Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel separa-se da GM!! GM equaciona venda de Opel - VW e chineses interessados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jfire;1066028291
    É de muito bom grado quando falo com alguns senhores da minha aldeia, de idade avançada, e eles dizem que não há carro como o Opel. Melhor só o Mercedes.[;)
    (uma opinião minha apenas)

    Nos anos 60 e 70 do século passado, a Opel era uma marca de referência quanto a qualidade e fiabilidade, mas que a partir dos 80 começou a declinar face a concorrência.

    Naqueles anos a sua gama era composta por estes modelos que tiveram sempre grande aceitação no mercado:

    Anos 50/60
    Olympia
    Reckord
    Kadett
    Kapitan
    Admiral
    GT 1900

    Anos 70
    1204
    Citty
    1604
    Manta

    Havia tambem uma divisão de camiões que englobava varios modelos de varias tonelagens.
    Editado pela última vez por Akagi; 06 August 2011, 08:17.

    Comentário


      Verdade. Um slogan publicitário usado durante muitos anos pela Opel era precisamente: "Opel, o fiável!"

      Comentário


        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
        Nos anos 60 e 70 do século passado, a Opel era uma marca de referência quanto a qualidade e fiabilidade, mas que a partir dos 80 começou a declinar face a concorrência.

        Naqueles anos a sua gama era composta por estes modelos que tiveram sempre grande aceitação no mercado:

        Olympia
        Reckord
        Kadett
        Kapitan
        Admiral
        GT 1900

        Havia tambem uma divisão de camiões que englobava varios modelos de varias tonelagens.
        A Opel no pós-guerra até aos finais dos anos 70 era em tudo superior à BMW.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          A Opel no pós-guerra até aos finais dos anos 70 era em tudo superior à BMW.
          É verdade a BMW dos anos 60, só tinha carros pequenos de motor traseiro (700cc), e o celebre 300 mais conhecido por Isetta e o 600 que era o maior que o Isetta e tinha 4 lugares. Quase nos finais dos 60 lançou o 1500, veiculo de tres volumes e de 4 portas que foi a base daquele que viria a ser o carro que lançou a BMW para aquilo que hoje conhecemos o: 1600

          Comentário


            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
            É verdade a BMW dos anos 60, só tinha carros pequenos de motor traseiro (700cc), e o celebre 300 mais conhecido por Isetta e o 600 que era o maior que o Isetta e tinha 4 lugares. Quase nos finais dos 60 lançou o 1500, veiculo de tres volumes e de 4 portas que foi a base daquele que viria a ser o carro que lançou a BMW para aquilo que hoje conhecemos o: 1600

            Comentário


              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
              É verdade a BMW dos anos 60, só tinha carros pequenos de motor traseiro (700cc), e o celebre 300 mais conhecido por Isetta e o 600 que era o maior que o Isetta e tinha 4 lugares. Quase nos finais dos 60 lançou o 1500, veiculo de tres volumes e de 4 portas que foi a base daquele que viria a ser o carro que lançou a BMW para aquilo que hoje conhecemos o: 1600
              Sim, se nos esquecermos dos luxuosos 501/502 de 6 e 8 cilindros...

              Comentário


                German Carmaker Opel Stuggles to Survive in Gloomy Market - SPIEGEL ONLINE

                Comentário


                  Eh pá, nada de novo, toda a gente sabe q a Opel está ligada à máquina há muitos anos. Espero q sobreviva, mas com a crise europeia para durar será difícil de se aguentar muito mais tempo. Depende do quanto a GM quer meter mais na marca.

                  Comentário


                    tenho grandes esperanças no Adam, gostei bastante, pode funcionar para a Opel como uma espécie de 500 para a Fiat

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                      tenho grandes esperanças no Adam, gostei bastante, pode funcionar para a Opel como uma espécie de 500 para a Fiat
                      Não acredito muito que tenha tanto impacto..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        Não acredito muito que tenha tanto impacto..
                        Nunca digas nunca. Pode não ter a História do 500, mas é um carro muito mais desenvolvido em tudo o resto: Opels Kleinster: So sitzt es sich im Lifestyle-Mini Adam - autobild.de

                        Comentário


                          Não comparem o Adam com o fenómeno 500. Por muito que a Opel e os seus admiradores desejem colocá-lo lado a lado com o italiano, a generalidade das pessoas nem o vai ponderar face a um 500. E isso vai ser perfeitamente perceptível no número de vendas, mesmo sendo o Adam um carro acabadinho de lançar.

                          Tal como o Adam não irá trazer à Opel o que o 500 trouxe à Fiat.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            A Opel no pós-guerra até aos finais dos anos 70 era em tudo superior à BMW.

                            A bmw pós-guerra era considerada quase lixo como marca de automóveis, portanto nem era preciso a opel ser muito boa para superar a bmw, que apenas começou a ganhar mais protagonismo a partir dos anos 80/90
                            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 10 October 2012, 21:30.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                              Nunca digas nunca. Pode não ter a História do 500, mas é um carro muito mais desenvolvido em tudo o resto: Opels Kleinster: So sitzt es sich im Lifestyle-Mini Adam - autobild.de
                              Apesar de gostar de tudo que "vem de trás" do pequeno Adam, não acredito que o desenvolvimento do citadino dite o seu sucesso.

                              Sim pode vender bem, sim vai ter impacto no mercado (isso é certo), sim é bonito e as garotas gostam, mas não é um "500", pelo menos inicialmente não será.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Sim, se nos esquecermos dos luxuosos 501/502 de 6 e 8 cilindros...
                                Já nos anos 50 tinha também o 503, 507 e nos anos 60, o 1800, 2000, 2800, 3.0, 3200, todos CS ou CSI. Se não eram vendidos cá é outra história.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                  Nunca digas nunca. Pode não ter a História do 500, mas é um carro muito mais desenvolvido em tudo o resto: Opels Kleinster: So sitzt es sich im Lifestyle-Mini Adam - autobild.de
                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                  Não comparem o Adam com o fenómeno 500. Por muito que a Opel e os seus admiradores desejem colocá-lo lado a lado com o italiano, a generalidade das pessoas nem o vai ponderar face a um 500. E isso vai ser perfeitamente perceptível no número de vendas, mesmo sendo o Adam um carro acabadinho de lançar.

                                  Tal como o Adam não irá trazer à Opel o que o 500 trouxe à Fiat.
                                  Acho que é isto.

                                  Nem se trata de ser melhor ou pior, é uma questão de impacto.

                                  O 500 é uma coisa estranha, "FIAT não presta" mas o 500 é outra coisa. Quantas pessoas que compraram o 500 queriam um FIAT até este aparecer?

                                  Para além de que o raio do carro nem em usados desvaloriza.

                                  Tudo é possivel, apenas não acredito nisso..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                    A bmw pós-guerra era considerada quase lixo como marca de automóveis, portanto nem era preciso a opel ser muito boa para superar a bmw, que apenas começou a ganhar mais protagonismo a partir dos anos 80/90
                                    Estás um tanto ou quanto desactualizado, não??

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Estás um tanto ou quanto desactualizado, não??
                                      Oh Lino com esse avatar ninguém te reconhece rapaz.

                                      Comentário


                                        Enquanto muitos querem "tapar-nos" os olhos com os problemas da GM, esquecem-se que todos estão a passar por sérias dificuldades.

                                        Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros

                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...ar-portas.html

                                        MOBI.E -Área de Media

                                        (Entre outros...)

                                        Comentário


                                          Five Reasons why GM would be better off without Opel


                                          Even though the recent rumors of Opel being sold by General Motors to Fiat were roundly denied, there is still a lot of merit in the idea of an Opel-less GM. And you can be sure that if the company can find a way to kick its German unit to the curb, it will do so in a heartbeat. Here's five reasons why GM should be looking for a way out:

                                          First: Opel is a money loser. The European economy is not only in shambles, but is one of the most competitive car markets on the planet. There is excess capacity, heavy discounting and no one wants to be the first to blink by shutting down factories thereby losing market share and more importantly increasing unemployment in their home country. In this environment, Opel is sure to remain a money loser for the foreseeable future and will soak up profits generated by GM North America just to stay afloat.

                                          Second: GM can't afford to get involved in German politics. The company has its hands full battling its "Government Motors" image in the U.S. and can't risk being involved in internal German politics if it moves to close factories there to stop the financial bleeding. Also, the fact that the U.S. government has seats on the GM board is also likely to figure in any decision regarding its German unit because of the impact any layoffs there will have on international relations between America and one of its largest European allies. If GM can unload Opel in a way that is politically acceptable to the German government, it rids itself of some messy decision-making that has to come soon.

                                          Third: Unloading Opel will boost GM's stock price. If GM is able to find a new owner for Opel, it will strengthen its bottom line by getting rid of a source of negative cash flow and debt from its books. The other benefit of a higher stock price is that it would make it more attractive for the U.S. Treasury to sell its stake in GM (something that management desperately wants) and allow it to get the "Government Motors" monkey off its back once and for all.

                                          Fourth: By selling Opel, GM will clarify its joint venture relationship with France's PSA. While there may be some platform synergies among GM, Opel and the PSA group (which includes Peugeot and Citroen), this relationship does little to reduce the capacity of the various partners, which is a critical step towards profitability for all. With Opel out of the picture, the capacity question becomes less of an issue between GM and PSA. It will also allow GM to move forward with just one European partner instead of two, making life much simpler.

                                          Fifth: With no Opel in the picture, GM has the opportunity to strengthen the image of both Chevrolet and Cadillac as global forces. GM has been working hard to build sales of both Chevy and Cadillac in Europe, establishing both as true global brands. Cadillac is clearly in the luxury segment and has little product overlap with Opel. Chevy, on the other hand, competes directly with Opel on the Continent and with the Vauxhall sub-brand in the UK with its Cruze. The fact that GM spent $600 million in a marketing tie-up with the Manchester City soccer team underscores the magnitude of the company's commitment to making Chevy a major player across the pond. Getting rid of Opel opens up the playing field to a broader range of Chevrolet's products in Europe and also allows for a product strategy that better leverages the PSA joint venture to market the fruits of that relationship under the Chevy banner.

                                          So, while GM continues to profess its confidence in Opel as an integral part of the company's future in Europe, it will become increasingly difficult to stay the current course unless there is some major and painful restructuring. A smaller, more focused Opel may survive, but if it's not deemed politically acceptable to close factories in Germany or new ways are found to reduce costs or the cut-throat competition in Europe continues unabated, GM will most likely continue to look for some sort of exit strategy.


                                          in Autoblog, by
                                          Matt DeLorenzo (is the former editor-in-chief of Road & Track and has covered the auto industry for 35 years, including stints at Automotive News and AutoWeek. He has authored books including VW's New Beetle, Chrysler's Modern Concept Cars, and Corvette Dynasty).





                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                            Five Reasons why GM would be better off without Opel




                                            in Autoblog, by
                                            Matt DeLorenzo (is the former editor-in-chief of Road & Track and has covered the auto industry for 35 years, including stints at Automotive News and AutoWeek. He has authored books including VW's New Beetle, Chrysler's Modern Concept Cars, and Corvette Dynasty).





                                            Simplesmente brutal! O homem que escreveu isto sabe mesmo da poda!

                                            De forma simplista: ou a GM vende a Opel para alguém que pegue nela... ou a deixa cair, pura e simplesmente!

                                            Comentário


                                              Falem da Opel para se distraírem das "outras", fazem bem.

                                              Comentário


                                                Tudo depende do tamanho do problema (€€€) que a Opel represente para a GM.

                                                É conhecida a importância da Opel para a GM, nomeadamente a nível de Engenharia e concepção de automóveis, daí a GM ter voltado atrás e não ter vendido a Opel em 2009. Hoje em dia tambem não o fazem porque mais vale ter o prejuízo que representa actualmente, mesmo num mercado adverso como o europeu e tentar meter a Opel no caminho do lucro.

                                                A GM como é obvio não anda a dormir, e tem o plano B na europa em acção, ou seja, se a Opel sair de cena, a Chevrolet que já tem vindo a construir um caminho, vai ser a aposta total e unica da GM na Europa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  Falem da Opel para se distraírem das "outras", fazem bem.
                                                  Oh Fahrenheit, francamente, achas que existe alguma "cabala" contra a OPEL?
                                                  Achas que existe algum tipo de teoria da conspiração?

                                                  A OPEL é um caso muito badalado por duas razões muito simples:

                                                  - dá prejuizo atrás de prejuizo desde 1999;
                                                  - está no seio GM que, como sabemos, não é o grupo que melhor sabe gerir o que tem e por isso anda desde há muito na corda bamba. Ora apresenta resultados positivos, ora não.

                                                  Quando tu dizes que as pessoas só ligam à OPEL e colocas links duvidosos de que a Renault vai fechar só prova que não jogas com o baralho todo.

                                                  No tópico respectivo dessa notícua - encerramento da Renault - já foi dito que o Goshn (ou o Carlos Tavares, não me recordo) queriam dizer que a Renault iria acabar nos moldes actuais.
                                                  Como é óbvio não lhes passaria pela cabeça dizerem que a empresa que está sob a sua alçada iria falir.
                                                  Seriam completamente idiotas!

                                                  Portanto, existe infelizmente, uma razão forte para a Opel - marca mais que centenária e das mais vendidas de sempre no noso país - estar de facto às portas da morte.
                                                  Esperemos que tal não aconteça.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                                    Tudo depende do tamanho do problema (€€€) que a Opel represente para a GM.

                                                    É conhecida a importância da Opel para a GM, nomeadamente a nível de Engenharia e concepção de automóveis, daí a GM ter voltado atrás e não ter vendido a Opel em 2009. Hoje em dia tambem não o fazem porque mais vale ter o prejuízo que representa actualmente, mesmo num mercado adverso como o europeu e tentar meter a Opel no caminho do lucro.

                                                    A GM como é obvio não anda a dormir, e tem o plano B na europa em acção, ou seja, se a Opel sair de cena, a Chevrolet que já tem vindo a construir um caminho, vai ser a aposta total e unica da GM na Europa.
                                                    Isso para mim é uma jogada de recurso.
                                                    A Chevrolet não tem o estatuto que a OPEL tem cá em Portugal.
                                                    A OPEL em Portugal era uma marca sólida até aos anos 80, toda a gente conhecia e estava no topo das preferências dos portugueses na hora de comprar um automóvel robusto.

                                                    A Chevrolet só cá está à meia dúzia de anos e nessa meia dúzia de anos vendeu produtos medianos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                      Oh Fahrenheit, francamente, achas que existe alguma "cabala" contra a OPEL?
                                                      Achas que existe algum tipo de teoria da conspiração?
                                                      Não, só acho que se perde demasiado tempo com a Opel e depois aparecem noticias tipo a da Ford, que julgo apanhar todos de surpresa.
                                                      Quanto à Renault faço mea culpa, não estive no Fórum na altura dessa noticia, e só vi o Titulo e pouco mais.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Não, só acho que se perde demasiado tempo com a Opel e depois aparecem noticias tipo a da Ford, que julgo apanhar todos de surpresa.
                                                        Quanto à Renault faço mea culpa, não estive no Fórum na altura dessa noticia, e só vi o Titulo e pouco mais.

                                                        Perde-se tempo com a OPEL precisamente pelas duas razões que dei no meu post e que cortaste nesta citação.

                                                        A Ford até pode estar com dificuldades - qual não está actualmente? - mas a OPEL não está desde o ano passado com problemas.
                                                        Dá prejuizo desde 1999.
                                                        Há 13 anos que a GM a tem aguentado.

                                                        Tem tomado, na minha opinião, a atitude certa em aguentar a OPEL já que é a marca europeia do grupo (qual Chevrolet que a maior parte dos portugueses só conhece o Corvette dos filmess de cinema?).
                                                        No entanto é muito tempo a sustentar o "menino que não ganha para a casa".

                                                        É por isso que é tão badalado o assunto.

                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Isso para mim é uma jogada de recurso.
                                                            A Chevrolet não tem o estatuto que a OPEL tem cá em Portugal.
                                                            A OPEL em Portugal era uma marca sólida até aos anos 80, toda a gente conhecia e estava no topo das preferências dos portugueses na hora de comprar um automóvel robusto.

                                                            A Chevrolet só cá está à meia dúzia de anos e nessa meia dúzia de anos vendeu produtos medianos.

                                                            Sim claro que não tem a dimensão que a Opel tem.

                                                            Mas curiosamente tem para muitas pessoas a mesma percepção de automóvel robusto e de preço acessível que a Opel tinha na altura dos primeiros Corsa e Kadett por exemplo.
                                                            Eu tenho muitos clientes já de uma certa idade que tiveram contacto com os Chevrolet's antigos americanos em Portugal e nas antigas colonias portuguesas e que têm uma imagem muito positiva da marca.
                                                            E nisso a Chevrolet conseguiu capitalizar ao mover a imagem de marca para um produto o mais GM possível e o menos Daewoo possível.

                                                            Comentário


                                                              Agora pergunto eu: Será que o problema é da opel ou da GM? Eu tenho a resposta. É da gm pois é normal que uma marca que investe tanto em desenvolvimento (se virmos bem desenvolve quase toda a tecnologia da gm), e depois está limitada a vendas na europa e pouco mais não consiga ter lucro ainda para mais em tempos de crise. Felizmente a opel começa a demarcar-se da gm principalmente através de motores tal como o exemplo que dei na imagem acima, pois agora tem uma nova fábrica só para si e deixará quase de necessitar de recorrer a outras marcas(Isuzu, fiat) para produzir motores. Depois temos o facto de o governo alemão será detentor de uma parte da empresa e isso impossibilitar á gm de fazer o que fez com a Saab. Aliás seria muito mau para a gm caso vendesse a opel pois correria o risco de ficar sem muitos componentes, pois existe muita coisa patenteada em nome da opel.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X