Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E você? Gosta mais de "frigoríficos" ou de carros "diferentes"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por - Ver Post
    Mas eu não impliquei o que dizes nos primeiros 2 paragráfos, já o ultimo parágrafo vai em linha com o que disse, e mais tens aqui vais exemplos. Comprar pior, mas "pelos menos é diferente"
    Pronto, está dito.
    Apenas não me parece que levem esse "pior" a um ponto de exagero.
    Por exemplo: se compramos um Mini ou um Mito, não estamos à partida à espera de ter o melhor do segmento, nem a melhor relação preço/qualidade, mas se calhar vamos fazer esta compra porque é um carro que desperta emoções, e que (pela positiva ou pela negativa) se destaca de um Clio, de um Punto ou de um Polo. Mas serão assim negócios tão maus?

    Comentário


      #92
      “Quando em 1934 os técnicos da Mercedes-Benz colocaram na balança da Entidade Internacional de Desporto o novo carro de corrida W25, desenvolvido especialmente para participar na prova do Eifel em Nürburgring, o bólide com 300cv pesava 751kg, exactamente um quilo a mais do que o permitido. Na época, o responsável das provas de competição da Mercedes, Alfred Neubauer, comentou «Temos que arranjar uma saída». E apresentou uma solução: para atingir o peso admissível, os técnicos rasparam a tinta branca, ficando apenas à vista a carroçaria em alumínio. O resto é história: Manfred von Brauchitsch ganhou a corrida e assim nasceram os «Flecha de Prata».” (Mercedes-Benz)

      O cinzento também é uma cor e tem uma longa história, como se vê.
      Mas voltando ao post de abertura do tópico do Lino Marques, temos de reconhecer que o que é demais também enjoa. E mesmo os amantes dos cinzentos, por certo não se importarão de reencontrar uma certa exclusividade para o seu carro não ser mais um perdido na multidão de cinzentos.
      Mas a moda das cores diferentes já está aí a chegar, e ainda bem. Os castanhos bronze e terra, os novos dourados, os verdes aveia e verdes terra, os vermelhos cobre, os azuis petróleo, etc, irão marcar uma nova década onde a paleta de cores irá mudar por completo o panorama cromático do parque automóvel.

      Neste momento estamos a assistir ao acesso de um pouco mais de variedade de escolha nos opcionais para a configuração de carros de um segmento mais baixo, o que antes era mais exclusivo aos de gama alta. E ainda bem que é assim, pois somos todos diferentes e com gostos diferentes, e quem gasta tanto num carro pelo menos que tenha a oportunidade de poder optar por aquilo que realmente o satisfaz. Se ago que já acontece com uma simples e barata T-Shirt, se for possível com um carro, tanto melhor.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por - Ver Post
        Não, mas acredito que tu aches ou esperes que sim..

        Tu pelos vistos então não interpretaste nada sequer não é?
        Agora não entendi...
        Espero que sim o quê?
        Que não percebas?
        Essa agora.
        Eu entendi. Se não entendesse, pelo menos à minha maneira, não diria o que disse.
        Vai ler melhor.

        Comentário


          #94
          Eu quando comprei o meu C4 Coupe foi em parte pelo motivo de ainda ser "exclusivo" na minha zona.

          Praticamente não se via este modelo, ao contrário da berlina...
          A dúvida residiu na cor, ou preto, ou branco (em 2007 ainda não era "moda" o branco...). acabou por vir preto por causa dos cromados se realçarem.

          se fosse hoje, teria vindo no vermelho vivo Arden

          Comentário


            #95
            Boas!

            Apesar de não parecer (tendo em consideração o meu carro...), já fui mais apaixonado pelos automóveis; isto até perceber o que eles custam .

            Assim, se é verdade que o meu carro agora é quase como um frigorífico, ou seja, um bem necessário, também é verdade que continuo a ter o gosto pela condução, seja ela mais ou menos nervosa .

            Portanto, serve isto para dizer que, se me tivesse saído o Euromilhões se calhar não andava de máquina de costura cinzenta... porque, no minuto em que me cansasse da cor do parafuso que segura a pála do condutor que por sinal está muito bem escondido debaixo de uma pequena tampa (como por ex. no Polo), era logo corrido a pontapé !

            MAS, como a maior parte das pessoas tem de fazer enormes sacrifícios para ter um carro, não se podem dar ao luxo de hoje para amanhã não gostarem do carro que têm e, simplesmente, desfazerem-se dele com as pesadas consequências económicas que tal acarreta.

            Cumps.

            Comentário


              #96
              Os meus carros foram comprados essencialmente por serem excelentes preços por isso não vou dizer q "ai se fosse hoje comprava um vermelho fogo ou verde vômito...".
              O facto de ver mtas A4 ou 320d influênciava a minha escolha, se quisesse carro c essas características? De maneira nenhuma. Provavelmente, se se vêem mtas será sinal até q os clientes ou compradores gostam do produto. Se o dito me inspirasse confiança, pq mudar p outro eventualmente mais "duvidoso"? só p não pertencer ao rebanho? Para mim não faz sentido. Que mais valia existe no privilégio de carro exclusivo ou raro? Tirando o tônico ao ego... mais nenhum. Lembro-me qd tinha o 220 sportcoupé... Cada revisão na marca era um tormento pq era sempre preciso pedir não sei o que à Rover em Lisboa ou mandar vir de Inglaterra... Pq vendiam-se poucos. Na altura sentia-me exclusivamente lixado! E isto apesar do concessionário ter sido sempre de postura exemplar.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                “Quando em 1934 os técnicos da Mercedes-Benz colocaram na balança da Entidade Internacional de Desporto o novo carro de corrida W25, desenvolvido especialmente para participar na prova do Eifel em Nürburgring, o bólide com 300cv pesava 751kg, exactamente um quilo a mais do que o permitido. Na época, o responsável das provas de competição da Mercedes, Alfred Neubauer, comentou «Temos que arranjar uma saída». E apresentou uma solução: para atingir o peso admissível, os técnicos rasparam a tinta branca, ficando apenas à vista a carroçaria em alumínio. O resto é história: Manfred von Brauchitsch ganhou a corrida e assim nasceram os «Flecha de Prata».” (Mercedes-Benz)

                O cinzento também é uma cor e tem uma longa história, como se vê.
                Mas voltando ao post de abertura do tópico do Lino Marques, temos de reconhecer que o que é demais também enjoa. E mesmo os amantes dos cinzentos, por certo não se importarão de reencontrar uma certa exclusividade para o seu carro não ser mais um perdido na multidão de cinzentos.
                Mas a moda das cores diferentes já está aí a chegar, e ainda bem. Os castanhos bronze e terra, os novos dourados, os verdes aveia e verdes terra, os vermelhos cobre, os azuis petróleo, etc, irão marcar uma nova década onde a paleta de cores irá mudar por completo o panorama cromático do parque automóvel.
                ...
                Peço desculpa o post está muito bom, mas no entanto parti-me a rir com a seriedade a falar de cores.

                Comentário


                  #98
                  Acho que prefiro os raros... e exóticos.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por rui_cruz Ver Post
                    Acho que prefiro os raros... e exóticos.
                    Se considerarmos que só os carros de 4 cilindros podem ser "frigoríficos", tu gostas muito é de "duplos frigoríficos"!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                      Se considerarmos que só os carros de 4 cilindros podem ser "frigoríficos", tu gostas muito é de "duplos frigoríficos"!

                      Ora, também lá moram 4 cilindros. O UMM (por acaso alcunhado de frigo) é um "raro" e "exótico" para utilização quotidiana.

                      Comentário


                        quando estava a procura de novo carro tive tres em mente, um smart rooadster amarelo, um ibiza amarelo e um gpunto laranja.
                        comprei um gpunto preto porque para comprar o preto e nao o laranja me fizeram um desconto de 4400 euros e valorizaram o meu anterior carro em mais 700 euros.
                        mas ouvi de todos os vendedores que seria mais dificil retoma lo, que era uma cor invulgar, que nao iria ser vendida (isto mais da parte da fiat). depois de ter o carro há 6 meses apareceu no showroom do stand um gpunto laranja. afinal vende...

                        as cores não tornam os carros exclusivos.
                        está certo que um carro com uma cor viva torna o mais vistoso, mas tambem cansa mais o proprietario.
                        Alem disso atiro uma bom bocado para o (nao sei escrever correctamente a palavra, qualquer erro por favor corrijam me que aceito de bom grado) Daltonico e quando tive um carro policromatico, andei as aranhas para tentar dizer a porcaria da cor daquilo. para mim era lilas, afinal era um azul com brilhos de preto..

                        alem disso lembro me que quando o meu pai adquiriu o MB Serie E (numa altura que so se via 190D) o dele era cinzento mas um cinzento diferente dos restantes, nunca tinha visto nenhum daquela cor (para mim roxo mas isso e outra conversa), dois vizinhos nossos pintaram os carros da mesma cor, porque acharam que ficava bonito. e a tal exclusividade? afinal compramos uma cor que nao a viamos em lado nehum e ja havia tres iguais na mesma rua...

                        A exclusividade para mim vai no pensamento, na maneira de encarar a vida e de nos comportarmos como individuos, os carros nao podem transmitir exclusividade a nao ser que sejam carros exclusivos. (ferrari lambo e etc)
                        qualquer carro para consumo de massas nao passa disso, um carro de massas. entao serao todos iguais, a tinta que se lhes coloca nao os altera.
                        e fazendo menção a este forum, os que mais exclusivos tem os carros serao os famosos xuning's pois ninguem tem dois iguais!!!
                        não deixa de ser falta de gosto mas que são exclusivos são!

                        Comentário


                          qualquer carro para consumo de massas nao passa disso, um carro de massas. entao serao todos iguais, a tinta que se lhes coloca nao os altera.

                          ... correcto, agora dentro dos carros de "massas" existem os mais exclusivos e os menos exclusivos (a palavra não fica bem aqui.... diferentes, encaixava melhor)

                          De certeza que se tivesses o GPunto laranja, ias demorar a ver outro exactamente igual, já com o preto, aposto que já viste uns quantos.

                          Posso dar-te o meu exemplo, que tinha um Polo preto [na altura nbão veio azul porque... demorava mais X meses e era mais caro!], e só na minha rua era o meu... e mais 3! Troquei para uma Musa bordeaux, e desde Junho ainda não vi nenhuma igual à minha, tirando em fotografias na web. Alias.. com aquela cor, ainda só vi um Y...

                          Se isso valoriza o carro ou não, who cares! Só sei que gosto bastante da cor, e prefiro assim... do que chegar a casa e estacionar ao lado de uma cópia do meu carro,
                          Editado pela última vez por RicardoFig; 13 April 2009, 11:35.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
                            ... correcto, agora dentro dos carros de "massas" existem os mais exclusivos e os menos exclusivos (a palavra não fica bem aqui.... diferentes, encaixava melhor)

                            De certeza que se tivesses o GPunto laranja, ias demorar a ver outro exactamente igual, já com o preto, aposto que já viste uns quantos.

                            Posso dar-te o meu exemplo, que tinha um Polo preto, e só na minha rua era o meu... e mais 3! Troquei para uma Musa bordeaux, e desde Junho ainda não vi nenhuma igual à minha, tirando em fotografias na web. Alias.. com aquela cor, ainda só vi um Y...

                            Se isso valoriza o carro ou não, who cares! Só sei que prefiro assim... do que chegar a casa e estacionar ao lado de uma cópia do meu carro,
                            ora vê é uma questão de interpretação, quando tive o polo frigorifico na minha aldeia haviam 5 iguais (3 ou 5 portas mas iguais) o meu era o 16v e os outros o 1.0 mas tirando as jantes bbs eram iguais. comprei o punto era o unico depois foram aparecendo ora se comprasse o laranja o meu vizinho continuava a ter um Gpunto so que de outra cor nao era exclusivo na mesma. o musa já é outra conversa, é um carro de nicho não é um carro de massas, basta ver o volume de vendas, um musa e um Gpunto vendem numeros completamente diferentes de unidades. depois tem a ver com o gosto pessoal. ainda bem que gostas do teu carro e que a exclusividade do mesmo te deixa satisfeito alem das imensas potencialidades do mesmo que confesso desconhecer mas é um carro que nao comprava porque nao gosto da estetica.
                            nos dias de hoje estou a juntar dinheiro pra comprar um segundo carro. uma fantastica 4l para me matar as saudades de ter um carro mais exclusivo e que esse sim me deixava alegre podes refutar dizendo que há milhares e eu irei concordar contigo mas para mim esse carro é mais exclusivo que um punto laranja um clio verde fluorescente ou um megane verde alface! é exclusivo para mim!!!
                            assim como o meu gpnto preto hiper vulgar (ja me cruzei com cerca de um milhar igual tenho amigos com carros iguais da mesma cor e tudo varia o numero de portas e o facto de ser ou nao a versao sport mas é o mesmo carro) volto a dizer que o teu carro pela raridade é sim um carro exclusivo o meu mesmo em laranja nao passava de um carro de massas de uma cor diferente nao era um carro exclusivo ;)
                            Editado pela última vez por GPConguito; 13 April 2009, 11:43.

                            Comentário


                              Eu gosto de cores fora dos habituais cinza, branco, preto,
                              embora das minhas cores preferidas seja o preto.

                              Já passaram por cá, e ainda andam por casa, dois em cinzento claro metalizado, e confesso que apesar de não ser das minhas predilectas é uma cor muito "conveniente" ter, uma vez que em termos de manutenção (leia-se limpeza), é das que se aguenta melhor a esconder o sujo.

                              Uma coisa importante, e que não convém esquecer, é o facto de se estar a comprar um carro novo, em que aí podemos escolher a cor, ou se é usado, e aí raramente se pode fazer.
                              Já passou por cá uma break Pug306, que era azul metalizada, e gostei bastante da carrinha daquela cor. Foi comprada usada, ou seja, foi uma feliz coincidência encontrar-se naquela cor, e era 5 estrelas.

                              O único que foi comprado novo foi o meu actual, que é cinzento, mas no tom abaixo do prata (ref. Cinz.Atlas no catálogo da marca). A cor confesso que não foi escolhida por mim, dei esse previlégio a outra pessoa para o fazer, e por acaso até gosto bastante de ver o carro nesta cor.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                Eu gosto de cores fora dos habituais cinza, branco, preto,
                                embora das minhas cores preferidas seja o preto.

                                Já passaram por cá, e ainda andam por casa, dois em cinzento claro metalizado, e confesso que apesar de não ser das minhas predilectas é uma cor muito "conveniente" ter, uma vez que em termos de manutenção (leia-se limpeza), é das que se aguenta melhor a esconder o sujo.

                                Uma coisa importante, e que não convém esquecer, é o facto de se estar a comprar um carro novo, em que aí podemos escolher a cor, ou se é usado, e aí raramente se pode fazer.
                                Já passou por cá uma break Pug306, que era azul metalizada, e gostei bastante da carrinha daquela cor. Foi comprada usada, ou seja, foi uma feliz coincidência encontrar-se naquela cor, e era 5 estrelas.

                                O único que foi comprado novo foi o meu actual, que é cinzento, mas no tom abaixo do prata (ref. Cinz.Atlas no catálogo da marca). A cor confesso que não foi escolhida por mim, dei esse previlégio a outra pessoa para o fazer, e por acaso até gosto bastante de ver o carro nesta cor.
                                Bah! És mais um cinzentão e acabou a conversa!



                                Comentário


                                  Entao o meu carro vai ser um a3 sportback branco e tecto panoramico para fazer contraste, em que esteorotipo me colocam?

                                  Mas sim cinzas e pretos para mim nao dá mais... é que toda a gente tem carros dessa cor...

                                  Comentário


                                    Eu gosto de cores radicais. Amarelo torrado, azul claro, vermelho garrido, etc.

                                    Também gosto de branco. Não gosto de cinzas nem pretos.

                                    Comentário


                                      Boas,

                                      Já que estamos numa de opinar, opinemos...

                                      Eu tenho um bocado os sentimentos misturados em relação às cores dos carros e do tal complexo da carneirada, etc... Não sou carneiro nem gosto... gosto pouco de ir onde toda a gente vai, fazer o que todos fazem, etc... tira-me um bocado do sério, a menos que seja por exemplo ir ver o rallye de portugal... aí sacrifico-me um bocado porque gosto daquilo...

                                      Mas por razões várias vejo-me obrigado a andar um bocado com a carneirada... Senão vejamos, eu andava para comprar um carro, se fosse eu a comprar e a escolher escolheria um Lancia Delta, em preto, de preferência ou então em cinza mas escuro. Em virtude de alterações na minha situação profissional passei a ter carro de serviço, e por isso tentei escolher o famigerado Delta, mas não me deixaram, em vez disso "tive" que ficar com uma carrinha mégane, exemplar máximo da carneirada (vá lá que é em azul escuro e não cinza, embora se fosse cinza escuro gostava). Sou obrigado a ser carneiro, mas pelo menos não me sai do bolso... olha, paciência, o carro nem é mauzito, só tem o defeito de haver 50 mil por aí...

                                      De resto quando escolhi carros, estas foram as minhas escolhas... vejam lá o que acham:

                                      Primeiro carro - Peugeot 106 vermelho... escolhi vermelho pq era um carro pequeno, tinha 20 anos e estava na idade de ter um carro vermelho, ainda que não fosse muito desportivo, era apenas o 1.1

                                      Depois uns anos mais tarde comprei um Opel Tigra de serviço, mas ainda assim pude escolher a cor... quis preto e foi a melhor coisa que fiz... na altura personalizei o carro com um aileron oficial da irmscher que por acaso e infelizmente para o resto da malta que colocava ailerons em tigras, aquele apesar de carote era o único que (imo) ficava bem no carro. Vi meia dúzia assim como o meu, era apenas um pequeno pormenor, mas era exclusivo.

                                      Mais uns anitos passados e chegou a altura (e um bom negócio) de vender o Tigra. Dava-me jeito o guito na altura e por isso optei por comprar um carro mais velhote e mais barato, comprei um Golf II GTD preto metalizado... não havia grande escolha na cor, mas era muito gira.

                                      Outra vez uns anitos depois comprei uma carrinha Focus de serviço e aí foi azul pq as verdes eram foleiras e o que havia em abundância basicamente era azul ou verde...

                                      Agora ando de mégane... preferia andar de Delta, mas sai-me mais barato...

                                      Quanto a cores, gosto de preto (não deu para perceber?), de vermelho em certos carros, de cinza, mas do rato, abomino o panela e depois há uma série de cores que ficam bem em certos carros e menos bem noutros... Gosto dos Puntos Laranjas, mas era incapaz de comprar um, por ex...

                                      As cores podem ser tb um bom veículo para se vender o carro... e isso é inegável,. gostava de poder não ligar às cores na hora de comprar, mas muitas vezes se pensarmos, depois na hora de vender fica mais fácl e isso tb não tem preço, para quem se tem que preocupar om isso, obviamente.

                                      Se pudesse tb andava de BMW M3 vermelho... e não me chateava nada quando o fosse vender, mas não posso... na vida real, ainda ando a ver se alguém me pega na focus azul que aqui tenho... se fosse cinza já tinha ido, aposto...

                                      Comentário


                                        No meu caso tenho um carro "raro" nas nossas estradas... Apenas a cor é vulgar (cinza/prata) isto porque foi comprado usado.

                                        Comentário


                                          Odeio carros cinzentos. Com tantas cores disponiveis, não percebo porque é que toda a gente compra carros cor-de-panela. Gosto muito das novas cores que começaram a aparecer nos carros ultimamente: o azul-celeste da Citroen, o dourado da Peugeot, o branco pérola da FIAT, o verde-alface da Mazda e a melhor de todas, o castanho da BMW, Dacia e Renault.

                                          Comentário


                                            Confesso que (como disse no início) os cinzas nas suas infindávieis variantes e cambiantes começam a enojar-me profundamente!

                                            Onde andam a imaginação, a distinção, o bom gosto das pessoas???

                                            Comentário


                                              As pessoas preferem uma cor que saibam à partida que fica bem no seu carro e não gostam de arriscar numa cor mais exuberante.

                                              No meu caso, além de gostar de ter carros diferentes também gosto de cores diferentes.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                Odeio carros cinzentos. Com tantas cores disponiveis, não percebo porque é que toda a gente compra carros cor-de-panela. Gosto muito das novas cores que começaram a aparecer nos carros ultimamente: o azul-celeste da Citroen, o dourado da Peugeot, o branco pérola da FIAT, o verde-alface da Mazda e a melhor de todas, o castanho da BMW, Dacia e Renault.
                                                Há uma razão lógica, essas cores fora do vulgar na altura de revender o carro desvalorizam-no, e também há a questão de um carro de uma cor diferente do habitual cinzento, preto azul escuro demora sempre bem mais tempo a chegar para entrega, e muitas vezes tem de ser especialmente encomendado.

                                                Comentário


                                                  Um carro é um bem que normalmente se tem durante algum tempo - alguns anos será o mais normal.

                                                  A escolha das cores deve ter isto presente. Cores que às vezes num primeiro contacto parecem ficar bem, fartam ao fim de algum tempo.

                                                  Depois as cores não devem ser dissociadas dos carros e modelos em causa e cores que ficam bem nuns, não ficam necessariamente bem noutros. Por exemplo um Lamborghini Gallardo fica bem em amarelo, mas um mercedes S não !

                                                  Tenho ideia que cores como branco, preto, cinzento (nas suas várias possibilidades) azul e encarnado são as cores que menos fartam.

                                                  Convenhamos que pior que ter um carro banal (por exemplo prata) é ter um carro com uma cor de que se gostava muito quando se comprou e que se detesta algum tempo depois (por exemplo roxo, amarelo, etc.)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                    Odeio carros cinzentos. Com tantas cores disponiveis, não percebo porque é que toda a gente compra carros cor-de-panela. Gosto muito das novas cores que começaram a aparecer nos carros ultimamente: o azul-celeste da Citroen, o dourado da Peugeot, o branco pérola da FIAT, o verde-alface da Mazda e a melhor de todas, o castanho da BMW, Dacia e Renault.
                                                    Simples, essas cores que falas hoje até são engraçadas ou estão na berra mas daqui a 2/3 anos os donos já nem as podem ver daí que as pessoas optem por cores mais neutras como o cinza(varios tons) e o preto.

                                                    Comentário


                                                      Aproveitando o tópico, gostava de vos perguntar a vossa opinião quanto ao Mégane Coupé I : algum de vocês compraria um em amarelo não tendo garagem ?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                        Aproveitando o tópico, gostava de vos perguntar a vossa opinião quanto ao Mégane Coupé I : algum de vocês compraria um em amarelo não tendo garagem ?
                                                        Porque não ?

                                                        eu gosto de ver esse carro em amarelo. A questão da garagem é por temeres actos de vandalismo na rua ? por ser amarelo ? acho que não fará grande diferença.

                                                        Comentário


                                                          Vejam este clip do Top Gear ate ao fim e vejam o peso que a cor de um carro pode ter no seu valor de venda.

                                                          YouTube - Volkswagen Golf IV (Top Gear) HQ

                                                          A partir do 3º minuto.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Porque não ?

                                                            eu gosto de ver esse carro em amarelo. A questão da garagem é por temeres actos de vandalismo na rua ? por ser amarelo ? acho que não fará grande diferença.
                                                            Pois, por ser amarelo... Chama bastante a atenção. Numa cor mais discreta, alguém que não entenda muito da "poda" toma o carro por um Mégane normal. Eu sei que isto pouco importa...tenho um R19 cinzento metalizado que ao longo dos 16 anos que cá está em casa, fartou-se de acumular mazelas apesar de estar a maior parte do tempo coberto com uma capa. Uma vez até deram um murro ou qualquer coisa do género no capô, que ficou com um vinco enorme. É uma questão de sorte mas enfim...o que puder ajudar...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              O problema com esses carros (e é isso que eu critico) é que o "efeito novidade" acaba... passado 1 semana!!
                                                              Ó Lino este deve ser o carro ideal para ti



                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X