Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Land Rover freelander

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não me fiava... mas eu sou suspeito!

    Comentário


      #32
      comprar um freelander é como comprar um boxter. porque nao há dinheiro para um 911.
      o problema no caso do freelander é que se fica com todos os pontos negativos da land rover (custos de manutençao e fiabilidade) e nenhum dos pontos positivos.
      se tem mesmo de ser um land rover, mais deprssa ia para um discovery e idealmente um defender, mas como isso já é carro á homem e o pretendido é esse carro para subir passeios, digo-te que ficarias mais bem servido a ver o rav4 ou um grand vitara, talvez até um x-trail

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
        comprar um freelander é como comprar um boxter. porque nao há dinheiro para um 911.
        o problema no caso do freelander é que se fica com todos os pontos negativos da land rover (custos de manutençao e fiabilidade) e nenhum dos pontos positivos.
        se tem mesmo de ser um land rover, mais deprssa ia para um discovery e idealmente um defender, mas como isso já é carro á homem e o pretendido é esse carro para subir passeios, digo-te que ficarias mais bem servido a ver o rav4 ou um grand vitara, talvez até um x-trail
        o problema do defender é que não consegues fazer auto estrada com ele, fazer a a1 toda num defender é impensável, pelo menos para mim..

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por UlissesFerreira Ver Post
          o problema do defender é que não consegues fazer auto estrada com ele, fazer a a1 toda num defender é impensável, pelo menos para mim..

          Ah é? que estranho...

          Tenho que avisar a minha maria, que faz 10.000kms (mais de metade em autoestrada) em defenders por mês, que tal "é impensável"...
          Editado pela última vez por WM; 19 March 2012, 12:52.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por UlissesFerreira Ver Post
            o problema do defender é que não consegues fazer auto estrada com ele, fazer a a1 toda num defender é impensável, pelo menos para mim..
            Mas porquê, por causa da caixa curta?

            Comentário


              #36
              Devo ser o único com opinião contrária!!

              Conheço de perto esse carro e em termos de fiabilidade considero as unidades montadas com o motor Série-L extremamente fiáveis, sendo apenas conhecidos nessas unidades problemas de MAF e o das famosas caixas de transferência que pode ser amplamente atenuado através do uso constante de quatro pneus iguais.

              As versões hardtop são bem divertidas para passear com os amigos mas, como é claro, já é um projecto datado com lacunas que hoje em dia são intoleráveis. O segredo passa também por ter quem saiba mexer neles.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                Ah é? que estranho...

                Tenho que avisar a minha maria, que faz 10.000kms (mais de metade em autoestrada) em defenders por mês, que tal "é impensável"...
                eu da ultima vez que andei num defender não achei que fosse um carro confortável para grandes viagens, mas posso já estar desactualizado.. já foi há algum tempo..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                  Mas porquê, por causa da caixa curta?
                  sim e conforto, mas admiro muito o defender, e se tivesse hipótese de ter 2 carros, um deles era um defender.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por UlissesFerreira Ver Post
                    eu da ultima vez que andei num defender não achei que fosse um carro confortável para grandes viagens, mas posso já estar desactualizado.. já foi há algum tempo..
                    O conforto? Não concordo contigo. Já fiz muitos km num defender 90 td5 e o conforto era bem bom (estava equipado com bancos em pele e tinha um sistema de som brutal, o que também ajudava), desde que estivesses sentado no bancos da frente (ir sentado em cima do eixo de trás é desconfortável em qualquer carro)!! Quanto a auto estrada, o problema acabar por cair na fraca aerodinâmica, faz muito ruído. No entanto, para mim isso não seria um problema, mas percebo que para outro possa ser.
                    Editado pela última vez por marelo; 19 March 2012, 20:59.

                    Comentário


                      #40
                      merelo desculpa lá mas deves ter uns padrões de conforto muito baixos ...

                      O Defender é dos carros mais desconfortáveis do mercado ,
                      Os pedais nao tao alinhados com o volante e com o banco ou seja conduzes torto , nao tens espaço para o braço esquerdo , a suspensão é um pouco saltitona , é barulhento , direcção dura , embraigem pesada ... é um camiãzinho .

                      Ideal para o que nasceu ... mas nunca para ser confortavel ! Eu que o diga.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        merelo desculpa lá mas deves ter uns padrões de conforto muito baixos ...

                        O Defender é dos carros mais desconfortáveis do mercado ,
                        Os pedais nao tao alinhados com o volante e com o banco ou seja conduzes torto , nao tens espaço para o braço esquerdo , a suspensão é um pouco saltitona , é barulhento , direcção dura , embraigem pesada ... é um camiãzinho .

                        Ideal para o que nasceu ... mas nunca para ser confortavel ! Eu que o diga.
                        Não deixas de ter alguma razão, mas quando me referi ao conforto, estava a falar de passar num buraco da estrada e não me doerem as costas como acontece com a maioria do carros. E digo mais (no meu entender), o seu conforto e facilidade de utilização do td5 é superior ao de um Range Rover 2.5TD (sim, um é mais antigo que o outro, eu sei)
                        Editado pela última vez por marelo; 19 March 2012, 21:07.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                          O conforto? Não concordo contigo. Já fiz muitos km num defender 90 td5 e o conforto era bem bom (estava equipado com bancos em pele e tinha um sistema de som brutal, o que também ajudava), desde que estivesses sentado no bancos da frente (ir sentado em cima do eixo de trás é desconfortável em qualquer carro)!! Quanto a auto estrada, o problema acabar por cair na fraca aerodinâmica, faz muito ruído. No entanto, para mim isso não seria um problema, mas percebo que para outro possa ser.
                          não sei, eu a ultima vez que andei de defender foi à mais de 5 anos, durante este tempo acredito que tenha evoluído muito. uma questão, é possível fazer auto estrada a 150km/h? eu sei que o limite é 120, mas vamos supor que era 150, hipoteticamente..

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por UlissesFerreira Ver Post
                            não sei, eu a ultima vez que andei de defender foi à mais de 5 anos, durante este tempo acredito que tenha evoluído muito. uma questão, é possível fazer auto estrada a 150km/h? eu sei que o limite é 120, mas vamos supor que era 150, hipoteticamente..
                            Possível é, mas não aconselhável do meu ponto de vista. Se for uma vez ou outra,ainda vá lá, mas o carro não foi feito para isto. Se a utilização que queres dar ao carro é esta, procura um carro e não um jipe.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por UlissesFerreira Ver Post
                              não sei, eu a ultima vez que andei de defender foi à mais de 5 anos, durante este tempo acredito que tenha evoluído muito. uma questão, é possível fazer auto estrada a 150km/h? eu sei que o limite é 120, mas vamos supor que era 150, hipoteticamente..

                              Eu tive um TD5 que passava vem os 150 com facilidade leva é uns tampões para os ouvidos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                Possível é, mas não aconselhável do meu ponto de vista. Se for uma vez ou outra,ainda vá lá, mas o carro não foi feito para isto. Se a utilização que queres dar ao carro é esta, procura um carro e não um jipe.
                                eu estou à procura de uma solução intermédia, que seja capaz de fazer autoestrada a 150 e que possa colocar o reboque sem ter que deixar o carro no asfalto a 3 km do destino...

                                Comentário


                                  #46
                                  Muito sinceramente iria para um RAV4.
                                  Basta dizer que esse Freelander utiliza a plataforma do vellhinho Rover 200.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por UlissesFerreira Ver Post
                                    eu estou à procura de uma solução intermédia, que seja capaz de fazer autoestrada a 150 e que possa colocar o reboque sem ter que deixar o carro no asfalto a 3 km do destino...

                                    Tens o Nissan X-trail

                                    Comentário


                                      #48
                                      obrigado a todos pela ajuda

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ola
                                        Para não estar a abrir um novo tópico coloco aqui a minha questão.
                                        Depois de muito ler sobre Freelander ainda continuo a gostar dele.
                                        Estou interessado em adquirir um
                                        Freelander 2.0 TDI de 2000 com 160.000kms,para trocar pelo meu Kia Sportage de 1999.
                                        Será que é um mau negocio, pois dizem que é mais economico que o Kia que faz 8,5l aos 100.

                                        obrigado

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JPSpace Ver Post
                                          Ola
                                          Para não estar a abrir um novo tópico coloco aqui a minha questão.
                                          Depois de muito ler sobre Freelander ainda continuo a gostar dele.
                                          Estou interessado em adquirir um
                                          Freelander 2.0 TDI de 2000 com 160.000kms,para trocar pelo meu Kia Sportage de 1999.
                                          Será que é um mau negocio, pois dizem que é mais economico que o Kia que faz 8,5l aos 100.

                                          obrigado

                                          Um carro não é só consumos, como deves calcular!

                                          O Sportage que mencionas (calculo que seja o 2.0 diesel) também não é nenhum primor de fiabilidade (a avaliar pelo único que conheci de perto) pelo que ficas tão mal servido ou pior do que já estás!!!

                                          Naturalmente que a estética, os materiais, o requinte... são muito superiores, mas corres o risco de comprar um verdadeiro limão!

                                          Dessa época eu ia logo à procura de um Rav4 sem pensar duas vezes!

                                          PS - já reparaste porque raio os Freelander têm uma cotação tão baixo no SV? Pois...
                                          Land Rover Freelander no Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados

                                          É igual ou pior à do teu Sportage e olha que eram bem mais caros no ato de compra!!!
                                          Kia Sportage no Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não te metas nisso ...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X