Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo S80 FL MY2010

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    Completamente de acordo. Às vezes menos = melhor.

    A questão do peso é algo irrelevante. Em cidade não dá para acelerar e em auto-estrada plana o peso não importa. De modo que, fora talvez subidas longas em auto-estrada, os 110 ou 120 cv chegam perfeitamente para não ter que ir à caixa. Além de que com o 1.6 é gajo para baixar para os 1450-1500 kg.

    Claro que nunca vai ter recuperações para grandes ultrapassagens, mas quem compra um Volvo familiar é para fazer viagens longas com conforto e não para grandes correrias. Para isso há os bimmers e os audis biturbo.

    Se descer para os 35-36k, torna-se uma excelente opção. E terá certamente um apetite frugal.
    Não é bem assim. O peso vai perdendo alguma importância, que passa a ser ganha pela aerodinâmica, mas o peso ainda conta... e, neste caso, serão cerca de 1700 ou 1800 kgs (o meu Accord 2.2 i-CTDI pesa 1603 kgs, com motor em alumíno e de paredes bem finas). E conta também a potência para vencer a resistência do ar.

    O 1.6d vai ter de ser espremido para andar neste carro... vai ser algo "diferente" para o que se espera num Volvo desta gama, em termos de prestações... e vai ser compensado pelo preço.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
      Não é bem assim. O peso vai perdendo alguma importância, que passa a ser ganha pela aerodinâmica, mas o peso ainda conta... e, neste caso, serão cerca de 1700 ou 1800 kgs (o meu Accord 2.2 i-CTDI pesa 1603 kgs, com motor em alumíno e de paredes bem finas). E conta também a potência para vencer a resistência do ar.

      O 1.6d vai ter de ser espremido para andar neste carro... vai ser algo "diferente" para o que se espera num Volvo desta gama, em termos de prestações... e vai ser compensado pelo preço.

      Sabes do que estas a falar?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
        (...)
        Claro que nunca vai ter recuperações para grandes ultrapassagens, mas quem compra um Volvo familiar é para fazer viagens longas com conforto e não para grandes correrias. Para isso há os bimmers e os audis biturbo.
        (...)
        Aqui está o ponto chave! Este carro vai ter um publico alvo que quer um carro seguro e confortável a um custo mais baixo, quem quiser prestações pode optar pelo 2.4D ou quem quiser um carro a sério, se tiverem disponíveis no restyling, compra o T5 ou o V8

        Mas pelo que li aqui nunca mais faço ultrapassagens na vida, não vão os meus meros 135cv serem poucos para cerca de 1400kg...

        Comentário


          #34
          Gosto das alterações estéticas que vai sofrer especialmente o volante, embora o carro continue elegante sem o restyling.

          Comentário


            #35
            Esperemos é por saber realmente o peso do veiculo com o motor 1.6, para então ai já se fazer "considerações" com mais sentido.....

            Comentário


              #36
              Então algumas informações sobre a versão 1.6 diesel:

              Cx manual de 5 velocidades
              Consumo médio de 4,9 lts
              CO2 - 129

              Sobre o peso....ainda nada...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                Então algumas informações sobre a versão 1.6 diesel:

                Cx manual de 5 velocidades
                Consumo médio de 4,9 lts
                CO2 - 129

                Sobre o peso....ainda nada...
                Os S40/V50/C30 com este motor não têm já caixa de 6 velocidades?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                  Os S40/V50/C30 com este motor não têm já caixa de 6 velocidades?

                  Não, são de 5.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                    Não, são de 5.
                    Se sair mesmo no S80 justificava-se a caixa de 6

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DJBS Ver Post
                      Se sair mesmo no S80 justificava-se a caixa de 6
                      Pelo que li, a cx de 5 vai ter relações de caixa em 3ª, 4ª e 5ª mais longas para favorecer os consumos, aliás como acontece com a gama ecológica I-Drive da Volvo.
                      Editado pela última vez por JARD70; 04 March 2009, 13:38.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                        Pelo que li, a cx de 5 vai ter relações de caixa em 3ª, 4ª e 5ª mais longas para favorecer os consumos, aliás como acontece com a gama ecológia I-Drive da Volvo.
                        Estão mesmo empenhados em fabricar carros económicos



                        Por uma lado perde-se na performance, mas acho muito racional devido à crise

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DJBS Ver Post
                          sinceramente acho um disparate a introdução do 1.6d neste carro. será que a crise justifica uma mudança tão grande ao ponto de abdicarmos da segurança?

                          imaginem uma ultrapassagem com aquele carro....

                          Realmente tens razão. Olha se me ofereceres um carro novo eu agradeço visto ter só 70cv para 1150kg. E não é por aí que não me farto de ultrapassar já viste ?
                          Editado pela última vez por ClioIIIRS; 04 March 2009, 14:21.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Realmente tens razão. Olha se me ofereceres um carro novo eu agradeco visto ter só 70cv para 1150kg. E não é por aí que não me farto de ultrapassar.
                            até podemos ultrapassar milhares de vezes com um citroen 2cv mas que ninguém me diga que é mais seguro uma ultrapassagem com um carro que tenha pouca potência

                            Comentário


                              #44
                              Epá, porque é que um 5inLine tem uma bufadeira de cada lado?



                              a minha T5 tem só uma e chega perfeitamente (andamos a imitar os patetas da Jaguar ou uma das bufadeiras está ligada ao banco do condutor?)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por acupido Ver Post
                                Epá, porque é que um 5inLine tem uma bufadeira de cada lado?



                                a minha T5 tem só uma e chega perfeitamente (andamos a imitar os patetas da Jaguar ou uma das bufadeiras está ligada ao banco do condutor?)
                                é isso mesmo. para o cheiro não ficar entranhado nos estofos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DJBS Ver Post
                                  até podemos ultrapassar milhares de vezes com um citroen 2cv mas que ninguém me diga que é mais seguro uma ultrapassagem com um carro que tenha pouca potência

                                  Enganas-te. É perfeitamente possível uma ultrapassagem segura num 2CV.

                                  Basta que seja uma boa recta com visibilidade que é bem possível.

                                  Claro que há n situações em que é um 2cv não conseguirá ultrapassar mas nem comparares o 2CV com um S80 1.6D que tem uma relação peso/potência melhor que o meu carro. E eu mesmo com o meu ultrapasso com relativa facilidade tipo dos 90/100 aos 120km/h.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vocês são uns heróis das ultrapassagens Eu conto pelos dedos as ultrapassagens rápidas que fiz, eheh.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ficam à espera até ao último momento em que os 300cv são suficientes, ou então vão às 1200rpm em 6ª e pisam devagarinho e deixam-no embalar...

                                      Comentário


                                        #49
                                        E uma coisa é certa.. e eu sei por experiência própria.. quanto mais potente o carro mais se arrisca nas ultrapassagens e mais perigoso se torna.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                          E uma coisa é certa.. e eu sei por experiência própria.. quanto mais potente o carro mais se arrisca nas ultrapassagens e mais perigoso se torna.
                                          é preciso ter juízo também.
                                          temos que medir bem as situações
                                          mas quanto mais rapida for a ultrapassagem melhor é (eu acho)

                                          Comentário


                                            #51
                                            continuo a achar mta piada à gama S80/V70, mas para este segmento um 1.6d de 110cv... parece-me demasiado pobre.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                              E uma coisa é certa.. e eu sei por experiência própria.. quanto mais potente o carro mais se arrisca nas ultrapassagens e mais perigoso se torna.
                                              ahn?? Então ter um carro rápido não ajuda a fazer uma ultrapassagem mais segura?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                ahn?? Então ter um carro rápido não ajuda a fazer uma ultrapassagem mais segura?
                                                Tens razão mas eu também percebo a perspectiva dele. Pois alguma malta quando se apercebe que o seu carro anda bem abusa e depois pode-se dar mal.

                                                Por isso é que eu digo que para mim um bom condutor tem de ter SEMPRE consciência da estrada em que circula, qualidade do piso, meteorologia e o automóvel que conduz.

                                                E já se sabe que pouco cérebro a conduzir um bom carro dá asneira.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  S80 facelift 2013.

                                                  O ciclo de vida dos Volvos costumava ser de 8 anos, para fazer render o grande investimento em dispositivos de segurança.
                                                  Só que um XC90 que irá estar no mercado 12 anos e um S80 que deverá permanecer 9, acaba por ser algo exagerado face a constantes atualizações da concorrência prejudicando as vendas.
                                                  Algo que a Volvo terá de rever.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Acho que o problema prende-se com todo o processo de mudança de mãos para a Geely e a indecisão à volta da estratégia a adoptar.
                                                    Estratégia essa que ia numa determinada direcção e com a saida do Stefan Jacoby a estratégia foi mais uma vez redefinida.
                                                    ALém disso, também deve ter havido procura de capital para desenvolver novos produtos.
                                                    E eles estão para criar quase tudo de raiz, como uma nova plataforma modular que deverá alimentar praticamente toda a gama, assim como nova geração de motores 4 cilindros.

                                                    Claro que o aparecimento de produto novo ressente-se, e o Xc90 já merecia estar reformado faz tempo e o S80 também já deveria ter dado entrada no lar de 3ª idade.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      S80 facelift 2013
                                                      Novas jantes até 19"

                                                      Motor diesel D2 de 115cv com caixa manual passa de 119g/km para 108g/km e 109g/km com caixa automática.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        D2 é com o 115 CV, e o D1?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O D1 ainda não existe. Está reservado para daqui a alguns anos quando a volvo se aventurar no Segmento B.
                                                          2014 Volvo S80, V70 and XC70 Officially Revealed Ahead of Geneva Motor Show - Carscoop

                                                          Volvo's turn to a more conservative styling after the updated S60, V60 and XC60, continues with the 2014 model year S80 saloon, V70 estate and its crossover sibling, the XC70. For what it's worth, you can apply most of the things we said in our previous article about the former to the latter, since the changes are more or less identical.But if you insist on reading, new exterior design cues for the S80 and V70 include a wider front grille with chrome detailing set upon a restyled bumper, while at the back we find a new rear bumper, tailpipes and added chrome details as well as redesigned rear lights. Both models are also available with wheels up to 19 inches in diameter.

                                                          The XC70 features similar changes, sans for the different front grille and the black cladding on the bumpers, wheel arches and side panels.
                                                          Inside, the biggest change for all three models is the adoption of an Adaptive Digital Display for the instrument panel, which debuted in the all-new V40. It uses an active TFT allowing drivers to choose from three different themes named 'Elegance', 'Eco' and 'Performance'.

                                                          Fresh trims, upholstery colors and new equipment features such as the Sensus Connected Touch screen with a 7-inch display that can be used even when wearing gloves (Volvo says it's a world first in cars), Active High Beam Control, and heated steering wheel and paddle shifters are also part of the facelift.
                                                          And just like the '60' series, Volvo's larger models benefit from some mild engine tweaks to improve fuel efficiency and C02 emission across the range.

                                                          Comentário


                                                            #59

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                              O D1 ainda não existe. Está reservado para daqui a alguns anos quando a volvo se aventurar no Segmento B.
                                                              Mas que tipo de potencia é que estamos a falar?

                                                              70 CV?
                                                              90 CV?

                                                              E irá equipar apenas o Seg. B da Volvo? Vamos supor V20?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X