Epa, só por curiosidade, estou em fase de finalizar a compra de uma viatura e agora fiquei na dúvida....o abate é 1500€? Já não é 1250€ ???
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BMW - bom negocio?
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Originalmente Colocado por DJBS Ver Postnão é ouvir...
é constatar...
acredita...
aqui em casa nestes ultimos 10 anos passaram bmw mercedes e agora e durante ai mais 1 anito esta um audi
eu durante este tempo tambem constatei certas coisas, mas se as disser dizem que sou mentiroso, ou que sou maluco
os carros é uma sorte, não existe as que não avariam, no fundo não existem melhores nem piores, existem carros para determinados clientes e depois existem os gostos pessoais
existem desportivos familiares etc, dps e o que se gosta mais
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Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Postaqui em casa nestes ultimos 10 anos passaram bmw mercedes e agora e durante ai mais 1 anito esta um audi
eu durante este tempo tambem constatei certas coisas, mas se as disser dizem que sou mentiroso, ou que sou maluco
os carros é uma sorte, não existe as que não avariam, no fundo não existem melhores nem piores, existem carros para determinados clientes e depois existem os gostos pessoais
existem desportivos familiares etc, dps e o que se gosta mais
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Originalmente Colocado por DJBS Ver Posteu nao falei disso.. não é fiabilidade... falei em custos das reparações... se tens essa experiência sabes concerteza que uma peça qualquer de um BMW é quase sempre mais cara (muito) do que a mesma peça pra outro carro...
Claro!
Obviamente de que um farol de um serie 7 é bem mais caro do que um farol de um Fiat Uno.
A qualidade paga-se.
Agora se comparares o preço das peças com os concorrentes directos (Audi, Mercedes, ect) em que a qualidade das peças são semelhantes, vais ver que em que muitos aspectos a BMW é bem barata.
Só para finalizar, mudou-se recentemente a embraiagem a um 320d cá de casa em que o preço da embraiagem conseguio ser mais barata do que uma embraiagem para um Clio 1.2 16v que se mudou à 1 ano atrás.
Nem tudo que parece é.
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Para essa ideia de que um carro de tracção traseira é sempre mais divertido eu meto este video.
http://www.youtube.com/watch?v=kK-hprvTNf8
Cuidado com isso porque basta falarmos de um Peugeot 306 GTi, 106 GTi, 205 GTI que essa teoria do divertido cai por agua abaixo pois estes são mais divertidos que muitos carros de tracção traseira da altura, agora se os tracção traseira dão para fazer coisas como drifts que estes não dão ja é outra coisa.
Mas duvido que um 316i ainda por cima esse modelo dê assim tanto gozo. E a maior diversão esta em ser mais rapido que terceiros em curvas.
E curvas em slide são coisas bem possiveis com esses Peugeots basta saber jogar com o acelerador, alias nesse video ate podemos ver isso mesmo.Editado pela última vez por Cagi; 04 March 2009, 04:03.
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Originalmente Colocado por Lipuro Ver Postsim, foi a mais
o que eu queria dizer é que o carro tem pouca potencia...
ja o meu 318is tinha pouca potencia, este tem ainda mesmo...
mas é sempre um prazer conduzir
O 316i apesar de tudo, não está mal servido, são sempre 102cv.
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Originalmente Colocado por XtraLong Ver PostClaro!
Obviamente de que um farol de um serie 7 é bem mais caro do que um farol de um Fiat Uno.
A qualidade paga-se.
Agora se comparares o preço das peças com os concorrentes directos (Audi, Mercedes, ect) em que a qualidade das peças são semelhantes, vais ver que em que muitos aspectos a BMW é bem barata.
Só para finalizar, mudou-se recentemente a embraiagem a um 320d cá de casa em que o preço da embraiagem conseguio ser mais barata do que uma embraiagem para um Clio 1.2 16v que se mudou à 1 ano atrás.
Nem tudo que parece é.
Se comprares a embraiagem do BMW na sucata e a do clio na Renault acredito.....
Mas a sério. A BMW é muito mais cara em termos de peças do que a Audi e a Mercedes toda a gente sabe. E sim, a Renault é cara eu sei. Mas daí até ao que disseste desculpa lá mas não acredito. Em todo o caso posso perguntar ao meu pai (ele tem uma oficina de reparações) e já tiro conclusões.
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Originalmente Colocado por kaprikorn Ver PostEpa, só por curiosidade, estou em fase de finalizar a compra de uma viatura e agora fiquei na dúvida....o abate é 1500€? Já não é 1250€ ???
Incentivo ao Abate de Veículos em Fim de Vida (VFV)
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Originalmente Colocado por DJBS Ver PostSe comprares a embraiagem do BMW na sucata e a do clio na Renault acredito.....
Mas a sério. A BMW é muito mais cara em termos de peças do que a Audi e a Mercedes toda a gente sabe. E sim, a Renault é cara eu sei. Mas daí até ao que disseste desculpa lá mas não acredito. Em todo o caso posso perguntar ao meu pai (ele tem uma oficina de reparações) e já tiro conclusões.
eu continuo a achar que o pessoal não compra peças nas marcas todas e depois inventa valores
ja agora quanto pode custar um sensor de estancionamento na bmw e na mercedes
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Opinião diferente
Para começar, há que ter em conta que na maioria das vezes a compra de automóvel é um factor emocional. Parece que o user gosta de BMW, ou gostaria de ter um... Esse é um factor importante.
Tendo em conta que eu já tive um BMW 316 (era o E46 Coupé) e que tenho uma pessoa amiga com um 316 de 91 (com 210 000 km) posso dizer o seguinte:
- Em 1º lugar, o Compact desse ano tem um esquema de suspensão traseira derivado do saudoso E30 pelo que não é tão eficiente como o E36 Berlina/Touring;
- Em 2º lugar, em termos de interiores, também é muito inferior à berlina/touring, nomeadamente no design do tablier;
De uma forma geral, pode contar-se com o seguinte:
Pontos fortes:
-Qualidade de construção geral;
-Bom comportamento (direcção "certinha", feeling interessante de condução);
-Boas prestações (cerca de 200 km/h de velocidade máxima);
-Bom motor (excelente capacidade de rolar em AE a velocidades elevadas, motor com bom desempenho em altas rotações);
-Bons consumos em estrada (cerca de 7.5 L/100 em AE a rolar entre 120-130 km/h);
-Durabilidade do motor e da grande maioria dos componentes importantes do carro.
Pontos fracos
-Reprises em 4ª e 5ª (há que reduzir para ultrapassar em segurança);
-Manutenção um pouco dispendiosa;
-Consumos em circuito urbano (9,5 L/100 em média);
Boa sorte!
Abraço
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Desde já obrigada a todos pelas respostas. MJAG, eu não tenho qualquer paixão especial pela BMW apesar de considerar que há modelos bonitos.
Devo dizer o carro que eu gostaria de ter era o Honda S2000, pode ser que um dia o tenha.
Ora, como eu ando à procura de um carro e não sei bem por onde me hei-de virar apareceu-me este BMW que até posso dizer que esteticamente nao desgostei pois era o compact. Desde logo fiquei com muitas duvidas sobre se seria bom negocio ou nao. Por isso, pedi as vossas opinioes que me ajudaram a ter certeza que nao valeria a pena o negocio.Editado pela última vez por mariadaascensao; 04 March 2009, 21:15.
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Originalmente Colocado por DJBS Ver PostSe comprares a embraiagem do BMW na sucata e a do clio na Renault acredito.....
Mas a sério. A BMW é muito mais cara em termos de peças do que a Audi e a Mercedes toda a gente sabe. E sim, a Renault é cara eu sei. Mas daí até ao que disseste desculpa lá mas não acredito. Em todo o caso posso perguntar ao meu pai (ele tem uma oficina de reparações) e já tiro conclusões.
Sei que o KIT de embraiagem para o BMW não chegou a 200€, e o Renault Clio ultrapassou esse valor, tudo bem que a embraiagem do BMW é reconstruída mas é uma peça genuína vendida pela BMW.
Já agora, sabes quantas vezes mudas a correia de distribuição a um 320d num prazo de 300mil kilometros? E a um Audi 1.9Tdi quantas vezes mudas no mesmo prazo?
Já agora diz-me por quanto fica uma MAF para um Audi ou para VW. (Peças originais vendidas pela marca!)
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