Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mais primo que um primium

    Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
    Que sejas bem-vindo!
    Que tal correu a clausura?



    Com farpas destas, estou a ver que vai ser um regresso implacável...

    Ontopic: estou à espera de um underpremium e muito classe-média Insignia. Espero ir levantá-lo na 2ª.
    O que fiz para trocar de charuto? Andei a martelar o plafond e consegui encaixá-lo lá dentro, para não ficar com um Golf VI...

    Quando chegar a CEO já poderei falar contigo acerca de escolhas de carros.
    Estive a apurar o estilo.

    Que tudo esteja bem contigo, caro camarada de armas.

    Insígnia? Pelo que afirma o nosso Primeiro, isso é carro de gente rica.

    Mas olha que fiquei muito bem impressionado com a máquina quando lhe pus a mão em cima. Vais ficar bem servido, e o visual está muito primium.

    Um abraço.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
      para comprar um opel mais vale ficar com o "velhinho" e91
      A única coisa que se pode considerar melhor é a dinâmica se fores adepto de uma condução mais empenhada.

      Os construtores estão a fazer um esforço enorme para terem uma oferta de maior qualidade. Que isto de fazer carros à padeiro e colocá-los no mercado, dá no que está a dar. Isto não é a RDA a mais os seus Traban.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
        Estava a falar da Laguna (saboneteira) com o motor 1.5 (do Clio).

        Também tenho um 460 e o motor partiu apenas 2 vezes em 80kkm.
        É bom!

        No Qashqai, fui um potencial comprador, mas desisti da encomenda ao 3º mês (com sucessivas promessas de entrega quinzenal).
        Experimentei-o várias vezes, pois a única coisa que me deixava reservas na compra era mesmo o motor.
        Partiu duas vezes em 80kkm é porque era bem tratado sem dúvida.

        O meu tem 190000km já passou por várias pessoas da minha família e o motor puxa como novo Gasta facilmente 14 litros mas o que gasto neste poupo depois no Qashqai que me faz facilmente consumos de 5 litros.

        O Qashqai gosto do motor porque acima de tudo é muito honesto. É bom ser alto porque dá jeito no Alentejo mas também é um carro que não me entusiasma muito. É uma compra acima de tudo racional como produto é muito bom.

        Mas não tinhas um C4 Picasso 1.6 hdi? O motor é assim tão melhor que o dCi?
        Editado pela última vez por fzitraif; 21 February 2009, 18:49.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
          A única coisa que se pode considerar melhor é a dinâmica se fores adepto de uma condução mais empenhada.

          Os construtores estão a fazer um esforço enorme para terem uma oferta de maior qualidade. Que isto de fazer carros à padeiro e colocá-los no mercado, dá no que está a dar. Isto não é a RDA a mais os seus Traban.
          Como se a GM tivesse um 2.0 diesel melhor que o "velhinho" 163

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Antes de mais, ainda bem que voltaste ao fórum pois gosto de ler as tuas intervenções.

            De facto para quem o possa fazer com alguma segurança, acho que não nos devemos amedrontar e tentar ainda satisfazer os nossos desejos.

            Desde que seja com alguma segurança, é sempre algo de bom.

            Eu neste momento estou muito satisfeito com os carros que tenho e não tenciono trocar nenhum.
            O meu velho civic vem agora de ser todo pintado, o que a um interior que está estimadíssimo e uma mecânica também estimadinha me deixa querer apenas continuar com ele.

            A carrinha foi comprada há um ano, o que aliado ao facto de só a usar ao fds, faz com que seja sempre um prazer andar nela.

            Sonhando um bocadinho, gostava apenas de adicionar um carro, mas que a lojística (nomeadamente falta de mais uma garagem) me desmotiva, que era comprar algo estilo Z3 Roadster. Mesmo que fosse o mais fraco (para não ter tanto dinheiro investido), era um descapotável com uma filosofia que eu gosto muito e que muito prazer me daria ter na garagem.

            Mas como só tenho garagem para um, este desejo terá de ser adiado.
            Obrigado pelas boas vindas.

            Qual é a tua carrinha?

            Uma que gosto muito é a nova Honda Accord, em especial a que vem aí, a Type S de 180cv. Disseram-me que traz uma nova cx. automática para colocar aquele fabuloso 2.2 D em ordem.

            E tem uma relação de preço/equipamento (agora com a campanha) muito adequada.

            Agora, um Roadster quem é que não fica babado com a espectativa de ter um?

            Mas há os problemas operacionais, é verdade. E para quem não possa ter + de 1 carro, é uma chatisse.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
              Muito provavelmente, seria uma destas:

              [ATTACH]46654[/ATTACH]
              Nem mais!
              Aconselho a w204 na versão 220 cdi biturbo a sair até final do primeiro semestre, com o novo motor herdado do 250 cdi, o CO2 vai baixar para niveis de 128 a 130 g com a consequente baixa do valor base.
              Para compor o ramalhete e não sentir mt a falta da E91 aconselho a introdução do pack amg em conjunto com o advanced agilty control.

              ps:eu próprio estou a equacionar para este ano esta solução, talvez na versão 250 cdi.


              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                Estive a apurar o estilo.

                Que tudo esteja bem contigo, caro camarada de armas.

                Insígnia? Pelo que afirma o nosso Primeiro, isso é carro de gente rica.

                Mas olha que fiquei muito bem impressionado com a máquina quando lhe pus a mão em cima. Vais ficar bem servido, e o visual está muito primium.

                Um abraço.
                Pois, já percebi que vens apurado!
                Fizeste falta em vários tópicos, mas lembrei-me várias vezes de ti no do Freeport!

                O Insignia foi o melhor que arranjei depois de horas de negociação com a locadora - as outras opções eram o Mondeo 1.8, o Laguna 1.5, o S40/V50 1.6 e A3 SB nas versões mais baixas e o Golf VI. O C5 nem foi considerado, pq o buy-back esperado ainda é baixo (e pessoalmente tenho sérias reservas à desenvoltura, apesar de não ter experimentado).
                É claro que as primeiras propostas vieram com preciosidades como Focus SW, C-Max, 308 SW e o novo Megane nas versões de topo (equipamento até aos dentes) - até chamei nomes à senhora (educadamente, como é óbvio ).
                E confirmou-me o que eu já suspeitava: na escolha de um carro, o português delicia-se a escolher opcionais - disse-me que para o plafond (renda para cerca de 30k) o pessoal escolhe um carro de 25-27 e depois enche até não poder mais. Viva o luxo!

                Conduzi-o e pareceu-me bom, apesar das dimensões algo exageradas. Mas como já estou habituado à Vectra, será mais do mesmo...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                  É bom ver o Carlos.L novamente a postar

                  Quanto a SUV's desse género ia seguramente para o Q5 se fosse comprar agora, ou esperava + um bocado e via como ia sair o novo X3.
                  Agradeço e retribuo.

                  O Q5 está fabulosamente giro. Encaixa-se no meu estilo e com as medidas certas. Pena o preço. Esta malta da Audi anda a seguir os passos da BMW. Preço base do 2.0 TDI 170cv de +/- 53,000€, mas uma versão já bem composta (falta a cx. automática) atira-se para os 70,000€.

                  É mesmo uma pipa de massa.

                  Comentário


                    #39
                    Boas, também acho mto porreiro o audi Q5, mas 70.000€ é muito dinheiro para um carro desses a meu ver. não gostas do A5, agora com o motor 2.7tdi é capaz de ser uma boa aposta :D

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                      Partiu duas vezes em 80kkm é porque era bem tratado sem dúvida.

                      O meu tem 190000km já passou por várias pessoas da minha família e o motor puxa como novo Gasta facilmente 14 litros mas o que gasto neste poupo depois no Qashqai que me faz facilmente consumos de 5 litros.

                      O Qashqai gosto do motor porque acima de tudo é muito honesto. É bom ser alto porque dá jeito no Alentejo mas também é um carro que não me entusiasma muito. É uma compra acima de tudo racional como produto é muito bom.

                      Mas não tinhas um C4 Picasso 1.6 hdi? O motor é assim tão melhor que o dCi?
                      O 460 partiu o motor aos 6kkm - dentro da garantia - e aos 80km, no dia seguinte à revisão na AS. Sempre assistido na Volvo e conduzido de forma exemplar.
                      O GPicasso é o carro da minha mãe. Se leste isso, leste também a minha opinião acerca da "justeza" do motor ao carro e que por causa da caixa tem uma utilização "dificil" em cidade.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                        Pois, já percebi que vens apurado!
                        Fizeste falta em vários tópicos, mas lembrei-me várias vezes de ti no do Freeport!
                        Mas à velocidade da Justiça portuguesa, ainda vamos estar aqui muito tempo para discutir o Freeport, mais os fax dos amigos que se tratam por tu há 10 anos, e que agora não se conhecem....

                        Mas ando mais entretido com o sector Financeiro (BPN e BPP).

                        Comentário


                          #42
                          Cá para casa para troca do actual carro - Coisa que acontecerá até ao final de Março - Estão estes em cima da mesa:




                          Todos com o mesmo motor - 1.4 TSI 122 cavalos a gasosa!

                          Bela incógnita...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                            O 460 partiu o motor aos 6kkm - dentro da garantia - e aos 80km, no dia seguinte à revisão na AS. Sempre assistido na Volvo e conduzido de forma exemplar.
                            O GPicasso é o carro da minha mãe. Se leste isso, leste também a minha opinião acerca da "justeza" do motor ao carro e que por causa da caixa tem uma utilização "dificil" em cidade.
                            Mas em relação ao motor do Qashqai o que é te deixou relutante quanto ao 1.5 dCi?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Cá para casa para troca do actual carro - Coisa que acontecerá até ao final de Março - Estão estes em cima da mesa:




                              Todos com o mesmo motor - 1.4 TSI 122 cavalos a gasosa!

                              Bela incógnita...


                              A ordem das imagens é a ordem de escolha que deverás seguir

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                A ordem das imagens é a ordem de escolha que deverás seguir
                                Substituindo o sedan pela break.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                  Mas em relação ao motor do Qashqai o que é te deixou relutante quanto ao 1.5 dCi?
                                  Conheço o 1.5 106cv do Megane, que parqueiam à pazada no tasco onde trabalho.
                                  O PSA 1.6 é mais enérgico, o 1.5 vale-se muito da caixa de 6vel.

                                  No Qashqai (como no Megane, onde encaixa melhor) o motor tem boa utilização em cidade, mas em estrada (AE, especialmente) falta-lhe a "reserva de potência" - que costumo usar quando tenho um "chato" na vizinhança e quero dar distância para ficar sozinho (detesto andar em grupo na AE).

                                  Experimentei o Qashqai 3 vezes em vários traçados. Andei em via rápida, cidade, etc. e notei exactamente o que sinto na Megane.
                                  Acabei por relevar esse facto, porque na verdade não iria andar muito no carro - na altura era a escolha feminina que ditava, pois seria ela a utilizá-lo.
                                  Se o tivessem entregue no prazo indicado, teria comprado. Ao final de 3 meses de espera, as circunstâncias profissionais de ambos também mudaram e ditaram outra escolha.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                    Mas à velocidade da Justiça portuguesa, ainda vamos estar aqui muito tempo para discutir o Freeport, mais os fax dos amigos que se tratam por tu há 10 anos, e que agora não se conhecem....

                                    Mas ando mais entretido com o sector Financeiro (BPN e BPP).
                                    Então vais ter muito com que te entreter...ainda a procissão vai no adro.
                                    Esperemos pelos próximos capítulos, em que só muda a terminação.
                                    Uma espécie de remake...

                                    Comentário


                                      #48
                                      O Q5 é de outro nível, mas a Toyota Avensis sw não seria um bom investimento ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                        Com esta conjectura, ninguém tem vontade de gastar dinheiro e adiam-se decisões.

                                        É esse o meu caso.

                                        Mas isso não nos impede de sonhar, e na expectativa que a crise passe +/- rápido e que não deixe mortos a caminho, vem logo a pergunta: Que carro comprar?
                                        .....................................
                                        Dilema de gestor!

                                        o E92 (coupé) com o novo motor "eficiente dinamics" 2.0 177cv, é uma excelente proposta para quem nao tem miudos e cadeirinhas , por 44000 Eur, ja tens uma prposta QB recheada, anda que se desunha, conduz-se que nem um Kart, cheio de charme, fiavel, e consumos abaixo dos 6L.

                                        e não tem rival.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                          O Q5 é de outro nível, mas a Toyota Avensis sw não seria um bom investimento ?

                                          Sabes tão bem como eu que as palavras automóveis e investimento não se conjugam na mesma frase.

                                          Mas a tua sugestão está adequada ao momento. Carro novo, linhas agradáveis, motor impecável (o de 177 vai ser uma boa aposta), mas a posição de condução não é grande coisa. E este problema já vem da anterior geração.

                                          E esta é a única razão para não considerar a Avensis na minha lista virtual, pois ando muitos kms por ano e tenho de me sentir anatomicamente ajustado...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                            Dilema de gestor!

                                            o E92 (coupé) com o novo motor "eficiente dinamics" 2.0 177cv, é uma excelente proposta para quem nao tem miudos e cadeirinhas , por 44000 Eur, ja tens uma prposta QB recheada, anda que se desunha, conduz-se que nem um Kart, cheio de charme, fiavel, e consumos abaixo dos 6L.

                                            e não tem rival.
                                            Tens razão, o 320d Coupé é uma máquina de cortar a respiração. Tenho um amigo que comprou um há pouco tempo, com cx. automática e aquilo tem tudo para se considerar uma excelente máquina..., mas ...

                                            Não encaixa na minha personalidade. Gosto de um carro multifunções, onde haja espaço, conforto e versatilidade.

                                            Cães, bikes, miúdas, ... oblige.

                                            Assim um Touareg, por exemplo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                              .....................
                                              .................................................. .............
                                              Cães, bikes, miúdas, ... oblige.

                                              Assim um Touareg, por exemplo.
                                              Pois, a versatilidade para um "trio" destes não está lá (!)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Só após esta última consideração pude compreender um pouco a opção pelo Q5, atendendo ao 320d.

                                                Não conheço muito o Q5 em termos de espaço, mas por vezes engana a capacidade de lá colocar uma bike em relação a SW, eu comprovei isso com o GV.

                                                Como isso é uma SW alta, feito para estrada, os muitos km's que fazes não devem ser problema em termos de conforto, o motor tb não é muito mais gastador que nas versões base.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                  Sabes tão bem como eu que as palavras automóveis e investimento não se conjugam na mesma frase.

                                                  Mas a tua sugestão está adequada ao momento. Carro novo, linhas agradáveis, motor impecável (o de 177 vai ser uma boa aposta), mas a posição de condução não é grande coisa. E este problema já vem da anterior geração.

                                                  E esta é a única razão para não considerar a Avensis na minha lista virtual, pois ando muitos kms por ano e tenho de me sentir anatomicamente ajustado...
                                                  Sim, realmente esqueci-me me meter aspas na palavra investimento ....

                                                  Quanto à posição de condução realmente tens razão.
                                                  Nos últimos tempos, com mais frequencia do que há uns meses, tenho andado mais num da familia do ano de 2004 e ainda não encontrei a posição ideal ....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Fácil

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                      Fácil

                                                      facílimo!
                                                      Seria também a minha escolha.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                        Fácil

                                                        Mas não tinhas abandonado a Volvo?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          deleted

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Bem... eu vou trocar de carro este ano, mas só em Outubro quando termina o renting do Golf.

                                                            Mas estou assim um bocado às aranhas, porque acho que vou comprar carro numa péssima altura.

                                                            Vejamos então:

                                                            1) Yadda yadda yadda, contenção de custos e o diabo a 7, o plafond disponível não deve aumentar grande coisa. Portanto, dos 33k e pouco que foi o Golf em 2005, o plafond deve pular para os 35k-37k.

                                                            2) Em Outubro já terei 30.... pelo que inicio a entrada numa crise existencial que não quero celebrar com um segmento D! Isto de quer prolongar a juventude através do carro que se conduz é uma treta, eu sei !

                                                            3) Por outro lado, o relógio biológico da Maria está com os ponteiros um bocado acelerados !!

                                                            4) O carro a comprar deve ser para 4 anos, que é a política em voga aqui na chafarica.

                                                            5) Me gusta los C premium... Mas o A3 vai ter modelo novo em 2010, o que implica andar com um modelo desactualizado durante quase 3 anos. No me gusta ! 120d tem modelo novo em 2011, menos mau...mas é acanhado de espaço e não muito compatível com o relógio biológico da Maria.

                                                            6) Não, não quero comprar o 3º Golf seguido ! Já chega de Golfs.

                                                            O A4 assentava-me que nem uma luva, mas teria que ser um bocado despido para caber no plafond, o que honestamente, não me satisfaz muito.

                                                            Como dizem nuestros hermanos, estou jodido !

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Isso só me faz pensar: Dá Deus nozes a quem não tem dentes.

                                                              Poderia comprar um 335 d por 32.000€, um M3 por 46.000€ ou então mesmo um 318d por 21.000€. Todos preço base sem extras.

                                                              Mas como não sou rico, a comprar carro terei de pensar muito bem. Não quero gastar mais de 20.000€ e para isso o melhor que consigo relação preço/qualidade é um Volvo S40....

                                                              Mas os próximos meses é que vão ditar tudo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X