O Zafira, foi só a versão OPC mais vendida em toda a Europa, pode parecer estranho, mas entre Astra's OPC e Zafira's OPC, o mais vendido até agora foi a Zafira.
Não me espanta se estes numeros se mantiverem.
Quanto à razão da existencia de um monovolume "desportivo" também não entendo, mas eles é que sabem.
e um pouco estranho este topico , zafira opc mais rapida ? entra quais , acho que a nova s-max 2.5 papa essa ao pequeno almoco , e ainda se espera uma versao st !
e um pouco estranho este topico , zafira opc mais rapida ? entra quais , acho que a nova s-max 2.5 papa essa ao pequeno almoco , e ainda se espera uma versao st !
e um pouco estranho este topico , zafira opc mais rapida ? entra quais , acho que a nova s-max 2.5 papa essa ao pequeno almoco , e ainda se espera uma versao st !
A Zafira é do segmento da C-max, e não da S-max. ;)
A S-Max partilha a plataforma com o novo S80 por exemplo, basta ver que tem a mesma distância entre eixos e largura de um Classe E, Audi A6, etc.
O futuro Ford Mondeo também vai utilizar esta plataforma, em termos de dimensões vai rivalizar com estes modelos. Em termos de preço com os do segmento abaixo. Promete! [8D]
A anterior Zafira já marcava pontos no campo da rapidez em curva, a nova em estado normal já curva bem, por isso a OPC...
A zafira anterior não era nada de especial. Andei nelas várias vezes (2.0 dti e 2.2 dti) e nunca me cativaram, nem pelo comportamento (se bem que a 2.2 dti já não era má), nem pela estética, nem pelos interiores, mas a nova... não tem comparação.[B)]
De vez em quando ando numa 1.9 cdti 150cv, tecto panorâmico, jante 17 de 4 raios, interior em pele/tecido, ids-plus... esta sim. É a minha escolha neste segmento.
Sempre li que a anterior tinha um bom comportamento, principalmente a OPC. E lia maravilhas da 2.2 DTi.
Quanto à nova, não sei porque acham que não é nada de especial, quando a experiencia que já tive, e os comentários que já ouvi são muito muito positivos.
Já agora, também detestava o interior da anterior.
PS:
citação:A zafira opc é a mais rápida em nurburgring entre os mpv-compactos.
Recorde alcançado com Manuel Reuter ao volante
Manuel Reuter sets best time of eight minutes, 54.38 seconds in compact-van class
Second OPC model lap record following Astra OPC
Rüsselsheim. Now Opel has two sporty record holders under its belt. On Monday, with an impressive lap time of eight minutes, 54.38 seconds, the Zafira OPC set a new course record for compact vans on the 20.8 kilometer stretch of the Nürburgring’s Nordschleife. The spectacular lap record was set by Manuel Reuter, the former Opel works driver who also set a new record in the two-liter vehicle category last October in an Astra OPC.
The Opel Zafira OPC is not just the world’s fastest production van, it also represents an
as-yet unrivalled blend of driving dynamics and versatility. The exhilarating experience of driving the sports van is provided by its 2.0-liter turbocharged gasoline engine, which has an output of 177 kW/240 hp, accelerates the Zafira OPC from zero to 100 km/h in under 7.8 seconds, and produces a top speed of 231 km/h.
Reuter, who was also involved in the chassis development and fine-tuning of the sporty OPC models, seemed satisfied with his efforts. “In every phase, this car shows that it received its fine tuning on the most demanding circuits in the world. The feel of the Zafira OPC is just fantastic.”
...............................................
Astra e Zafira OPC batem recordes em nurburgring. Infelizmente sao maus a curvar imagino senao fossem.
E o que se costuma dizer. Quem nao tem maozinhas nao toca viola
Comentário