Iá enganei-me penso ter lido no caso do R32 fwd mas pelos vistos era mais alguem que estava enganado. Entao so mesmo o Cupra 310 e nao 311 como eu disse, tem essa potencia com fwd e de facto so está disponivel na Holanda va-se la saber porquê, alguma razao em especial?
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Focus RS (fwd) avia todos os BMW (rwd) ?
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Originalmente Colocado por Alemao Ver PostIá enganei-me penso ter lido no caso do R32 fwd mas pelos vistos era mais alguem que estava enganado. Entao so mesmo o Cupra 310 e nao 311 como eu disse, tem essa potencia com fwd e de facto so está disponivel na Holanda va-se la saber porquê, alguma razao em especial?
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Facto é que nesse motor do Leon o TFSI não é nada dificil pô-lo com mais de 300cv...
Agora resta é saber o desempenho do resto...e pelo que sei não é nada de especial. Basta ver que um Cupra de 240cv ja se vê aflito para acompanhar um CTR com menos 40cv...
A partir daqui tiram-se algumas conclusões. Porque para andar a direito basta pôr lá potencia...
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Iá o carro em questão é este.
Por isso é que eu disse que nao era exclusivo. Eu sabia que havia mais.
Seat Leon Cupra 310 Limited Edition - Versão recebe motor 2.0 de 310 cavalos
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Alguns pensamentos:
- Aqui no forum sempre que se fala em BMW fala-se só da desportividade, comportamento, performances, etc. A BMW não é só isso, é uma marca que independentemente de se safar bem nessa área faz viaturas com um preço caro e com um cuidado nos acabamentos, qualidade de construção e até, imagine-se só, no conforto, apesar de tudo lembrem-se que a maior parte dos BMWs que conheço tem uma utilização familiar pelo que exceptuando os M's todos os outros BMWs tem de cumprir minimamente a função de carro do dia a dia, com capacidades familiares / conforto / funcionalidade minimamente aceitáveis para o preço e segmento onde se inserem.
- Todos os carros que aparecem no mercado, desde o Fiat 500 ao Ferrari F430 são invariavelmente comparados com algum modelo da BMW, a gama da BMW não é assim tão extensa como isso, e aparecem aqui muitas comparações que não fazem assim taaanto sentido quanto isso.
- O BMW Serie 1 e Serie 3 partilham uma mesma base dinâmica que, apesar de bastante boa, também acusa o peso da idade, o Serie 1 já cá anda desde 2004 e o Serie 3 desde 2005, estamos em 2009 e a BMW obviamente já anda a trabalhar e a testar os substitutos destes modelos que invariavelmente contarão com novas afinações de chassis para os tornar melhor do que os modelos actuais hoje são, o Focus RS em 2004 provavelmente não era tão bom como o modelo de 2009, a gama Serie 1, 3 e 5 já tem algum tempo no mercado e serão certamente melhoradas no futuro quando saírem os novos modelos, daí que seja normal que novos modelos que apareçam batam os modelos da BMW, é impossível um modelo de uma marca qualquer, por melhor que seja, ser a referência em tudo durante anos a fio.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post...Como o próprio nome indica, trata-se de uma edição limitada de apenas 100 unidades, destinadas exclusivamente ao mercado Holandês....
in AutoPortal...
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostMuito sinceramente acho que os tempos aureos da Bmw em certos modelos terminaram á chegada deste Focus...
Acho que a comparação terá de ser feita com qualquer coisa com o mesmo destino...ou seja tem de ser com um M, porque um 135i apesar de tudo não está destinado á pista como o Focus está...
Mas se o pusermos em pista com um M3 ja teremos mais de 100cv de diferença...portanto não sei até que ponto é que "avia" todos os BMW...
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostO que é chocante é que supostamente a BMW utiliza soluções técnicas de 1ª qualidade, tem muito know-how, produz motores como ninguém, distribuição de pesos 50/50, tracção traseira, etc.
Vem um ilustre representante dos zé-ninguéns, derivado dum segmento C barrabotas, fwd, com um motor manco, etc. e pulveriza tudo o que mexe do lado de Munique.
Se calhar os BMW não são desportivos ! têm só um piquinho
Como disse atrás, comparem com o Z4MCoupê...parece-me a comparação mais lógica apesar de mais quase 40 cvs no M...mas também mais binário no RS.
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Originalmente Colocado por don.juan Ver PostO M3 não é carro do mesmo "tipo". Teria que existir um M1. Eu diria que talvez seja comparável com o Z4M Coupê, pelo peso idêntico e tamanho idêntico ainda que o formato não seja exactamente o mesmo. Ambos com LSD...ainda que o M tenha mais uns 40 cvs...mas o Focus tem mais binário.
Mas pegando no teu exemplo...e tu que conhece bem o Z4M Coupe, como comparas dinamicamente a coisa ?
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Originalmente Colocado por Alemao Ver PostAgora ja sei, mas no post que disseste que era exclusivo Ford, veio-me á memoria de mais carros com fwd e mais de 300 cv.
Porque é como disse atrás...o TFSI para ter mais de 300cv não é muito complicado, o resto é que é...e o Leon dinamicamente ao lado deste RS coitadinho.
Depois vem a questão..."chipar" um motor já feito é muito mais simples que construi-lo de raiz como o do Focus...será que "chipado" não passará para mais de 350cv ? ou lá perto ?
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostSerá possivel que em eficácia dinâmica o novo focus RS seja melhor que todos os BMW ?
Um reles pagão ford pode levar de vencida os nobres BMW ?
Um fwd afinal superioriza-se aos muito elogiados rwd ?
Ou será que só avia BMWs com menos de 400 cv ? será que os Ms reistem ?
É que não falamos de um "brinca na areia" tipo R26R (carro focado numa utilização de pista), falamos de um carro apto a uma utilização normal !
Temos andado enganados este tempo todo ?
YouTube - Alfa gta autodelta top gear
Vejam onde ficou o BMW (E46) M3...
Acho que tens aqui a resposta a tudas as tuas perguntas.
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostMea culpa...deveria ter dito que é exclusivo da Ford fazer um Hot hatch deste calibre dinamico e potente.
Porque é como disse atrás...o TFSI para ter mais de 300cv não é muito complicado, o resto é que é...e o Leon dinamicamente ao lado deste RS coitadinho.
Depois vem a questão..."chipar" um motor já feito é muito mais simples que construi-lo de raiz como o do Focus...será que "chipado" não passará para mais de 350cv ? ou lá perto ?Editado pela última vez por sarapatanas; 26 March 2009, 10:55.
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Originalmente Colocado por Braz Ver PostAntes desses carros, e para quem acha que os FWD estão limitados aos 250cv, vejam este vídeo, pois muitos de vós esquecem facilmente certas coisas, quando não se trata de uma marca que vos convém...
YouTube - Alfa gta autodelta top gear
Vejam onde ficou o BMW (E46) M3...
Acho que tens aqui a resposta a tudas as tuas perguntas.
Mas estamos a falar apenas do TOP GEAR ou de um conjunto de revistas, de testes, de programas, etc etc muito mais conceituados que o TOP GEAR ?
é que se o TG serve para enaltecer certas marcas ja para outras não tem credibilidade nenhum não é ?
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostEsse video está mais que discutido no forum...
e estamos a falar de 1seg...
Que seja um segundo! Pelo que estão sempre a dizer aqui, um FWD não suporta mais de 250cv.
Este, não só suporta com 328cv, como ainda supera um RWD com mais potência e (aparentemente) mais eficaz.
Mesmo que o igualasse, segundo o que vocês dizem, então já seria um enorme feito!
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostPor isso é que eu disse que seria giro haver um M1 com 300cv para se tirar a duvida.
Mas pegando no teu exemplo...e tu que conhece bem o Z4M Coupe, como comparas dinamicamente a coisa ?
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Originalmente Colocado por Braz Ver PostNão sei onde, mas ok...
Que seja um segundo! Pelo que estão sempre a dizer aqui, um FWD não suporta mais de 250cv.
Este, não só suporta com 328cv, como ainda supera um RWD com mais potência e (aparentemente) mais eficaz.
Mesmo que o igualasse, segundo o que vocês dizem, então já seria um enorme feito!
http://forum.autohoje.com/forum-gera...-sempre-4.html
Agora a questão e volta-se ao mesmo está em fazer melhorias constantes no produto...ou construir um de raiz...é que o bloco do Autodelta concerteza sabes de onde provém...
Originalmente Colocado por Alemao Ver PostDesculpa mas volto a nao concordar Rui. Quanto muito têm dinamicas parecidas e nenhum é um coitadinho ao pé do outro, quanto muito há diferenças mas nao abismais.
Contudo tira-se a simples conclusão da seguinte fórmula... TFSI 240cv no leon, e CTR 200cv...onde o CTR é bastante mais eficaz...
Logo se o RS é mais eficaz que o R26.R que por sua vez é muito mais eficaz que o CTR...não são mais 70cv que o tornam mas eficaz que o seu homónimo menos potente...
Até porque segundo consta as alterações não passa pela suspensao etc etc...sao mais de ECU e estecticas que outra coisa qualquer.
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Ó V7
Tu gostas de fazer best-sellers
Às tantas o Focus é mais eficaz e mais rápido que todos os BMW e que 95% dos carros existentes de todas as marcas de A - Z
Mas... não passa de um excelente carrito em que não concilia a capacidade de ser usado numa toada quotidiana acrescentando uma utilização mais desportiva. É o chamado carro egoísta
Depois há os pormenores: Montagem, acabamentos, conforto, vida a bordo (extras) e nesse aspecto mais uma vez o Ford deverá ser redutor
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Originalmente Colocado por don.juan Ver PostBem conheço o Z3MC e mesmo assim em especial como o meu setup que já é menos GT e mais desportivo. Do Z4MC o que sei é que de origem é mais focado que o Z3MC de origem, sendo que o Z4 apenas necessita de uma molas mais duras à frente para nas travagens em apoio não perder a compostura. Julgo, até pela vantagem a nível de potência, que o Z4MC seja superior ao RS de um modo general. Não vejo razão objectiva para assim não ser.
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