Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel separa-se da GM!! GM equaciona venda de Opel - VW e chineses interessados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por vezao Ver Post
    a mim não me interessa esses numeros que vocês tanto discutem.
    compro carros por gosto,não pelo numero de vendas ou vitorias no desporto automovel.
    Ok ainda bem. Tivessem todos a tua postura e podíamos discutir de uma forma mais construtiva. O problema são os fanáticos que aparecem por aqui.

    Comentário


      mas é ai que a opel entra,adoro os seus modelos,as suas linhas interiores e exteriores e os seus motores independentemente de serem fiat ou isuzu ou outra qualquer.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
        Ok ainda bem. Tivessem todos a tua postura e podíamos discutir de uma forma mais construtiva. O problema são os fanáticos que aparecem por aqui.
        Pato, fala por ti.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
          Não saber que essas variações têm que ser vistas em perspectiva. Mas de uma pessoa que pensa que a Opel tem palmarés desportivo é de esperar tudo. Do ano passado para este ano a Opel teve o restyling do Corsa, Astra, Astra ST, Meriva. Se não subisse as vendas era melhor declarar já falência.
          Então estas marcas que desceram nas suas vendas todas têm os seus modelos digamos no seu auge comercial com 3 anos ou menos de comercialização , têm desculpa para estarem no negativo!!!

          Marcas com crescimento negativo na Europa(Jan/Maio) e com modelos com idades igual ou menor que 3anos de comercialização!!
          Peugeot:
          508 2011
          Ion 2010
          3008 2009
          5008 2009

          CITROEN:
          C-ZERO 2010
          C3/DS3 2010
          C4 2010

          Renault:
          Clio facelift May2009
          Megane late2008
          Senic 2009
          Fluence 2009

          Ford:
          Focus 2011
          Ford Ka 2009
          C-Max 2010
          S-Max facelift 2010

          Kia:
          Soul 2009
          Venga 2009
          Ceed facelift late2009
          Sportage 2010
          Picanto 2011

          Fonte: Wiki

          Agora com tanto modelo não deviam elas também subir nas suas vendas tal como a Opel fez ,segundo o teu raciocínio sim ,mas pelos vistos só a Opel teve os créditos suficientes juntamente com outras poucas marcas de numa altura de crise aumentar as suas vendas!!!
          Editado pela última vez por MrCeedSW; 19 June 2011, 02:32.

          Comentário


            Tu estás-me a falar de modelos que saíram em 2008e 2009?? O que se compara aqui são os resultados entre 2010 e 2011.

            Retira todos esses modelos que tens aí de 2009 e 2008. Mas faccioso como tu és não consegues compreender algo tão simples.
            E os resultados têm de ser vistos em perspectiva. Se a Opel não subisse alguma coisa este ano bem que podia abrir já falência porque o ano de 2010 foi desastroso.

            A Opel está dificuldades e não é apenas de agora. Não é por tu quereres que as coisas mudam. Se gostas da marca tenta pensar numa maneira dela saída crise. Não dizer que ela não está em dificuldades quando isso é totalmente falso.

            Por acaso tu lembras-me o socretino. O discurso é exactamente o mesmo. Não conseguiu ver o óbvio e destruiu este país por puro fanatismo e não saber analisar o estado deste país. E só parou quando o país entrou em falência. Tu és exactamente igual. Queres tentar mudar a realidade e os factos, quando o que tem de se mudar é o que levou a Opel a este estado.

            Mas enfim os fanatismo não deixam as pessoas ver as evidências.

            Tu agora vais dizer bla bla bla e a Opel é isto e aquilo e as outras também não sobem mas rapaz vai ver o post do crash. O problema da Opel é muito mais que as simples vendas, é um problema de estrutura.

            A Opel está em dificuldades: É um FACTO


            APRENDE:

            Originalmente Colocado por crash Ver Post
            Esquece as vendas. É uma questão de rentabilidade. A estrutura europeia é que necessita de uma revisão profunda, mas como a GM já disse, é complicado, tendo em conta questões legais a nivel europeu.
            Já em 2009 falava-se em fechar fábricas da Opel dado que não são as unidades mais eficientes que existem e os salários são bastante altos. Mas o governo alemão interveio, para não aumentar o número de desempregados.
            Se quiseres situações semelhantes para comparar, vê a novela do Marchioone com as fábricas da Fiat em Itália ou até a própria VW na sua terra natal em Wolfsburgo para verificares que maior parte das fábricas auto na Europa Ocidental não são exemplo para nada no que toca a indices de produtividade, e sempre que se fala em mudanças para melhorar esse cenário, esbarra-se num monte de complicações com os sindicatos e os governos.

            1 milhão de unidades vendidas anualmente pode ser pouco para cobrir os custos de tão pesada estrutura. Nos EUA, a GM passou pelo mesmo, já que tinha a cargo os encargos de pensões dos seus trabalhadores, e mesmo sendo o nº1 a nivel mundial no que toca a números absoluto de vendas, os lucros não apareciam. Foi preciso uma falência e um empréstimo estatal para se livrarem desse peso morto e aumentar a rentabilidade geral do grupo, sem contar com a venda e exterminio de algumas marcas.

            Para vermos como as vendas até são um factor relativo, basta observar os lucros do grupo VW no ano passado.
            Apesar da VW ter produzido mais de 4 milhões de carros em 2010, a Audi foi a marca mais lucrativa, apesar de apenas ter produzido pouco mais de 1 milhão. E a diferença entre as duas marcas, no que toca a lucros, é superior a 1 milhar de milhão de euros.

            Interessa mais às marcas conseguir aumentar a rentabilidade dos seus modelos, custos de produção inferiores, estruturas mais leves de modo a conseguir também break-evens inferiores para que não sejam necessários volumes excessivos de vendas apenas para garantir o número minimo de lucros.
            IIsso é o problema da Opel. Não o milhão de unidades vendidas. E tendo em conta que o desenvolvimento de modelos não fica apenas resumido à performance comercial na Europa, já que os modelos da Opel são vendidos por todo o mundo com simbolos diferentes, pelo que podem sempre poupar uns "trocos" em desenvolvimento, trata-se essencialmente de optimizar as unidades de produção. Ou neste caso, até fechar algumas fábricas, como estava previsto em 2009.

            A referência à Seat e ao aumento de vendas, mais uma vez, pouco acaba por interessar esse aumento, já que a marca não apresenta lucros aos anos e precisava de vender muito mais do que aquilo que actualmente vende. De tal modo que temos o Audi Q3 a ser produzido em Martorel para rentabilizar aquela unidade fabril.

            Este mundinho é um pouco mais complexo que apenas nos basearmos em número de vendas absolutos para garantir lucro.
            A queda da GM à um par de anos demonstrou isso de forma perfeita.
            Editado pela última vez por Zer07; 19 June 2011, 08:42.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
              Tu estás-me a falar de modelos que saíram em 2008e 2009?? O que se compara aqui são os resultados entre 2010 e 2011.

              Retira todos esses modelos que tens aí de 2009 e 2008. Mas faccioso como tu és não consegues compreender algo tão simples.
              E os resultados têm de ser vistos em perspectiva. Se a Opel não subisse alguma coisa este ano bem que podia abrir já falência porque o ano de 2010 foi desastroso.

              A Opel está dificuldades e não é apenas de agora. Não é por tu quereres que as coisas mudam. Se gostas da marca tenta pensar numa maneira dela saída crise. Não dizer que ela não está em dificuldades quando isso é totalmente falso.

              Por acaso tu lembras-me o socretino. O discurso é exactamente o mesmo. Não conseguiu ver o óbvio e destruiu este país por puro fanatismo e não saber analisar o estado deste país. E só parou quando o país entrou em falência. Tu és exactamente igual. Queres tentar mudar a realidade e os factos, quando o que tem de se mudar é o que levou a Opel a este estado.

              Mas enfim os fanatismo não deixam as pessoas ver as evidências.

              Tu agora vais dizer bla bla bla e a Opel é isto e aquilo e as outras também não sobem mas rapaz vai ver o post do crash. O problema da Opel é muito mais que as simples vendas, é um problema de estrutura. A sério se recuares nos teus posts iras ver as tuas afirmações no sentido de a Opel não vende nada quem dera a Opel um dia vender tanto como a VW e como apostou em vender tanto ou mais qye a VW e nunca o conseguiu devia declarar falência bla bla bla bla ,ou seja as tuas afirmações sempre foram no sentido do numero de vendas em que a Opel é um fracasso e como tal a GM devia a vender pois não atingiu as cotas pensadas para determinada altura temporal!
              Nunca mencionas-te nada acerca da estrutura GM ser pesado ou peso-pluma ,tu argumentavas que devia vender a Opel tendo e conta as vendas , e eu desmontei o teu argumento pois na altura em que a
              Opel estava tão em baixo eles não venderam queres ver que iam vender agora!!!!!
              Ou seja foi preciso vir o Crash com uma nova visão do problema para tu finalmente desviares o assunto das vendas(que tu inicias-te) para a estrutura GM!!

              E com o texto de Crash só me vem dar ainda mais razão que o problema não esta na Opel em si, e ela como "marca/símbolo" é importante para a GM vender na Europa ,pois não vai ser com a Chevy que ira vender algo significante ,pois ao fim de contas sem vendas não há dinheiro para reestruturar e investir !!!!


              A Opel está em dificuldades: É um FACTO


              APRENDE:
              Eu penso que este texto foi dirigido principalmente a ti, pois o teu principal argumento para a Opel ser vendida era as suas fracas vendas na Europa!!

              Cmp!!!!!

              Comentário


                Ao menos já percebeste de uma vez por todas que a Opel/Vauxhall está em dificuldades.

                Comentário


                  rafaluzo, rafaluzo, não estiques a cordinha que ela já acabou.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                    Ao menos já percebeste de uma vez por todas que a Opel/Vauxhall está em dificuldades.
                    Não me parece que a Opel esteja com dificuldades a tal ponto, inclusivamente se for feita a comparação com outras marcas europeias. Ora vejamos o caso da Seat e da Lancia.
                    Do meu ponto de vista a Opel está numa posição favorável actualmente, ao contrário do que estava à 4 ou 5 anos em termos de produtos, e as vendas são o reflexo disso. Tenho muitas dúvidas, mas muitas mesmo que a GM se vá livrar de uma marca que tem uma grande importância na Europa. Mais depressa vejo este cenário a acontecer à Seat.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
                      Não me parece que a Opel esteja com dificuldades a tal ponto, inclusivamente se for feita a comparação com outras marcas europeias. Ora vejamos o caso da Seat e da Lancia.
                      Do meu ponto de vista a Opel está numa posição favorável actualmente, ao contrário do que estava à 4 ou 5 anos em termos de produtos, e as vendas são o reflexo disso. Tenho muitas dúvidas, mas muitas mesmo que a GM se vá livrar de uma marca que tem uma grande importância na Europa. Mais depressa vejo este cenário a acontecer à Seat.
                      O problema da Opel (como o crash bem explicou) é q pertence à GM, q por sua vez está desactualizada em termos de estruturas e rentabilização das suas fábricas e activos. A VW (q faz melhor gestão do q carros) percebeu isso há muito tempo e para não cair na mesma armadilha da GM e Toyota começou a preparar o seu crescimento há anos. O crescimento da VW não é obra do acaso em q se vai acrescentando aqui e ali e depois apanha-se com as "dores de crescimento". As coisas foram planeadas com (muita) antecedência. Obviamente q podem aparecer contratempos, mas seguramente q não serão por falta de uma gestão exemplar e uma planificação rigorosa dos seus objectivos. É isto q a VW faz bem, quer nós gostemos ou não da marca ou grupo.

                      No caso da Opel é incrível q uma marca q vende mais de 1 milhão de unidades tenha prejuízos, ou no mínimo apresente lucros decentes. A Audi, q vendeu mais ou menos a mesma coisa do q a Opel teve lucros (se não me engano) na ordem dos 3 biliões de euros. Obviamente q não se pode comparar uma marca à outra.

                      Há estudos q apontam uma grande margem de lucro das marcas premium alemãs em cada unidade vendida, ganhando a Porsche por exemplo em média cerca de 14 500€, enquanto uma marca como a Toyota ganha cerca de 300€. Audi e BMW andavam na casa dos 2500€, enquanto a MB cerca de 3000€.

                      Agora há algo de errado quando uma marca vende muitos carros, até faz cortes aqui e ali (o novo Astra é um exemplo disso) em coisas supérfluas (a meu ver bem), e mesmo assim não consegue apresentar lucros. É um problema estrutural, geralmente difícil de resolver só com "remendos" (leia-se contenção de gastos).

                      Comentário


                        cjr a tua análise é, na minha opinião, boa. mas acho que esqueces uma coisa importante sobre a vag: os custos crescentes à escala. Até certo nível de produção, os custos marginais vão reduzindo. Mas a partir desse ponto óptimo, vão voltar a aumentar. No caso da vag, vai ser cada vez mais difícil gerir tanta empresa, estudios de design, fábricas, marcas com alvos tão diferentes, marcas concorrentes directas..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                          cjr a tua análise é, na minha opinião, boa. mas acho que esqueces uma coisa importante sobre a vag: os custos crescentes à escala. Até certo nível de produção, os custos marginais vão reduzindo. Mas a partir desse ponto óptimo, vão voltar a aumentar. No caso da vag, vai ser cada vez mais difícil gerir tanta empresa, estudios de design, fábricas, marcas com alvos tão diferentes, marcas concorrentes directas..
                          Sim, sem duvida. Mas a tendência cada vez mais obsessiva do grupo em clonar os seus carros e componentes entre as várias marcas do grupo e agora a implementação da plataforma MQB para acabar com as plataformas PQ25/35/46 sugere q a VW vai seguir o caminho da uniformização geral do grupo a punho de ferro. Li algures q até a Porsche ponderava construir carros em fábricas VW para reduzir custos.

                          Comentário


                            Não gostava nada de ser ama do zer07.

                            Comentário


                              Pior, não gostaria nada de ser vendedor da Opel a tentar convencê-lo a comprar um Insignia.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                Pior, não gostaria nada de ser vendedor da Opel a tentar convencê-lo a comprar um Insignia.
                                Por ventura até seria fácil , pois ele não teria um teclado a frente para fazer Trolling, e com jeito até comprava um!!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                  O problema da Opel (como o crash bem explicou) é q pertence à GM, q por sua vez está desactualizada em termos de estruturas e rentabilização das suas fábricas e activos. A VW (q faz melhor gestão do q carros) percebeu isso há muito tempo e para não cair na mesma armadilha da GM e Toyota começou a preparar o seu crescimento há anos. O crescimento da VW não é obra do acaso em q se vai acrescentando aqui e ali e depois apanha-se com as "dores de crescimento". As coisas foram planeadas com (muita) antecedência. Obviamente q podem aparecer contratempos, mas seguramente q não serão por falta de uma gestão exemplar e uma planificação rigorosa dos seus objectivos. É isto q a VW faz bem, quer nós gostemos ou não da marca ou grupo.

                                  No caso da Opel é incrível q uma marca q vende mais de 1 milhão de unidades tenha prejuízos, ou no mínimo apresente lucros decentes. A Audi, q vendeu mais ou menos a mesma coisa do q a Opel teve lucros (se não me engano) na ordem dos 3 biliões de euros. Obviamente q não se pode comparar uma marca à outra.

                                  Há estudos q apontam uma grande margem de lucro das marcas premium alemãs em cada unidade vendida, ganhando a Porsche por exemplo em média cerca de 14 500€, enquanto uma marca como a Toyota ganha cerca de 300€. Audi e BMW andavam na casa dos 2500€, enquanto a MB cerca de 3000€.

                                  Agora há algo de errado quando uma marca vende muitos carros, até faz cortes aqui e ali (o novo Astra é um exemplo disso) em coisas supérfluas (a meu ver bem), e mesmo assim não consegue apresentar lucros. É um problema estrutural, geralmente difícil de resolver só com "remendos" (leia-se contenção de gastos).
                                  Não compares a VW com a GM. São simplesmente incomparáveis, em termos de competência, imagem, valor de mercado, etc. A GM tentará seguir o caminho da Ford em termos de uniformização.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                    Não compares a VW com a GM. São simplesmente incomparáveis, em termos de competência, imagem, valor de mercado, etc. A GM tentará seguir o caminho da Ford em termos de uniformização.
                                    Pois a gm actualmente é quem vende mais em todo o mundo e a vw é apenas a 3ª. Tal como dizes que a opel por estar em 3º lugar na Europa vende pouco, então a a vw por ser a 3a a nível mundial também vende pouco. Não deveria o grupo vw ser vendido á gm ou toytota?

                                    PS. atenção que isto é um raciocínio com base nas ideias do zer07 e não com base nas minhas.

                                    Comentário


                                      Ford
                                      • Brand Value : $ 7.195 billions (2010)

                                      • Market Value: $ 54.8 billions (2010)


                                      Volkswagen
                                      • Brand Value: $ 6.892 billions (2010)
                                      • Market Value: $ 52.9 billions (2010)
                                      Editado pela última vez por pateta; 20 June 2011, 11:11.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                                        cjr a tua análise é, na minha opinião, boa. mas acho que esqueces uma coisa importante sobre a vag: os custos crescentes à escala. Até certo nível de produção, os custos marginais vão reduzindo. Mas a partir desse ponto óptimo, vão voltar a aumentar. No caso da vag, vai ser cada vez mais difícil gerir tanta empresa, estudios de design, fábricas, marcas com alvos tão diferentes, marcas concorrentes directas..
                                        Difícil não é. É tudo uma questão de competência. A Volkswagen tem progressivamente crescido sustentavelmente. Não crescer por preços baixos mas sim por elevada qualidade.

                                        Repara eu tenho um produto que produzo e comercializo. Se quero aumentar as vendas tenho duas opções, ou aposto na qualidade e me diferencio dos meus concorrentes pela mais valia ou baixo o preço. Grande parte das empresas cai no erro de baixar o preço( e consequentemente muitas vezes baixar a qualidade) por duas razões: porque a curto prazo têm resultados imediatos e porque é mais fácil. Mas normalmente como tudo na vida o caminho mais fácil é o errado. A VW apostou na qualidade e não é de agora, sempre foi uma marca conhecida pela sua competência. Agora está naturalmente a receber os louros dessa aposta progressiva na qualidade.
                                        Editado pela última vez por Zer07; 20 June 2011, 11:20.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                          Difícil não é. É tudo uma questão de competência. A Volkswagen tem progressivamente crescido sustentavelmente. Não crescer por preços baixos mas sim por elevada qualidade.

                                          Repara eu tenho um produto que produzo e comercializo. Se quero aumentar as vendas tenho duas opções, ou aposto na qualidade e me diferencio dos meus concorrentes pela mais valia ou baixo o preço. Grande parte das empresas cai no erro de baixar o preço( e consequentemente muitas vezes baixar a qualidade) por duas razões: porque a curto prazo têm resultados imediatos e porque é mais fácil. Mas normalmente como tudo na vida o caminho mais fácil é o errado. A VW apostou na qualidade e não é de agora, sempre foi uma marca conhecida pela sua competência. Agora está naturalmente a receber os louros dessa aposta progressiva na qualidade.
                                          Antes de mais: não é por colocares underlined ou bold que passas a ter razão lol.

                                          Quanto ao que disseste:

                                          Onde é que eu falei em preço? Eu falei em custos marginais.

                                          No futuro, continuando a ganhar escala, a vag depara-se com:

                                          Subida de custos (magnitude de gestão, logística, concorrência interna etc) -> Para manter as margens de lucro: Ou aumentam os preços (a meu ver inviável para algumas das marcas, p.e. vw e audi) OU diminuem a qualidade mantendo os preços.

                                          Estamos a falar de um problema estrutural. Em gestão, fundir empresas / crescer não é linear. Fazes ideia do quão dificil é gerir um grupo empresarial? Estabelecer trajectos de medio-longo prazo em marcas que o mercado poderá encaminhar para concorrentes?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                            Esses corsas e vectras são Chevrolet que por sua vez são GM. Como os Opel tb o são. No fundo isto é tudo uma confusão. A GM é a GM. E depois utiliza símbolos como quer. Um Astra é um GM, não é um Holden nem é Opel nem Vauxhall nem Daweoo nem Chevrolet.


                                            Por estas coisas é que a GM quer fazer como a Ford. A Ford é Ford em todo o Mundo e ponto final. O facto de ter mais marcas só obriga a ter mais departamentos e isso custa dinheiro porque é um desperdício de recursos e não existe retorno.
                                            É mais ou menos isso, mas duvido que o problema da GM seja uma questão de marcas assim como referes. A GM a nascença, quando Billy Durant fundou o grupo, foi com a ideia de ser um sistema multimarca, que funcionou bem durante décadas.

                                            Assim um grupo tenha 1 ou 4 marcas, o essencial é não cair em malabarismos.

                                            Comentário


                                              http://economicsnewspaper.com/policy...sia-33126.html

                                              "Opel, General Motors may not be essential for survival. But a sale of the brand to China, the group would weaken the long term in Asia. Karl-Friedrich Stracke is barely started as the new head of Opel, because it slows the parent company, General Motors, strong. While Stracke switch from crisis management to expansion, is in Detroit blithely speculated about a possible sale of the European subsidiary.
                                              Klug is not. Because the threat, and notices Opel announces the Rüsselsheim no additional push. And an actual sale of GM would not make fast faster – on the contrary.
                                              If we account for the past year: Opel jobs have been cut, a closed factory, bringing new models – and thus recovered. But other carmakers take a long record results. What is now happening at Opel, is insufficient.
                                              Who in boom times like these, not hell-bent on cars sold, it never does anymore. Rarely have we experienced such a cyclical peak and the next downturn can begin to develop already. From this perspective, the successes appear lean at Opel.
                                              What to do? Selling is one option. Opel is important for GM, but not vital, not “systemic importance”. The loss of a still strong position in Europe – will inevitably result of Opel’s sales – is heavy, but GM could then devote more dynamic markets.
                                              display


                                              Long struggle for the future of Opel



                                              ...


                                              But who should buy Opel? Questioning is only one Chinese manufacturer as BAIC, European or Japanese car makers such as the U.S. competition from GM, Opel has little to offer. But with such a sale to GM would face new problems BAIC.
                                              The Americans were in the Chinese market, where they are still number one, use a dangerous competition. made against Opel models in Beijing had the Chevy GM a chance.
                                              GM should rethink their sales plans and better settle the crippling infighting on the board. Also a global multi-brand group can lead to efficient and successful. VW before it does."
                                              Editado pela última vez por bacalao; 21 June 2011, 16:08.

                                              Comentário


                                                Será?
                                                Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - VW compra Opel?

                                                Comentário


                                                  Será que a redacção da AH não está atenta ao forum? Esta noticia já foi mais que desmentida. ISto é só para chamar gente ao site. E com um jeitinho até metem aquilo em grande na capa da revista só para vender mais. E depois daqui a duas semanas metem o desmentido num quadradinho no fundo de uma página interior.

                                                  Comentário


                                                    15 dias depois, o Autohoje coloca esta noticia no seu site...brilhante. Mas o desmentido não vão por...mais um clássico. Conheço um jornalista que está a esfregar as mão de contente com isto.

                                                    Comentário


                                                      Escrevi no site do Autohoje, hoje, o seguinte comentário: [B]Esta notícia vem atrasada 15 dias e já foi desmentida.

                                                      Parece que não gostaram e tudo foi para as couves...

                                                      Comentário


                                                        [Cavaco Silva mode=ON] lol [OFF]

                                                        Comentário


                                                          OMG, o Zer07 tinha razão! lol

                                                          Comentário


                                                            Só se fossem completamente loucos... n só perdiam possivelmente os melhores construtores de automóveis do grupo como ainda ficavam com um numero de vendas na Europa verdadeiramente residual...

                                                            Comentário


                                                              Afinal a marca não está assim tão perto do precipício como alguns querem fazer crer :

                                                              Opel reforça vendas e quota na Europa

                                                              08/07/11, 01:02



                                                              A Opel registou um crescimento de vendas, no primeiro semestre, superior a 50 000 unidades na Europa, o que traduz um aumento 8,2%. Em Portugal, num contexto generalizado de quebra, a marca subiu a sua quota de mercado para 7,6%.

                                                              No continente europeu e nos primeiros seis meses de 2011, a quota de mercado subiu para 6,4%. De Janeiro a Junho, a Opel/Vauxhall vendeu cerca de 659.000 automóveis, aumentando a penetração em 19 dos 27 mercados da Europa, incluindo Portugal.

                                                              No mês de Junho, a Opel/Vauxhall alcançou uma quota de mercado de 6,8% (vendas de cerca de 125 mil unidades), o registo mensal mais elevado deste ano. Os aumentos homólogos de quota registam-se há três trimestres consecutivos e a marca já anunciou que está a introduzir turnos extraordinários nas suas fábricas para responder à procura em alta.

                                                              Em Portugal, no primeiro semestre, a Opel comercializou um total de 8180 automóveis. Os Corsa, Corsa Van, Meriva e Astra estão entre os três produtos mais vendidos nos seus segmentos. O Corsa ascendeu à posição de líder de vendas no segmento dos utilitários de três e cinco portas.
                                                              Oje - o Jornal Economico - Negócios - Opel reforça vendas e quota na Europa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X