Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic ou kia ceed ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por wannabehelped Ver Post
    penso que foi dito aqui no forum que nao era necessario fazer a revisao na marca pra manter a garantia durante os 7anos...
    E na minha opiniao o que esta em causa nos 7 anos, nem é a garantia em si, mas sim a confiança que eles depositam no seu produto, o que quer queiram quer nao, deve pesar na escolha dum carro novo.
    E atencao que nao estou a defender o ceed, nem sequer tenho um, e entre o ceed e o civic tambem me iria ver às aranhas! Mas um facto a pesar é que com a Kia sao 7 anos de deixa andar, só com a preocupaçao de nao causar nenhum acidente ;)
    Então exprimenta a ir com o carro fora da marca que vais ver se eles depois assumem situações de garantia....

    É só eles perceberem que o carro foi mexido fora de um concessionário...

    Comentário


      #32
      Relativamente à minha questão colocada como tópico quero, com toda a franqueza,

      agradecer aos participantes deste tema as opiniões e sugestões que fizeram.

      Quando coloquei o tópico, já era minha intenção agradecer mas, devido ao facto de ter

      estado ausente do País durante algum tempo, não o pude fazer. Só agora, que regressei

      dei conta das respostas obtidas. Por isso a todos, mais uma vez, os m/agradecimentos.

      No que diz respeito ao tema posso referir que, em matéria de preços, na Kia o melhor preço
      obtido foi de 18300,00€, enquanto que na Honda, 21900,00€.

      Assim, a minha decisão vai ser, kia ( considerando outras contra-partidas).

      Cumprimentos.

      Comentário


        #33
        Custa-me afirmar isto mas a kia parece-me um melhor produto neste momento, o meu cunhado tem um civic 5p e aquilo tem 20.000 e pouco, é barulhos parasitas, problemas na embraiagem, suspensões fazem barulho tb, e não é o único pelo que já vi aqui no forum existem mais problemas como estes, penso que o civic desilude, não está à altura da Honda muito sinceramente, para mim o único factor que supera o kia é na estética.


        Obvio que o kia não estará isento de problemas mas acompanho os Db's dos C'eederados e não encontro nada disto.


        Resumindo:
        Eu comprava o Kia!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jotavp Ver Post
          Relativamente à minha questão colocada como tópico quero, com toda a franqueza,

          agradecer aos participantes deste tema as opiniões e sugestões que fizeram.

          Quando coloquei o tópico, já era minha intenção agradecer mas, devido ao facto de ter

          estado ausente do País durante algum tempo, não o pude fazer. Só agora, que regressei

          dei conta das respostas obtidas. Por isso a todos, mais uma vez, os m/agradecimentos.

          No que diz respeito ao tema posso referir que, em matéria de preços, na Kia o melhor preço
          obtido foi de 18300,00€, enquanto que na Honda, 21900,00€.

          Assim, a minha decisão vai ser, kia ( considerando outras contra-partidas).

          Cumprimentos.

          olha que a honda anda com uma promoção que o preço é de 18 e qualquer coisa, o meu na altura custou cerca de 23mil mas era o sport

          Comentário


            #35
            Boas!
            Não obstante o kia ser um bom carro, para mim era o honda.
            A diferença de preço não justifica.
            O kia sendo bom, não tem o valor de retoma de um honda.

            Comentário


              #36
              e pelo menos nos comerciais a kia faz manutenções de 10 em 10 mil kms

              e a honda creio que tem algo do tipo manutenções durante algum tempo gratis

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por d4d Ver Post
                Boas!
                Não obstante o kia ser um bom carro, para mim era o honda.
                A diferença de preço não justifica.
                O kia sendo bom, não tem o valor de retoma de um honda.
                O valor de retoma deixa de ser um factor a partir do momento que se vai manter o carro por uns bons anos e não vender ao fim de 4 anos.

                Mesmo que se vá vender ao fim de 4 anos, em principio o HONDA valerá mais, MAS também custa €3600 MAIS que o KIA, e GARANTO que a diferença de valores entre os 2 carros ao fim de 4 anos não é dessa ordem de grandeza.

                Eu pessoalmente prefiro poupar logo no momento da compra do que esperar pela melhor valorização do usado ao fim de X anos, sem saber em que condições estará o mercado de usados ao fim desses anos...

                Entre estes 2 carros, a compra mais racional a todos os aspectos excepto imagem de marca é sem duvida o KIA

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                  O valor de retoma deixa de ser um factor a partir do momento que se vai manter o carro por uns bons anos e não vender ao fim de 4 anos.

                  Mesmo que se vá vender ao fim de 4 anos, em principio o HONDA valerá mais, MAS também custa €3600 MAIS que o KIA, e GARANTO que a diferença de valores entre os 2 carros ao fim de 4 anos não é dessa ordem de grandeza.

                  Eu pessoalmente prefiro poupar logo no momento da compra do que esperar pela melhor valorização do usado ao fim de X anos, sem saber em que condições estará o mercado de usados ao fim desses anos...

                  Entre estes 2 carros, a compra mais racional a todos os aspectos excepto imagem de marca é sem duvida o KIA
                  Concordo plenamente com esta resposta.
                  E, embora não tenha conduzido o Honda, já conduzi o Kia e de facto surpreendeu-me pela positiva.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                    Entre estes 2 carros, a compra mais racional a todos os aspectos excepto imagem de marca é sem duvida o KIA
                    O que não quer dizer que seja a melhor compra...


                    O meu civic também era mais caro do que a concorrência há 12 anos atrás...
                    ...só que hoje ainda o tenho e gosto bastante dele, com alguns argumentos que nem a maioria dos novos tem.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      O que não quer dizer que seja a melhor compra...


                      O meu civic também era mais caro do que a concorrência há 12 anos atrás...
                      ...só que hoje ainda o tenho e gosto bastante dele, com alguns argumentos que nem a maioria dos novos tem.
                      Referes-te a que argumentos?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                        Referes-te a que argumentos?
                        No caso específico, ainda hoje é muito difícil encontrar um carro com consumos e custos de manutenção como aquele, mantendo a potência e agradabilidade de um motor a gasolina.

                        Comentário


                          #42
                          eu só falo pela minha experiência...
                          testei várias marcas e modelos no final do ano passado, incluindo o civic, o ceed, focus, etc e optei pelo ceed. na altura da compra ainda pude ir mais além e optei pela versão SW (1.6 crdi) .
                          Já fiz 10k km e não tenho problema nenhum no veículo. Consumos na ordem dos 5.8l em cidade. Na minha opinião, como tenho um carro que gosto por dentro e por fora, e que não me dá problemas, aconselho o ceed.

                          Comentário


                            #43
                            A decisão está tomada para o kia ceed 1.4 Ex ISG.

                            Já fiz TD às versões 1.4 com e sem ISG. Agradaram-me bastante. Fiquei satisfeito com a
                            eficácia do sistema ISG. No início, estranhei um pouco mas, com a frequência do teste,
                            acabei por verificar que é fácil a adaptação.
                            No entando, caso haja alguma dificuldade de utilização, há um botão que desactiva o ISG.

                            Outros argumentos fortes que ponderaram, foram o preço e os 7 anos de garantia-único no
                            mercado.

                            Já está reservado.

                            Comentário


                              #44
                              Boa escolha

                              Desconhecia o que era o ISG mas depois de uma pesquisa já fiquei a saber. Muito interessante

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por jotavp Ver Post
                                A decisão está tomada para o kia ceed 1.4 Ex ISG.

                                Já fiz TD às versões 1.4 com e sem ISG. Agradaram-me bastante. Fiquei satisfeito com a
                                eficácia do sistema ISG. No início, estranhei um pouco mas, com a frequência do teste,
                                acabei por verificar que é fácil a adaptação.
                                No entando, caso haja alguma dificuldade de utilização, há um botão que desactiva o ISG.

                                Outros argumentos fortes que ponderaram, foram o preço e os 7 anos de garantia-único no
                                mercado.

                                Já está reservado.
                                Qual é que são os valores de consumo com ISG?

                                É que no site da Kia os valores são iguais aos sem ISG.

                                Eu por acaso tive a mesma dúvida e por acaso optei pelo civic

                                Comentário


                                  #46
                                  cimpomóvel | concessionários

                                  KIA cee'd 1.4 a gasolina, 109cv, com tecnologia Idle Stop & Go - ISG. Desde 16.090 Euros.
                                  Um sistema inteligente, que desliga o motor sempre que o carro está parado e volta a colocá-lo em funcionamento logo que pressiona a embraiagem. Com isto, reduz o consumo de combustível e as emissões poluentes. Ou seja, você economiza e a Natureza agradece.
                                  Vantagens Kia cee'd ISG:
                                  - Redução de até 15% no consumo de combustível
                                  - Redução de 5.5% de emissões poluentes
                                  - Optimização das relações de caixa de velocidades
                                  - Melhor aerodinâmica
                                  - Optimização de performance
                                  - Aderindo a esta tecnologia, beneficia de vantagens fiscais, ou seja: por ter um nível de emissões de CO2 de 137g/km, pode ainda aderir ao programa de incentivo ao abate de veículos usados.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Autodeadline.com.au - New Kia cee'd ISG (Idle Stop & Go) models offer up to 15% fuel savings

                                    Engine CO2 L/100km Overall Saving* City Saving**
                                    1.4 (standard) 145 g/km 6.1
                                    1.4 ISG 137 g/km 5.7 6% 15%
                                    1.6 (standard) 152 g/km 6.3
                                    1.6 ISG 143 g/km 5.8 6% 15%

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      Autodeadline.com.au - New Kia cee'd ISG (Idle Stop & Go) models offer up to 15% fuel savings

                                      Engine CO2 L/100km Overall Saving* City Saving**
                                      1.4 (standard) 145 g/km 6.1
                                      1.4 ISG 137 g/km 5.7 6% 15%
                                      1.6 (standard) 152 g/km 6.3
                                      1.6 ISG 143 g/km 5.8 6% 15%
                                      Tks

                                      Em cidade deve ser entre 7,0 e 7,4, embora nesse site os dados que estão aí refere uma poupança de 15% em cidade o que dava um valor de 6,46 l/100 o que não acredito.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        O que não quer dizer que seja a melhor compra...


                                        O meu civic também era mais caro do que a concorrência há 12 anos atrás...
                                        ...só que hoje ainda o tenho e gosto bastante dele, com alguns argumentos que nem a maioria dos novos tem.

                                        Entre o ceed e o civic penso que ia para o civic sem duvidas. Não fosse eu proprietário de um. Contudo como la em casa tenho outros hondas mais antigos tenho de reconhecer que estes novos civics nada tem a ver com os anteriores em termos de montagem. A aparencia indestrutivel dos civics anteriores já la vai. O que o rca33 refere no civic dele não está presente nestes novos, apesar de terem outros argumentos bastante positivos. De qq maneira como estão as coisas, e pelas potências que são faladas, também via carros a gasoleo.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X