Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Q2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
    um mito com um autocolante de um trevo colado de lado é sinal que tem lsd?
    Deve ser sinal que o dono colou lá um autocolante, não forçosamente que tenha de ter LSD, digo eu!

    Comentário


      #62
      No outro dia vi um Alfa GT com o simbolo Q2 nas traseiras.
      Quer dizer que este modelo trás o autoblocante de origem?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por fmls Ver Post
        No outro dia vi um Alfa GT com o simbolo Q2 nas traseiras.
        Quer dizer que este modelo trás o autoblocante de origem?
        Exactamente.

        Comentário


          #64
          No Alfa MiTo o Q2 é electronico, segundo eles dizem. Eu também não sou própriamente um piloto de competição mas já deu para ver que o carro é excelente a curvar. No entanto a minha pergunta é: será o Q2 electrónico tão eficaz como o Q2 mecânico ? Já alguém teve oportunidade de experimentar um e outro ? Sentiram diferença ?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rrmarques Ver Post
            No Alfa MiTo o Q2 é electronico, segundo eles dizem. Eu também não sou própriamente um piloto de competição mas já deu para ver que o carro é excelente a curvar. No entanto a minha pergunta é: será o Q2 electrónico tão eficaz como o Q2 mecânico ? Já alguém teve oportunidade de experimentar um e outro ? Sentiram diferença ?
            nunca experimentei nenhum, mas segundo li, o mecânico é mais eficaz. se bem que o electrónico também não lhe fica nada atrás. suponho que se não forem pessoas experimentadas e em situações mais limite não dão pela diferença...

            Comentário


              #66
              Ora bem, à medida que vou ganhando confiança no carro com este sistema, vou experimentando coisas mais "arrojadas".
              Ontem experimentei algo que, mais uma vez, vem dar razão aos utilizadores mais experientes e que fizeram o favor de "postar" alguns conselhos neste tópico.
              Entrei numa curva com excesso de velocidade (consciênte disso), o carro começou a fugir de frente (o que era mais ou menos esperado e desejado) e carreguei no acelerador a fundo.
              O resultado foi divertido, estranho e surpreendente ao mesmo tempo pois, mesmo com mais velocidade (!), assim que acelerei, a frente deixou de fugir e senti as rodas da frente a "agarrarem" a estrada (presumo que tenha sido a roda exterior).
              Até parecia que sabia conduzir .

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rrmarques Ver Post
                No Alfa MiTo o Q2 é electronico, segundo eles dizem. Eu também não sou própriamente um piloto de competição mas já deu para ver que o carro é excelente a curvar. No entanto a minha pergunta é: será o Q2 electrónico tão eficaz como o Q2 mecânico ? Já alguém teve oportunidade de experimentar um e outro ? Sentiram diferença ?

                O principio de funcionamento são completamente distintos...
                o elctronico actua ao nivel dos travões e limita-se a travar a roda que está a perder aderência, enquanto o mecânico faz precisamente o contrário... "manda" potencia para a roda exterior, ou com mais aderência.
                Ora do ponto de vista dinâmico, é positivo termos potência as rodas, em lugar de limitadores.
                Posto isto, o Q2 electronico funciona mais como um controlo de tracção, enquanto que o Q2 mecânico, é um real autoblocante, semelhante ao usado nos veiculos de competição!
                Na prática, e em termos de segurança, o resultado final será parecido, mas em termos de performance absoluta, o mecanico será sempre superior, o que em condução desportiva será uma vantagem!

                Comentário


                  #68
                  Da minha experiência pessoal, baseada no facto de ter tido um Alfa Romeo 147 Q2 e, actualmente, um Lancia Delta 1.9 twinturbo com Q2 electrónico, posso afirmar que o Q2 mecânico (Torsen B, no caso) era mais eficaz e eficiente. Todavia, não me parece que o Q2 electrónico funcione como um ESP de vags, em que castram estupidamente o andamento do veículo com "toques" brutais de travão!! Aliás, parece-me sim haver corte de combustivel ao invés de colocar travão...

                  Como referi inicialmente, é a minha opinião e real percepção. Já agora, esclareço que o Q2 tem outra programação electrónica do ASR/VDC, pelo que não é o mesmo que ter um automóvel sem o tal diferencial e adaptar um qualquer da autodelta, quaif e até mesmo torsen!! Se assim for, dificilmente o diferencial fará a sua função, pois será sim "castrado" pela electrónica "original!!! A n ser q esta última tb se altere... Digo eu, n sei!!

                  Abraço.
                  Editado pela última vez por HugoMJet; 08 February 2012, 21:15.

                  Comentário


                    #69
                    A versão Q2 de origem é 10mm mais baixa!! O Q2 no 147 tem jante de 17´´, apenas o GT vem c 18´´...

                    Já agora, quase de certeza que a versão Q2 tb exerce a sua fuñção em desacelaração...

                    Abraço a todos, e parabéns pela alteração.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X