Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema usados: Peugeot 607 HDi ou BMW 520d? - Fui testar o BMW!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
    Não compres nem um nem outro.

    Se só tens 11.000 €, compra um DACIA dos pequenos de quatro portas. Sempre é carro novo e com manutenção barata..

    Nunca percebi o pessoal que sem ter guito se mete em aventuras com carros de manutenção cara e geralmente carregados de quilómetros..
    Desculpa lá mas qual o propósito de encaixar um Dacia num tópico onde se pretende a compra de um carro de um segmento muitos furos acima?

    Acaso conheces a vida do Lino para saberes se ele tem ou não dinheiro para manter um BMW ou um Peugeot 607?

    Há pessoas que são entusiastas de automóveis e não se contentam com um tupperware qualquer, apercebes-te da diferença entre conduzir e "viver" um 607, um BMW série 5 ou um qualquer Dacia Sandero ou Fiat Panda?

    Preferes passar uma semana em Paris num hotel Formule 1 ou no Sofitel?

    Chiça!!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
      Desculpa lá mas qual o propósito de encaixar um Dacia num tópico onde se pretende a compra de um carro de um segmento muitos furos acima?

      Acaso conheces a vida do Lino para saberes se ele tem ou não dinheiro para manter um BMW ou um Peugeot 607?

      Há pessoas que são entusiastas de automóveis e não se contentam com um tupperware qualquer, apercebes-te da diferença entre conduzir e "viver" um 607, um BMW série 5 ou um qualquer Dacia Sandero ou Fiat Panda?

      Preferes passar uma semana em Paris num hotel Formule 1 ou no Sofitel?

      Chiça!!!
      Paris? Para quê, se podes ir até Reguengos de Monsaraz e ficar lá na pousada do Sr. Manuel?

      Quanto ao tópico em si, eu inclinar-me-ia mais rapidamente para o 607. Mais exclusivo. Mas tudo depende do TD.

      Comentário


        rca, aquilo que tu que dizes também eu já pensei. Eu acho que, em igualdade de circunstâncias, não pensaria 2 x em favor do BMW. Mas, no caso concreto, o Peugeot tem algumas vantagens importantes em relação ao BMW (histórico muito melhor documentado, menos 53.000 km rodados, combinação de cores muito mais ao meu gosto, presumo que o equipamento também esteja a um nível superior...)

        Comentário


          Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
          Paris? Para quê, se podes ir até Reguengos de Monsaraz e ficar lá na pousada do Sr. Manuel?

          Quanto ao tópico em si, eu inclinar-me-ia mais rapidamente para o 607. Mais exclusivo. Mas tudo depende do TD.
          É isso! Acho que um contacto com o carro e o vendedor ajudarão muito mais na minha decisão!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
            rca, aquilo que tu que dizes também eu já pensei. Eu acho que, em igualdade de circunstâncias, não pensaria 2 x em favor do BMW. Mas, no caso concreto, o Peugeot tem algumas vantagens importantes em relação ao BMW (histórico muito melhor documentado, menos 53.000 km rodados, combinação de cores muito mais ao meu gosto, presumo que o equipamento também esteja a um nível superior...)

            Eu compreendo e as primeiras impressões também contam.

            Aqui há uns anos quando comprei o accord estava completamente virado para um Passat 1.9 TDI (isto porque o Audi que era o que realmente queria era mais caro).
            Experimentei o passat e detestei, desde suspensão, vibrações, etc.
            Logo de seguida experimentei o Accord a gasolina e a sensação foi a oposta.

            Resultado, comprei o Accord.

            No entanto fiquei sempre com aquela noção do audi, e a convivência com o accord veio mostrar algumas insatisfações que no test-drive não deu para entender.

            Ou seja, acabei por trocar o Accord pelo que realmente queria.




            Resumindo,
            Eu sugeria-te alargares um pouco a tua pesquisa.
            Não sendo o 607 um carro mau, não sei se conseguirá manter o teu apreço a longo prazo mesmo que possa agradar num test drive (como me aconteceu).

            Certos carros (como o série 5) têm uma fama e reputação baseado em qualidades objectivas, que fazem dele um valor seguro.

            Comentário


              Então, já foste experimentar o 607?!!

              Abraço

              Comentário


                Originalmente Colocado por pedromdesteves Ver Post
                Então, já foste experimentar o 607?!!

                Abraço
                Deverei ir no início da próxima semana!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                  Bom, entretanto fui fazer um brevíssimo test-drive ao 520d. É de Dezembro de 2000, e está com 168.000 km, e fiquei assim um pouquinho para o desiludido.

                  Em 1º lugar, por não ter dado para o experimentar convenientemente, por motivos que não interessa agora referir, mas do pouco de que me consegui aperceber ao longo de uns meros 3 kms, 2 factores se destacam: primeiro, a notória "preguiça" do motor em locomover o carro. É óbvio que eu não esperava milagres, mas para quem vem de uma carrinha com 90 CV, eu esperava uma maior diferença de andamento neste 520. Mas é como digo: o ensaio foi muito curto e, por isso, quase inconclusivo. A progressividade deste motor (falta de "kick" que eu conheço da minha carrinha) também me pode ter "enganado" um pouco. De qualquer forma, deu para ver que realmente não é um carro que tenha acelerações de cortar a respiração, e eu também não exigia isso dele, mas, sei lá, ficou uma sensação um pouco estranha de quem esperava um pouquinho mais...
                  Mas o que menos me agradou nem foi isso, mas as incríveis vibrações emanadas por este motor ao ralenti. Será por o mesmo estar um pouco baixo? (ca. de 800-900 rpm, no máximo). E achei-o francamente ruidoso, demasiado audível e menos filtrado do que eu estava à espera. Afinal é um Série 5, caramba! Será isto normal?

                  Por fim, uma falha imperdoável a nível de equipamento, típico da quase tradicional "mesquinhez" da BMW em termos de equipamento: um carro desta gama, do ano de 2001, ter um "simples" rádio com leitor de cassetes é de bradar aos céus! De qualquer forma, em quanto será que ficaria colocar um rádio com leitor de CD's? Será que tem de ser um da gama BMW ou produtos "da concorrência" são compatíveis com este carro?
                  Olha tive essa sensação quando vi o 520d de 2000 de um colega meu. Tinha pouco mais de 100.000 e realmente a vibrações e ruido ao relanti eram bem piores do que imaginava. Não gostei mesmo nada.

                  Comentário


                    Isso das vibrações foi aquilo que notei de imediato quando liguei um 535d e andei nele pois poucos dias antes tinha chegado o GP 1.3 mjet da minha mãe e foi precisamente o oposto, o motor nem sequer ao ligar cria vibrações mas também é preciso dar o desconto de um ter mais kms e o outro ser novo.

                    De qualquer maneira achei pouco cuidado o funcionamento do motor nesse aspecto principalmente tendo em conta o segmento e a tipologia do motor, estamos a falar de um 6 cilindros que deverá ser mais suave.
                    Serão estes inconvenientes esquecidos pelos enormes valores de potencia apresentados? que distraiem qualquer um? Alias eu e o meu amigo que estavamos a testar o carro chegamos a ligar e desligar varias vezes para apreciar o abanar que o motor criava no carro, algo que o Classe E do pai tambem faz.

                    Comentário


                      Para quem não sabe esse motor 2.2 HDi levou o prémio de motor entre 2L - 2.5L penso que 2 anos seguidos nessa altura por isso tendo em conta os motores que havia nesse intervalo mesmo a gasolina é porque de facto é um bom motor e ate se destacou por ser o primeiro a ter mais cuidados com as particulas que lança.

                      Comentário


                        Atenção que alguns 607 tiveram alguns problemas ao nível de componentes electrónicos. Sei de um caso cuja resolução, ao fim de algumas dores de cabeça, passou por deixar lá o carro e trazer outro (versão com restyling(?)) mediante ajuste de valores.

                        Quanto ao tema dos "muitos kms" julgo que não deva ser um problema para ti, desde que haja provas de manutenção atempada e cuidada.

                        Comentário


                          Será que muitos dos mais problemas electronicos dos 607 não são causados pelos tais equipamentos que na maioria dos Serie 5 estão cm extra e poucos têm?

                          Não existem casos desse ou ate piores como motores partirem na BMW e ninguem ponderar isso?
                          Pois conheço um caso que levou varios motores (2) pois pelos vistos não aguentavam o dono.

                          Acho muito injusto falar de certos veiculos de certa forma quando muita gente nem sequer sentou o rabo num quanto menos saber algo em concreto com o veiculo em causa.

                          Enquanto vir gente a gabar e a babar carros que não merecem minimamente e tem bugs sejam electronicos cm mecanicos e os meus carros não, estou bem mas tambem me aflige o clubismo e o defender o caro sem objectividade neste caso concreto deste 2 carros.

                          Estes 2 carros não são os carros do amgo, vizinho. Aqui podemos ter coisas bem diferentes.

                          Por fim comparar um projecto de 2000 com um de 95/96! ha coisas que no peugeot serão melhores mesmo que tenha o limite de custos.

                          Mais de metade do valor seguro das marcas premium esta na imagem de marca e na parte psicologica. Nos somos capazes de deturpar todas as realidades conforme a imagem predefinida que contemos na mente. O problema é que não analisamos ou sequer questionamos isso porque damos as coisas cm finalizadas.
                          Senão houver um limite ou ponderação não tarda estamos todos de RR e Bentley!?
                          Editado pela última vez por Cagi; 18 March 2009, 04:14.

                          Comentário


                            Então, foi neste fim de semana que foste experimentar um "carro a sério"?!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pedromdesteves Ver Post
                              Então, foi neste fim de semana que foste experimentar um "carro a sério"?!!
                              Infelizmente... acabou de ser vendido!

                              Telefonei no sábado ao vendedor para combinar hoje de ir ver o carro, quando ele me disse que o tinha vendido... no dia anterior!
                              Fiquei desolado, pois estava com bastante expectativa em ir vê-lo, até porque tinha um histórico bem documentado e quilometragem comprovadamente baixa, estando o preço muito bom para o carro em questão!
                              Enfim, mais surgirão, espero!

                              Comentário


                                Não sei se interessa pois não é a gasóleo...

                                Fórum Autogás • Vendo Tópico - [VENDO] Peugeot 607 3.0 V6 a GPL

                                Comentário


                                  Olha, não sabia que tavas para mudar a Pulguenta

                                  Li agora o topico todo de relance e realmente foi azar ter sido vendida a carrinha que estavas com expectativa.. eu acho que desses dois modelos, tambem escolheria a 607, embora das que andei, fossem sempre a 2,7HDI mais recentes

                                  Assim sendo, vais começar novamente a estudar possibilidades para a troca, right?
                                  Puxando a brasa à minha sardinha, que achas das Lagunas, desde que sejam de 2003 para a frente? Acho que até é um bom compromisso, pois a nivel de fiabilidade, tambem conta um bocado de sorte

                                  Good luck

                                  Comentário


                                    As Lagunas não são necessariamente uma carta fora do baralho... desde que não tenham muitos kms!
                                    Aliás, isso aplica-se a qualquer outro carro que eu venha eventualmente a comprar, pois a "barreira psicológica" anda em torno dos 150.000 km e só no caso de surgir um negócio verdadeiramente excepcional é que poderia ter algo mais, mas não muito!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X