Originalmente Colocado por Kalé
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Ajudem-me este é o meu 1º post - Respondam!!!
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Originalmente Colocado por Kalé Ver Posto que é isso do "segmento c"???
in: Classificação dos automóveis - Wikipédia, a enciclopédia livre
CumpsFicheiros anexados
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Boas,
Eu tb recomendaria algo do segmento C, carrinha para poder levar os teus pertences, da filhota e da mana... e do "manel" quando voltar a haver (não entraste para um convento pois não ?).
Além de achar que realmente é a melhor opção, puxando um bocadinho a brasa à minha sardinha, tenho uma carrinha deste tipo para vender (uma focus diesel de 2001)... anda mais ou menos pelos 8000 que queres gastar... como não se pode vender carros aqui no fórum, se quiseres mais info manda uma mensagem privada que falamos por aí...
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Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Posté mulher, dão-lhe logo a papinha toda
voto para o yaris, honda jazz! são mais fáceis de conduzir, melhores citadinhos, mecânica forte à prova de mulher
True... True...
dai serem carros ja pensados para as mulheres... mala grande, espaço pós garotos, consumos comedidos e motor a prova de mulheres...
Cumps
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Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Posté mulher, dão-lhe logo a papinha toda
voto para o yaris, honda jazz! são mais fáceis de conduzir, melhores citadinhos, mecânica forte à prova de mulher
o curioso é que os homens adoram dar opiniões!!!
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Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver PostNão havendo exigência de Diesel, para o montante pretendido, ficam os melhores compromissos:
Toyota Corolla 1.4 HB VVTI SOL, 7.500 EUR, Lustosa-Ribafeita - Standvirtual
(Algo acima do orçamento, mas deve dar para negociar):
Honda Civic 1.4 SLX, 8.500 EUR, Amadora - Standvirtual
Honda Civic IMA, 9.000 EUR, Olhos De Agua - Standvirtual
Estes 2 últimos já são de 2004. Parece que não, mas por 1600-1700cts consegue-se comprar um segmento C a gasolina com máximo de 5 anos. São bons compromissos, principalmente pela fiabilidade. Mas têm mais do que isso
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Originalmente Colocado por Kalé Ver PostDefine "mecânica à prova de mulher"
o curioso é que os homens adoram dar opiniões!!!
Podes é dizer que adoram mandar bocas... mas mesmo assim eu não generalizava...
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Originalmente Colocado por fnal Ver PostBem, esta parece-me um bocadinho despropositada... então tu pediste as opiniões... Neste caso a mecânica da honda pode de facto ser uma vantagem, seja à prova de quem seja... aquilo é à prova de tudo...
Podes é dizer que adoram mandar bocas... mas mesmo assim eu não generalizava...
Eu prezo muito as opiniões das pessoas, se assim não fosse não as tinha pedido e também não generalizo nem fico chateada com este tipo de bocas
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Originalmente Colocado por Kalé Ver PostPor eu não perceber nada de carros é que me inscrevi no forúm.
Eu prezo muito as opiniões das pessoas, se assim não fosse não as tinha pedido e também não generalizo nem fico chateada com este tipo de bocas
Já que não tens experiência nisto de compra de carros, apontava para ir a um stand onde te pudessem dar algum tipo de garantia, como os stands das marcas... paga-se um bocado mais, se calhar, mas há mais segurança...
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Originalmente Colocado por Kalé Ver PostDefine "mecânica à prova de mulher"
o curioso é que os homens adoram dar opiniões!!!
essa é fácil
rpm's altas em 1ª e 2ª
os intervalos de manutenção que vocês nunca respeitam podem ser bem prolongados sem problemas ( são motores que aguentam tudo)
as peças que fazem são resistentes e são perfeitas para mulheres porque vocês nunca se desviam dos buracos
são pequenos, dá para conduzir em cidade a esgotar a 2ª durante 5 minutos e a outra mão a tratar de por o baton
são excelentes camas
e apitam quando ficam sem gasóleo (aquela coisa que muitas mulheres não percebem até o carro parar)
têm rodas pequenas e leves, logo quando tiveres um furo vais-te desenrascar bem sem ter de pegar numa jante 17, ou até nem pares e podes rasgar os pneus porque são baratos
p.s não te enerves, a malta gosta de brincar um pouco
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Bem tendo em conta que vens de um ZX ,segmento c,aconselho-te um carro do mesmo "nivel",e com 8.000€tens muito por onde escolher:
-Ford focus
-Fiat stilo
-Skoda fabia
-Opel astra
-Renault megane
-Nissan almera(minha escolha)
-Toyota corolla
-Honda civic
Se fosse para mim preferia diesel,pk hoje até se mantem um carro a gasolina,mas amanha nunca se sabe
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Originalmente Colocado por alfasilvas Ver PostBem tendo em conta que vens de um ZX ,segmento c,aconselho-te um carro do mesmo "nivel",e com 8.000€tens muito por onde escolher:
-Ford focus
-Fiat stilo
-Skoda fabia
-Opel astra
-Renault megane
-Nissan almera(minha escolha)
-Toyota corolla
-Honda civic
Se fosse para mim preferia diesel,pk hoje até se mantem um carro a gasolina,mas amanha nunca se sabe
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Originalmente Colocado por Kalé Ver Posta manutenção do diesel não é muito mais cara?
No entanto, e como sempre é dito, a escolha é sempre de cada um. Olhar, experimentar e decidir, mesmo com base nestas ajudas de opinião é a decisão pessoal que mais conta!
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Originalmente Colocado por Kalé Ver Posta manutenção do diesel não é muito mais cara?
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Referiram por ai Citroen C5, Peugeot 406, etc... São excelentes carros, ninguem diz o contrário, compram-se a bom preço, pois desvalorizam bastante, o que até é bastante bom. A meu ver, o único e grande problema nesse segmento, é que a manutenção é algo dispendiosa, n em relação às mudanças de oleo, ou vulgares filtros, o problema é quando precisar de outro tipo de manutenção... amortecedores, discos, correias, etc... deve doer na carteira.
Penso que deves ficar por um segmento B ou C no máximo, se n fazes muitos kms, acho que te deves manter pela gasolina, pois essa opção permite comprares um carro com menos anos e possivelmente menos kms.
Não sei se gostas, mas a minha escolha recai pelo Skoda Fabia Break 1.4. E escolho este porque é uma carrinha, dá para levar a bicla à vontade, tem uma boa qualidade geral, embora seja um skoda, o motor e maioria dos componentes são do grupo VW, e o facto de ser Skoda é um ponto a favor, pois desvaloriza bastante no mercado dos usados, embora seja um excelente produto. Consegues comprar um de 2002/2003 abaixo dos 8000€. Os consumos andarão pelos 7L/100km. A manutenção n será de todo dispendiosa, é um carro bastante equilibrado...
Deixo um exemplo: Skoda Fabia Break 1.4 Elegance, 6.650 EUR, Guarda - Standvirtual
Ainda sobra uns cobres para comprares uma bicla nova e uns gelados, que o verão está ai à porta...
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Originalmente Colocado por alfasilvas Ver PostBem tendo em conta que vens de um ZX ,segmento c,aconselho-te um carro do mesmo "nivel",e com 8.000€tens muito por onde escolher:
-Ford focus
-Fiat stilo
-Skoda fabia
-Opel astra
-Renault megane
-Nissan almera(minha escolha)
-Toyota corolla
-Honda civic
Se fosse para mim preferia diesel,pk hoje até se mantem um carro a gasolina,mas amanha nunca se sabe
Pelo preço que mencionas será dificil encontrar um destes a Diesel. Se andas pouco, aconselho-te a escolher um ao teu gosto a gasolina e procurar a melhor relação preço-carro. No exemplo que dei arranjam-se alguns carros deste segmento a gasolina por 8000, 8000 e tal € de 2004. Nem eu tinha noção que estavam a esse preço...
Já quanto à analise aos carros, é preciso ter algum cuidado para não cair na asneira de comprar um acidentado. Todos nós podemos cair nesse azar, mas uma análise cuidada pode ajudar. Sugiro que, com um carro em concreto em vista, se leve alguém de confiança conhecido para ajudar a analisar detalhes
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Olha eu até te vendia era o meu que até está no limite do budget é espaçoso qb, 5p e diesel de baixa cilindrada, mas vivo longe do Porto e parece que afinal já não o posso vender..
Ah também não posso dizer mais nada que isto não se podem fazer negócios aqui
Malta não se esquecam que as mulheres prezam muito o design de um carro tomando isso como prioridade número um. Por isso acho que também tem de ser um carro que ela ache engraçado.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostOlha eu até te vendia era o meu que até está no limite do budget é espaçoso qb, 5p e diesel de baixa cilindrada, mas vivo longe do Porto e parece que afinal já não o posso vender..
Ah também não posso dizer mais nada que isto não se podem fazer negócios aqui
Malta não se esquecam que as mulheres prezam muito o design de um carro tomando isso como prioridade número um. Por isso acho que também tem de ser um carro que ela ache engraçado.
Sim, é mais pelo bonitinho do que pela qualidade. Os japunas são sem dúvida a melhor opção.
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bem vinda ao forum,
off topic: sorte ser mulher num meio predominantemente de homens, os "animais" de outros topicos tornam-se bichos mansos perante a presença feminina
(isto não é uma boca para ninguem e até incluo-me no "segmento" dos "animais") LOLOL
com esse orçamento e com o zx que tens, ia sem pensar duas vezes para o chevrolet aveo 3 ou 5 portas. Tens neste link uma campanha em que o carro fica-te por 7950€ Campanhas - Chevrolet Portugal
ficas com um carro novo, que esteticamente está bem conseguido.
podes saber mais pormenores neste topico de um utlizador ca do forum que comprou um aveo
http://forum.autohoje.com/diario-de-...l-amado-p.html
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Eu também recomendaria um Honda Jazz.
A sua modularidade permite transformar um carro que até parece pequeno num carro com um espaço interior muito interessante.
A isto junta-se uma condução muito suave, economia e extrema fiabilidade.
Eu não diria com 100% de certeza que uma mecânica diesel tem de ter uma manutenção mais cara, depende muito de quem a faz, pois para um mecânico convencional a trabalhar fora de um concessionário, mudar o óleo e filtros a um carro a diesel ou um a gasolina dá exactamente o mesmo trabalho.
Os diesel serão é um pouco mais exigentes, nomeadamente ao nível de filtros do gasóleo e turbos. Um carro turbo (como são a generalidade dos diesel actuais) pede que se tenham atenções com ele na condução, e uma especial atenção na manutenção, para ver se não existem indícios de problemas no funcionamento do turbo que possam levar a reparações bem dispendiosas.
Neste aspecto, o Honda Jazz tem uma mecânica muito mais simples e muito mais à prova de erros.
Desde que nunca lhe falte óleo, nunca pára, nem que faça 200.000 kms com o mesmo filtro de combustível.
São muito menos exigentes, e no caso do Jazz diria que não é qualquer carro a diesel que consegue consumir muito menos.
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