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    #31
    Depende da gama. Nos 1.6T Eu gostei do EP6DTS da BMW/PSA (175cv/260 Nm) e foi esse que comprei.



    Em desempenho e binário em baixas rpms nao desapontou mas em fiabilidade só o tempo dirá...
    Editado pela última vez por beowulf; 18 February 2009, 16:43.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Estás muito, muito enganado.

      Neste momento, os japunas estão a ficar muito para trás em relação aos europeus.

      Se pusermos de lado os desportivos, não há nenhum motor de ciclo otto que os japoneses façam que se destaque.
      Dou o braço a torcer, concordo plenamente.
      Não sei se o intuito do tópico era analisar o mercado neste momento, se sim então o meu post não tem sentido para a actualidade.
      Convenhamos que nos últimos 15 a 20 anos foram os japoneses que deram as grandes cartadas em motores a gasolina.
      Hoje em dia perderam um pouco a corrida, no entanto não me parece que estejam para trás.
      Penso é que deixaram de ser a referência, apenas e só.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Pedrodias8 Ver Post
        Mas existe melhor que isto? =P
        Esse já é de uma liga bastante superior.
        De qualquer forma representa bem a indústria japonesa actualmente, sendo o melhor V6 do mundo, há anos.

        Comentário


          #34
          Para mim os 1.5 da Honda, foram os melhores no seu tempo. Falo desde 94/95 para a frente... O 1.5 i-Ls salvo erro...

          Comentário


            #35
            Eu tive uma 406 break com motor 1.8 e só posso dizer maravilhas. Vendia com 180.000 km e ainda estava para durar. Andava muito bem para o peso do carro e para um motor de 1800 não gastava nada de exagerado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Estás muito, muito enganado.

              Neste momento, os japunas estão a ficar muito para trás em relação aos europeus.

              Se pusermos de lado os desportivos, não há nenhum motor de ciclo otto que os japoneses façam que se destaque.
              Não estava a espera de ver este comentario. Agora é que estou ultra-curioso.

              Comentário


                #37
                É simples:

                Nos 1.2, a Ranhô tem o TCE de 100 cv. A Honda tem o 1.2 do Jazz e a Toyota só tem o 1.0. Qualquer um deles tem prestações muito inferior ao francês.
                O Jazz lá ganha nos consumos.

                Subindo aos 1.4, a Honda apresentou a versão de 100 cv, para o Jazz e Civic, mas continua a não ser grande coisa.
                A Renault vai ter um TCE de 130, a VW tem de 122, a Fiat de 150, tal como a PSA.

                Estes pequenos motores conseguem aniquliar a concorrência japonesa até aos 200 cc, pois alguns destes motores conseguem potência de 180 cv, como é o caso da Opel.

                Ora, além de uma utilização muito mais agradável, ainda conseguem um preço de venda mais baixo.

                Mesmo nas potências mais elevadas, os asiáticos não têm nada para competir com um Audi A4 2.0 TFSI, por exemplo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  É simples:

                  Nos 1.2, a Ranhô tem o TCE de 100 cv. A Honda tem o 1.2 do Jazz e a Toyota só tem o 1.0. Qualquer um deles tem prestações muito inferior ao francês.
                  O Jazz lá ganha nos consumos.

                  Subindo aos 1.4, a Honda apresentou a versão de 100 cv, para o Jazz e Civic, mas continua a não ser grande coisa.
                  A Renault vai ter um TCE de 130, a VW tem de 122, a Fiat de 150, tal como a PSA.

                  Estes pequenos motores conseguem aniquliar a concorrência japonesa até aos 200 cc, pois alguns destes motores conseguem potência de 180 cv, como é o caso da Opel.

                  Ora, além de uma utilização muito mais agradável, ainda conseguem um preço de venda mais baixo.

                  Mesmo nas potências mais elevadas, os asiáticos não têm nada para competir com um Audi A4 2.0 TFSI, por exemplo.

                  parece-me um comentário um pouco tendencioso...

                  Comentário


                    #39
                    Mesmo nas potências mais elevadas, os asiáticos não têm nada para competir com um Audi A4 2.0 TFSI, por exemplo.
                    falando apenas e só de motores, o K20A NA é de longe superior.

                    não que o TSFI não seja interessante, mas simplesmente não chega lá, há quem diga que é por falta de rpm's...

                    más linguas concerteza!
                    Editado pela última vez por FilipeDiass; 18 February 2009, 19:46.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      É simples:

                      Nos 1.2, a Ranhô tem o TCE de 100 cv. A Honda tem o 1.2 do Jazz e a Toyota só tem o 1.0. Qualquer um deles tem prestações muito inferior ao francês.
                      O Jazz lá ganha nos consumos.

                      Subindo aos 1.4, a Honda apresentou a versão de 100 cv, para o Jazz e Civic, mas continua a não ser grande coisa.
                      A Renault vai ter um TCE de 130, a VW tem de 122, a Fiat de 150, tal como a PSA.

                      Estes pequenos motores conseguem aniquliar a concorrência japonesa até aos 200 cc, pois alguns destes motores conseguem potência de 180 cv, como é o caso da Opel.

                      Ora, além de uma utilização muito mais agradável, ainda conseguem um preço de venda mais baixo.

                      Mesmo nas potências mais elevadas, os asiáticos não têm nada para competir com um Audi A4 2.0 TFSI, por exemplo.
                      Tudo depende dos parametros.

                      Pessoalmente, não acho que devido a colocar turbos nos motores, estes passem a frente ou atrás. Comparemos atmosfericos com atmosfericos, e turbinados com turbinados, e ai sim já estamos a falar

                      Não há nada para competir com um 2.0 TFSI? em que sentido?

                      Comentário


                        #41
                        Não, comparamos oferta num determinado segmento, a determinado preço. Se uns optam por usar turbos, isso é indiferente.

                        O que interessa é o resultado prático.

                        O Accord ou o Avensis têm motores para competir com esse A4, ou mesmo com um Laguna GT 2.0T? Que eu saiba, não.

                        Filipe, pelo código, não sei de que motor falas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Não, comparamos oferta num determinado segmento, a determinado preço. Se uns optam por usar turbos, isso é indiferente.

                          O que interessa é o resultado prático.

                          O Accord ou o Avensis têm motores para competir com esse A4, ou mesmo com um Laguna GT 2.0T? Que eu saiba, não.

                          Filipe, pelo código, não sei de que motor falas.
                          O K20A é o 2.0 com 225 cvs montado no Civic.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Não, comparamos oferta num determinado segmento, a determinado preço. Se uns optam por usar turbos, isso é indiferente.

                            O que interessa é o resultado prático.

                            O Accord ou o Avensis têm motores para competir com esse A4, ou mesmo com um Laguna GT 2.0T? Que eu saiba, não.

                            Filipe, pelo código, não sei de que motor falas.
                            O K20A2 é o motor do CTR...e para 2.0 acho que é melhor

                            Comentário


                              #44
                              Eu sou dos que defende que os japoneses têm vindo a perder a enorme vantagem que tinham face aos europeus (essencialmente na década de 90).
                              De facto, os motores turbinados de baixa cilindrada permitem uma outra agradabilidade de condução e até outras performances.

                              No entanto isto é uma questão de escolhas. Estou convicto que quer o 1.4 de 100cv quer o 1.8 de 140cv serão motores minimamente interessantes (para o seu escalão), com consumos relativamente baixos e com a simplicidade do lado deles, que pode vir a ser uma vantagem a longo prazo em fiabilidade, bem como custos de manutenção inferiores.

                              Não defendo que só por um motor ter turbo signifique que o tem de partir, mas é sabido que se devem ter certos cuidados (que diria que a esmagadora maioria das pessoas não tem) e mesmo requisitos específicos de manutenção.

                              Um turbo convém ter uma revisão de x em x kms (ou se houver motivos antes), tem de utilizar óleos melhores e mais caros, e tudo isto tem um preço.

                              Embora em termos práticos eu possa preferir a condução de um 1.4 T de 140cv a um 1.8 NA, confesso que em termos teóricos me sinto mais confortável com potência obtida à custa de cilindrada.

                              No limite, o ideal (para mim) seriam motores a partir dos 3000cc, mas numa escala mais reduzida passa-se o mesmo com o 1.8 vtec.
                              E convenhamos que os consumos do civic 1.8 são referenciais para a cilindrada.

                              Comentário


                                #45
                                Actualmente existem excelentes motores a gasolina desde baixas cilindradas!

                                Comentário


                                  #46
                                  Sou de acordo que os japoneses não têm nenhuma referência em termos práticos em baixas cilindradas.
                                  No entanto parecem-me os melhores nos consumos.
                                  A Honda com esta nova geração I-VTEC no Jazz 1.2 que me parece do ponto de vista dos consumos muito interessante.

                                  Dá ideia que os japoneses neste momento estão muito castrados porque do ponto de vista técnico/mecânico continuam muito bem.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Não, comparamos oferta num determinado segmento, a determinado preço. Se uns optam por usar turbos, isso é indiferente.

                                    O que interessa é o resultado prático.

                                    O Accord ou o Avensis têm motores para competir com esse A4, ou mesmo com um Laguna GT 2.0T? Que eu saiba, não.

                                    Filipe, pelo código, não sei de que motor falas.
                                    Bem, se falarmos de atmosfericos, não estou a ver algo melhor que os VTEC Honda.

                                    para fazer um motor turbinado, é preciso é querer faze-lo, não tem nada de prodigioso.

                                    Agora, se eles tivessem feito uns motores turbinados de baixa cilindrada, e não fossem grande espingarda, ai dava-te a razão.

                                    Mas não quero com isto desprestigiar nenhum dos novos motores turbo a gasolina da Fiat, Renault e companhia, atenção.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                      Bem, se falarmos de atmosfericos, não estou a ver algo melhor que os VTEC Honda.

                                      para fazer um motor turbinado, é preciso é querer faze-lo, não tem nada de prodigioso.

                                      Agora, se eles tivessem feito uns motores turbinados de baixa cilindrada, e não fossem grande espingarda, ai dava-te a razão.

                                      Mas não quero com isto desprestigiar nenhum dos novos motores turbo a gasolina da Fiat, Renault e companhia, atenção.
                                      Não vamos entrar por aí.
                                      Qualquer marca também poderá à semelhança das que têm sistemas de controlo variável de abertura de válvulas fazer os seus motores dessa forma desde que estejam dispostas a desenvolver essa mecânica.

                                      Comentário


                                        #49
                                        deleted
                                        Editado pela última vez por ; 18 February 2009, 20:39.

                                        Comentário


                                          #50
                                          estes novos motores a gasolina turbinados são de facto uma evolução, não percebo como necessiyam de falar mal de uma tecnologia para preferir/escolher outra.

                                          São formas diferentes de extrair potência, qualquer uma delas revela empenho e dedicação por parte dos engenheiros, qualquer motor NA VTEC actual da Honda é uma evolução dos velhinho B16, com enormes melhoramentos, os pequenos 1.4 turbo são uma enorme evolução de um Punto GT por exemplo, pela forma como a potência é transmitida numa faixa alargada da rotação.

                                          Pessoalmente prefiro um bom NA, seja um 2.0 ou um 4.0, gosto do som, da escalada de potência, da sensação da subida de regime, etc.
                                          No entanto um dos carros que nunca me esqueçerei foi o 300Zx, portanto há que dar valor a todas as tecnologias, mesmo as que não são da nossa preferência.

                                          Só uma achega, não é por falta de conhecimento que a Honda não tem motores maiores, quem achar que sim demonstra estar desatento.

                                          Comentário


                                            #51
                                            eu acho o motor 1.6 twincam 126cv montacdo no ae86 interessante!! muito bom para a época! 16V

                                            bom, mas agora... deixa ver... ja falaram dos vvt-i, temos o motor do s2000 o 2.0 do impreza (ok são japunas)

                                            teos também o 2.0 da audi... isto em termos de motores de baixas cilindradas

                                            Comentário


                                              #52
                                              Bons motores otto de 2000cc estão os japoneses bem representados como os famosos com oo F20C do S2000 ou o SR20DE do Primera entre outros.
                                              Foram os melhores 2000cc dos anos 90, isto para os meus padrões.

                                              Comentário


                                                #53
                                                deleted

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                  estes novos motores a gasolina turbinados são de facto uma evolução, não percebo como necessiyam de falar mal de uma tecnologia para preferir/escolher outra.

                                                  São formas diferentes de extrair potência, qualquer uma delas revela empenho e dedicação por parte dos engenheiros, qualquer motor NA VTEC actual da Honda é uma evolução dos velhinho B16, com enormes melhoramentos, os pequenos 1.4 turbo são uma enorme evolução de um Punto GT por exemplo, pela forma como a potência é transmitida numa faixa alargada da rotação.

                                                  Pessoalmente prefiro um bom NA, seja um 2.0 ou um 4.0, gosto do som, da escalada de potência, da sensação da subida de regime, etc.
                                                  No entanto um dos carros que nunca me esqueçerei foi o 300Zx, portanto há que dar valor a todas as tecnologias, mesmo as que não são da nossa preferência.

                                                  Só uma achega, não é por falta de conhecimento que a Honda não tem motores maiores, quem achar que sim demonstra estar desatento.
                                                  Seria absurdo dizer que a Honda tem falta de conhecimento em motores maiores

                                                  Eu que eu quero dizer é que o turbo é do conhecimento de todas as marcas assim como o motor de arranque e as jantes. uma tecnologia nada recente que os fabricantes de automoveis nunca quiseram popularizar.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                    o 1.1/1.0 da citroen, já equipou os ax´os saxo e agora os c1 e c2
                                                    E o c3, no caso do 1.1.

                                                    Sobre o 1.0, posso dizer que aqui o Saxo, que veio para as minhas mãos com 91000 kms (agora com 93000 kms), em quase um ano, já aguentou (pelo menos) algumas "maçariquices" da minha parte (sou um bocado "cepo" em suavidade de condução, embora só comecei a conduzir a sério à pouco tempo).

                                                    Mesmo o 1.4 da PSA (o velhinho de 75 cv), também considero-o fiável. Não sei se os actuais 1.4 partilham a mesma plataforma de base, mas se puderem esclarecer, agradeço.

                                                    Ovelhas negras há em todas as marcas, mas penso que boa parte dos motores otto, se forem estimados, duram uma vida.

                                                    EDIT: Parece que a resposta ao 1.4, já foi dada antes:
                                                    Originalmente Colocado por Pedrodias8 Ver Post
                                                    O 1.4 da peugeot é BMW, o mesmo que equipa os mini's
                                                    Editado pela última vez por catalao; 18 February 2009, 21:21.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                      Não vais trazer à baila os motores para os EUA e afins pois não?

                                                      A razão porque não os tem, pelo menos na maioria da Europa é simples, e por um lado tem muito a ver com a necessidade das marcas terem um irmão mais "refinado" (alá Acura, Infinniti ou Lexus), mas isso ja estariamos a entrar noutra discussão que regra geral termina sempre mal...

                                                      Relativamente ao resto, plenamente de acordo, agora estar a justificar a ausência num importante mercado (pelos mais variados motivos), não me parece que seja um ponto forte a favor da Honda.

                                                      E mais temos o exemplo que dei do 2.400cc i-VTEC.. O 2.000cc que não duvido que seja especial, não o vejo a ser montado em automóveis ditos "normais" e acho que o que num certo contexto/posicionamento é um trunfo, falando em termos mais abrangentes fica a perder.Concordo plenamente com quem considera que a Honda passou (relativamente a motorizações), de Líder a seguidor (na medida em que não é a referencia - antes que me caiam em cima )
                                                      Tenho a ideia que a Honda não tem modelos nesses segmentos porque a nível comercial considera não ser uma mais valia, talvez seja essa a razão porque continua a ser dos poucos construtores independente, ainda agora, nesta fase demonstoru grande controle nas apostas de novos modelos.

                                                      ainda por cima numa fase onde a aposta na F1 não existe.

                                                      Por outro lado está apostada em soluções ambientalmente mais avançadas.

                                                      se eu gosto desta vertente deles? Não!!

                                                      mas já quando eu estava a desmorecer, a pensar que eles já tinha deixado de saber fazer modelos especiais, com aquele nervoso tão característico...saiu o FD2! que me fez compreender que eles continuam a saber fazer, mas a aposta neste momento é noutro sentido!
                                                      Pode ser que voltem mais fortes no futuro!

                                                      Voltando ao smotores, não estou a ver para quê é que serveria terem um 5.0 ou mesmo um 4.0?
                                                      para ter prejuizo?


                                                      para mim eles continuam a ser líderes em vários aspectos, são é aspectos diferentes do que eram há 15 anos atrás.

                                                      Comentário


                                                        #57
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                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Motores Toyota de ultima geração.

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                                                            #59
                                                            Epá tenho que admitir que por vezes ando muito distraido!

                                                            nada como ir ao completo site da Honda para ver a gama de motores deles, se não existe aqui...é normal, o mercado europeu não é o principal mercado para este tipo de modelos:

                                                            - V6 3.5 com 280 cvs
                                                            - V6 3.7 com 305 cvs
                                                            - 2.3 com turbo, com 240 cvs

                                                            depois ainda encontrei isto:

                                                            http://www.acura.com/MotorSports.aspx

                                                            e isto:

                                                            http://automobiles.honda.com/fcx-clarity/

                                                            e mais umas coisas interessantes...

                                                            alguém sabe lêr japonês:

                                                            http://www.honda.co.jp/auto/?from=top

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                                                              #60
                                                              O motor 1.0 VVT-I que equipa o Yaris também não é igualmente bom?
                                                              Eu fiquei com muito boa impressão dele no Yaris 1.0 de 99 que tive.

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