Eu ainda perdia um bocado por ter de meter 4 na viagem do Apex para o corrector exterior
Também andei com esse dilema...ou 3ª e do Apex para a frente já ia a cortar além de que a maior potência fazia com que fugisse mais (ou pelo menos dava essa impressão)...ou 4ª antes mas desenvolvia pouco a médias rpms.
A melhor solução que achei era a que mais me assustava (mas era a mais eficaz) ...meter 4ª já depois do Apex, em força...o que dáva um coicezito na traseira e um suorzito ao pensar no muro de dentro
Vocês calem-se com o raça do TD!!! Ainda me desgraço
Eu por acaso não gostei assim tanto da parabólica, já é muito rápida e ia um pouco a medo de perder a traseira...quando puxava mais sentia-a sempre a querer fugir
Gostei bem mais das "quase" ganchos da recta interior e a curva 3 - a do fim da descida, travagem, 2ª, pisar, atravessanço à antiga e siga para cima...2ª outra vez, para repetir dose na esquerda de entrada na recta interior...ui ka bom
A minha secção preferida (é uma secção que é quase meio autódromo, mas pronto!) era
desde a Curva VIP até à Parabólica, sendo que me divertia mais na curva da orelha e os SS's...
a Curva 3 era um atrofio, não conseguia acertar com a trajectória!!!
Adorei o Estoril
Mas ainda sonho em fazer aquilo com semi-slicks!!!
A minha secção preferida (é uma secção que é quase meio autódromo, mas pronto!) era
desde a Curva VIP até à Parabólica, sendo que me divertia mais na curva da orelha e os SS's...
a Curva 3 era um atrofio, não conseguia acertar com a trajectória!!!
Adorei o Estoril
Mas ainda sonho em fazer aquilo com semi-slicks!!!
Também gostei da curva da orelha e dos SS's...se bem que nestes últimos, na esquerda de entrada na parabólica, foi onde andei aos papeis já por optimismo a mais e pneu a menos
O que vale é que a pista e a escapatória são grandes...foi o que mais me deixou confortável no autódromo...e que me deixa a pensar 20x em usar um kartódromo.
PS: Esta noite temos de falar Cobra. Vamos lá no fim do mês ou não?
Também gostei da curva da orelha e dos SS's...se bem que nestes últimos, na esquerda de entrada na parabólica, foi onde andei aos papeis já por optimismo a mais e pneu a menos
O que vale é que a pista e a escapatória são grandes...foi o que mais me deixou confortável no autódromo...e que me deixa a pensar 20x em usar um kartódromo.
PS: Esta noite temos de falar Cobra. Vamos lá no fim do mês ou não?
Nightlord... Olha que das experiencias que fiz em Kartodromo confesso que me agradaram e que o risco nao é assim tao grande quant possa parecer.. pistas com 8 metros de largo onde dificilmente passas dos 100 km/h na recta dao para brincar de forma diferente..
Eu por exemplo nunca ousaria andar a provocar lift off's num FWD no autodromo.. sao curvas largas e obrigam a muito mais velocidade para tal..
E os MX-5 tem provado que nos kartodromos dão muita diversão ( e nao é só a fazer power slides.. )
Aconselho a experimentar.. 10 minutos de cada vez podem parecer pouco mas pelo " trabalho " que exigem olha que sao bastante compensatórios na diversão..
Para o meu carro de cx muito curta e muito ágil, kartodromos sao um optimo local de diversão...
Também gostei da curva da orelha e dos SS's...se bem que nestes últimos, na esquerda de entrada na parabólica, foi onde andei aos papeis já por optimismo a mais e pneu a menos
O que vale é que a pista e a escapatória são grandes...foi o que mais me deixou confortável no autódromo...e que me deixa a pensar 20x em usar um kartódromo.
PS: Esta noite temos de falar Cobra. Vamos lá no fim do mês ou não?
Ando a pensar seriamente nisso, como a malta que vai do CB alguns estiveram lá em Agosto conosco, e mais alguns bravos daqui era homem para ir lá queimar os Eagle F1
Em princípio seria numa das últimas sessões...
17h15 // 18h15
18h20 // 19h20
Um gajo andar para lá metido no meio do ambiente do CNV deve ser outra loiça, se calhar ainda se cravam umas voltas em carros de competição
Ando a pensar seriamente nisso, como a malta que vai do CB alguns estiveram lá em Agosto conosco, e mais alguns bravos daqui era homem para ir lá queimar os Eagle F1
Em princípio seria numa das últimas sessões...
17h15 // 18h15
18h20 // 19h20
Um gajo andar para lá metido no meio do ambiente do CNV deve ser outra loiça, se calhar ainda se cravam umas voltas em carros de competição
Cobra.. olha que acho que so a ultima sessão é para o Geral, as outras são reservadas aos carros de competição
a nao ser que metas um roll bar no W e siga a marinha..
Logo a noite devo ir buscar umas peças para o Rallye mas a ver se tenho tempo de ir ao cafezito...
Ando uma beca para o muito ocupado (mudança de casa) e não tenho vindo muito ao fórum.
Dito isto, apanhei este tópico assim de rompante e queria perguntar se já estão a combinar outro AHO - TD
Ando uma beca para o muito ocupado (mudança de casa) e não tenho vindo muito ao fórum.
Dito isto, apanhei este tópico assim de rompante e queria perguntar se já estão a combinar outro AHO - TD
T-Sport... não é bem..
Ha um TD da ACDME no dia 28 e como se prevê que o ambiente seja bastante saudavel e o maximo sao 40 carros em pista por sessão de 1h a malta está a pensar alinhar..
Mas nao é nada organizado como o excelente TD AHO que o Cobra e o SV nos proporcionaram em Agosto...
Tendo em conta que os carros do PTCC chegam ao final da recta da meta a rondar os 240 e têm um setup de travões decente que lhes permite travar sem ir ter ao Cascaishopping, quem acha que lá chega a 200 com um carro normalíssimo anda um pouco desfasado da realidade, parece-me.
Não me recordo exactamente da velocidade a que chegávamos à recta da meta, mas julgo que rondaria os 190 kms/h (tendo em conta a rotação já que o conta kms marcava 140 no máximo! ).
Mas depois de ver esses tempos estou muito satisfeita com os nossos!
Isto de andar sem conta kms a funcionar decentemente dá nisto...
Ora guiando-nos pelas RPM, com o X fazíamos o seguinte:
Mantendo 3ª na parabólica e metendo 4ª apenas à saída saíamos mais devagar, a cerca de 137 km/h. Esgotávamos 4ª já muito perto do final da recta da meta o que significaria lá chegar a 190 km/h.
Se metessemos 4ª a meio da parabólica saíamos mais lançados, a cerca de 150, esgotávamos 4ª sensivelmente na zona dos semáforos e chegávamos ao final da recta a uns 200.
Como disse, isto são valores tendo em conta a rotação e não os dados fornecidos pelo conta km.
O que vale é que a pista e a escapatória são grandes...foi o que mais me deixou confortável no autódromo...e que me deixa a pensar 20x em usar um kartódromo.
A sério que tens que experimentar um kartódromo, as velocidades não chegam a ser elevadas mas estás permanentemente em luta contra o carro e contra a pista.
O desagstedp material também não é elevado, à excepção dos pneus que sofrem um pouco.
A sério que tens que experimentar um kartódromo, as velocidades não chegam a ser elevadas mas estás permanentemente em luta contra o carro e contra a pista.
O desagstedp material também não é elevado, à excepção dos pneus que sofrem um pouco.
Sao coisas bem distintas.. tambem depende do que se prefere como diversão.. Eu como adepto sobretudo da condução para diversão e a " provocar " o carro acho bem mais divertido o kartodromo... no entanto a sensaçao de estar a rodar no Estoril, local mitico e tambem exigente dá me outro tipo de gozo... nao vou la para andar a pastar mas sim para " sentir " o espirito da pista..
Mas concordo que muitos deveriam experimentar um TD em kartodromo.. eu fiquei fã
Em Abril e Junho se puder lá estarei... tenho curiosidade de rolar no KIP ja que o SAKi ja conheço..
A sério que tens que experimentar um kartódromo, as velocidades não chegam a ser elevadas mas estás permanentemente em luta contra o carro e contra a pista.
O desagstedp material também não é elevado, à excepção dos pneus que sofrem um pouco.
O factor principal para se obter uma boa velocidade na recta da meta é a maneira e velocidade com que se faz e sai da parabolica, para terem uma ideia um C63 AMG para sair da parabolica a 140 (de ponteiro) já vai a rezar aos santinhos enquanto que de CTR com slicks saio frequentemente a 160 (reais).
outro do factor importante é o local onde se trava, como travo sempre por volta dos 150 metros ja atingi velocidades reais (sistema de telemetria com GPS ) de 218.
O factor principal para se obter uma boa velocidade na recta da meta é a maneira e velocidade com que se faz e sai da parabolica, para terem uma ideia um C63 AMG para sair da parabolica a 140 (de ponteiro) já vai a rezar aos santinhos enquanto que de CTR com slicks saio frequentemente a 160 (reais).
outro do factor importante é o local onde se trava, como travo sempre por volta dos 150 metros ja atingi velocidades reais (sistema de telemetria com GPS ) de 218.
cumps
MC
...então, mas eu li uns posts anteriores que "pilotos" aqui do burgo, AHO, fazem a saida da parabolica a 140 com utilitarios sem conseguir a trajectoria ideal!!
Pelo que depreendo do teu post, fazes o CNV, logo um Piloto com um C63AMG sai da parabolica a 140 nos limites, e "pilotos" aqui do AHO fazem na boa 140...
...então, mas eu li uns posts anteriores que "pilotos" aqui do burgo, AHO, fazem a saida da parabolica a 140 com utilitarios sem conseguir a trajectoria ideal!!
Pelo que depreendo do teu post, fazes o CNV, logo um Piloto com um C63AMG sai da parabolica a 140 nos limites, e "pilotos" aqui do AHO fazem na boa 140...
...aqui há gato...
Em primeiro lugar Nao sou piloto , tenho sim um CTR ex-trofeu para me divertir de vez em quando, quando falo de velocidades falo de velocidades reais e não de ponteiro, pois ai existem diversos factores que influenciam a mesma.
O ano passado no dia da AMG no autodromo do estoril pude conduzir, varos AMG's entre eles C63, CLS 63, cl's etc. e na maioria deles a velocidade de passagem em curva é sempre superior no CTR e porque ?, simples , pneus slick, chassis bem trancados e acima de tudo o não ter toneladas de "chapa" a ser sugada para o lado nas curvas.
Em primeiro lugar Nao sou piloto , tenho sim um CTR ex-trofeu para me divertir de vez em quando, quando falo de velocidades falo de velocidades reais e não de ponteiro, pois ai existem diversos factores que influenciam a mesma. O ano passado no dia da AMG no autodromo do estoril pude conduzir, varos AMG's entre eles C63, CLS 63, cl's etc. e na maioria deles a velocidade de passagem em curva é sempre superior no CTR e porque ?, simples , pneus slick, chassis bem trancados e acima de tudo o não ter toneladas de "chapa" a ser sugada para o lado nas curvas.
cumps
MC
O meu pai tinha convites, não foi, nem me disse nada.
Deserdo-o?
Não te dês ao trabalho de explicar as coisas muito pormenorizadamente por estas bandas, que eles vão ficar a perceber o mesmo e vão-te chatear até mais não
O meu pai tinha convites, não foi, nem me disse nada.
Deserdo-o?
Não te dês ao trabalho de explicar as coisas muito pormenorizadamente por estas bandas, que eles vão ficar a perceber o mesmo e vão-te chatear até mais não
O meu pai tinha convites, não foi, nem me disse nada.
Deserdo-o?
Não te dês ao trabalho de explicar as coisas muito pormenorizadamente por estas bandas, que eles vão ficar a perceber o mesmo e vão-te chatear até mais não
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