Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel separa-se da GM!! GM equaciona venda de Opel - VW e chineses interessados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Este raciocinio é algo comum, mas eu pessoalmente, não percebo o motivo.

    Se a Opel entra em qualquer mercado onde a Chevrolet esteja presente, vai afectar a todas as marcas por igual. Se por exemplo, em determinado mercado são vendidos mensalmente 50 Chevrolet. Entra a Opel, e venderam 45 Chevrolet, e 48 Opel. Ou ao contrario, 48 Chevrolet e 45 Opel. A GM passou de 50 viaturas para 93. A concorrencia é que perde.
    Mas isso é um raciocinio que estás a fazer de cabeça.
    Na realidade as coisas não se passam assim.

    As pessoas que existem para ser compradoras não mudam só porque existe mais uma marca no mercado.
    O número de compradores é igual e continua a ser distribuido pelas marcas em mercado.

    Quanto muito a associação que podes fazer é em vez de vender 50 Chevrolet vende 28 Chevy e 28 Opel.

    E depois existe o factor custo de introdução no mercado que por vezes se andam anos em saldo negativo até haver imagem (como já foi dito até).

    Aliás...porque é que a VW estava tão preocupada há uns tempos com a ascensão da Skoda em qualidade?
    Precisamente porque estava, no mesmo grupo, a concorrer directamente no mercado com a VW.

    São receios que têm a sua razão de ser.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Mas isso é um raciocinio que estás a fazer de cabeça.
      Na realidade as coisas não se passam assim.

      As pessoas que existem para ser compradoras não mudam só porque existe mais uma marca no mercado.
      O número de compradores é igual e continua a ser distribuido pelas marcas em mercado.

      Quanto muito a associação que podes fazer é em vez de vender 50 Chevrolet vende 28 Chevy e 28 Opel.

      E depois existe o factor custo de introdução no mercado que por vezes se andam anos em saldo negativo até haver imagem (como já foi dito até).

      Aliás...porque é que a VW estava tão preocupada há uns tempos com a ascensão da Skoda em qualidade?
      Precisamente porque estava, no mesmo grupo, a concorrer directamente no mercado com a VW.

      São receios que têm a sua razão de ser.
      Sim, os meus numeros são utopicos. Talvez a associação mais certa é pensar em 47 Chevrolet e 15 Opel, é uma maneira de dizer. A questão central do meu raciocinio está em que todas as marcas ficam afectadas teoricamente por igual. Dentros dos 15 que compraram Opel, podemos ter um que queria comprar um Focus e comprou um Atra, um que queria comprar um Passat e comprou um Insignia, outro que queria comprar um Trax e comprou um Mokka...etc.

      Não faz sentido pensar que as vendas de uma Opel em determinado mercado vão sugar só a Chevrolet. Quer dizer, depende do que significam as marcas para o consumidor. No caso da Skoda, não é dificil pensar que na mente do consumidor, ter na Skoda um VW mais accesivel, e com qualidade satisfatoria, vai retirar mais vendas a VW que outras marcas.

      No caso da Chevrolet e Opel, no posicionamento de ambas marcas, não vejo fonte de canibalismo. Posso estar errado, mas não vejo. Na Russia por exemplo, durante 2011 foram vendidos 48000 Astra e 37000 Cruze, e durante os seis primeiros meses de 2012 28000 Cruze e 27000 Astra. Qual seria o quadro sem uma das marcas em territorio russo?

      Ou temos outro exemplo, A Peugeot e Citroen.

      Comentário


        Alem de que A VW tem a preocupação de ser numero 1 mundial...Não me parece que a VW tenha muita paixão pela Seat e Skoda, talvez compraram para subir os numeros do grupo VW, sem que isso afecte as vendas da marca lider VW...Aqui ja me parece haver melhor fundamento do tal "canibalismo". Para uma marca que que ser a Apple dos carros :S

        Há certa pretensiosidade no grupo VW. Temos a "oportuna" intervenção do mister da VW a dizer que um constructor europeu pode desaparecer, para não dizer que a Opel vai desaparecer...É o que eles queriam, certa magoa historica, talvez. Orgulhos...mas, como diz o ditado, a prepotencia é prenuncio de quedas...

        Voltando ao assunto:sempre será melhor ter vendas de duas marcas do que uma, sempre e quando, os custos de produção de duas marcas não retirem os lucros, é uma questão de rentabilidade.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X