...... desde que alguns engº lá em baixo deixaram de aprender a fazer buracos eles ficaram assim..... demasiada agua na cabeça
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Metro VS Audi A4 (Porto)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
METRO???
Fds aquilo é um ELÉCTRICO... Não tem nada de METRO.
Até à faculdade de medicina dentária, queres tu dizer...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Braz
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
METRO???
Fds aquilo é um ELÉCTRICO... Não tem nada de METRO.
Até à faculdade de medicina dentária, queres tu dizer...
Comentário
-
Eu não sou nem de Lisboa nem do Porto, mas uma coisa é verdade,
O Metro do Porto em meia dúzia de anos tornou-se maior e muito
mais extenso que o de Lisboa em décadas.
Até já chega ao Aeroporto que fica a uns 20 kms do Porto,
enquanto o de Lisboa não chega ao Aeroporto que fica
praticamente dentro da cidade... o que diga-se é vergonhoso
para Lisboa...
E o que é mais estranho é o governo andar em cima do Metro
do Porto por causa de derrapagens, e o Metro de Lisboa
tem "derrapado" à grande e à francesa durante décadas
com toda a complascência do governo...
Afinal neste país, fazer melhor é que chama as atenções,
não é fazer mal, porque isso é o normal...
Comentário
-
imported_DêCêIi
Um metro de superfície é muito mais barato de se fazer e mais rápido de implementar...
Este fim de semana até já podem ir até ao Aeroporto Sá Carneiro de Metro...
Comentário
-
Boa tarde
Apesar de leitor assíduo deste forum raramente participo mas neste caso sinto-me forçado visto ter presenciado o acidente em questão.
Do ângulo que observei o impacto não deu para ver se o condutor vinha ao telefone mas as probabilidades são elevadas visto este acidente ter todos os ingredientes de alguém que vinha a telefonar.
1º não respeitou um semáforo…VERMELHO.
2º a estrada é paralela á linha do metro (o metro neste caso circulava á esquerda do condutor), logo acho impossível alguém sem o campo de visão obstruído não ver uma coisa mt grande amarela (metro) que vai ao seu lado. Parecendo-me plausível a explicação de vir entretido a telefonar (orelha esquerda!).
Claro que o metro no Porto é propenso a acidentes mas neste caso a culpa foi exclusiva do condutor…o chamado erro humano! Ao presenciar este acidente ficou bem claro da necessidade da baixa velocidade a que circula o metro nas partes que anda à superfície, se ele viesse à velocidade com que anda nos túneis os estragos não tinham sido só uma porta para dentro no Audi.
Desculpem o testamento….
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Z003
o metro do Porto de metro só tem mesmo a velocidade!!! 1 metro/minuto :D:D:D
mas para quem conhece as redes de metro de algumas cidades europeias ou americanas, o metro de Lisboa e Porto são...brincadeirinhas!!!!
A sério?
Se calhar, as nossas cidades também são mais pequenas que as deles, deve ser por isso...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por NLS___87
citação:Originalmente colocada por Z003
o metro do Porto de metro só tem mesmo a velocidade!!! 1 metro/minuto :D:D:D
mas para quem conhece as redes de metro de algumas cidades europeias ou americanas, o metro de Lisboa e Porto são...brincadeirinhas!!!!
A sério?
Se calhar, as nossas cidades também são mais pequenas que as deles, deve ser por isso...
a sério???
olha que não!!!! não me refiro ao "tamaho" da rede, refiro-me aos pontos de acessibilidade e interligação entre áreas da cidade. em cidades como Paris ou NY, tens praticamente toda a área da cidade interligada por rede de metro, consegues ir de qualquer ponto A ao ponto B sempre usando o metro, quase sem teres de caminhar! já para não falar na velocidade a que se deslocam!!! é que para termos o metro como no metro do Porto, mais valia fazerem mais faixas de BUS:D, ficava concerteza mais barato, mas deste modo, tipos como o Valentim e associados não "mamavam" alguns milhares de cobres!!!
espero que percebas assim explicadinho!!;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por catalao
citação:Originalmente colocada por NLS___87
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Sabe como as coisas realmente funcionam, daí que tenha mais que motivos para ridicularizar e gozar com a situação...
oh Famel a mota é linda
Se não mandasse piadas a quem mora no Porto talvez tivesse calado, mas pronto, lá porque têm metro há mais de 30 anos ou o crl acham-se superiores!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por di nunes
citação:Originalmente colocada por HaagenDazs
Alem de que o nosso metro ja é considerado melhor que o de lisboa. e tem mais linhas.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por NLS___87
citação:Originalmente colocada por di nunes
citação:Originalmente colocada por HaagenDazs
Alem de que o nosso metro ja é considerado melhor que o de lisboa. e tem mais linhas.
Comentário
-
citação:a sério???
olha que não!!!! não me refiro ao "tamaho" da rede, refiro-me aos pontos de acessibilidade e interligação entre áreas da cidade. em cidades como Paris ou NY, tens praticamente toda a área da cidade interligada por rede de metro, consegues ir de qualquer ponto A ao ponto B sempre usando o metro, quase sem teres de caminhar! já para não falar na velocidade a que se deslocam!!
LOL! O metro de NY é mto bom, corres é o risco de morrer desidratado!
Comentário
-
Boas!
O metro do Porto é bem bom! O de Lisboa serve bem para nos deslocarmos na capital!
Ambos têm falhas, mas que fazem jeito á população, fazem!!
Agora é uma nova realidade no Porto e situações de acidentes, acontessem. Muitos condutores que circulem poucas vezes onde há metro é muito natural que circulem na via do metro. A sinalização tem que ser melhorada!
Fiquem bem!
Comentário
-
Eu só acho que o Pessoal de lisboa apanha muito fumo na cabeça:
Através da obra de ligação do Aeroporto à rede do Metro, proposta pelo Conselho de Administração da empresa e aprovada pelo Governo, está estabelecida, pela primeira vez em Portugal, uma verdadeira intermodalidade nos sistemas de transporte de articulação europeia. O Sá Carneiro é o primeiro aeroporto português a fazer interface directo com uma rede ferroviária ligeira (o Metro), e interface com uma rede ferroviária pesada (as Estações da CP de Campanhã, de S. Bento e de General Torres, acessíveis através da rede do Metro). Aliás, trata-se de uma inovação significativa mesmo à escala europeia: basta referir que, em toda a Península Ibérica, apenas o Metro de Madrid serve o principal aeroporto, Barajas, da cidade, através da sua recente Linha 8.
Um dos melhores na Europa (em construção). Voces ja viram o plano a 5/10 anos do Metro?
Sao mais 5 pontes sobre o Douro e aumenta espectacularmente a conectividade da cidade. Infelizmente temos um governo que se fosse para a Capital ja estava aprovado mas como é para o Norte é sempre caro.
Depois obviamente o Porto é centenario nao foi reconstruido em 1755. Para uma cidade feita do zero com 250 anos Lisboa é muito fraquinha
Comentário
-
citação:Sao mais 5 pontes sobre o Douro e aumenta espectacularmente a conectividade da cidade. Infelizmente temos um governo que se fosse para a Capital ja estava aprovado mas como é para o Norte é sempre caro.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por VitorPedroO
Boas!
O metro do Porto é bem bom! O de Lisboa serve bem para nos deslocarmos na capital!
Ambos têm falhas, mas que fazem jeito á população, fazem!!
Agora é uma nova realidade no Porto e situações de acidentes, acontessem. Muitos condutores que circulem poucas vezes onde há metro é muito natural que circulem na via do metro. A sinalização tem que ser melhorada!
Fiquem bem!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário