Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autódromo: cvs à solta e cronos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
    Pergunta parva

    Quem fornece os capacetes?
    No meu caso foi o Charlie

    PS: Obrigado pelo empréstimo

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
      Pelo que vejo o objectivo é mesmo o de divertimento e também serve para aprendermos a conduzir melhor o nosso carro e conhecer os seus limites

      Ora aqui está o espirito

      Tempos, kms.-hora, cvs., etc. contam menos...ali na altura esqueces-te.

      É claro que uns possibilitam mais divertimento, mais aproveitar da pista, mais velocidade

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post

        Eu ainda perdia um bocado por ter de meter 4 na viagem do Apex para o corrector exterior
        Também andei com esse dilema...ou 3ª e do Apex para a frente já ia a cortar além de que a maior potência fazia com que fugisse mais (ou pelo menos dava essa impressão)...ou 4ª antes mas desenvolvia pouco a médias rpms.

        A melhor solução que achei era a que mais me assustava (mas era a mais eficaz) ...meter 4ª já depois do Apex, em força...o que dáva um coicezito na traseira e um suorzito ao pensar no muro de dentro

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
          Vocês calem-se com o raça do TD!!! Ainda me desgraço

          Eu por acaso não gostei assim tanto da parabólica, já é muito rápida e ia um pouco a medo de perder a traseira...quando puxava mais sentia-a sempre a querer fugir

          Gostei bem mais das "quase" ganchos da recta interior e a curva 3 - a do fim da descida, travagem, 2ª, pisar, atravessanço à antiga e siga para cima...2ª outra vez, para repetir dose na esquerda de entrada na recta interior...ui ka bom
          A minha secção preferida (é uma secção que é quase meio autódromo, mas pronto!) era



          desde a Curva VIP até à Parabólica, sendo que me divertia mais na curva da orelha e os SS's...
          a Curva 3 era um atrofio, não conseguia acertar com a trajectória!!!
          Adorei o Estoril

          Mas ainda sonho em fazer aquilo com semi-slicks!!!

          Comentário


            #95
            A parte que eu gostei mais no TD de Agosto no Estoril foi o ar condicionado e o sistema de som da Volvo

            Com a V70 aquilo era um passeio nas calmas... tirando a recta da meta .. unico sitio em que ultrapassei alguem

            Curvar e travar com quase 1600 kgs de tara era a loucura.. heheh

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
              A parte que eu gostei mais no TD de Agosto no Estoril foi o ar condicionado e o sistema de som da Volvo

              Com a V70 aquilo era um passeio nas calmas... tirando a recta da meta .. unico sitio em que ultrapassei alguem

              Curvar e travar com quase 1600 kgs de tara era a loucura.. heheh
              Eu até sei quem foi uma das vítimas

              E então estás a pensar seriamente em fazer a última sessão do próximo!?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Eu até sei quem foi uma das vítimas

                E então estás a pensar seriamente em fazer a última sessão do próximo!?
                Estou.. mas gostava de alinhar com pessoal conhecido..

                ha malta do CB que ja se inscreveu tambem...

                Ando a fazer as contas.. a minha agenda " sobre rodas " anda sobrecarregada.. mas em principio irei la e talvez na ultima manga mesmo...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  A minha secção preferida (é uma secção que é quase meio autódromo, mas pronto!) era



                  desde a Curva VIP até à Parabólica, sendo que me divertia mais na curva da orelha e os SS's...
                  a Curva 3 era um atrofio, não conseguia acertar com a trajectória!!!
                  Adorei o Estoril

                  Mas ainda sonho em fazer aquilo com semi-slicks!!!
                  Também gostei da curva da orelha e dos SS's...se bem que nestes últimos, na esquerda de entrada na parabólica, foi onde andei aos papeis já por optimismo a mais e pneu a menos

                  O que vale é que a pista e a escapatória são grandes...foi o que mais me deixou confortável no autódromo...e que me deixa a pensar 20x em usar um kartódromo.

                  PS: Esta noite temos de falar Cobra. Vamos lá no fim do mês ou não?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                    Também gostei da curva da orelha e dos SS's...se bem que nestes últimos, na esquerda de entrada na parabólica, foi onde andei aos papeis já por optimismo a mais e pneu a menos

                    O que vale é que a pista e a escapatória são grandes...foi o que mais me deixou confortável no autódromo...e que me deixa a pensar 20x em usar um kartódromo.

                    PS: Esta noite temos de falar Cobra. Vamos lá no fim do mês ou não?
                    Nightlord... Olha que das experiencias que fiz em Kartodromo confesso que me agradaram e que o risco nao é assim tao grande quant possa parecer.. pistas com 8 metros de largo onde dificilmente passas dos 100 km/h na recta dao para brincar de forma diferente..

                    Eu por exemplo nunca ousaria andar a provocar lift off's num FWD no autodromo.. sao curvas largas e obrigam a muito mais velocidade para tal..

                    E os MX-5 tem provado que nos kartodromos dão muita diversão ( e nao é só a fazer power slides.. )

                    Aconselho a experimentar.. 10 minutos de cada vez podem parecer pouco mas pelo " trabalho " que exigem olha que sao bastante compensatórios na diversão..

                    Para o meu carro de cx muito curta e muito ágil, kartodromos sao um optimo local de diversão...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                      Também gostei da curva da orelha e dos SS's...se bem que nestes últimos, na esquerda de entrada na parabólica, foi onde andei aos papeis já por optimismo a mais e pneu a menos

                      O que vale é que a pista e a escapatória são grandes...foi o que mais me deixou confortável no autódromo...e que me deixa a pensar 20x em usar um kartódromo.

                      PS: Esta noite temos de falar Cobra. Vamos lá no fim do mês ou não?
                      Ando a pensar seriamente nisso, como a malta que vai do CB alguns estiveram lá em Agosto conosco, e mais alguns bravos daqui era homem para ir lá queimar os Eagle F1

                      Em princípio seria numa das últimas sessões...

                      17h15 // 18h15
                      18h20 // 19h20

                      Um gajo andar para lá metido no meio do ambiente do CNV deve ser outra loiça, se calhar ainda se cravam umas voltas em carros de competição

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        Ando a pensar seriamente nisso, como a malta que vai do CB alguns estiveram lá em Agosto conosco, e mais alguns bravos daqui era homem para ir lá queimar os Eagle F1

                        Em princípio seria numa das últimas sessões...

                        17h15 // 18h15
                        18h20 // 19h20

                        Um gajo andar para lá metido no meio do ambiente do CNV deve ser outra loiça, se calhar ainda se cravam umas voltas em carros de competição
                        Cobra.. olha que acho que so a ultima sessão é para o Geral, as outras são reservadas aos carros de competição

                        a nao ser que metas um roll bar no W e siga a marinha..

                        Logo a noite devo ir buscar umas peças para o Rallye mas a ver se tenho tempo de ir ao cafezito...

                        Comentário


                          Ando uma beca para o muito ocupado (mudança de casa) e não tenho vindo muito ao fórum.
                          Dito isto, apanhei este tópico assim de rompante e queria perguntar se já estão a combinar outro AHO - TD

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                            Ando uma beca para o muito ocupado (mudança de casa) e não tenho vindo muito ao fórum.
                            Dito isto, apanhei este tópico assim de rompante e queria perguntar se já estão a combinar outro AHO - TD
                            T-Sport... não é bem..

                            Ha um TD da ACDME no dia 28 e como se prevê que o ambiente seja bastante saudavel e o maximo sao 40 carros em pista por sessão de 1h a malta está a pensar alinhar..

                            Mas nao é nada organizado como o excelente TD AHO que o Cobra e o SV nos proporcionaram em Agosto...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                              Tendo em conta que os carros do PTCC chegam ao final da recta da meta a rondar os 240 e têm um setup de travões decente que lhes permite travar sem ir ter ao Cascaishopping, quem acha que lá chega a 200 com um carro normalíssimo anda um pouco desfasado da realidade, parece-me.

                              Não me recordo exactamente da velocidade a que chegávamos à recta da meta, mas julgo que rondaria os 190 kms/h (tendo em conta a rotação já que o conta kms marcava 140 no máximo! ).

                              Mas depois de ver esses tempos estou muito satisfeita com os nossos!
                              Isto de andar sem conta kms a funcionar decentemente dá nisto...

                              Ora guiando-nos pelas RPM, com o X fazíamos o seguinte:

                              Mantendo 3ª na parabólica e metendo 4ª apenas à saída saíamos mais devagar, a cerca de 137 km/h. Esgotávamos 4ª já muito perto do final da recta da meta o que significaria lá chegar a 190 km/h.

                              Se metessemos 4ª a meio da parabólica saíamos mais lançados, a cerca de 150, esgotávamos 4ª sensivelmente na zona dos semáforos e chegávamos ao final da recta a uns 200.

                              Como disse, isto são valores tendo em conta a rotação e não os dados fornecidos pelo conta km.

                              Ou seja, meter 4ª a meio compensava largamente.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                O que vale é que a pista e a escapatória são grandes...foi o que mais me deixou confortável no autódromo...e que me deixa a pensar 20x em usar um kartódromo.
                                A sério que tens que experimentar um kartódromo, as velocidades não chegam a ser elevadas mas estás permanentemente em luta contra o carro e contra a pista.

                                O desagstedp material também não é elevado, à excepção dos pneus que sofrem um pouco.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Grandes exageros

                                  eu já andei como passageiro do rancisco Sande e Castro num Civic de troféu (com slicks) e saía da parabólica no máximo a 140.

                                  voçês estão a dizer sair da parabólica mas a pensar no sitio onde se entra para as boxes
                                  Os CTR da BPI Cup usam jantes 16" e o velocímetro está calibrado para 17", logo só aí já há um erro relevante qb.

                                  O CTR preto que tu conheces toca no corrector nos 140 sem fazer a parabólica a puxar nos limites.

                                  E da próxima ves que lá for vai ter que a fazer BEM + depressa

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                    A sério que tens que experimentar um kartódromo, as velocidades não chegam a ser elevadas mas estás permanentemente em luta contra o carro e contra a pista.

                                    O desagstedp material também não é elevado, à excepção dos pneus que sofrem um pouco.
                                    Sao coisas bem distintas.. tambem depende do que se prefere como diversão.. Eu como adepto sobretudo da condução para diversão e a " provocar " o carro acho bem mais divertido o kartodromo... no entanto a sensaçao de estar a rodar no Estoril, local mitico e tambem exigente dá me outro tipo de gozo... nao vou la para andar a pastar mas sim para " sentir " o espirito da pista..

                                    Mas concordo que muitos deveriam experimentar um TD em kartodromo.. eu fiquei fã

                                    Em Abril e Junho se puder lá estarei... tenho curiosidade de rolar no KIP ja que o SAKi ja conheço..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                      A sério que tens que experimentar um kartódromo, as velocidades não chegam a ser elevadas mas estás permanentemente em luta contra o carro e contra a pista.

                                      O desagstedp material também não é elevado, à excepção dos pneus que sofrem um pouco.
                                      Este post fez-me lembrar »»» este tópico «««

                                      Comentário


                                        O factor principal para se obter uma boa velocidade na recta da meta é a maneira e velocidade com que se faz e sai da parabolica, para terem uma ideia um C63 AMG para sair da parabolica a 140 (de ponteiro) já vai a rezar aos santinhos enquanto que de CTR com slicks saio frequentemente a 160 (reais).
                                        outro do factor importante é o local onde se trava, como travo sempre por volta dos 150 metros ja atingi velocidades reais (sistema de telemetria com GPS ) de 218.

                                        cumps
                                        MC

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                          Realmente os Clios têm fama de grandes erros de ponteiro..


                                          O que os clios teem fama, e proveito , é de terem um excelente chassi ponto final...

                                          cumps
                                          MC

                                          Comentário


                                            Um CTR com slicks ? ou um CTR de troféu com slicks ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mcapela Ver Post
                                              O factor principal para se obter uma boa velocidade na recta da meta é a maneira e velocidade com que se faz e sai da parabolica, para terem uma ideia um C63 AMG para sair da parabolica a 140 (de ponteiro) já vai a rezar aos santinhos enquanto que de CTR com slicks saio frequentemente a 160 (reais).
                                              outro do factor importante é o local onde se trava, como travo sempre por volta dos 150 metros ja atingi velocidades reais (sistema de telemetria com GPS ) de 218.

                                              cumps
                                              MC

                                              ...então, mas eu li uns posts anteriores que "pilotos" aqui do burgo, AHO, fazem a saida da parabolica a 140 com utilitarios sem conseguir a trajectoria ideal!!
                                              Pelo que depreendo do teu post, fazes o CNV, logo um Piloto com um C63AMG sai da parabolica a 140 nos limites, e "pilotos" aqui do AHO fazem na boa 140...

                                              ...aqui há gato...

                                              Comentário


                                                Gato ? deve ser dos grandes .... um tigre provavelmente

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Um CTR com slicks ? ou um CTR de troféu com slicks ?
                                                  Ctr Ex-troféu com slicks.

                                                  cumps
                                                  MC

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post

                                                    ...então, mas eu li uns posts anteriores que "pilotos" aqui do burgo, AHO, fazem a saida da parabolica a 140 com utilitarios sem conseguir a trajectoria ideal!!
                                                    Pelo que depreendo do teu post, fazes o CNV, logo um Piloto com um C63AMG sai da parabolica a 140 nos limites, e "pilotos" aqui do AHO fazem na boa 140...

                                                    ...aqui há gato...
                                                    Em primeiro lugar Nao sou piloto , tenho sim um CTR ex-trofeu para me divertir de vez em quando, quando falo de velocidades falo de velocidades reais e não de ponteiro, pois ai existem diversos factores que influenciam a mesma.
                                                    O ano passado no dia da AMG no autodromo do estoril pude conduzir, varos AMG's entre eles C63, CLS 63, cl's etc. e na maioria deles a velocidade de passagem em curva é sempre superior no CTR e porque ?, simples , pneus slick, chassis bem trancados e acima de tudo o não ter toneladas de "chapa" a ser sugada para o lado nas curvas.

                                                    cumps
                                                    MC

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Mcapela Ver Post
                                                      Em primeiro lugar Nao sou piloto , tenho sim um CTR ex-trofeu para me divertir de vez em quando, quando falo de velocidades falo de velocidades reais e não de ponteiro, pois ai existem diversos factores que influenciam a mesma.
                                                      O ano passado no dia da AMG no autodromo do estoril pude conduzir, varos AMG's entre eles C63, CLS 63, cl's etc. e na maioria deles a velocidade de passagem em curva é sempre superior no CTR e porque ?, simples , pneus slick, chassis bem trancados e acima de tudo o não ter toneladas de "chapa" a ser sugada para o lado nas curvas.

                                                      cumps
                                                      MC
                                                      O meu pai tinha convites, não foi, nem me disse nada.
                                                      Deserdo-o?

                                                      Não te dês ao trabalho de explicar as coisas muito pormenorizadamente por estas bandas, que eles vão ficar a perceber o mesmo e vão-te chatear até mais não

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Gato ? deve ser dos grandes .... um tigre provavelmente
                                                        Eu chamaria-lhe mais Elefante

                                                        Comentário


                                                          Um bocadinho triste este comentário do "não te dês ao trabalho de explicar"

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                                            O meu pai tinha convites, não foi, nem me disse nada.
                                                            Deserdo-o?

                                                            Não te dês ao trabalho de explicar as coisas muito pormenorizadamente por estas bandas, que eles vão ficar a perceber o mesmo e vão-te chatear até mais não
                                                            Ola companheiro

                                                            Eu deserdava-o de imediato... de resto é na boa,

                                                            cumps
                                                            MC

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                                              O meu pai tinha convites, não foi, nem me disse nada.
                                                              Deserdo-o?

                                                              Não te dês ao trabalho de explicar as coisas muito pormenorizadamente por estas bandas, que eles vão ficar a perceber o mesmo e vão-te chatear até mais não



                                                              ... atestado de burrice a todo o forum...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X