Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Isto é surreal!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por anjuliao Ver Post
    Aí é como disse anteriormente..Era tudo tão estranho porque não foi logo embora???Isso é que ng me consegue explicar.Estranhou tudo até ao ponto de se dizer:amigo consio não ha qualquer possibilidade de dialogo..faz favor de sair..POrque é que no fim de convidado a sair do stand ainda queria voltar atrás...é porque não era tão estranho assim
    A sério, eu vou desistir de argumentar consigo porque o senhor não consegue perceber que quem lê este tópico não tem como saber quem diz a verdade.

    O senhor não pode pedir explicações acerca de atitudes que o user (ALEGADAMENTE) teve baseado na sua versão.

    O amigo até pode ter toda a razão do mundo no que diz respeito ás atitudes dele (a serem verdadeiras as suas acusações). Agora o facto contra o qual me insurjo é a falta de transparência que envolveu esse negócio. E esse facto foi adiantado pelo senhor.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
      Ou o senhor não está a ler com atenção o que escrevo ou está a esforçar-se para não compreender.

      O que eu meto em causa é que um tópico na internet (ainda por cima sem provas) possa prejudicar o stand no que quer que seja.

      Pelo menos acredito que as pessoas que estão à frente do PC sejam minimamente racionais e saibam diferenciar entre uma prova e um tópico na internet que pode ser mentira, verdade, difamação, etc.

      Se alguém lhe colocou dificuldades no que quer que seja devido a este tópico, lamento informá-lo mas essas pessoas só podem ter um QI muito baixo.
      Mas garanto-lhe a si que sim.não ponho o nome por uma questão etica senão punha mesmo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
        A sério, eu vou desistir de argumentar consigo porque o senhor não consegue perceber que quem lê este tópico não tem como saber quem diz a verdade.

        O senhor não pode pedir explicações acerca de atitudes que o user (ALEGADAMENTE) teve baseado na sua versão.

        O amigo até pode ter toda a razão do mundo no que diz respeito ás atitudes dele (a serem verdadeiras as suas acusações). Agora o facto contra o qual me insurjo é a falta de transparência que envolveu esse negócio. E esse facto foi adiantado pelo senhor.
        Quem não deve não teme..na minha consciencia a unica coisa q fiz errado
        foi por causa de um sujeito sem o minimo de escrupulos ter tentado sujar o nome do stand mais nada.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
          .
          Olhe amigo já so estamos os dois a discutir e ainda por cima por causa de um parvalhao...Contra si a unica coisa que tenho é o cachecol vermelho portanto fica o convite feito..sou da marinha grande e o stand tb..é so perguntar e dizem-lhe logo onde é.se um dia ca passar terei todo o gosto em recebe-lo e falar consigo pessoalmente.
          Para mim esta discussão acabou

          cumprimentos a todos

          Comentário


            Enfim... Grande tópico...

            Resumo:

            - Individuo A quer comprar um jipe ao individuo B (Dono do stand).

            - A meio da negociação, o individuo B decide acabar com o negócio, fartou-se do individuo A estar desconfiado com a forma de pagamento ser transferência bancária para a conta da mulher de B e mais tarde para o irmão de B.

            - Individuo A abre um tópico e 1 ano mais tarde vem o irmão de B dizer que se queixaram no stand do mesmo.

            - Irmão de B vem em defesa de B e explica que afinal o carro era de um amigo seu e que o seu irmão (individuo B) só estava a fazer um favor. Nada disto tinha sido explicado ao individuo A.

            - Irmão de B passa o tópico a dizer que o individuo A é que foi posto na rua, senão a esta hora tinha o carro e era tudo uma vingança. Isto não surpreende ninguém porque o individuo A diz isto logo no inicio:

            E quando pedi uma cópia da declaração de venda ele passou-se. O amiguinho dele "alma penada" gesticulou algo e ele ficou danado. Negócio sem efeito.
            Ou seja, vê-se logo que o individuo B é que quis acabar com o negócio.

            Depois da história contada, o que eu e muitos users pensaram foi:

            - Não sabemos onde está a verdade, principalmente no individuo A que pode estar a mentir com os dentes todos que tem.

            - O irmão do individuo B usou o nome do stand para fazer uma venda particular sem o cliente (individuo A) sabe. Por isso existe logo má fé do stand (individuo B e irmão). Além do mais quando eu sou cliente de um stand (empresa com contabilidade organizada) espero uma factura, em que se paga impostos e há uma prova que comprei o carro aquele stand.

            Bela salgalhada! Deus me livre de apanhar um stand assim!

            E por aqui me fico

            Comentário


              é engraçada esta moda de "vender um carro de um amigo atravez do stand" é um nome pomposo para vender uma retoma sem pagar impostos e sem dar garantia

              Stands de vão-de-escada como esses deviam estar fechados

              Comentário


                ainda nao me tinha apercebido dessa parte de dessa forma nao se pagar impostos

                realmente nao é das coisas mais honestas nao senhor

                com tanta desconfiança (com alguma razao, nao a tiro) devias ser um exemplo

                sem ter a certeza da historia são os 2 uns grandes aldraboes

                Comentário


                  Em jeito de resumo nada mais apropriado que citar o título dado a este tópico:

                  Isto é surreal!

                  Comentário


                    Surreal mesmo !!!

                    So tenho mesmo a dizer : LOOOOOOOL

                    So não me entra na cabeça a quantidade de ilegalidades descritas neste tópico.

                    Por tudo isto e que Portugal é o que é e nunca ha-de sair da cepa torta.
                    Estamos no Portugal dos pequeninos e está tudo dito !

                    Comentário


                      Ou seja, está tudo na mesma em termos de mentalidades.

                      Comentário


                        E é isto o pão nosso de cada dia! stands de beira de estrada com alguns carros importados e meia dúzia de carros de amigos a vender só por amizade e por favor (como o outro user disse "nome pomposo para veiculo de retoma sem garantia" )

                        Se toda a gente que trabalha em vendas tem de dar a cara pelo produto que comercializa, porque que os vendedores de automóveis usados tem de ser diferentes? é só porque SÓ trabalham p'ra ajudar os amigos a vender?

                        É por isso que os estereótipos se perpetuam, porque há sempre uns quantos que provam a regra!! e são mais do que a excepção à mesma, é mesmo por isso que não saímos da cepa torta e somos a anedota da Europa!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por x360 Ver Post
                          é engraçada esta moda de "vender um carro de um amigo atravez do stand" é um nome pomposo para vender uma retoma sem pagar impostos e sem dar garantia
                          Bom resumo, o resto é palha.

                          Comentário


                            Caso o vendedor e respectivo irmão não saibam, é ilegal vender um carro num stand sem garantia. Mesmo que o comprador aceite e assine uma contrato a dizer que abdica da garantia, isso continua a ser ilegal, e passa a valer o contrato definido por defeito na lei, e que dá uma garantia de 2 anos, mesmo para bens usados.

                            Mas nem foi isso que aconteceu, o que aconteceu é que tentaram enganar o comprador fazendo-o crer que estava a fazer um contrato com um stand quando na realidade estava a fazer contrato com um particular. Ou seja, em termos de segurança de negócio não tem nada a ver. É muito diferente comprar um carro a uma empresa ou a um particular em termos de garantias, responsabilidades, etc

                            E se ele soubesse que estava a fazer negócio com um particular já nem sequer era preciso falar em garantias, porque nesse caso nem existem.

                            Acho que fazer um cliente andar 200 kms para o enganar não é nada bom... e vocês ainda vêm para aqui defender-se como se isso fosse normal.
                            Eu também ficaria muito irritado como ficou o cliente que perdeu tempo e dinheiro e viu que estava a ser enganado, e era capaz de vir aqui colocar o mesmo tópico.
                            Talvez seja normal nesse ramo este tipo de negociatas, eu próprio já me aconteceu isso sem me aperceber na altura, mas não devia ser. Ter uma casa aberta é ter responsabilidades e garantias para com os clientes.
                            Mas também agora só compro carros a particulares, já que num stand de usados vai dar ao mesmo...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                              Mas também agora só compro carros a particulares, já que num stand de usados vai dar ao mesmo...
                              Não vai dar ao mesmo... no stand é mais caro.

                              Comentário


                                Eu acho muito engraçada e ao mesmo tempo inocente essa desculpa do facto do carro ser de um amigo e estarem a vende-lo apenas para lhe fazer o favor.
                                Acho que é logo de desconfiar e que só cai quem quer.

                                A pouco comprei uma viatura usada e por incrível que pareça foi uma desculpa dada em alguns dos stands de usados que visitei. Será que anda tudo a fazer favores a amigos e ninguém quer ganhar dinheiro?


                                PS. Mas onde fica este stand em particular?
                                Editado pela última vez por rjtd; 21 April 2010, 11:06.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                  Eu acho muito engraçada e ao mesmo tempo inocente essa desculpa do facto do carro ser de um amigo e estarem a vende-lo apenas para lhe fazer o favor.
                                  Acho que é logo de desconfiar e que só cai quem quer.

                                  A pouco comprei uma viatura usada e por incrível que pareça foi uma desculpa dada em alguns dos stands de usados que visitei. Será que anda tudo a fazer favores a amigos e ninguém quer ganhar dinheiro?


                                  PS. Mas onde fica este stand em particular?
                                  Este stand fica na Marinha Grande, a caminho de São Pedro Muel

                                  Comentário


                                    a trapalhada é obviamente toda do stand, serve de fachada para o negócio, há dinheiro a voar livre de impostos para uma conta e para a outra.... etc, o user do post inicial não pode saber quem é o verdadeiro vendedor... o verdadeiro vendedor não pode saber que já alguém no meio a mamar uma mota... e depois ainda há a lata de vir para aqui defender o indefensável, como se isto fosse uma maneira normal de uma empresa fazer negócios. Depois admirem-se de toda a gente desconfiar do mercado de usados e destes stands manhosos... custa tanto ser sério e profissional.... ui ui

                                    Comentário


                                      Agora o satmiller nem pia?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                        a trapalhada é obviamente toda do stand, serve de fachada para o negócio, há dinheiro a voar livre de impostos para uma conta e para a outra.... etc, o user do post inicial não pode saber quem é o verdadeiro vendedor... o verdadeiro vendedor não pode saber que já alguém no meio a mamar uma mota... e depois ainda há a lata de vir para aqui defender o indefensável, como se isto fosse uma maneira normal de uma empresa fazer negócios. Depois admirem-se de toda a gente desconfiar do mercado de usados e destes stands manhosos... custa tanto ser sério e profissional.... ui ui
                                        Por isto temos uns países europeus exemplares e outros mais pobres, com mais problemas estruturais com mais corrupção. A partir do momento em que se considera aceitável a venda de um bem à parte de algo tão simples como passar uma factura e dar uma garantia, no momento em que se querem fazer pagamentos de modo duvidoso e se aceita a compra e venda de um automóvel sem garantia estão abertos os precedentes para um país no estado em que está, e não é só Portugal.

                                        Isto já é como dizia aquela deputada brasileira sobre a corrupção e o clientelismo no Brasil ‘isto está no ADN’…

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                                          Agora o satmiller nem pia?
                                          Ele já não pia há um tempo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                                            Agora o satmiller nem pia?
                                            O satmiller já cá não vem desde Dezembro do ano passado. Querias que aparecesse agora 1 dia depois do tópico ser desenterrado? Grande coincidência que seria...

                                            Comentário


                                              Mesmo ontem fui ver um carro a um stand, na qual já fui 4 vezes, como não me fiz de parvo à frente dos vendedores desde inicio, já mudam de discurso quando lá chegam, tipo: "Epah este carro é para um puto qualquer", nisto concordam naquilo que digo, o carro não está em condições.

                                              Comentário


                                                Ainda hoje um colega meu me contou que comprou um smart importado num stand e lhe deram matriculas falsas enquanto as definitivas não vinham.. Eu ri-me na cara dele porque achei incrivel que ele tivesse aceite essa situação.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por x360 Ver Post
                                                  é engraçada esta moda de "vender um carro de um amigo atravez do stand" é um nome pomposo para vender uma retoma sem pagar impostos e sem dar garantia

                                                  Stands de vão-de-escada como esses deviam estar fechados
                                                  Isso não têm nada haver, estes casos acontecem. Tu se tiveres um amigo com um stand e tiveres um carro para vender não o colocavas á venda lá se tivesses oportunidade ?

                                                  Eu proprio tenho um carro meu á venda num stand, têm algo de mal se isso for referido ao cliente final ?

                                                  Comentário


                                                    Quando um tipo acha que ja ouviu e viu tudo, ha sempre algo ainda mais profundo.

                                                    Este pais de facto é um antro de "chicos espertos". E vai ser este adn que nos vai acabar por matar a todos.

                                                    Conclusão :
                                                    Devo ser um dos poucos "otários" que descontam milhares de euros por anos em impostos e ainda teimam em fazer tudo "by the book"

                                                    La esta, sou optimista e acredito que ha racionalidade e civilização, mas na realidade vivo mesmo no meio da selva e pantano que este pais se tornou.

                                                    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                    Ainda hoje um colega meu me contou que comprou um smart importado num stand e lhe deram matriculas falsas enquanto as definitivas não vinham.. Eu ri-me na cara dele porque achei incrivel que ele tivesse aceite essa situação.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                      Ainda hoje um colega meu me contou que comprou um smart importado num stand e lhe deram matriculas falsas enquanto as definitivas não vinham.. Eu ri-me na cara dele porque achei incrivel que ele tivesse aceite essa situação.
                                                      O quê??!?!?!?!?!?!?!

                                                      Isto é inacreditável... Como é possível?!!

                                                      Não me digas que é um stand no concelho de Cascais que tem montes de Smart's importados?!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EteR Ver Post
                                                        Quando um tipo acha que ja ouviu e viu tudo, ha sempre algo ainda mais profundo.

                                                        Este pais de facto é um antro de "chicos espertos". E vai ser este adn que nos vai acabar por matar a todos.

                                                        Conclusão :
                                                        Devo ser um dos poucos "otários" que descontam milhares de euros por anos em impostos e ainda teimam em fazer tudo "by the book"

                                                        La esta, sou optimista e acredito que ha racionalidade e civilização, mas na realidade vivo mesmo no meio da selva e pantano que este pais se tornou.
                                                        Se cada um fizer a sua parte, esse ADN vai evoluíndo. Esperança.
                                                        Matrículas falsas... se o carro fosse apreendido, queria ver quem era o culpado. Ainda era capaz de ser a Policia.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                          Se cada um fizer a sua parte, esse ADN vai evoluíndo. Esperança.
                                                          Matrículas falsas... se o carro fosse apreendido, queria ver quem era o culpado. Ainda era capaz de ser a Policia.
                                                          Não fales muito alto que ainda aparece aí o Neph a cascar neles

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                            Isso não têm nada haver, estes casos acontecem. Tu se tiveres um amigo com um stand e tiveres um carro para vender não o colocavas á venda lá se tivesses oportunidade ?

                                                            Eu proprio tenho um carro meu á venda num stand, têm algo de mal se isso for referido ao cliente final ?
                                                            Se tu tiveres uma empresa de qualquer coisa e tiveres lá material sem estar declarado e não tiveres factura está ilegal. E se aparecer uma inspecção pagas multa.

                                                            Portanto, o facto de um stand ter lá um artigo do qual não tem factura, contrato ou outra coisa qualquer legal, está a correr riscos.
                                                            Agora, será que os stands estão imunes a inspecções? Será que a ASAE só
                                                            anda a ver os ciganos da feira e os produtos tradicionais?
                                                            Ou será que os stands arriscam assim tanto para fazer favores aos amigos?
                                                            Não sei, sei é que não é legal de maneira nenhuma uma empresa ter um artigo à venda para o qual não tem entrada nem registos.

                                                            E eu nem estou de acordo com a actual lei sobre as garantias para bens usados.
                                                            Acho que a partir de uma certa idade, por exemplo 10 anos, devia haver a hipótese de não haver garantias. E se calhar por causa de leis tão restritivas é que depois leva a muitas ilegalidades. Mas ao menos assumam o que estão a fazer e expliquem bem ao comprador antes do negócio, não é esconder.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                              Se tu tiveres uma empresa de qualquer coisa e tiveres lá material sem estar declarado e não tiveres factura está ilegal. E se aparecer uma inspecção pagas multa.

                                                              Portanto, o facto de um stand ter lá um artigo do qual não tem factura, contrato ou outra coisa qualquer legal, está a correr riscos.
                                                              Agora, será que os stands estão imunes a inspecções? Será que a ASAE só
                                                              anda a ver os ciganos da feira e os produtos tradicionais?
                                                              Ou será que os stands arriscam assim tanto para fazer favores aos amigos?
                                                              Não sei, sei é que não é legal de maneira nenhuma uma empresa ter um artigo à venda para o qual não tem entrada nem registos.

                                                              E eu nem estou de acordo com a actual lei sobre as garantias para bens usados.
                                                              Acho que a partir de uma certa idade, por exemplo 10 anos, devia haver a hipótese de não haver garantias. E se calhar por causa de leis tão restritivas é que depois leva a muitas ilegalidades. Mas ao menos assumam o que estão a fazer e expliquem bem ao comprador antes do negócio, não é esconder.
                                                              Eu estou a defender isso desde o inicio da conversa. De qualquer maneira, antes de ele vender, ele compra-me o carro e vende ao cliente final de maneira ao negocio ser apenas entre eles...até lá, está em meu nome....e eu percebo porquê...eles não têm de investir dinheiro sem terem certo a entrar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X