Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por que é que os taxistas escolhem maioritariamente sedans em vez de carrinhas???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Pois nao porque se estragam antes disso... raro é o carro sem ser mercebes que nao se "desfaz" todo em pouco tempo a ter uma utilização como taxi.

    Sobre a caixa automatica é simples, gastam mais e dao menos pica a conduzirem.

    Sobre os teus 1.95 se nao cabes num 190D é por tens o banco mal regulado...os alemaes cabem e sao todos bem altos.
    Claro, hás-de me vir ensinar a regular o banco traseiro de um 190D, é que eu de facto não sei...E mesmo regulando o banco (quando vou à frente), perdoa-me, tem juízo. Se tivesses 1.95m sabias o que estou a dizer. Nem no meu antigo Volvo 460 cabia (no lugar do condutor) e os suecos também são grandes. Também já conduzi um 190D e fico com o enorme volante no meio das pernas que estão bem encolhidas. Eu não aprecio conduzir com o volante no meio das pernas e com os joelhos encostados ao tablier, principalmente se pensar na hipótese de ter o azar de sofrer um acidente. Se há coisa que evoluiu nos carros foi a posição de condução. Dou como exemplo carros como os actuais Polo, Corsa e GPunto, onde qualquer pessoa da minha altura tem imensas e amplas regulações, e obtem-se posições de condução fantásticas.

    Quanto aos taxis espanhóis, não têm muitos anos porque não são utilizados até estourarem ou um cliente morrer lá dentro, em taxis sem cintos, aibags, ABS, etc...Eles trocam, é essa a diferença. Eu prefiro andar num Altea XL com 3 anos do que num C 200 Diesel de 95, com 800.000km. Em França, ou na Alemanha vê-se muitos taxis Mercedes, também não têm mais de 8 anos. Vais-me dizer que também é porque não duram??
    Editado pela última vez por Pininfarina; 18 March 2009, 18:55.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
      Há uma coisa que me faz uma terrível confusão e que eu não consigo explicar ou entender, por mais que eu tente!
      Ainda aqui há tempos assisti a uma cena dessas, em que chega, por exemplo, um casal com 1 ou 2 filhos com respectivas bagagens, e lá vai o aflito do taxista a tentar enfiar as malas todas na bagageira do seu sedan, esborrachando a danificando as mesmas, e ainda sujeitando as malas a cair para fora durante a viagem até ao hotel, porque não consegue fechar a tampa!
      Sinceramente, eu não entendo isto, quando o problema poderia ser resolvido de uma forma tão simples se tivessem simplesmente a versão carrinha dos seus volumosos sedans. Será casmurrice, será preconceito em relação às breaks ou simplesmente burrice pura???


      Adquirir taxi por alvará, autocoope é mais díficil do que parece.

      Mas no entanto, desconheço, de todo, se pode haver preferência do taxista (nisto do caso de querer adquirir um taxi por vias da autocoope ou alvará, ou até mesmo trabalhar para terceiros) no carro que lhe pode calhar.


      Mas atenção: Não são os taxistas (as pessoas que trabalham na estrada e estão face to face com os clientes), que escolhem os carros com que irão circular. (Salvo raras excepções)

      A culpa desse caso, que lhe fez imensa confusão, talvez não tenha sido do taxista.

      E mais: Caso a bagagem fosse assim tanta, as pessoas que iam apanhar taxi podiam ter optado por uma carrinha, para transportar a bagagem. E aí, o seu posicionamento na praça de taxis não tem qualquer peso.

      Comentário


        #63
        Já agora aproveito para fazer uma pergunta, será que uma pessoa não pode escolher o carro na praça de taxis que quer viajar?
        Por exemplo, uma vez estava cheio de malas na estação do Oriente e tinha lá uma Opel Zafira (estava no meio da fila), e eu dirigi-me para lá mas eles mandaram-me logo para o Taxi que estava no início da fila (Peugeot todo podre) claro que as malas não couberam todas lá.
        Por isso pergunto mais uma vez, não terá o cliente toda a legitimidade de escolher o taxi que lhe apetecer?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
          Essa também me faz muita confusão.

          Mas há uma questão que me consegue fazer mais confusão ainda: porque é que os taxistas não compram carros com caixa automática ???

          Muito sinceramente há bastantes anos que me deparo com esta interrogação
          Sobretudo os que fazem "vida" nas grandes cidades tinha toda a lógica que optassem por caixas auto. A diferença no conforto de utilização é enormissima.
          Agora recentemente não sei, porque não ando de taxi à uns dois anos, mas daí para trás por vezes tinha que andar, e só uma vez apanhei um (Mercedes E220cdi) com caixa automática. Na altura dei os parabéns ao taxista, e ele disse-me que tinha sido a melhor opção que tinha tomado na vida dele. E quem conduz cx auto percebe bem porquê.
          Esta é mais uma questão de preconceito do que outra coisa qualquer
          Agora pergunto-lhe eu: Acha que existem muitos carros com caixa automática em autocoope?

          Ou quem adquire um alvará de taxi, acha que lhe vai calhar um carro com caixa-automática?

          Quais as diferenças de preços, consumos, etc, para um carro com mudanças automática vs manual novo?

          Mas aposto em monovolumes e em caixa automática. Parece-me bem.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
            Já agora aproveito para fazer uma pergunta, será que uma pessoa não pode escolher o carro na praça de taxis que quer viajar?
            Por exemplo, uma vez estava cheio de malas na estação do Oriente e tinha lá uma Opel Zafira (estava no meio da fila), e eu dirigi-me para lá mas eles mandaram-me logo para o Taxi que estava no início da fila (Peugeot todo podre) claro que as malas não couberam todas lá.
            Por isso pergunto mais uma vez, não terá o cliente toda a legitimidade de escolher o taxi que lhe apetecer?
            Pela lei, e em Lisboa, não tem direito a escolher.

            Tem de se apanhar o taxi que está na cabeça do pelotão.

            PS: Tu podes escolher o taxi em que queres seguir viagem. No entanto, tens de ficar à espera, dentro carro, caso queiras, que o taxi chegue à cabeça de pelotão. Há uma ordem a seguir.

            Se há taxistas que não cumprem essa fila, não sei... Não reparo nisso e caso o façam, são pouco profissionais.
            Editado pela última vez por NaoInteressa; 18 March 2009, 20:03.

            Comentário


              #66
              Oh Nephilim... essas atoardas todas que acabaste de mandar são mesmo autoria tua ou isso foi algum miúdo de 6 anos que teve acesso ao teu teclado...???

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                Adquirir taxi por alvará, autocoope é mais díficil do que parece.

                Mas no entanto, desconheço, de todo, se pode haver preferência do taxista (nisto do caso de querer adquirir um taxi por vias da autocoope ou alvará, ou até mesmo trabalhar para terceiros) no carro que lhe pode calhar.


                Mas atenção: Não são os taxistas (as pessoas que trabalham na estrada e estão face to face com os clientes), que escolhem os carros com que irão circular. (Salvo raras excepções)

                A culpa desse caso, que lhe fez imensa confusão, talvez não tenha sido do taxista.

                E mais: Caso a bagagem fosse assim tanta, as pessoas que iam apanhar taxi podiam ter optado por uma carrinha, para transportar a bagagem. E aí, o seu posicionamento na praça de taxis não tem qualquer peso.
                Não ponho isso em causa.
                Aliás, a questão era mais saber por que razão se usam sedans como táxi em vez de carrinhas ou monovolumes (ou, quando muito, uma berlina hatchback). Quem os escolhe nem é o mais relevante aqui, mas o facto de a realidade ser esta, e não a outra, que seria bem mais lógica... e prática!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                  Não ponho isso em causa.
                  Aliás, a questão era mais saber por que razão se usam sedans como táxi em vez de carrinhas ou monovolumes (ou, quando muito, uma berlina hatchback). Quem os escolhe nem é o mais relevante aqui, mas o facto de a realidade ser esta, e não a outra, que seria bem mais lógica... e prática!
                  Eu de certa forma entendi. Mas como a retórica está direcionada para os taxistas...

                  A realidade é que se tem de existir mudanças, não são os taxistas que irão ter maior influência nessa mudança.

                  São empresas como a autocoope, que fornecem os carros com um valor X anualmente aos taxistas, que têm de fornecer carros melhores e mais práticos. Isto no caso dos autocoope porque já não falo em quem trabalha para terceiros... Esses sujeitam-se.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                    Oh Nephilim... essas atoardas todas que acabaste de mandar são mesmo autoria tua ou isso foi algum miúdo de 6 anos que teve acesso ao teu teclado...???
                    Sao a resposta á tua pergunta... se de facto o tipo de taxi é este que se vê nao é por acaso nem coincidencia, se sao assim é porque deste modo ha vantagens para os taxistas. Tenho um amigo que tem um taxi a meias com o pai...e tudo tem uma explicação racional.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                      Claro, hás-de me vir ensinar a regular o banco traseiro de um 190D, é que eu de facto não sei...E mesmo regulando o banco (quando vou à frente), perdoa-me, tem juízo. Se tivesses 1.95m sabias o que estou a dizer. Nem no meu antigo Volvo 460 cabia (no lugar do condutor) e os suecos também são grandes. Também já conduzi um 190D e fico com o enorme volante no meio das pernas que estão bem encolhidas. Eu não aprecio conduzir com o volante no meio das pernas e com os joelhos encostados ao tablier, principalmente se pensar na hipótese de ter o azar de sofrer um acidente. Se há coisa que evoluiu nos carros foi a posição de condução. Dou como exemplo carros como os actuais Polo, Corsa e GPunto, onde qualquer pessoa da minha altura tem imensas e amplas regulações, e obtem-se posições de condução fantásticas.

                      Quanto aos taxis espanhóis, não têm muitos anos porque não são utilizados até estourarem ou um cliente morrer lá dentro, em taxis sem cintos, aibags, ABS, etc...Eles trocam, é essa a diferença. Eu prefiro andar num Altea XL com 3 anos do que num C 200 Diesel de 95, com 800.000km. Em França, ou na Alemanha vê-se muitos taxis Mercedes, também não têm mais de 8 anos. Vais-me dizer que também é porque não duram??

                      Eu tenho menos 20cm que tu e vou á larga dentro de um 190D... tambem nao cabes dentro de um C200 de 1995?

                      Não compares um taxi na alemanha com aqui...na alemanha os carros sao mais baratos, as peças e manutenções tambem, o combustivel tb... etc.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                        eheheh
                        a base desse concept é Alfa Romeo! Não sei qual o modelo, mas suspeito do Alfasud pela colocação tranversal do motor.

                        tinha 6 lugares, em 3 filas de bancos, com a fila do meio virada ao contrário. Estava preparado para levar uma cadeira de rodas e tudo em pouco mais de 4m!
                        Este concept também antecipou em várias décadas o MPV compacto, que seria novamente abordado, mas desta vez como veiculo familiar, por outro concept deles, uns anos depois, o Lancia Megagamma e Lancia Capsula...

                        Em relação ao tipico sedan nova-iorquino, a diferença de comprimento era na casa do 1.3m e com muito mais espaço e funcionalidade.

                        Era interessante voltar a revisitar este concept à luz dos últimos desenvolvimentos no que toca a materiais e formas de propulsão
                        Aqui está outro que poderia ter pegado mas não passou de concept.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Eu tenho menos 20cm que tu e vou á larga dentro de um 190D... tambem nao cabes dentro de um C200 de 1995?

                          Não compares um taxi na alemanha com aqui...na alemanha os carros sao mais baratos, as peças e manutenções tambem, o combustivel tb... etc.
                          Irra que és teimoso...então eu não sei se bato com a cabeça no tejadilho??? Se tens 1,75m, senta-te correctamente num 190D e põe uma régua de 20cm na vertical em cima da cabeça. É pena seres de Almada, senão marcavamos um cafézinho com um passeio de taxi e uma aposta bem valente.

                          Aliás, a questão essencial é que, nos nossos dias, o 190d é um taxi desadequado por ser velho (podre, em maior parte dos casos), inseguro, desconfortável, mal equipado, pouco versátil e espaçoso, barulhento e poluente. E os taxis deviam ter um limite de idade, como o legislador já pensou estabelecer. A situação actual cria injustiças para os taxistas que têm carros confortáveis, adequados e limpos, que recebem o mesmo que os coleguinhas menos asseados.
                          Editado pela última vez por Pininfarina; 19 March 2009, 16:39.

                          Comentário


                            #73
                            para quê uma SW ? tanto se ganha levando uma mala como dez... 1.60 € ... e os taxistas é que são burros......

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                              Irra que és teimoso...então eu não sei se bato com a cabeça no tejadilho??? Se tens 1,75m, senta-te correctamente num 190D e põe uma régua de 20cm na vertical em cima da cabeça. É pena seres de Almada, senão marcavamos um cafézinho com um passeio de taxi e uma aposta bem valente.

                              Aliás, a questão essencial é que, nos nossos dias, o 190d é um taxi desadequado por ser velho (podre, em maior parte dos casos), inseguro, desconfortável, mal equipado, pouco versátil e espaçoso, barulhento e poluente. E os taxis deviam ter um limite de idade, como o legislador já pensou estabelecer. A situação actual cria injustiças para os taxistas que têm carros confortáveis, adequados e limpos, que recebem o mesmo que os coleguinhas menos asseados.
                              Ainda ha tempos andei num taxi 190D e tava impecavel quer de limpezza quer de conservsção, tb ha 2 vizinhos aqui tem tem e estao os 2 impecaveis um deles que é o 190D 2.5 já andei nele e está bem fixe o carro e tem AC.
                              Sobre o tamanho eu estou a vontade mas tenho de ver qdo andar qtos centimetros faltarao para o tecto.

                              Mas o 190D tb era a linha pequena da mercedes quando saiu o W124 esse duvido que nao caibas.

                              Um taxi tem que estar em bom estado e limpo independente do ano que seja, isso sim é uma obrigação.
                              Editado pela última vez por Nephilim; 19 March 2009, 23:26.

                              Comentário


                                #75
                                acho que voces estão a relativizar muito a questão e o negócio dos taxis é bastante heterogénio.
                                Reparem se eu tiver 4 carros a trabalhar dia e noite com empregados a passarem por todos os buracos possiveis e impossiveis, claro que não compensa comprar veiculos novos, mais vale andar com os 190d até partir e depois substituir por outro.
                                Se eu tiver um taxi, negócio de familia, é claro que tenho que ter um bom carro, confortavel, que não fique muito tempo em oficinas e que também possa servir de veiculo particular.
                                quanto ao resto são peanuts, caixas automaticas, sws, etc etc, cada um escolhe o que gosta e o que o seu bolso pode pagar.
                                Medidas para isto, regulamentação, bastava que saisse uma lei que os carros só podiam ter até 10 anos, conjugado com alguma baixa na compra de veiculos novos, penso que ajudaria a renovar em muito o parque automóvel.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                  Pela lei, e em Lisboa, não tem direito a escolher.

                                  Tem de se apanhar o taxi que está na cabeça do pelotão.

                                  PS: Tu podes escolher o taxi em que queres seguir viagem. No entanto, tens de ficar à espera, dentro carro, caso queiras, que o taxi chegue à cabeça de pelotão. Há uma ordem a seguir.

                                  Se há taxistas que não cumprem essa fila, não sei... Não reparo nisso e caso o façam, são pouco profissionais.
                                  Acho essa lei uma estupidez, só beneficia aqueles taxistas pouco profissionais, pouco asseados e com carros a cair de podre.
                                  Eu acho que como cliente tinha toda a legitimidade de escolher o carro que bem me apetecer, seja por que motivo for.
                                  Aposto que se o cliente escolhesse o taxi para viajar, não viamos aí muitas latas, pois essas eram as que tinham menos serviços. Agora assim! Não pode ser!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                                    Acho essa lei uma estupidez, só beneficia aqueles taxistas pouco profissionais, pouco asseados e com carros a cair de podre.
                                    Eu acho que como cliente tinha toda a legitimidade de escolher o carro que bem me apetecer, seja por que motivo for.
                                    Aposto que se o cliente escolhesse o taxi para viajar, não viamos aí muitas latas, pois essas eram as que tinham menos serviços. Agora assim! Não pode ser!
                                    No Verão passado, no Aeroporto Sá Carneiro, eu e mais 3 pessoas e as respectivas malas fomos apanhar um taxi, após chegarmos de férias. As malas não cabiam no C 220 CDI (dos novos) que nos calhou (um taxi como deve ser) e o próprio taxista do C 220 CDI disse para nós procurarmos uma carrinha (lá foi a Avensis...). Eu perguntei-lhe se podia fazer isso, e ele disse que o cliente escolhe o carro que quer, seja por que motivo for. Se é verdade não sei, mas apreciei este taxista, que sendo o primeiro da fila aconselhou-me a procurar uma carrinha, perdendo o cliente.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Eu acho que o problema não é dos táxis, é das pessoas que levam muitas malas...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por barroco_coco Ver Post
                                        Eu acho que o problema não é dos táxis, é das pessoas que levam muitas malas...
                                        Também...mulheres...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X