Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valor de viatura para seguradora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Os carros tem sempre dois valores para as companhias de seguros:

    Valem ouro no momento de fazer o contrato e valem lixo no momento de pagar a sua reparação

    Piores que os bancos, só mesmo as companhias de seguros

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Os carros tem sempre dois valores para as companhias de seguros:

      Valem ouro no momento de fazer o contrato e valem lixo no momento de pagar a sua reparação

      Piores que os bancos, só mesmo as companhias de seguros
      Eu se fosse permitido andava sem seguro mas é que de certeza.

      Mas isto dos seguros é um grande lobbie.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        Eu se fosse permitido andava sem seguro mas é que de certeza.

        Mas isto dos seguros é um grande lobbie.
        E é permitido...

        É permitido andares sem seguro contra danos próprios. O seguro contra terceiros obrigatório é FUNDAMENTAL.

        Se bateres em alguém. Ou matares alguém quem se lixa é sempre o outro que fica sem carro ou que morreu. Tu não, o seguro paga e nem precisas de saber nada!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
          Eu se fosse permitido andava sem seguro mas é que de certeza.

          Mas isto dos seguros é um grande lobbie.
          Hum....

          Vamos ver, fazes o seguro mais barato do mercado e vamos supor que são 200€.
          Pagas 200€ durante 10 anos = 2000€.

          Ao fim de 10 anos tens o azar de bater num BMW S5 (nem vou aos Porsche e afins) novo, em que tem um arranjo de 10 mil €.

          O seguro paga o outro carro e tu fazes o que quiseres do teu.

          Não havia seguro, continuava sem carro e, ou tinhas 10 mil € ou terias que arranjar forma de pagar, mesmo poupando os 200€ durante os 10 anos, não pagavas o estrago.
          E isto não estamos a falar de danos corporais, invalidez ou morte, em que há indemnizações de 100, 200 e 300 mil euros... tinhas capacidade para pagar?

          É uma garantia para quem leva com um gajo sem culpa nenhuma, como para quem paga o seguro e safa-se destes pagamentos.
          Se as seguradoras são difíceis para pagar, imagina os proprietários dos carros sem seguros (sim, porque às vezes o Fundo também não paga).

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Teoricamente tens sempre a oportunidade de exigir a reparação.

            Mas as seguradoras tentam não ir por esse caminho pq fica-lhes sempre mais caro.
            Mesmo contrariando a lei ?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Mesmo contrariando a lei ?
              Sim... Tu é que estás sem carro, não são eles.

              Tu é que tens de avançar para tribunal e perder dias e dias de emprego. Tu é que tens de dar "à cabeça" o dinheiro para o advogado, custas etc etc.
              Por isso eles arrastam e arrastam e deixam andar.

              Um amigo meu queria o carro arranjado, depois da seguradora ter dado como perda total. Queixou-se, apertou com eles, a foi para tribunal, pagou a advogado e avançaram com o caso. Uns 6 ou 8 meses depois foi marcada audiência e no dia antes recebe uma telefonema da seguradora a ver se podiam chegar a um acordo. Ele claro que ai deu-lhes com os pés e disse que tinham de pagar tudo.

              Foi a tribunal, pagaram-lhe o arranjo, uma indeminização de X€ dia por estar sem carro, o advogado dele e as custas de tribunal.

              Mas para isso ele teve de :

              - Comprar carro novo , enquanto o outro ficou batido encostado numa garagem.
              - Pedir dias no emprego para tratar de coisas.
              - Custos que nunca são ressarcidos, telefones, transportes, papéis, etc etc.

              Infelizmente é assim!


              O meu irmão teve um acidente em que houve uma testemunha. Um agente da lei que estava fora de serviço. O outro condutor foi multado. E o caso demorou 6 meses... A seguradora andou a empatar, empatar, empatar, o cliente deles multado e uma testemunha policia. Não havia escapa possível! E neste caso o carro era mesmo para ir para a sucata, já que valia mais para o seguro que o valor do carro à retoma por um novo, e porque o carro tinha tido elementos importantes afectados!

              Comentário


                #37
                Se levar uma pancada num carro já com uns anos pode ser um problema, num Mazda é mesmo um grande problema. As peças devem ter algum banho a ouro.

                À três anos passei pela mesma situação com um 323F de 96 que teve de levar um capot, para-choques da frente, um farol, radiador e mais algumas pequena coisas, só em peças foi quase 3000 euros.

                Havendo ainda mais a mão de obra, a seguradora do outro esteve quase para não pagar a reparação, mas no fim lá acabou por aceitar.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                  É assim, reparar parachoques repara-se (mesmo em fibra) basta o gajo ser habilidoso, não é é trabalho que se apresente ao cliente, mas se necessário for pra poupar uns trocos, paciência.
                  Se são de fibra repara-se e facilmente, bem mais dificil de reparar são as caixas frigorificas que têm aquele material isolante no interior. Por vezes as pessoas esquecem-se das portas laterais abertas batendo com elas contra postes e paredes. Ficam em bocados e mesmo assim reparam-se.

                  Segundo o meu pai que trabalha há mais de 20 com fibra de vidro um parachoques de fibra partido ou qualquer outra coisa depois de reparado e pintado fica igual a novo e nem demora muito tempo. Já por várias vezes vi aqui no forum pessoas a dizer que é muito complicado o que é totalmente falso, basta saber fazer!
                  Editado pela última vez por FernandoAc; 11 April 2009, 23:16.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                    Se são de fibra repara-se e facilmente, bem mais dificil de reparar são as caixas frigorificas que têm aquele material isolante no interior. Por vezes as pessoas esquecem-se das portas laterais abertas batendo com elas contra postes e paredes. Ficam em bocados e mesmo assim reparam-se.

                    Segundo o meu pai que trabalha há mais de 20 com fibra de vidro um parachoques de fibra partido ou qualquer outra coisa depois de reparado e pintado fica igual a novo e nem demora muito tempo. Já por várias vezes vi aqui no forum pessoas a dizer que é muito complicado o que é totalmente falso, basta saber fazer!
                    E diga-se que é bem fácil. Reparei por 3 vezes os pára-choques em fibra de dois Renault Super Cinco que tive.

                    Comentário


                      #40
                      Tambem ja tive a minha dose de seguradoras..

                      em 1998 no dia em que a empresa que tratava da protecçao juridica que eu tinha no meu seguro ia entrar para tribunal com o caso, a outra seguradora decidiu se a pagar..

                      infelizmente é assim que se trabalha.. sabe se que se tem culpa mas empata-se a ver se alguem desiste..

                      foram 9 meses para reaver 180 cts.. que eu ja tinha pago à cabeça para poder arranjar o carro..

                      Comentário


                        #41
                        Nao ha um texto legal qualquer que diz que a seguradora é obrigada a repor a situaçao antes do acidente?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
                          Se levar uma pancada num carro já com uns anos pode ser um problema, num Mazda é mesmo um grande problema. As peças devem ter algum banho a ouro.

                          À três anos passei pela mesma situação com um 323F de 96 que teve de levar um capot, para-choques da frente, um farol, radiador e mais algumas pequena coisas, só em peças foi quase 3000 euros.

                          Havendo ainda mais a mão de obra, a seguradora do outro esteve quase para não pagar a reparação, mas no fim lá acabou por aceitar.
                          Eh pah... as peças levam ouro e incrustações a diamantes É uma chulice esta marca... Eu gosto muito da Mazda, é das minhas marcas favoritas, mas quando se precisa de alguma peça tem-se que recorrer ao eBay, ou então vender o carro pra pagar a peça... um nojo...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X