Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra por Jipe....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra por Jipe....

    Boas


    Ando com umas duvidas e gostava de ouvir umas opiniões diferentes e ver se no geral o que devia fazer.


    Comprei um Opel Astra 1.4 Carrinha de 99 a 1 ano.
    Ele vinha com a junta da cabeça queimada (eu ja sabia) , mandei arranjar tudo, levou correias,bombas de agua, junta, o alternador tem placas novas e a bateria tambem é nova.
    Ele neste momento esta impecavel, so tem os discos empenados, mas com 75e meto uns novos.

    Eu sempre tive pancada por jipes (jipes a serio nao é SUVs)

    Na altura que eu a comprei pensei em comprar um Land Rover Discovery que valia o mesmo, mas tive medo de nao gostar e os custos a mais e essas coisas.

    No outro dia andei num e adorei, curti muito a condução e para mim que ando muitas veses em areia e a subir serra com a bike em cima do carro um jipe era muito melhor opção.

    O que queria era troca por troca, sem meter dinheiro.
    O Land Rover por esses valores tinha que ser de 95/96, de 4 portas.

    Agora as minhas duvidas é se fazia bem.

    Classe 2
    A manutenção é capaz de ser um pouquinho mais caro ou nao, depende do estado do jipe.
    Pneus é ela por ela.
    Os consumos, este ronda com um andamento normal os 10/11lts, o meu bebe 7/8lt a gasolina, o que pela a diferença de preços é valores parecidos..
    Não faço intenções de ir para troços sinuosos e bajas nem nada disso.
    O meu medo tambem é o que aocntece sempre que se troca de carro quando o nosso esta bom, que é o factor se vamos ter sorte com o novo carro.

    Tambem me custa ter um carro mais novo e ir trocar para uma coisa mais velha e
    como a crise dos combustiveis andam ai e nunca mais vai melhorar tambem me te com um pe atras.

    O seguro tambem acho que aumentava um pouco.

    Agora posto isto em causa, acham que devia trocar?

    #2
    Se para ti as portagens não são um factor importante força nisso. Ficas com um veículo mais interessante e com consumos possivelmente semelhantes ao teu astra, dependendo do teu andamento. A manutenção de um disco, se for feita fora da marca não é assim nada por aí além, mas será certamente mais cara que a do astra. No teu lugar, se o disco estivesse em bom estado, não pensava duas vezes. Também tenho a pancada dos jipes!

    Comentário


      #3
      Pois portagens vou de vez em quando a Lisboa pela a Vasco da Gama, mas não vou assim tantas veses que acabe por fazer muita mossa.
      Para o Algarve é sempre nacional, as veses que utililizo mais AE é para o norte.

      O Discovery ainda tinha que ir procurar um, não tenho nenhum em vista.
      Mas so trocava mesmo se fosse troca por troca.

      Ja agora mais opiniões..
      estou mesmo indesizo.

      abraço

      Comentário


        #4
        Entao mais ninguem me ajuda?
        precisava de ajuda de quem é mais entendido que eu neste assunto...

        Comentário


          #5
          Jipes e suv´s é tudo a mesma coisa.

          Vais ver o novo Land Rover e dizes que é um Suv, mas ao que interessa.

          Sabes que dificilmente encontrarás stand ou particular que aceita somente troca por troca.

          O ideal seria vender o Astra a particular e comprar o L.Rover a particular.

          Eu trocava, mas tu tens de ver osencargos que terás se o L.Rover começar a dar problemas, para a troca de um carro que não sabes como está e é mais velho que o teu, provavelmente terá mais km´s, certamente foi usado no monte, tens por obrigação de ter uns cobres guardados para futuros dissabores.

          Se tens isso em mente, troca...

          Comentário


            #6
            €€€€€€€€
            "
            O que queria era troca por troca, sem meter dinheiro.
            O Land Rover por esses valores tinha que ser de 95/96, de 4 portas.

            Agora as minhas duvidas é se fazia bem.

            Classe 2
            A manutenção é capaz de ser um pouquinho mais caro ou nao, depende do estado do jipe.
            Pneus é ela por ela.
            Os consumos, este ronda com um andamento normal os 10/11lts, o meu bebe 7/8lt a gasolina, o que pela a diferença de preços é valores parecidos.."

            TROCA Por troca dificilmente consegues.....

            um LR vale sempre mais. e com a troca por troca ainda vais é acabar com um escanfiado.

            a manutenção do LR é para ai 5x mais cara que a do astra......na boa e sem exageros (o preço das peças não é tudo)

            pneus é ela por ela????como onde e quando?

            com o LR dificilmente vais fazer consumos abaixo dos 10, em cidade aponta para 12 no minimo, e não te esqueças que qualquer viagem aumenta substancialmente os custos, onde o teu vai beber 7 a 140 aquele vai beber 14 ou mais.


            mas se não és feliz com o astra e és com o LR? então para quê tanta racionalidade?

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X