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    #61
    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    Pois...

    As tvs a preto e branco se calhar avariavam menos.

    Mas eu continuo a preferir TV a cores.

    Não vejo nenhuma razão a favor de carburadores. Era uma dor de cabeça afinar aquilo...

    Sem maquina de analise de gases de escape acredito que sim, com a maquina e mexer em 2 parafusos e ta feito, no meu uno e no rover 213 nada a dizer...

    A frio é mais dificil de arrancar com o carro, mas se lerem o manual de instruçoes é uma questão de habito...

    Comentário


      #62
      A injecção electronica pode ser magnifica em tudo mas nunca conseguirá ter o som extasiante de um motor com carburadores duplos

      Comentário


        #63
        se calhar foi por nao ter tido nenhum canhão (leia se carro com perfomances claramente desportivas) se calhar foi por ter tido carros banais mas tive tres carros a gasolina com carburador(renault 4l renault clio 1.1 rl, peugeot 309 GR) e 3 carros a gasolina com injecção (peugeot 206 1.1 xt, Fiat uno 1.1 Suite, Vw Polo 1.4 16V) mas nunca percebi bem a difenrença de sonoridade nem o incomodo do carburador. sempre pegaram a primeira todos (ok o clio as xs tinha mau feitio de manhã) ter de puxar um botão não me irritava nada. (agora carrega se no Star/stop antes era no Choke) inconveniente? nao sei de consumos de carros ate ter ido trabalhar para um escritorio a ganhar uma miseria... logo nao sou bom avaliador agora lembro me de um datsun 240z preto que depois virou vermelho que tinha um som lindo e do celica de 73 do meu cota que tambem tinha um som simpatico. mas tambem me lembro de outros carros que tem ronco.. agora que me lembrar do carburardor do tempo a mexer no botao ou de vós que os afinavam vos traz um certo saudosismo até acredito agora como rivalidade nao me parece coerente comparar uma tecnologia com a outra. senao iremos comparar o telefone aquando da sua invenção com o PDA actual. nada a ver certo?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          A injecção electronica pode ser magnifica em tudo mas nunca conseguirá ter o som extasiante de um motor com carburadores duplos
          Não sei dar pela diferença.

          Aliás, uma coisa que dá trabalho, para mim é sinónimo de desperdício.

          Som bonito, é de ouvir um motor potente e económico.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
            Não sei dar pela diferença.

            Aliás, uma coisa que dá trabalho, para mim é sinónimo de desperdício.

            Som bonito, é de ouvir um motor potente e económico.
            Um motor potente e economico, cada vez mais tem um som parecido com um aspirador

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              A injecção electronica pode ser magnifica em tudo mas nunca conseguirá ter o som extasiante de um motor com carburadores duplos
              Achas que o som está directamente ligado a questão dos carburadores, ou ao tipo de motor que paralelamente utilizava carburadores?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Um motor potente e economico, cada vez mais tem um som parecido com um aspirador
                Tem nada...

                Olha o 911T que no 996 substituiu o boxer refrigerado a ar pelo refrigerado a água, os puristas a dizer que se imolavam pelo fogo e ainda aí estão.

                E sim, tem uma sonoridade de aspirador...

                Turbo Aspirador.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Um motor potente e economico, cada vez mais tem um som parecido com um aspirador
                  É natural, uma vez que ele acabou de descrever um motor eléctrico!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                    Achas que o som está directamente ligado a questão dos carburadores, ou ao tipo de motor que paralelamente utilizava carburadores?
                    O mesmo motor usando carburadores ou injecção electronica tem uma sonoridade completamente diferente.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      É natural, uma vez que ele acabou de descrever um motor eléctrico!
                      O tal motor do GTI.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        Pois...

                        As tvs a preto e branco se calhar avariavam menos.

                        Mas eu continuo a preferir TV a cores.

                        Não vejo nenhuma razão a favor de carburadores. Era uma dor de cabeça afinar aquilo...
                        Há carburadores mais complicados do que outros mas, dores de cabeça a afinar?
                        Para um carburador estar 100% afinado são necessários aparelhos de medida.
                        Para ficar minimamente afinado para andar normalmente, sem se fazer sentir nada de anormal, são necessários apenas alguns minutos.

                        Comentário


                          #72
                          O meu primeiro carro era um Corsa GT (carburadores).

                          Era complicado, desafinava muito e consumia ainda mais.

                          Nem o chassis se safava apesar daquele já estar um pouco alterado a nível de suspensão (e travões!!)...

                          Tinha aquele som, era aquele cheiro a gasolina no interior quando se metia mais o pé no fundo, apesar de ter sido á algum tempo lembro-me bastante bem.

                          Para uso de dia a dia é realmente cansativo e dispendioso mas para ter como carro de fim de semana por exemplo não me importava nada.

                          Comentário


                            #73
                            O Corsa A GT é muito entusiasmante, em parte precisamente por não ter um chassi muito elaborado.
                            Eu acho que ai estava o seu trunfo.
                            É muito divertido, não permite enganos, sempre muito solto.
                            Temos algum medo a conduzi-lo mais agressivamente.
                            É mesmo como eu gosto.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Há carburadores mais complicados do que outros mas, dores de cabeça a afinar?
                              Para um carburador estar 100% afinado são necessários aparelhos de medida.
                              Para ficar minimamente afinado para andar normalmente, sem se fazer sentir nada de anormal, são necessários apenas alguns minutos.
                              Exacto, isso e um ouvido bem treinado, o meu mecanico diz que certos carburadores não vão lá só os aparelhos. É preciso conhecer e ouvir bem a máquina para afinar a 100%.
                              E diga-se que o homem farta-se de afinar carburadores, pra ele aquilo basta ouvir o motor a trabalhar e dar uma "gazada" para dizer se está a 100% ou não mesmo quando eu acho que está optimo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                Exacto, isso e um ouvido bem treinado, o meu mecanico diz que certos carburadores não vão lá só os aparelhos. É preciso conhecer e ouvir bem a máquina para afinar a 100%.
                                E diga-se que o homem farta-se de afinar carburadores, pra ele aquilo basta ouvir o motor a trabalhar e dar uma "gazada" para dizer se está a 100% ou não mesmo quando eu acho que está optimo.
                                Quem sabe, sabe!
                                Há muitos mecânicos da treta por aí, mas os bons ainda existem.
                                O meu foi afinado de ouvido.
                                Está ali a piar fininho eheh.

                                Comentário


                                  #76
                                  Ainda me lembro antes de "matarem" o bolinhas da minha cota Peugeot 205 gr... 1.1oocc a carburador...
                                  ah carro par esgatanhar.. tinha um arranque incrivel para a sua celindrada e para alem de dar gozo de condução, nunca deu problemas nos carburadores..
                                  agora o actual que é o Opel Astra G 1.4 90cv (Mod.99)..coitadinho... é muito incerto em baixas, e não é nada espirituoso em arranque..mas tambem é bem pesado!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                    O tal motor do GTI.
                                    Se tu o dizes.

                                    Económico e GTI não se costumam encontrar na mesma frase, quanto mais em carros.

                                    Comentário


                                      #78
                                      EFI sempre!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Acho que por mais que não queiram, o carburador será sempre aliado a uma forte componente de peixão, de pouca racionalidade e muita adrenalina.
                                        A injecção e´em tudo mais amiga do utilizador, mas a vida são 2 dias.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Quando dizem que todos os carros ganharam na transiçao para injeçao é mentira deixo quei um exemplo:

                                          Fiesta de 91 1.1 a carburador 55cv

                                          Fiesta de 94 1.1 a injeçao monoponto 50cv

                                          ;)

                                          Comentário


                                            #81
                                            Porque é que há quem seja resistente à evolução??

                                            O carburador dá mais emoção? Paixão? Por verem a gasolina desaparecer mais depressa? Porque é oldschool?

                                            Um dia, daqui a 40 anos, neste mesmo fórum, estarão uns rapazolas a discutir se é melhor motores a gasolina ou eléctricos...e claro, não há nada como gasolina aquele cheirinho e tal...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Porque é que há quem seja resistente à evolução??

                                              O carburador dá mais emoção? Paixão? Por verem a gasolina desaparecer mais depressa? Porque é oldschool?

                                              Um dia, daqui a 40 anos, neste mesmo fórum, estarão uns rapazolas a discutir se é melhor motores a gasolina ou eléctricos...e claro, não há nada como gasolina aquele cheirinho e tal...
                                              Hoje fiz 200 kms, parei para abastecer e ainda assim digo que não há nada como um motor a zagolina. Daqui a 40 anos imagina como será.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                                Hoje fiz 200 kms, parei para abastecer e ainda assim digo que não há nada como um motor a zagolina. Daqui a 40 anos imagina como será.
                                                O ser humano é normalmente resistente à evolução. Mas quando a experimentam e dão conta das vantagens não querem outra coisa.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  Porque é que há quem seja resistente à evolução??

                                                  O carburador dá mais emoção? Paixão? Por verem a gasolina desaparecer mais depressa? Porque é oldschool?

                                                  Um dia, daqui a 40 anos, neste mesmo fórum, estarão uns rapazolas a discutir se é melhor motores a gasolina ou eléctricos...e claro, não há nada como gasolina aquele cheirinho e tal...
                                                  Mania de ler nas entrelinhas.
                                                  Ninguém questiona a vantagem da injecção face ao obsoleto carburador.
                                                  Questiona-se o encanto que estes tinham na sua era e que comparativamente aos dias de hoje não tem igual.

                                                  Cada um sabe o que há-de fazer ao dinheiro.
                                                  Se não lhe importa estourar em automóveis a carurador, é com ele.
                                                  Eu tenho um e desde há muitop que me habituei a andar menos e bem, do que mais e menos bem.
                                                  Porque ao conduzir gosto de nteracção com a máquina e estandoa falar de motores de baixa cilindrada (e mesmo que fosse de alta), a relação com os carburadores é muito mais do que com a injecção.

                                                  Vamos a ter bom senso e a ler como deve de ser.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    O ser humano é normalmente resistente à evolução. Mas quando a experimentam e dão conta das vantagens não querem outra coisa.
                                                    Imagina-te a conduzir um carro electrico, aceleras e o carro anda tão bem que nem o sentes ou ouves, simplesmente cola-te ao banco.

                                                    Sinceramente não me parece muito divertido, agora por uma abaixo, dar uma gazada para alinhar rotaçoes, largar a embraiagem à bruta ouvindo em seguida o ronronar do motor até ao redline...

                                                    Mas pronto, quanto ao motor electrico espero para ver, no entanto a imagem que me vem a cabeça é logo esta.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Por acaso não consigo entender muito bem o gosto pelos carburadores. Mesmo em termos de som não lhes reconheço grandes vantagens (como disse anteriormente, prefiro o Escort BDG de injecção mecânica a todos os BDA do CNVC, só para dar um exemplo), resposta (conheço FI com uma resposta de cortar a respiração), e em tudo o resto não será preciso comentar...

                                                      Para mim é um dos factores decisivos para classificar um carro como antigo ou moderno. E tenho bem pena de ter um histórico a carburador, se fosse a injecção podia fazer consumos muito melhores e trabalhar melhor a frio, sendo que ia desfrutar muito mais dele. O tempo de manter burros a pão de ló já vai longe longe!

                                                      Em muitos aspectos sou um nostálgico. Reconheço uma perda clara na generalização das direcções assistidas (sobretudo eléctricas), nas proporções monovolúmicas dos carros, nas caixas automáticas, etc etc... Agora aos carburadores, digo adeus com prazer!

                                                      Originalmente Colocado por Miguel_spc Ver Post
                                                      Quando dizem que todos os carros ganharam na transiçao para injeçao é mentira deixo quei um exemplo:

                                                      Fiesta de 91 1.1 a carburador 55cv

                                                      Fiesta de 94 1.1 a injeçao monoponto 50cv

                                                      ;)
                                                      Não há verdades absolutas e um bom carburador pode ser melhor que uma má injecção. Mas penso que a adopção do catalizador também teve o seu efeito nesse motor...
                                                      Editado pela última vez por RPM; 08 April 2009, 23:03.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Isto é como o duelo entre as "válvulas" e os "transístores" nos aparelhos de audio. Os audiófilos continuam a achar que o som das válvulas é o mais "puro", mas a maioria das pessoas a única vantagem (apesar de enorme) não justifica o resto.
                                                        Assim os carburadores são para os amantes, ou poderei também dizer audiófilos do som dos motores.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Por acaso os amplificadores de válvulas são aind hoje mais puros.
                                                          Não há volta a dar aqui.
                                                          O som é mais limpo e hamonioso.
                                                          É um facto.

                                                          Quanto ao resto, RPM, que carro tens a carburador?
                                                          Sabes que o engasgar a frio é algo muito especial, pelo menos para mim.
                                                          O espírito é outro. É como que o carro estivesse vivo e não fosse apenas uma máquina.
                                                          Tem temperamento.
                                                          Um carro a carburador exige cuidados. Se não estamos dispostos a oferecer-lhes isso, de facto não podemos gostar.
                                                          Mas se gostarmos de olhar para eles como um filho e cuidar deles, tudo se torna especial.
                                                          O som acaba por ser a última coisa que importa.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Compreendo e respeito a paixão que alguns têm por carburadores.

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                              Por acaso os amplificadores de válvulas são aind hoje mais puros.
                                                              Não há volta a dar aqui.
                                                              O som é mais limpo e hamonioso.
                                                              É um facto.

                                                              Quanto ao resto, RPM, que carro tens a carburador?
                                                              Sabes que o engasgar a frio é algo muito especial, pelo menos para mim.
                                                              O espírito é outro. É como que o carro estivesse vivo e não fosse apenas uma máquina.
                                                              Tem temperamento.
                                                              Um carro a carburador exige cuidados. Se não estamos dispostos a oferecer-lhes isso, de facto não podemos gostar.
                                                              Mas se gostarmos de olhar para eles como um filho e cuidar deles, tudo se torna especial.
                                                              O som acaba por ser a última coisa que importa.
                                                              O melhor post que li até agora

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