Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jaguar XF R vs BMW M5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
    Ontem li um artigo na EVO onde se faz um primeiro comparativo entre M5 e XFR

    O M5, no limite, numa utilização mais extrema ainda é o melhor. É o que acaba por satisfazer mais.
    Nos restantes 99% de utilização, o Jaguar faz tudo melhor.
    Bem...parece que está tudo dito!
    Este Jag arrasa o M5 então...

    O BMW continua a ser o melhor no limite, é certo, mas isso é o quê?
    A subir a serra a fundo? No autódromo a fundo?

    Quem é que anda com uma berlina destas no limite? Se calhar, raramente andam com os 10cil. todos a trabalhar, quanto mais no limite...

    Comentário


      #32
      arrasar, arrasar não arrasa.!

      neste "campeonato" o facto de um ser bom, não significa que o outro seja mau!

      Acho que acabam por ter targets diferentes.
      O Jag foi feito para ser um ... Jag!
      Muita performance ao mesmo tempo que nos faz festinhas

      O M5 só estará contente a fazer de nós motoristas de táxi...... em Nurburgring.

      É claro que também questiono a necessidade destas máquinas.
      Como em qualquer carro focado mais na performance, quando é que realmente fazemos uso dela. Quando é que aproveitamos realmente as qualidades dinâmicas e mecânicas do hardware que estamos a controlar?
      Não nos esqueçamos que este carros também têm função mais "familiar".

      Se é para ter um bom "all-rounder", um bom faz-tudo, um 335i com uns kilos a menos e um pouco da magia da M no chassis seria mais que suficiente para cobrir todas as necessidades. Carro familiar ou de negócios à semana, e um entertainer numa estrada mais curvilinea ou um pequeno esticão numa Autobahn ao fim de semana!

      Estes mastodontes, apesar de os admirar fazem pouco sentido.
      Se o M5 só é realmente aproveitado quando já estamos a puxar a 90%, acaba-se por tornar um objecto de pouco interesse.

      Mesmo assim, se tivesse de decidir por um provavelmente iria para o ... M5
      Podemos ser o mais racionais possiveis, mas há alturas em que a criança dentro de mim decide tomar conta das redeas

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
        A nível de motor o motor do M5 nunca foi superior ao E / CLS 63...

        Além disso a EVO testou o CLS, M5 e Quattroporte e advinha lá quem qual foi o que eles preferiram...
        (e a EVO é conhecida por ser uma revista em que o ponto chave é a condução).

        Já agora sobre os tempos em pista na pista do TopGear o M5 foi mais rápido 0,5s que o CLS 55 AMG com a anterior motorização de 476cv contra os 507cv do M5...



        Maserati Quattroporte v BMW M5 v Mercedes CLS 55 | Car Group Tests | Car Reviews | evo

        se falas em aceleração e velocidade de ponta, nunca te esqueças que nenhuma recta é infinita, existem as curvas

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
          Mesmo assim, se tivesse de decidir por um provavelmente iria para o ... M5
          E eramos 2! Lá está, nao precisamos de tanta coisa e provavelmente não a iriamos usar mas gostamos de saber que lá estão os ajustes pa caixa e suspensão e sei lá mais o quê que o M faz. E muito sinceramente, prefiro sempre de longe um bom n/a high rev que um motor mais quadrado se bem que só por ser 5L já proporciona força a baixas rotações mais que suficiente

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
            se falas em aceleração e velocidade de ponta, nunca te esqueças que nenhuma recta é infinita, existem as curvas
            E é nas curvas que o meu quote deixa de fazer sentido?

            Eu falei em motor por isso o teu quote é despropositado mas respondendo de forma igualmente despropositada - não te esqueças que um carro não é só dinâmica.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
              E é nas curvas que o meu quote deixa de fazer sentido?

              Eu falei em motor por isso o teu quote é despropositado mas respondendo de forma igualmente despropositada - não te esqueças que um carro não é só dinâmica.

              sem duvida porque se fosse só dinamica o cls não ganharia o comparativo

              Comentário


                #37
                Bmw M5 é, imbatível

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X