De facto, sendo baseado na estrutura do Mondeo, talvez não seja descabido que use o 1.6 com 110 cv, já que os concorrentes Laguna, C5 e 407 (concorrentes do Mondeo, claro) também usam motorizações idênticas.
De facto, sendo baseado na estrutura do Mondeo, talvez não seja descabido que use o 1.6 com 110 cv, já que os concorrentes Laguna, C5 e 407 (concorrentes do Mondeo, claro) também usam motorizações idênticas.
Também me parece que o carro de modo geral melhor.
Mas será necessário gritar a todos os ventos que é VOLVO? é que os emblemas quer dianteiro quer traseiro podiam ser bem menores.
Está interessante e é uma excelente opção, ainda mais com a opção do 1.6 diesel, para uma versão económica e familiar. Agora é efectivamente um facto que a Volvo tem tido uma tendência para exagerar no lettering com o nome da marca. Como alguém dizia, não havia necessidade...
O S80 2.0d custa(va) 42 ou 43k€, algo assim. Na altura referiam que era suficiente, ainda que longe de ser rápido... cumpre a função sem comprometer.
Convém que este 1.6d sofra um upgrade, tal como o 1.5 dCi sofreu para o Laguna. Não é que vá ficar performante, mas é uma hipótese para quem tem menos € disponíveis.
Interessante era o 1.6 passar a ter dois turbos em série e caixa automática.
sinceramente acho um disparate a introdução do 1.6d neste carro. será que a crise justifica uma mudança tão grande ao ponto de abdicarmos da segurança?
Até parece que 110cv vão meter o carro inseguro. Imaginemos então o que se passa com os utilitários de 60cv. Vai toda a gente morrer neles?
Se não há espaço para ultrapassar não o façam. Têm que ser avaliado para cada caso. Daqui a bocado 300cv não chegam para ultrapassar e são precisos 1000cv. Afinal com 1000cv fazemos tudo bem mais rápido. Por vezes até rápido demais.
Até parece que 110cv vão meter o carro inseguro. Imaginemos então o que se passa com os utilitários de 60cv. Vai toda a gente morrer neles?
Se não há espaço para ultrapassar não o façam. Têm que ser avaliado para cada caso. Daqui a bocado 300cv não chegam para ultrapassar e são precisos 1000cv. Afinal com 1000cv fazemos tudo bem mais rápido. Por vezes até rápido demais.
Completamente de acordo. Às vezes menos = melhor.
A questão do peso é algo irrelevante. Em cidade não dá para acelerar e em auto-estrada plana o peso não importa. De modo que, fora talvez subidas longas em auto-estrada, os 110 ou 120 cv chegam perfeitamente para não ter que ir à caixa. Além de que com o 1.6 é gajo para baixar para os 1450-1500 kg.
Claro que nunca vai ter recuperações para grandes ultrapassagens, mas quem compra um Volvo familiar é para fazer viagens longas com conforto e não para grandes correrias. Para isso há os bimmers e os audis biturbo.
Se descer para os 35-36k, torna-se uma excelente opção. E terá certamente um apetite frugal.
Editado pela última vez por whereagles; 02 March 2009, 09:42.
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