Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PERIGO - animal venenoso !!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Comigo chegou aos 220 sem grandes dramas
    Ah grande street racer!!!

    Estava a falar em valores declarados pela marca

    Também cheguei a esses números, o CB debita uns valores engraçados a essa velocidade!!!

    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
    não tinha ideia de essa caixa ser tão curtinha.

    isso tem as suas vantagens.

    até porque andar a direito a fundo com punho trancado, até a minha mãe é capaz!
    A 5ª recordo-me de cortar a 200Kmh, as outras não tive bem a noção do escalonamento.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
      São escolhas! embora que pelo que me parece são automóveis com diferenças significativas, embora com objectivos iguais.
      embora que as diferenças sejam a favor do escorpião, mas o motor do CTR em aceleração tem uma sonoridade brutal e ímpar...

      Comentário


        o 206 HDi teve de ir trocar de embraiagem e já não volta.



        Adiante, acho engraçado virem para aqui falar de exageros.

        Os meus pais sempre me ensinaram para não renegar, à partida, uma ciência que desconheço. Falar sem conhecer o carro é incorrecto e precipitado, digamos.

        Depois, dizer que o pessoal não está habituado a carros bons chega a ser insultuoso. Mais uma vez, renegam a uma ciência que desconhecem.

        Quanto ao carro, será que não conseguem perceber que o pessoal só descreveu sensações?

        As sensações não se medem em preços ou segundos. Não são os 180 cv que transmitem as sensações, mas sim todo o conjunto. O carro até podia ter só 80 cv e dar mais gozo.

        O Punto teve o condão de proporcionar belos momentos sem ser preciso grandes dotes ou correr grandes riscos. A confiança que transmite levou o pessoal a andar muito depressa sem ter medo. E isso, quer queiram quer não, é uma qualidade.

        Aqui, fala-se muito, fazem-se muitos videos e papa-se tudo mais alguma coisa porque atras de um monitor todos são heróis.

        São os mesmo heróis dos carros old-school, mas o que a coisa mais old-school em que andaram foi num Citroën Visa 1.1.

        Falam mal do Punto e, por isso, gostava de vos ver a andar depressa com um Nissan 350Z, com um Lotus Elise SC, com um qualquer Porsche 911 ou com um Ferrari F430.

        Vêm para aqui falar como se estivessem habituados a grandes carros, desvalorizando o Punto.

        Acho que a melhor experiência que poderiam contar sobre um 350Z seria o ligar do motor.

        Sim, porque depois de fazer a primeira curva tinham de ir trocar as cuecas.

        Por fim, convém situar o contexto. Estamos a falar de um carro de 25 mil euros e garanto que, por esse preço, não arranjam melhor!

        Comentário


          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Por fim, convém situar o contexto. Estamos a falar de um carro de 25 mil euros e garanto que, por esse preço, não arranjam melhor!
          dentro deste price-range acho que não existe concorrente á altura.

          a relação peso-potencia/preço neste GP é imbativel.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            o 206 HDi teve de ir trocar de embraiagem e já não volta.






            Aqui, fala-se muito, fazem-se muitos videos e papa-se tudo mais alguma coisa porque atras de um monitor todos são heróis.

            São os mesmo heróis dos carros old-school, mas o que a coisa mais old-school em que andaram foi num Citroën Visa 1.1.



            Vêm para aqui falar como se estivessem habituados a grandes carros, desvalorizando o Punto.



            !
            Muito bom

            Comentário


              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
              dentro deste price-range acho que não existe concorrente á altura.

              a relação peso-potencia/preço neste GP é imbativel.
              Eu diria mais..

              A relação preço/diversão/capacidade de curvar parece ser excelente.

              Até porque quem o guiou não me pareceu estar feliz por serem 180cv ou 120cv mas sim o conjunto.

              Comentário


                Olha.....o cómico foi banido... que terá ele dito ???

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Eu diria mais..

                  A relação preço/diversão/capacidade de curvar parece ser excelente.

                  Até porque quem o guiou não me pareceu estar feliz por serem 180cv ou 120cv mas sim o conjunto.
                  este topico quase me fez um flashback ao passado recente de 2002/3 com as comparações absurdas entre saxo cup e ibiza 6l tdi sport.


                  este GP irá dar cartas e pelo que já me disseram, tem uma margem de progressão bastante interessante.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Comigo chegou aos 220 sem grandes dramas
                    No site da Abarth italiana, vi lá um vídeo do esseesse em que ele dá 240kmh numa recta em pista. Alguém confirma isso para ver se eu não vi mal??

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
                      No site da Abarth italiana, vi lá um vídeo do esseesse em que ele dá 240kmh numa recta em pista. Alguém confirma isso para ver se eu não vi mal??
                      Eu também vi isso. De ponteiro até pode ser que seja possível.

                      O anunciado são 215km/h. Eu acho curto para 180cv. É o mesmo do Clio RS. Para 200cv então é curtissimo.

                      O engraçado é que o MiTo com o 1.4 155cv anuncia os mesmos 215km/h. O que é normal para 155cv. O Civic VTI com 160cv anuncia a mesma velocidade máxima.

                      A Abarth pode estar a ser conservadora no valor anunciado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Eu também vi isso. De ponteiro até pode ser que seja possível.

                        O anunciado são 215km/h. Eu acho curto para 180cv. É o mesmo do Clio RS. Para 200cv então é curtissimo.

                        O engraçado é que o MiTo com o 1.4 155cv anuncia os mesmos 215km/h. O que é normal para 155cv. O Civic VTI com 160cv anuncia a mesma velocidade máxima.

                        A Abarth pode estar a ser conservadora no valor anunciado.
                        São sempre e mesmo contanto o erro do velocímetro. Na realidade a vel max deve ser superior, valores muito altos assustem certos grupos hippies/conservadores/verdes/hipócritas

                        Mas sobre isso posso dizer que mesmo 215 Km/h reais são suficientes para um carro deste porte, não vamos fazer autobahns com isto, pois é um pocket-rocket e interessa mais como ele chega aos 215 do que a velocidade em si

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          "O termo "mito" é, por vezes, utilizado de forma pejorativa para se referir às crenças comuns (consideradas sem fundamento objetivo ou científico, e vistas apenas como histórias de um universo puramente maravilhoso) de diversas comunidades. No entanto, até acontecimentos históricos se podem transformar em mitos, se adquirem uma determinada carga simbólica para uma dada cultura. Na maioria das vezes, o termo refere-se especificamente aos relatos das civilizações antigas que, organizados, constituem uma mitologia - por exemplo, a mitologia grega e a mitologia romana"

                          Neste caso quem está a criar o Mito és tu, porque não tens qualquer base para comprovar o que dizes, aliás pelo que sei, só meia dúzia de users podem falar com propriedade do fenómeno em causa, e enquanto não o conduzires, tu é que estás a fabricar um mito

                          Ui se o carro em causa fosse um Mini Cooper S´(ou até o CooperD com 110cv!!!), até batias palmas!!!!

                          Essas clubites só vos fazem mal, e negam-vos experiências bem engraçadas...

                          Quando houver experiência com o Cooper S e se realmente for bom, hás-de ver como as reacções são do mesmo calibre...

                          Não estou a fabricar qualquer mito, essa é uma tentativa vã como o titulo de um célebre filme português (aproveitando a noite de óscares), que meia duzia de iluminados está a tentar fazer.

                          Tal seria muito menos óbvio se na descrição não houvesse tanto "polimento" a determindas pessoas ou produto. Só peca mesmo por isso
                          e pelo exagero seja qual for a marca em questão.

                          Por fim escusas de ir buscar minis e cooper´s porque o tópico nada tem
                          a ver com isso, de qualquer forma os senhores da CAR, EVO ou DR têm
                          uma opinião muito bem formada sobre o dito. Mas ao fim de contas quem são eles ao pé de meia duzia de "camaradas" dos cafézitos AH.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por João H Ver Post
                            Não estou a fabricar qualquer mito, essa é uma tentativa vã como o titulo de um célebre filme português (aproveitando a noite de óscares), que meia duzia de iluminados está a tentar fazer.

                            Tal seria muito menos óbvio se na descrição não houvesse tanto "polimento" a determindas pessoas ou produto. Só peca mesmo por isso
                            e pelo exagero seja qual for a marca em questão.

                            Por fim escusas de ir buscar minis e cooper´s porque o tópico nada tem
                            a ver com isso, de qualquer forma os senhores da CAR, EVO ou DR têm
                            uma opinião muito bem formada sobre o dito. Mas ao fim de contas quem são eles ao pé de meia duzia de "camaradas" dos cafézitos AH.
                            Devias se calhar experimentar o carro antes de voltares a criticar algo que tu próprio não experimentaste e aí sim, poder falar com arguments se realmente achares que eles estão a superlativar o test-drive.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
                              Devias se calhar experimentar o carro antes de voltares a criticar algo que tu próprio não experimentaste e aí sim, poder falar com arguments se realmente achares que eles estão a superlativar o test-drive.

                              Já manifestei essa intenção umas páginas atrás. Não estou comprador
                              deste tipo de carros, mas conto fazer isso mesmo.

                              Os meus argumentos são contra o exagero e tão só contra isso.


                              Comentário


                                Originalmente Colocado por João H Ver Post
                                Não estou a fabricar qualquer mito, essa é uma tentativa vã como o titulo de um célebre filme português (aproveitando a noite de óscares), que meia duzia de iluminados está a tentar fazer.

                                Tal seria muito menos óbvio se na descrição não houvesse tanto "polimento" a determindas pessoas ou produto. Só peca mesmo por isso
                                e pelo exagero seja qual for a marca em questão.

                                Por fim escusas de ir buscar minis e cooper´s porque o tópico nada tem
                                a ver com isso, de qualquer forma os senhores da CAR, EVO ou DR têm
                                uma opinião muito bem formada sobre o dito. Mas ao fim de contas quem são eles ao pé de meia duzia de "camaradas" dos cafézitos AH.
                                O teste apresentado da EVO não é do Punto SS por isso é complicado basear as nossas opiniões ai.

                                E volto a repetir, está longe de ser o melhor carro do mundo. (A direcção podia ser mais precisa e transmitir mais feedback, por exemplo) mas a verdade é que é memorável e todos os que andaram nele não se importavam nada de voltar a andar só para brincar mais um pouco. É um verdadeiro brinquedo.

                                E como disse ia com essa ideia do 500 abarth e esse já não entusiasmou nem 10% do que entusiasma este punto.

                                Comentário


                                  vamos lá a acabar com a conversa.
                                  A PARTIR DE HOJE SEMPRE MAS S E M P R E QUE OS SENHORES MODERADORES CONSULTORES LUCOTORES E OUTROS TIPOS DE ACTORES TIVEREM PÓPÓS PARA TESTAR É FAVOR CONVIDAR A MALTA TODA PARA TODOS PODEREM DAR A SUA OPINIAO.
                                  e assim o topico chegar as mil paginas e muito sangue a mistura

                                  Comentário


                                    Ainda não tenho opinião formada sobre este carro.

                                    Fica um teste:

                                    AUTOCAR.CO.UK
                                    What is it?
                                    The first car from the reborn Abarth brand.
                                    In standard Abarth form it pumps out 155bhp at 5500rpm (redline 6500) with 152lb ft of torque at 5000 rpm. It'll cost around £16,000.
                                    Splash out an extra £4000 and you can get a specially-appointed dealer to convert your car to Essesse (SS) spec, as tested here. That gives you 180bhp at 5750rpm, plus 200lb ft at 3000 rpm. With this, your Punto can hit 135mph, and sprint from 0-60mph in a shade under 7.5 seconds.

                                    What's it like?

                                    As far as we can tell from an early high-speed acquaintance on the billiard-table surfaces of the Balocco test track in nothern Italy, Fiat's execution looks immaculate.
                                    Even the basic 1.4 litre, 155bhp turbo car fizzes around the track with a speed and precision that sits well with the revered Abarth scorpion badge that adorns the flanks.
                                    It's the Essesse that really goes, though. Lowered some more, fitted with race seats and that 180bhp engine, it feels really fast and special.
                                    Under the circumstances, Fiat's aim to sell 5000 cars and 2000 kits a year seems conservative.
                                    Three things instantly impress: the all-round performance of the diminutive 1.4 litre turbo engine, the precision of the steering and the lack of torquesteer.
                                    Press the prominent "Sport Boost" button in the dash and the electronics make the already quick steering feel even more purposeful, the accelerator travel shorten and provide a turbo overboost that lifts torque output.
                                    The Essesse is definitely worth the money: you get a better-looking "evo" version sitting on 18-inch OZ wheels and 40-series Pirellis (the standard Abarth has 17-inch 45s) which really percolates.
                                    The car goes so hard and handles so well, it won't matter (except to macho-men and zealots) that the standard and specially sports-tuned ESP can't be disengaged.

                                    Should I buy one?

                                    The great unknowns are the ride comfort on UK roads and the right-hand-drive conversion. Past sporty Fiats have often felt better to drive at home than in Britain.
                                    But on first acquaintance the Abarth feels firm, solidly made and ideally damped. We have high hopes for it, but the competition from the likes of Renault and Ford is hot.

                                    Comentário


                                      O teste do Top Gear:

                                      Fiat Grande Punto Abarth EsseEsse
                                      14 out of 20
                                      £17,000
                                      Driven October 2008


                                      Can't help feeling a tad sorry for the Grande Punto Abarth. Launched at the sharp end of the revitalisation of the Abarth brand, it was well-received by Europe's press, then promptly forgotten when the new Fiat 500 and the 500 Abarth arrived, all cute and curvy and retro and Panda-based. Hmmmm.

                                      EsseEsse means 'SS', short for Super Sport, and it's difficult to avoid mentioning that an EsseEsse version of the 500 Abarth will be arriving soon. See how everything at Fiat seems to gravitate toward the 500? It's not fair, because the fastest and most powerful version of the Grande Punto deserves a decent hearing.

                                      The car you see here is great. For styling, character and overall ability, it's a match for the little 500: for useability and practicality, it wipes the floor with its smaller brother. It's a much more substantial car.

                                      The standard Grande Punto Abarth develops 155bhp from its turbocharged 1.4-litre four. The EsseEsse kit, which Abarth fits to every car in its Turin factory, ups the ante to 180bhp, thanks to a twist of extra boost - torque is also given a healthy raise from 152 to 201lb ft. That means the car is properly quick, hitting 60mph from rest in 7.5secs.

                                      The hefty £4k price hike over the standard Abarth also gets you a more dramatic body kit, which includes deeper front and rear bumpers, side skirts and a rear spoiler, plus a set of superb 17in alloy wheels, twin exhausts and uprated brakes. The track is 6mm wider, the suspension is uprated and there are some nice extra bits inside, too - but at £17k, it makes this one expensive little Fiat, right up there in Mini Cooper S territory.

                                      But it fights its competition hard, even at that price. This is a sorted, solid little car, which feels refined and well-engineered as soon as you hop in and move away. The engine doesn't have the crisp throttle response of a normally aspirated engine of the kind Renault excels in, but it's still an absolute cracker - linear power, fast revving and torquey everywhere.
                                      Other than a throttle pedal that's mounted too far off the floor, it's difficult to criticise this car. More people should buy it. But they won't. They'll buy the 500 Abarth. Shame.
                                      Editado pela última vez por rmp; 22 February 2009, 20:13.

                                      Comentário


                                        Dois testes bastante positivos para o Abart GPunto SS.

                                        Comentário


                                          14 em 20
                                          é isso que eu li?
                                          my english is very bad

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por coda Ver Post
                                            vamos lá a acabar com a conversa.
                                            A PARTIR DE HOJE SEMPRE MAS S E M P R E QUE OS SENHORES MODERADORES CONSULTORES LUCOTORES E OUTROS TIPOS DE ACTORES TIVEREM PÓPÓS PARA TESTAR É FAVOR CONVIDAR A MALTA TODA PARA TODOS PODEREM DAR A SUA OPINIAO.
                                            e assim o topico chegar as mil paginas e muito sangue a mistura
                                            Tiveste tomates pah!
                                            Disseste o que todos pensam e ninguém diz

                                            Sobre o Fiat, só posso dizer que já ouvi os dois lados da medalha, ou seja, o que vocês aqui dizem e que o 500 consegue ser mais divertido...
                                            Só conduzindo.
                                            Mas isto é bicho para dar metade do prazer de um 118d

                                            Não sei se já por aqui passou (deixei de ler quando o artista do Hdi chegou):
                                            http://www.youtube.com/watch?v=C0lWbH-QzKM
                                            Editado pela última vez por PhAnT69; 22 February 2009, 20:32.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por coda Ver Post
                                              14 em 20
                                              é isso que eu li?
                                              my english is very bad
                                              Sim, mas o Top Gear é um bocado forreta nas notas.
                                              O Golf GTI tem 16/20 e o R8 tem 17/20, por exemplo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Todos nós os casados, os comprometidos, os namorados, os solteiros, os gays, os que gostam de animais, etc. já tivemos uma súbita paixão à primeira vista, seja pela professora de fitness, pela vizinha do andar de cima, pela professora de Economia, a menina do café, etc.

                                                Pois bem é disso que vou falar aqui. Ontem fui picado por um escorpião que me deixou completamente enamorado, ainda que isto não vá dar em casamento (não pode já sou casado ). Refiro-me ao fantástico GPunto Abarth Esseesse.

                                                O melhor pequeno desportivo em que andei, é um carro absolutamente escaldante, comparavel a sexo puro e duro. Deixo aqui uma passagem que escrevi noutro tópico:

                                                O essesse realmente corrompe qualquer intenção de fazer uma condução pacata.

                                                Adorei o carro, provavelmente o melhor hatch em que cravei as unhas.

                                                Totalmente virado para a condução um autêntico anti-stress e fácil, muito fácil de conduzir depressa.

                                                Um excelente exemplo de que não é preciso ser rwd para se ter excelentes momentos ao volante, não é necessário fazer muitas rpms para se ter emoção, não é preciso ser honda para ser street racing, não é preciso ser Ibiza para bufar, enfim....

                                                A experiência mais parecida com conduzir uma panela de pressão que já tive e simultâneamente a experiência de condução (e à pendura) mais parecida com um carro de rallies.

                                                Numa das alturas em que ia como navegador, entre dois vómitos, esqueci-me de ditar as notas e o Sebastien JGTB quase que queria que o escorpião desse uma picadela a um street-racing num honda que veio de um cruzamento pela esquerda e nem parou.

                                                Graaaande Abarth, até os pelinhos do cu batiam palmas

                                                Esqueçam tudo o que já conduziram e ponham as mãos num carro destes
                                                A minha alma está parva,para quem diz que a FIAT não tem sal,á ok!!! não é um FIAT mas sim um GP ABARTH!!
                                                Bom!!! mas ainda bem que gosataste,porque também houve muita gente que não gostava mas depois de ter feito o teste dryve no estoril ficou com a opinião bem diferente; tanto no GP, como no 500 ABARTH

                                                Comentário


                                                  entao diz ai um que tenha 20 em 20 para eu comprar

                                                  E DEPOIS QUERO VER QUEM É O LABREGO QUE VAI DIZER MAL DO CARRO.

                                                  Comentário


                                                    Eu nao experimentei... e fiquei com pena de nao ter ido ao café.. estava ( e ando ) estafado...

                                                    Mas depois de ler tudo o que aqui li digo apenas que era carro que comprava para uso diário...

                                                    Eu ando com oq ue ando no dia a dia e nao quero outra coisa... e revejo-me perfeitamente nesse espirito ..

                                                    Alem de que dos Fiats que tive nunca tive chatices .. ao contrario de outras marcas que vendem imenso e sao confortaveis etc e tal..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                      Eu nao experimentei... e fiquei com pena de nao ter ido ao café.. estava ( e ando ) estafado...

                                                      Mas depois de ler tudo o que aqui li digo apenas que era carro que comprava para uso diário...

                                                      Eu ando com oq ue ando no dia a dia e nao quero outra coisa... e revejo-me perfeitamente nesse espirito ..

                                                      Alem de que dos Fiats que tive nunca tive chatices .. ao contrario de outras marcas que vendem imenso e sao confortaveis etc e tal..
                                                      não é um Fiat, é um Abarth :P

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                                        não é um Fiat, é um Abarth :P
                                                        Yeah right... os meus tambem nao são Peugeot.. são PTS..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rc_Abarth Ver Post
                                                          Não tanto como o Hdi...

                                                          Ja vou na 3ª embraiagem e no 2º volante de motor...apesar de não ser fiavel, assusta ao arrancar...parece um "muscle car" levanta a frente toda.
                                                          Há tipos que não se enxergam mesmo.
                                                          Comparar um diesel todo xunando, escafiado e borrado com automóveis feitos quase de raís para despoletar prazer.
                                                          Amigo, volta a colocar isso original, vende e compra algo mais especial. Não precisa andar tanto e ter carradas de binário para dar prazer porque um HDi para dar prazer só se for por ter velocidade porque de resto, não vejo nenhum argumento.

                                                          Já agora, o levantar a frente qual Muscle Car é uma reacção típica de um RWD e não FWD.
                                                          Estes últimos derrapam quando têm muita força, não levantam.

                                                          Comentário


                                                            que desilusão...

                                                            nem um vídeo!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                              que desilusão...

                                                              nem um vídeo!
                                                              Pelos vistos ficou sem embraiagem outra vez.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X