Originalmente Colocado por Nightlord
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostBolas.
Tenho que ver se posso experimentar um.
Como será este Abarth comparativamente ao R26?
Este último é mais hardcore, mas pelo que se fala do SS dá a entender que nenhum o bate.
A nível de sensações deve estar quase para um TR EP3 da sua altura.
Mas a minha impressão na altura é que de facto foi o mais perto do taiperre EP3 que tive.
Apesar de serem filosofias muito distintas no motor...e claramente eu preferir o motor e caixa do CTR.
O comportamento, incisão da frente e leveza a ir para onde a mandamos, e traseira viva...são muito parecidos à filosofia do CTR.
Mas este pareceu mais kit-car de rally, mais bruto nas sensações ajudado muito pelo motor explosivo assim que se pisa, pelos pneus, travões autênticos de competição, etc.
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Originalmente Colocado por fzitraif Ver PostTou desesperadissimo por ficar apeado na estrada. Então fazemos assim eu compro o carro e tu acarretas com todos os custos de manutenção e avarias. Pode ser que abras os olhos.
Pode ser que abras os olhos.
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Originalmente Colocado por dio Ver PostParece que o escorpião está a fazer estragos... e dos grandes!!
Depois destes ultimos tópicos sobre a "besta", pergunto-me, o que é que a Fiat ainda tem de fazer para ganhar os comparativos....
Nas revistas faz-se testes para o grande público...e esse quer é ver a mala, o forrinho, os plásticozitos, o comp. de bordo, etc. -> que eu sinceramente nem vi
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver PostUm driver car, não precisa de ser o mais rápido, de ser o mais bonito, de ser o mais confortável, de consumir pouco, de ter plasticos fofinhos, de ter algum símbolo em especial no capôt, precisa apenas de nos transmitir sensações que a 95% dos mercado automóvel não consegue, aquele sorriso parvo quando se sai do carro, aquela sensação de que nem sabemos qual é a cor do carro, apenas nos interessa acelerar.
É isto mesmo que eu penso de um drivers car e isto que gosto de ter como 2º carro -> e este é um óptimo candidato.
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Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostClaramente exagerado, tanto o tópico como o teste. Não se pergunta agora quantas página a Abarth ou a Fiat tinham na edição???
Uma opinião que valorizo mais:
Eu valorizo mais a minha opinião e a minha experiência...e essa já ninguém a tira
É claro que não sou jornalista nem tenho a cultura automobilistica e experiência da EVO...eles são profissionais e como tal escrevem para um público, escrevem o que acharam racionalmente dos carros, e passam-lhes pelas mãos coisas bem melhores.
A intenção aqui é só partilhar experiências na 1ª pessoa.
São talvez mais emocionais pois são escritas precisamente com essa emoção...de pessoas como eu e tu que gostaram ou não gostaram de coisas. Nada mais...pura paixão.
Mas fico contente de até se puxar artigos da EVO e sermos comparados com tal.
Amigalhaços: Acho que deviamos fundar uma revista AHO EVO TG (Stig já temos )
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Originalmente Colocado por mugentyper Ver PostNão faltará ai um diferencial autobloqueante para apimentar as coisas?
O que eu vi é que este em curvas a pisar fica muito tempo com o CT a cortar potência...mesmo assim melhor que o CTR que sem ajudas nenhumas nem LSD esfumava-se em pneu.
E não me venham com o diferencial autoblocante electrónico Isso é um CT mais avançado que trava -> trava! não distribuí! a potência... (a diferença é que o LSD transmite a potência à roda com mais aderência...o outro trava a com menos para que se ajuste à outra).
PS: Falando de ajudas...eu que não sou fã do ESP para condução de prazer...gostei deste, não sei porquê mas deixava muita coisa e nem se notava
Poderiam apenas trocar o CT tão intrusivo, coitado também , por um autoblocante -> mas lá ia o preço...
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Originalmente Colocado por mugentyper Ver PostAinda não tive oportunidade de conduzir ou de me sentar no SSS mas de material de construção não deve fugir muito ao Gpunto normal(plasticos,etc) neste aspecto o Scirocco esta a uns pontos acima e talvez se justifique mais os €, num SSS talvez os € extra se paguem pelas sensações e adrenalina que transmite ao "piloto"
Ver definição do Filipe Dias de um Drivers Car
Gostava de testar agora o Scirocco para ver...mas dúvido que transmita o mesmo.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostA fiat de facto está a produzir uns carros interessantes.
Já há umas semanas o 500 Abarth que conduzi em molhado (não gosto nada de andar em molhado) me pareceu bastante capaz de proporcionar momentos de condução muito interessantes, tendo ainda uma estética muito bem conseguida. Um bom pequeno desportivo.
Este Grande Punto Esseesse é outro nível, mais genuíno, mais puro e mais bruto. É mais radical que o EP3 de que alguém falou aí atrás e claramente mais disponível em termos de potência. Em termos de andamentos é muito diferente pois é muito explosivo e implica mais passagens de caixa.
No fundo parece-me mais adequado para uma classificativa de rallie, no entanto no pico da aceleração o EP3 é tão rápido como o Punto e em velocidades mais elevadas até será mais.
Quando a Fiat começar a utilizar estas versões 1.4 t-jet nas versões 150 ou 155 cv nos AR 159 isso vai fazer estragos no segmento D.
Só não concordo no que dizes sobre velocidades mais elevadas...o EP3 fará valer o seu motor muito mais disponível a altas RPMs e mais potência.
De inicio via-se grego para apanhar este bicho
E numa estrada de serra, aí é que gostaria de ver os 2...seria muito taco a taco no comportamento, mas e principalmente a subir melhor este Abarth Essesse devido ao seu motor disponível.
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Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
Eu gostava é de ver, como o RCA33 diz, este carro a fazer o mesmo a noite toda sem partir
Já nem vou ao prazer de condução, às curvas , ao som...
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Originalmente Colocado por fzitraif Ver PostTou desesperadissimo por ficar apeado na estrada. Então fazemos assim eu compro o carro e tu acarretas com todos os custos de manutenção e avarias. Pode ser que abras os olhos.
Já consegues dizer que com este Fiat vais ficar apeado na estrada?
E se for com outros de outras marcas?
Isso é bom...clarividência
EDIT:
PRONTO! Acabou-se as pilhas...fiuuu, tou cansado lol
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Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostSe eu for a conduzir um Abarth normal provavelmente também digo que o carro é do melhor que há.. passei a vida a conduzir carros medianos.. Mas é como eu já disse, prefiro dar ouvidos a alguém que sei que passava a vida a conduzir grandes máquinas do que alguém que de vez em quando faz um test-drive a carros comuns. E isso também não me impede de não acreditar que umas molas mais baixas façam uma grande diferença.
Agora é que disseste tudo!
Bastou-me ler meia-dúzia de linhas do tópico inicial, para perder a vontade de ler o resto. Tão exagerado...
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Está aqui um tópico engraçado...sou da geração dos famosos pug´s 1.9 gti, renault 5 turbo, 205 rallye,106 rallye,etc. Depois de algum tempo nos rwd decidi comprar um 2º carro deste tipo e assim veio para casa um fwd "assanhado" tal como este e com comportamento igualmente "radical qb".
Neste momento continuaria a fazer a mesma escolha e não entrando em comparações de pilinha (vmax´s e etc), gostava de poder conduzir este abarth para tirar as minhas conclusões.
Antes q alguém pergunte qual é o fwd de q falei...é este»»»»»»»»http://link.brightcove.com/services/...tid=1813507305
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Originalmente Colocado por Braz Ver Post
Agora é que disseste tudo!
Bastou-me ler meia-dúzia de linhas do tópico inicial, para perder a vontade de ler o resto. Tão exagerado...
Ou será que és como a pessoa que citas, que acha que é exagerado só porque sim!?
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostConta lá a tua experiência no Abarth...
Ou será que és como a pessoa que citas, que acha que é exagerado só porque sim!?
Isto para mim é um pouco assim como ver filmes porno...é excitante e tal...mas não é bem a mesma coisa do que ir lá testar
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostNahhh...é muito melhor ler revistas
Isto para mim é um pouco assim como ver filmes porno...é excitante e tal...mas não é bem a mesma coisa do que ir lá testar
Acho que era chacinado!!!
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Originalmente Colocado por dio Ver PostHá pessoal que tem uma enorme dificuldade em diferenciar as varias ordens de grandeza...
Eu quando li o ensaio da AH fiquei curioso, mas normalmente quando um jornalista faz um report daqueles, tenho de experimentar...
Será que se o carro em questão fosse um Mini CS de 175cv, 207Rc ou Scirocco TSI havia tantas dúvidas!?
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostConta lá a tua experiência no Abarth...
Ou será que és como a pessoa que citas, que acha que é exagerado só porque sim!?
Simplesmente acho que a descrição é exagerada.
Mas tudo bem, estão deliciados com essa aventura de "sexo" em grupo num Gpunto Abarth... Isso passa, com o tempo.
Toda a gente fica deslubrado com a 1ª vez.
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Originalmente Colocado por dio Ver PostHá pessoal que tem uma enorme dificuldade em diferenciar as varias ordens de grandeza...
Tal como noutra perspectiva achei piada ao Delta novo que testei com o mesmo motor com 150/155?! cvs.
Tal como até gostei mais (do que o SS) da direcção mais pesada e bom feeling do Mito 1.6JTD...e para um normal segmento B o seu bom comportamento, interiores e até andamento -> só não gosto do raça do motor
Mas sem dúvida é uma proposta racional neste segmento. E muuuito bonita. Ficarei à espera do Mito GTA
O que queria dizer é que todos podem ser bons e todos podem ser maus! Depende daquilo que os vemos como...depende do que pretendemos...depende do preço...depende da filosofia/caracter do mesmo ser do nosso agrado.
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostEu fico é parvo, por se achar que 180cv num "utilitário" é pouco, ou que não deva transmitir nada por ser submotorizado talvez...
Eu quando li o ensaio da AH fiquei curioso, mas normalmente quando um jornalista faz um report daqueles, tenho de experimentar...
Será que se o carro em questão fosse um Mini CS de 175cv, 207Rc ou Scirocco TSI havia tantas dúvidas!?
Eu até sei o que chamar a isso, mas não quero ir por esse caminho.
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