Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo star do mercado - Tiguan Bluemotion 1.6 TDI 105

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Esse azedume com os VAG é mesmo grande...

    Estás tão previsível quanto aborrecido nesta questão.
    É igual as outras marcas. Não sou dono de nenhuma. Só acho piada aos 2 pesos e medidas.

    Nuns uns adereços são azeiteiros, noutros são evoluções tecnológicas.
    Nuns andam poucos, noutros o suficiente.
    Nuns 240cv FWD são incontroláveis, noutros são um espetaculo.
    Etc, etc etc.

    Aqui o giro é este Tiguan ser uma "star". Que revolucionário. Deve ser o primeiro a estrear um 1.6 diesel no segmento, a ter o 1.6 diesel mais potente, o primeiro a ter common rail, o primeiro a ter caixa de 6v não é?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      É igual as outras marcas. Não sou dono de nenhuma. Só acho piada aos 2 pesos e medidas.

      Nuns uns adereços são azeiteiros, noutros são evoluções tecnológicas.
      Nuns andam poucos, noutros o suficiente.
      Nuns 240cv FWD são incontroláveis, noutros são um espetaculo.
      Etc, etc etc.

      Aqui o giro é este Tiguan ser uma "star". Que revolucionário. Deve ser o primeiro a estrear um 1.6 diesel no segmento, a ter o 1.6 diesel mais potente, o primeiro a ter common rail, o primeiro a ter caixa de 6v não é?
      Nesta concordo!

      Então o 1.5 Dci é um espectáculo no "Cascais" e no Tiguan o 1.6 Tdi (que ainda nem sequer "existe") é uma arrastadeira?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
        Nesta concordo!

        Então o 1.5 Dci é um espectáculo no "Cascais" e no Tiguan o 1.6 Tdi (que ainda nem sequer "existe") é uma arrastadeira?
        É um motor normal. Eu sou um dos que defendo o 1.6 d 110cv no S80. Ou o 1.3 CDTi 90cv no Astra.

        Nesse Tiguan chegam perfeitamente. Mas se chega nesse noutros que são criticados também.

        PS: O Qashqai não me parece concorrente do Tiguan.

        PS1: Não existe um tópico VW para meterem lá este tópico? Normalmente é o que acontece a todos os tópicos deste género.
        Editado pela última vez por rogerAjacto; 05 March 2009, 16:59.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          ...
          Eu sou um dos que defendo o 1.6 d 110cv no S80. Ou o 1.3 CDTi 90cv no Astra.
          Se o 1.3 CDTI de 90cv no Astra é algo que não acho nada descabido. Com o peso de um S80 enfiar lá um 1.6d de 110cv () . . . eu para mim não o queria, aceito que alguém o pudesse comprar eu não

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            É um motor normal. Eu sou um dos que defendo o 1.6 d 110cv no S80. Ou o 1.3 CDTi 90cv no Astra.

            PS:

            O Qashqai não me parece concorrente do Tiguan.
            Eu não sou anti-baixa cilindrada, mas existem certos conjuntos que me fazem um bocado de espécie...(não gosto do Astra com o 1.3 cdti) mas reconheço que para quem se esta a marimbar para as performances, são excelentes escolhas!

            Comentário


              #36
              Mas sendo este Tiguan da linha bluemotion, acham que o objectivo deste carro são as performances puras? Claro que não! É o menor consumo possível para o tipo de carro que é. As performances acompanham isto. Não são números de encher o olho mas adequam-se perfeitamente a uma utilização normal e a quem não anda ali sempre a na busca de um cagagésimo de segundo.

              O cascais 1.5 dci, por exemplo, pode não ser um foguete, mas chega perfeitamente "para as encomendas" e para as necessidades de quem o compra. E olhando para o sucesso que tem feito, o 1.5 dci não parece obstáculo para quem o compra. Por isso, duvido muito que no caso do Tiguan, o 1.6 tdi o seja.

              PS: Hoje em dia, olhando aqui para o fórum, carro que não tenha mais de 100 cv é uma arrastadeira. Então se for um suv...no mínimo para aí uns 150. Enfim...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                Se o 1.3 CDTI de 90cv no Astra é algo que não acho nada descabido. Com o peso de um S80 enfiar lá um 1.6d de 110cv () . . . eu para mim não o queria, aceito que alguém o pudesse comprar eu não
                Existe o C5 1.6 HDi 110cv por isso não vejo o problema. Não devem ser muito diferentes em termos de peso. E para quem quer um carro grande e seguro, a um preço mais baixo e que não liga as perfomances, porque não gosta ou não pode ligar, carros deste tipo são uma excelente escolha.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  Existe o C5 1.6 HDi 110cv por isso não vejo o problema. Não devem ser muito diferentes em termos de peso. E para quem quer um carro grande e seguro, a um preço mais baixo e que não liga as perfomances, porque não gosta ou não pode ligar, carros deste tipo são uma excelente escolha.
                  Pensei que o S80 estivesse no segmento acima, ao nível do classe E ou série 5 da BM . . . daí o meu comentário.

                  A não ser que esteja a ver mal os segmentos

                  Comentário


                    #39
                    Não se esqueçam que estes motores têm sempre relações curtas para compensar o peso extra e a pior aerodinâmica (sobretudo em em estrada esta última variável).

                    Se bem que este sendo bluemotion deve ter a 4ª e 5ª mais longas. Não sei se será de 5v ou 6v mas estou a assumir 5v tal como no 1.9TDi BlueMotion e 2.0TDi 110cv do Golf VI.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post

                      PS: Hoje em dia, olhando aqui para o fórum, carro que não tenha mais de 100 cv é uma arrastadeira. Então se for um suv...no mínimo para aí uns 150. Enfim...
                      Nem mais

                      Queres um excelente exemplo?

                      O 1.4 Hdi é quase um anti-cristo aqui no forúm, que é lento, arrastadeira e "pardais ao ninho", mas eu andei 2 anos com um acho um excelente motor e extremamente honesto nos carros em que se insere!

                      Comentário


                        #41
                        Eu já andei no 1.4 HDI no 70cv e foi num 206, não tem stress nenhum.

                        Gostei bastante

                        Comentário


                          #42
                          A s críticas ao 1.4 hdi obviamente são quando montado no 307.

                          Comentário


                            #43
                            deleted

                            Comentário


                              #44
                              deleted

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                Esse depende onde é montado, no C2 e Fiesta acho que fica bem enquadrado, já no 307, acho que foi das coisas mais "atadas" que guiei.

                                Mas isso é que me faz confusão!

                                Ja conduzi o 307 com o 1.4 a gasolina e achei um carro porreiro, se fosse com o 1.4 Hdi acho que ainda deveria ser melhor!!

                                Não estaremos a ser demasiado exigentes/preconceituosos, vitimas destas escaladas de potencia?

                                Eu sempre achei o Golf que tinha, o tal "1.4 arrastadeira" um carro porreiro e aceitável, mas para muitos aquilo era uma mula que mais parecia andar para trás!

                                Então se ele fazia viagens com 4 pessoas mais bagagens sempre a velocidades acima do permitido era uma arrastadeira??

                                Vamos lá ser coerentes...

                                Comentário


                                  #46
                                  deleted

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu ando com um 207 1.4 hdi e sinceramente acho aquilo uma porcaria, para manter os 140km/h na A.E é um suplicio. E o meu carro pessoal até não é nada de especial uma mégane break dci de 105 cv, que para mim já chega perfeitamente.

                                    Desculpem o Off-topic

                                    Quanto ao tiguan bluemotion de 105cv, eu era gajo para comprar um...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                      Mas isso é que me faz confusão!

                                      Ja conduzi o 307 com o 1.4 a gasolina e achei um carro porreiro, se fosse com o 1.4 Hdi acho que ainda deveria ser melhor!!

                                      Não estaremos a ser demasiado exigentes/preconceituosos, vitimas destas escaladas de potencia?

                                      Eu sempre achei o Golf que tinha, o tal "1.4 arrastadeira" um carro porreiro e aceitável, mas para muitos aquilo era uma mula que mais parecia andar para trás!

                                      Então se ele fazia viagens com 4 pessoas mais bagagens sempre a velocidades acima do permitido era uma arrastadeira??

                                      Vamos lá ser coerentes...
                                      Acredita, eu já andei no famoso Golf 75cv e o 307 1.4 hdi é bastante pior. É um carro usável numa pequena cidade em que não precises de qq tipo de aceleração brusca ou em AE a um ritmo constante mas por exemplo para usar em Lisboa não me apanhavam num.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Peço desculpa se já aqui isto foi referido, mas o Tiguan paga classe 1 ou classe 2 nas portagens ? Desde já obrigado pelo esclarecimento.
                                        Editado pela última vez por NSU; 06 March 2009, 15:27.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O vw Cross Touran 2.0I TDI 140cv DPF 7L pesa 1574kg, o tiguan com o mesmo motor pesa 1590kg. Temos aqui veiculos com motores e performances muito semelhantes...

                                          O vw cross touran tem o 1.9 tdi de 105cv, basta ver as performances do mesmo, para se prever o que será no tiguan 1.6 tdi, visto a potência ser a mesma...


                                          o pior é que o preço não será ao nível de um Qashqai... Este tiguan, mesmo sendo bluemotion, não deve fugir muito dos 35.000€
                                          Editado pela última vez por LH; 06 March 2009, 16:04.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Bem... como disseram, parece que este é que vai ser o Cascais Killer!!

                                            Dum lado o 1.5dci 105 cv, do outro o 1.6tdi 105cv.

                                            Qual irá sair vencedor? O pseudo-SUV QQ, ou SUV Tiguan?

                                            Depende do preço

                                            Gosto muito do QQ, não desgosto deste Tiguan, mas...os euros falam mais alto a maior parte das vezes!!

                                            EDIT: Ah, e por falar em submotorizados.. acho que o QQ com o 1.5dci é plenamente suficiente para o dia a dia. Assim como o era o 307 1.4hdi que esteve lá em casa 5 anos Desde que cada um tenha consciência do uso a dar ao veículo e suas capacidades...

                                            Este Tdi 105cv pelos vistos veio tarde e com números abaixo do esperado...mas não nos podemos esquecer do momento que atravessamos, onde o combate às emissões e consumos estão na ordem do dia!! Basta ver a nova "evolução" do 1.6 hdi (esse sim, um "star" do mercado quando surgiu), que irá produzir "apenas" 112cv e 270 Nm (285Nm em Overboost).

                                            Assim, tal como o QQ é suficiente, também o Tiguan o será, estou em crer

                                            Já agora, quais os números do 1.6 tdi??
                                            Editado pela última vez por gemini; 06 March 2009, 15:33.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                              (...)

                                              Assim, tal como o QQ é suficiente, também o Tiguan o será, estou em crer

                                              Já agora, quais os números do 1.6 tdi??
                                              a que numeros te referes? performances ou preços?
                                              Editado pela última vez por LH; 06 March 2009, 16:05.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                É igual as outras marcas. Não sou dono de nenhuma. Só acho piada aos 2 pesos e medidas.

                                                Nuns uns adereços são azeiteiros, noutros são evoluções tecnológicas.
                                                Nuns andam poucos, noutros o suficiente.
                                                Nuns 240cv FWD são incontroláveis, noutros são um espetaculo.
                                                Etc, etc etc.

                                                Aqui o giro é este Tiguan ser uma "star". Que revolucionário. Deve ser o primeiro a estrear um 1.6 diesel no segmento, a ter o 1.6 diesel mais potente, o primeiro a ter common rail, o primeiro a ter caixa de 6v não é?
                                                Mas será, com certeza, o primeiro a ter caixa de velocidades com dupla embraiagem!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                  a que numeros te referes? performances ou preços?

                                                  As duas coisas, p.f.
                                                  E c dsg, á agora.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                                                    Mas será, com certeza, o primeiro a ter caixa de velocidades com dupla embraiagem!
                                                    Isso é fenomenal.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Isso é fenomenal.
                                                      Para ti, acredito que não.
                                                      Para mim, tão pouco, porque não está nos meus horizontes vir a comprar um Tiguan.
                                                      Agora para a estratégia da VW de conquistar o mercado americano e se tornar o nº1, não acho que seja importante, acho que seja determinante

                                                      PS.: És muito previsível nas tuas respostas

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                                                        Peço desculpa se já aqui isto foi referido, mas o Tiguan paga classe 1 ou classe 2 nas portagens ? Desde já obrigado pelo esclarecimento.
                                                        classe 1
                                                        -----------------------

                                                        Já há previsões da chegada do 1.6TDI ao nosso mercado!?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                                                          Para ti, acredito que não.
                                                          Para mim, tão pouco, porque não está nos meus horizontes vir a comprar um Tiguan.
                                                          Agora para a estratégia da VW de conquistar o mercado americano e se tornar o nº1, não acho que seja importante, acho que seja determinante

                                                          PS.: És muito previsível nas tuas respostas
                                                          Previsivel acaba por ser a festa que fazem com pequenas coisas.

                                                          No mercado America as caixas da concorrência sem serem de dupla embraiagem servem perfeitamente.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Previsivel acaba por ser a festa que fazem com pequenas coisas.

                                                            No mercado America as caixas da concorrência sem serem de dupla embraiagem servem perfeitamente.
                                                            Claro que servem.
                                                            Mas a DSG introduz uma vantagem competitiva muito importante nos tempos de hoje.
                                                            E eu referi este aspecto porque tu disseste que o Tiguan não trazia nenhuma inovação. Afinal até traz. E muito importante para certos mercados, que não o nosso.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                              Isso é fenomenal.
                                                              As intervenções são deveras construtivas.
                                                              Daqui a nada tens uma avença de certas marcas para deitar abaixo outras...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X