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Quais os carros que já tiveram e qual gostaram mais.
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Originalmente Colocado por rsk Ver Posttens ali um autocolante da Landmania, costumas antar com o povo do gattal ou mais a norte participas no rates billing?Originalmente Colocado por ASOT Ver PostPeugeot 106 1.0 de 2000
Comprado em 2008 uns meses depois de tirar a carta. Tinha 87 mil kms.
Continua a ser o meu carro actual, com 156 mil kms.
Teve dois acidentes graves (um com o dono anterior), ficou apeado uma vez por falta de bateria, outra por falta de gasolina e outra por uma correia de alternador partida (parou apenas quando cheguei ao destino, não afectou nada, apenas correia).
Tem apetite por óleo (em cada 10 mil tenho q repor o nível) e levou uma junta da colassa aos 100 mil kms.
Pneus só troquei os da frente ha uns meses. Os de trás ainda estão bons.
Mas até à data tem sido cumpridor. Consome pouco, transporta de A a B, tem vidros electricos , airbag, radio e mais nada para avariar.
Paga o valor mínimo de IUC e a ver se este ano também paga menos de seguro (faço 10 anos de carta).
Não tenho perspectivas concretas para o trocar. Volta e meia pesquiso carros usados mais confortáveis, mas mudar algo que conheço para algo desconhecido não obrigado...
li as histórias todas deste tópico, tem algumas engraçadas.
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Originalmente Colocado por 1975 Ver PostAqui fica a lista dos carros que já tive e todos deixaram saudades:
- R. 19 16v 140 CV
- Peugeot 306 GTI 6 167 CV
- Ford Focus RS 215 CV e Opel Frontera 2.2 DTI
- BMW X5 4.0D 286 CV
- Range Rover Evoque S4 I coupé 240 cv
- Range Rover Sport SDV6 306 CV
Cumps
Como se portou o Focus RS?
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Originalmente Colocado por ASOT Ver PostDesde 2008, o ano em que comprei.
Aprendam a ler, porra. Desde quando conseguia fazer mais de 70000 kms em pneus com 17 anos???
E para o espertinho, foram para a frente porque tinham de ser mudados a frente. Quando precisar atras meto novos atras. Nao vou cruzar um set novo com um set com mais de 9 anos.
É normal que os pneus dianteiros se gastem muito mais depressa que os traseiros, mas isso não é razão para pôr um Set novo á frente e manter os traseiros.
O certo é colocar os novos atrás e passar os velhos para a frente, desse modo evitas que a "borracha" envelheça e garantes sempre o máximo de aderência na traseira que é onde faz mais falta.
Já existe um tópico onde fala exaustivamente sobre esse assunto, recomendo a leitura.
Manter os mesmos pneus por 9 anos é completo suicidío, estar a pôr a tua segurança e a dos outros em perigo. Os pneus até podem ainda ter muito perfil, mas a capacidade de aderência essa já foi há muito....
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posteu!!! alguns citros na família direta e indireta, mas nunca um saxo, embora já tenha feito algumas viagens grandes este ano num como pendura, principalmente depois de jantar, num comercial de 2001. fraquito, fraquito, mas pagar 9€ de viagem pela nacional cada um em 300kms acho que é uma boa média de consumo.
Só o capô, deve pesar mais do que o resto da frente toda
Achei curioso a quantidade de users por aqui que já tiveram saxo/106 e 1.5D
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Originalmente Colocado por ASOT Ver PostDesde 2008, o ano em que comprei.
Aprendam a ler, porra. Desde quando conseguia fazer mais de 70000 kms em pneus com 17 anos???
E para o espertinho, foram para a frente porque tinham de ser mudados a frente. Quando precisar atras meto novos atras. Nao vou cruzar um set novo com um set com mais de 9 anos.
A recomendação de uma maneira geral das marcas e que no máximo os pneus sejam mudados ao fim de 6 anos, independentemente do perfil que ainda tenham/ kms já efectuados.
acho que em vez de ficares irado com os comentários devias, acima de tudo para tua segurança, dos teus e de quem se cruza contigo, ir mudar o mais rapidamente possível esses pneus.
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Ford Fiesta 1.4 de 2009 a gasóleo, a conducão era bastante jeitosa mas o carro em si não me parecia ter uma qualidade de construção assim grande coisa.
Renault Megane 1.5 de 2009 a gasóleo, a condução era um bocado rija demais na minha opinião mas não é mau carro de todo.
E o meu atual é um Daewoo Nubira SX 1.6 a gasolina de 2001 que sem querer parecer suspeito, tem sido o carro que mais tenho gostado de conduzir, parece mais ágil nas curvas e a suspensão é bem mais suave.
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