Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MiTo 1.3 JTD 90cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    entao estas comigo
    Talvez, mas o que disseste foi que um motor de maior cilindrada é mais fiável e isso não é verdade, pq depende da potência, não da cilindrada.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post

      ...

      Muitas das vezes a imagem de marca faz pagar por coisas que não levamos para casa, não é a primeira vez que modelos mais baratos têm tecnologia e mecânica mais cara e aqui só vêm plásticos fofinhos até parece que estamos num forum de decoração e não de automóveis.

      ...
      é isto que faz de certos carros os melhores do universo

      Conta mas deve-se olhar para o todo...

      Comentário


        Originalmente Colocado por fnal Ver Post
        Não sei se percebes ou não de mecânica, mas a tua a firmação não está correcta pois a cilindrada não induz nada em relação à fiabilidade. Há muitos factores que aumentam ou reduzem a fiabilidade, mas não têm nada a ver com a cilindrada, pelo menos não de forma directa...

        O mesmo motor pode ser montado em duas plataformas diferentes com mecânica acessória diferente e ter fiabilidades distintas, mas dou-te um exemplo concreto. É sabido (penso eu que é senso comum) que a fiabilidade é inversamente proporcional à potência que se retira de um determinado bloco. A partir de certo ponto ainda se pode retirar mais potência de um motor, mas fica-se com ele na mão em 3 tempos.

        O mesmo motor com 100cv ou com 150cv têm índices de fiabilidade diferentes (podem é não ser perceptíveis no dia a dia, pois obviamente ninguém põe na rua um motor para partir ao fim de uns milhares de kms), mas tens a questão dos motores de rallye ou F1 que são construídos para durarem um determinado tempo e por isso se extrai deles toda a potência possível para que eles durem aquele nº de kms que têm que durar. Daí que uma medida que já foi aplicada no passado para baixar a potência em determinados desportos foi obrigar os fabricantes a usar os motores mais tempo.

        Entretanto há milhares de outras variáveis que podem induzir a fiabilidade de um conjunto mecânico (motor, electrónica, carroçaria, chassis, etc), mas se falarmos exclusivamente do bloco motor, dois motores iguais dos quais se extrai a mesma potência têm a mesma fiabilidade. E que um 1.3 com 60cv é muito mais fiável do que um 1.9 com 200cv, pois estão "espremidos" de forma diferente. E o contrário é tb verdade, um 1.9 com 90cv é muito mais fiável que um 1.3 com 120cv se houver algum um dia.

        Obviamente que podes dizer que para a mesma potência quanto mais cilindrada tiver o motor mais fiável (digamos robusto) é. Posso concordar, mas o factor determinante é a potência e a proximidade do limite do bloco e não a cilindrada, pq esta só por si não quer dizer nada.
        Não se pode avaliar fiabilidades por uma característica isolada de um motor. Existem novas tecnologias que permitam aproveitar aquilo que não se aproveitava, como tambem é verdade que existe um ponto a partir do qual não há milagres, e há algo a perder.

        O factor que vejo mais ligado a fiabilidade são as rotações.

        Vejo um maior sentido directa entre as rotações e fiabilidade

        Comentário


          Originalmente Colocado por fnal Ver Post
          Obviamente que podes dizer que para a mesma potência quanto mais cilindrada tiver o motor mais fiável (digamos robusto) é. Posso concordar, mas o factor determinante é a potência e a proximidade do limite do bloco e não a cilindrada, pq esta só por si não quer dizer nada.
          Isto é errado porque partes do principio que dois motores de diferentes potências partilham todos os componentes. Tal não é verdade.

          Se agarrares num 1.3 m-jet de 70cv e lhe fizeres uma repro para 90cv, perdes fiabilidade.

          Mas isso não quer dizer que o 1.3 m-jet de 90cv de origem seja mais ou menos fiável que o 1.3m-jet de 70cv. Um motor é a soma de imensos componentes, a sua fiabilidade é ditada pelo elemento mais fraco. Um motor quando é feito é testado intensivamente e, dependendo da qualidade desses testes e respectivas afinações, assim é a sua fiabilidade final.

          Um bom exemplo são os 1.9TDI de 115cv, que deram bastantes problemas. No entanto o 1.9 TDI de 130cv era considerado fiável e não dava esses problemas.

          Outro exemplo, os 2.0TDI 140cv dão estatisticamente mais problemas que os 2.0TDI de 170cv (ambos na versão PD).

          Dizer que um 1.6TDI de 90cv é mais fiável que um 1.3 m-jet de 90cv baseado na cilindrada é conversa de leigos. É como dizer que um Bmw é mais rápido que um Seat porque é um Bmw.

          Não se pode avaliar fiabilidades por uma característica isolada de um motor. Existem novas tecnologias que permitam aproveitar aquilo que não se aproveitava, como tambem é verdade que existe um ponto a partir do qual não há milagres, e há algo a perd
          Isto é totalmente verdade. O tipo de tecnologias usadas faz toda a diferença na fiabilidade de um motor. Não pensem que um 1.3 m-jet de 70cv é igual a um 1.3 m-jet de 105cv porque não é.

          Para terminar, o 1.5dCI de 100cv deu imensos problemas a nível de fiabilidade e é de fugir. O 1.5dCI de 105cv por exemplo já não deu. O 20d de 150cv deu imensos problemas nos turbos quando saiu. O 20d de 163cv já não deu.

          Mais...o 1.9dCI nos Lagunas II foi um cancro a nível de fiabilidade. O 2.0dCI de 180cv é considerado fiável.

          A fiabilidade depende de todos os componentes e não apenas do bloco (e respectiva cilindrada). Eu ponho as mãos no fogo por qualquer 1.3m-jet, porque se sabe que na sua generalidade são fiáveis. São 7 anos de mercado. Os 1.6 HDI não conheço tão de perto embora conheça alguns e são geralmente fiáveis.

          No geral, não deves olhar para a fiabilidade de um motor pelo seu tamanho ou potência específica. Os 1.6 VTEC da Honda tinham 160cv e eram fiáveis. O mesmo para o 2.0 do S2000 que tem 240cv( 120cv/litro...tal como Enzo).

          Depois tens motores com baixa potência específica e que são problemáticos. Cada caso é um caso ;)
          Editado pela última vez por ElrOnD; 07 February 2010, 16:33.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
            não meto as minhas maos no fogo por um 1.3 mjet 90.

            tenho a impressao que a andar sempre com o pé no fundo, para alem de mais imcompetente que 1.6 hdi, 1.5 dci, 1.4 d4d iria dar problemas primeiro.
            Tu ainda avalias as coisas pelo que parecem e não pelo que são, isto é a conclusão mais fácil de tirar quando não se têm conhecimento concreto.

            Também não tenho conhecimento concreto de muita coisa mas dou o beneficio da duvida, deixando o apontar do dedo de lado. De qualquer maneira não ponho as mãos no fogo com nenhuma marca. Tenho experiências para duvidar tanto ou mais daquelas que têm fama do que não são.

            Depois não sei o que é para ti incompetência, para mim incompetência pode estar no facto dos outros não conseguirem ir muito mais longe com tamanha diferença de cilindrada.

            Temos que ver uma coisa, os 1.5, 1.6 da concorrência com o mesmo nível de potencia usam componentes periféricos menos eficazes que o 1.3 mjet por isso nem é por ai que o gato vai ás filhoses.

            O facto é que não existem provas nem do 1.3 mjet dar o berro primeiro nem o contrario quando usado sempre ON/OFF!

            Por isso qualquer conversa em torno disso não deixa de andar em redor pois não existem dados para ir ao centro da questão.

            Teremos que esperar mais uns meses/anos até termos motores da mesma cilindrada tão produtivos, pois mais nenhum construtor arriscou e jogaram todos pelo mais fácil.

            O que sei é que quem não tem um 1.3 Mjet 90cv em casa é que põe certas questões em causa, essas questões são respondidas nos diarios de bordo correspondentes.
            Editado pela última vez por Cagi; 07 February 2010, 22:37.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
              De qualquer maneira não ponho as mãos no fogo com nenhuma marca. Tenho experiências para duvidar tanto ou mais daquelas que têm fama do que não são.
              lá está..."eu ponho as minhas maos no fogo" pelo 1.9 JTD (150cv's) por exemplo...e até é um motor com bastantes cavalos por litro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                lá está..."eu ponho as minhas maos no fogo" pelo 1.9 JTD (150cv's) por exemplo...e até é um motor com bastantes cavalos por litro.
                Que é menos fiável que o 1.3 Multijet 90cv.

                Fazes bem. lol Vais ficar sem mãos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                  lá está..."eu ponho as minhas maos no fogo" pelo 1.9 JTD (150cv's) por exemplo...e até é um motor com bastantes cavalos por litro.
                  dizes que la metes as maos, porque na verdade nunca teras de as meter.
                  é so uma força de expressao eu sei.





                  ps: e por esse em particular é bom que nao metas mesmo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                    dizes que la metes as maos, porque na verdade nunca teras de as meter.
                    é so uma força de expressao eu sei.





                    ps: e por esse em particular é bom que nao metas mesmo
                    Na autohoje da semana passada, estava um relato acerca da fiabilidade do 159 e o motor 1.9 JTD foi eleogiado e o único relato de problemas corresponte ao entupimento do filtro de particulas, provocado por fazer precursos pequenos sistematicamente com o carro, de resto um bloco com poucos problemas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por addt Ver Post
                      Na autohoje da semana passada, estava um relato acerca da fiabilidade do 159 e o motor 1.9 JTD foi eleogiado e o único relato de problemas corresponte ao entupimento do filtro de particulas, provocado por fazer precursos pequenos sistematicamente com o carro, de resto um bloco com poucos problemas.
                      tá bem, se eles o dizem lá saberam, mas na oficina do meu irmao esta la um croma 1.9 e tb uma astra 1.9 e dao bastantes problemas o croma na injecçao até xateia. para alem de por natureza gastam muito acima da media e sim isso é um problema.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                        dizes que la metes as maos, porque na verdade nunca teras de as meter.
                        é so uma força de expressao eu sei.





                        ps: e por esse em particular é bom que nao metas mesmo
                        mostra-me factos concretos de problemas com a ultima geraçao de 1.9 150

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          Que é menos fiável que o 1.3 Multijet 90cv.

                          Fazes bem. lol Vais ficar sem mãos.
                          não fico porque ninguem tem coragem de apostar comigo

                          Vou falar com um amigo meu que trabalhar na alfa/fiat/lancia e perguntar quantos 1.3 mjet 90 passam por la com problemas de motor/turbo/intercooler/radiador/termostatos (essas cenas que têm a ver com motor) e quantos 1.9mjet por lá passam com os mesmo problemas.

                          Ele pode-me mostrar os registos dos ultimos meses 1 ou 2 senao pode dar muito trabalhro, depois posso-te mandar.

                          Queres meter as tuas maos no fogo pelo 1.3 mjet?

                          Comentário


                            Quer o 1.9 JTD quer o 1.3 são motores com provas dadas. Duvidar da sua fiabilidade é nao perceber nada de motores.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                              Quer o 1.9 JTD quer o 1.3 são motores com provas dadas. Duvidar da sua fiabilidade é nao perceber nada de motores.
                              confirmo.

                              eu nao duvido da fiabilidade do 1.3, ate o aconselho sempre que possivel.

                              Apenas acho que o 1.6hdi com 90, o 1.5 dci com 90 e o 1.4 d4d com 90 tendem a ser mais fiáveis se conduzidos em situaçoes extremas.

                              Pelos vistos há quem pense que 90cv's para o 1248 da fiat é perfeitamente dentro de limite.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                confirmo.

                                eu nao duvido da fiabilidade do 1.3, ate o aconselho sempre que possivel.

                                Apenas acho que o 1.6hdi com 90, o 1.5 dci com 90 e o 1.4 d4d com 90 tendem a ser mais fiáveis se conduzidos em situaçoes extremas.

                                Pelos vistos há quem pense que 90cv's para o 1248 da fiat é perfeitamente dentro de limite.
                                A relacão potencia máx./cilindrada é quase a mesma que no 1.9 de 140/150cv

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                  não fico porque ninguem tem coragem de apostar comigo

                                  Vou falar com um amigo meu que trabalhar na alfa/fiat/lancia e perguntar quantos 1.3 mjet 90 passam por la com problemas de motor/turbo/intercooler/radiador/termostatos (essas cenas que têm a ver com motor) e quantos 1.9mjet por lá passam com os mesmo problemas.

                                  Ele pode-me mostrar os registos dos ultimos meses 1 ou 2 senao pode dar muito trabalhro, depois posso-te mandar.

                                  Queres meter as tuas maos no fogo pelo 1.3 mjet?
                                  E quantos 1.3 é que foram vendidos a mais que 1.9?

                                  E quantos 1.3 é que fazem parte de carros de trabalho em que o condutor não é o dono e nem quer saber?

                                  E quantos 1.9 estão montados em carros baratos em que não há o mesmo cuidado do que carros de 35.000€?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                    confirmo.

                                    eu nao duvido da fiabilidade do 1.3, ate o aconselho sempre que possivel.

                                    Apenas acho que o 1.6hdi com 90, o 1.5 dci com 90 e o 1.4 d4d com 90 tendem a ser mais fiáveis se conduzidos em situaçoes extremas.

                                    Pelos vistos há quem pense que 90cv's para o 1248 da fiat é perfeitamente dentro de limite.
                                    Basta serem usados melhores materiais e ter um melhor projecto para ser mais fiável. Não há nenhuma relação cilindrada/potencia/fiabilidade.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                      confirmo.

                                      eu nao duvido da fiabilidade do 1.3, ate o aconselho sempre que possivel.

                                      Apenas acho que o 1.6hdi com 90, o 1.5 dci com 90 e o 1.4 d4d com 90 tendem a ser mais fiáveis se conduzidos em situaçoes extremas.

                                      Pelos vistos há quem pense que 90cv's para o 1248 da fiat é perfeitamente dentro de limite.
                                      Quando eu era pequenino...quando eeeeera pequenino....diziam que 110cv para um 1.9(o TDI na altura) era pouco fiável, e que ía partir, e que a malta era doida. Revelou-se o TDI mais fiável de sempre.

                                      Vê se abres os teus horizontes. O limite é ditado pelos componentes usados, e não pela relação potência/tamanho. Os engenheiros da Fiat ou de qualquer marca sabem mais de motores a dormir do que tu acordado, tiveram anos e anos de estudos e anos e anos de desenvolvimento nos motores. Estamos as falar de milhões e milhões de euros investidos em motores que são vendidos com condições de garântia em milhares de carros. Não penses que alguém se dá ao luxo de fazer um motor sem que este tenha estatísticamente uma boa fiabilidade.

                                      Existem uns melhores que outros, e sobretudo, existem motores em que se sabe que determinadas séries têm problemas crónicos em certos componentes. Os melhores motores são os que não têm esses azares, e quer o 1.3 quer o 1.9 m-jet felizmente não tiveram séries problemáticas.

                                      O 1.3 m-jet quando foi projectado em 2003 foi projectado com 3 níveis de potência, 70cv, 90cv com turbo de geometria variável e 120cv com recuroso a dois turbos sequênciais. Os motores são lançados assim que os custos de produção das várias peças e respectivos materiais se tornam comportáveis para uma comercialização lucrativa.

                                      Por outro lado...que tens tu a dizer do 35d da Bmw? 284cv num 3.0? Do 23d da Bmw? 204cv num 2.0? Do 1.9m-jet twinturbo? 190cv num 1.9?...ou do 250CDI da Merc...204cv num 2.2?...achas que vai tudo partir? Achas que fazem 80 mil kms e puff desmontam-se?

                                      Não penses que as marcas andam a brincar aos motores...cada motor com problemas além de um abanão gigante na imagem da marca significa milhões de euros no desenvolvimento da resolução, horas de mão de obra pagos aos concessionários para resolverem os problemas, peças substituidas a custo 0, fora os eventuais Recalls. Ninguém quer isso e joga-se o mais possível pelo seguro. Se fizesses ideia dos testes a que os motores são submetidos antes de serem lançados...desde horas a fio no pico de potência e em carga máxima até sequências de liga/desliga liga/desliga, todos os componentes são testados para se aferir o seu padrão de desgaste e medir a fiabilidade total. É um processo complexo e no fim o resultado é que qualquer motor por muito mal tratado que seja, desde que faça a manutenção a horas e na marca dificilmente dá problemas antes dos 200 mil. Existem casos em que pequenos defeitos que seriam corrigidos por uma manutenção atempada se revelam depois em grandes problemas. Lembro-me de algumas Vectras/159s 1.9 m-jet em que os colectores começavam a ganhar folga acabando por rachar. Quem o resolvia na altura, conseguia safar-se os colectores ou a marca punha novos. Quem deixava andar e aquilo só começava a perder força fora da garântia tinha que arcar com o arranjo.

                                      Continuo a dizer-te...não olhes para a cilindrada de um motor. Olha para a sua história. A Bmw quer lançar motores 1.5 de 3 cilindros com 200cv. Quero ver o que que dizes na altura..:P

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                        Quando eu era pequenino...quando eeeeera pequenino....diziam que 110cv para um 1.9(o TDI na altura) era pouco fiável, e que ía partir, e que a malta era doida. Revelou-se o TDI mais fiável de sempre.

                                        Vê se abres os teus horizontes. O limite é ditado pelos componentes usados, e não pela relação potência/tamanho. Os engenheiros da Fiat ou de qualquer marca sabem mais de motores a dormir do que tu acordado, tiveram anos e anos de estudos e anos e anos de desenvolvimento nos motores. Estamos as falar de milhões e milhões de euros investidos em motores que são vendidos com condições de garântia em milhares de carros. Não penses que alguém se dá ao luxo de fazer um motor sem que este tenha estatísticamente uma boa fiabilidade.

                                        Existem uns melhores que outros, e sobretudo, existem motores em que se sabe que determinadas séries têm problemas crónicos em certos componentes. Os melhores motores são os que não têm esses azares, e quer o 1.3 quer o 1.9 m-jet felizmente não tiveram séries problemáticas.

                                        O 1.3 m-jet quando foi projectado em 2003 foi projectado com 3 níveis de potência, 70cv, 90cv com turbo de geometria variável e 120cv com recuroso a dois turbos sequênciais. Os motores são lançados assim que os custos de produção das várias peças e respectivos materiais se tornam comportáveis para uma comercialização lucrativa.

                                        Por outro lado...que tens tu a dizer do 35d da Bmw? 284cv num 3.0? Do 23d da Bmw? 204cv num 2.0? Do 1.9m-jet twinturbo? 190cv num 1.9?...ou do 250CDI da Merc...204cv num 2.2?...achas que vai tudo partir? Achas que fazem 80 mil kms e puff desmontam-se?

                                        Não penses que as marcas andam a brincar aos motores...cada motor com problemas além de um abanão gigante na imagem da marca significa milhões de euros no desenvolvimento da resolução, horas de mão de obra pagos aos concessionários para resolverem os problemas, peças substituidas a custo 0, fora os eventuais Recalls. Ninguém quer isso e joga-se o mais possível pelo seguro. Se fizesses ideia dos testes a que os motores são submetidos antes de serem lançados...desde horas a fio no pico de potência e em carga máxima até sequências de liga/desliga liga/desliga, todos os componentes são testados para se aferir o seu padrão de desgaste e medir a fiabilidade total. É um processo complexo e no fim o resultado é que qualquer motor por muito mal tratado que seja, desde que faça a manutenção a horas e na marca dificilmente dá problemas antes dos 200 mil. Existem casos em que pequenos defeitos que seriam corrigidos por uma manutenção atempada se revelam depois em grandes problemas. Lembro-me de algumas Vectras/159s 1.9 m-jet em que os colectores começavam a ganhar folga acabando por rachar. Quem o resolvia na altura, conseguia safar-se os colectores ou a marca punha novos. Quem deixava andar e aquilo só começava a perder força fora da garântia tinha que arcar com o arranjo.

                                        Continuo a dizer-te...não olhes para a cilindrada de um motor. Olha para a sua história. A Bmw quer lançar motores 1.5 de 3 cilindros com 200cv. Quero ver o que que dizes na altura..:P
                                        1300cc.

                                        Comentário


                                          1.3 3cil a gasolina e 1.5 3cil diesel, são derivações do que já têm actualmente com menos 1 cil.

                                          Nestas alturas é que se vê quem faz realmente esforço para criar blocos novos para carro baratos, há marcas que fazem blocos novos mas para carros de 100 mil euros e só o usam uma vez quando é para os seus modelos de gama baixa limitam-se a retirar cilindros!

                                          Se é melhor ou pior não sei mas que mostra uma certa mentalidade mostra.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                            1.3 3cil a gasolina e 1.5 3cil diesel, são derivações do que já têm actualmente com menos 1 cil.

                                            Nestas alturas é que se vê quem faz realmente esforço para criar blocos novos para carro baratos, há marcas que fazem blocos novos mas para carros de 100 mil euros e só o usam uma vez quando é para os seus modelos de gama baixa limitam-se a retirar cilindros!

                                            Se é melhor ou pior não sei mas que mostra uma certa mentalidade mostra.
                                            São blocos de proof of concept. Nada nos diz neste momento que esses 3 cilindros quando chegarem à produção serão baseados nos blocos maiores actualmente no mercado.

                                            Comentário


                                              Mito motor 1.3 jtd 90 cv não conheço e não conheço referências de preços para esse Alfa Romeu com essas motorizações.
                                              Um 1.3 jtd com mais cavalos só acresce mais despeças. Exemplo turbo; bomba de Água; embraiagem; bomba injectora etç. Isso muitas vezes é devido á má utilização do motor com regimes altos e mais desgaste prematuro. Para um bom utilizador que faça médias defensivas; já não tanto deixo de aconselhar esse mesmo modelo, se caso exista.
                                              Já os 70 cv do meu fiat Punto 1.3 jtd são poupadinhos, com médias globalizantes de 5.2..
                                              Um Mito 1.3 jtd?! Na minha maneira de ver perdia a imagem da marca toda.

                                              Cumprimentos FR

                                              Comentário


                                                O Punto jtd só me deixou a pé 2 vezes por desleixo meu. 178000 kms e altos regimes pó lombo*... Só em velas de incandescência já lá vão 100 e muitos euros (8 unid.)
                                                A fiabilidade dos motores estão inteiramente ligados á rotação a que os propomos. Mais rotação mais desgaste;+ peças de substituição+ mão de obra+ chatices+ dor de cabeça...

                                                ...barulhos parasitas são muitas vezes devidos ao uso dos mesmos em estradas nacionais;caminhos de terra batida; buracos- vibração - desaperto parafusos e ou uniões e folgas acrescidas dos mesmos...
                                                Barulho no meu carro, que me lembre só o do motor e atrito dos pneus...
                                                Rotação que perdura não é sol de pouca dura.*

                                                FerDesign

                                                FR

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por FerdDesign Ver Post
                                                  O Punto jtd só me deixou a pé 2 vezes por desleixo meu. 178000 kms e altos regimes pó lombo*... Só em velas de incandescência já lá vão 100 e muitos euros (8 unid.)
                                                  A fiabilidade dos motores estão inteiramente ligados á rotação a que os propomos. Mais rotação mais desgaste;+ peças de substituição+ mão de obra+ chatices+ dor de cabeça...

                                                  ...barulhos parasitas são muitas vezes devidos ao uso dos mesmos em estradas nacionais;caminhos de terra batida; buracos- vibração - desaperto parafusos e ou uniões e folgas acrescidas dos mesmos...
                                                  Barulho no meu carro, que me lembre só o do motor e atrito dos pneus...
                                                  Rotação que perdura não é sol de pouca dura.*

                                                  FerDesign

                                                  FR

                                                  Tas enganado o meu punto td 70 tem 198000 km e levo-o muitas vezes a altos regimes e algumas vezes ao corte e numca me vacilou mas numca mesmo..mas também te digo leva tudo do que é bom na altura da revisão..
                                                  Quanto aos JTD a mesma coisa, tenho um primo com um grande punto jtd de 90 cv da empresa, conta com 2100000 e sempre a fundo para chegar aos clientes e numca deu problemas de maior..não vas pelas rotações, um motor que corte as 5300 rpm pode perfeitamente rolar sem problemas com 5000 rpm..ele foi construido para isso, senão teria o corte mais cedo, certo? o que faz mal é levar ao corte repetidas vezes mas passar a mudança um pouco antes não faz mal nenhum antes pelo contrário ajuda a tirar o carvão acomulado no motor.. Ja pensaste qual é o objectivo dos limitadores do conta-rotações?
                                                  Editado pela última vez por addt; 11 March 2010, 00:00.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X