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Clio 1.9D - Ibiza 1.9TD de 94 - Punto 1.9TD70 - ZX1.9?! Qual?

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    #61
    Vou dar a minha opinião sobre estes carros, dos quais já tive experiência:

    Punto: Andei num durante uns tempos como carro de substituição. Era muito agradável quando o turbo entrava, mas era um motor demasiado gastador (mesmo em velocidades permitidas). Apesar disto, é um motor fiável.

    ZX: O que guiei era automático, do pai de um amigo meu. Já conta com mais de 300 mil sem problemas que eu saiba. Muito confortável e um bom comportamento em curva.

    Ibiza: A minha irmã tem uma 1.9D, sem turbo. Na família nunca tinha havido experiência com carros que não fossem franceses ou suecos, mas este ibiza revelou-se uma surpresa. Está a caminhar para os 300 mil e os mecânicos dizem que o motor ainda está novo. Durante estes km's, teve recentemente um problema na EGR (penso eu) e no elevador dos vidros. Recomendo.

    Clio: Motor de guerra esse 1.9, mas algo lento e barulhento. Altura em que a Renault fazia bons motores.

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      #62
      Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
      Clio: Motor de guerra esse 1.9, mas algo lento e barulhento. Altura em que a Renault fazia bons motores.
      A Renault ainda faz óptimos motores a gasóleo

      Não posso ajudar o autor ManymilesR de maneira nenhuma, nunca tive contacto com nenhum dos modelos. Que tenhas boa sorte e não te calhe nada com problemas

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Miguel_spc Ver Post
        Esses fiesta 1.8 D sao muito resistentes e se for o 1.8 TD com 90cvs ja é bem bom

        Ou uma escort 1.8 TD
        O Fiesta nunca chegou a ter o 1.8TD de 90cv.

        No caso do Fiesta, o 1.8TD 75cv.

        O Escort como disseste é que tinha 90cv com o 1.8TD.

        Comentário


          #64
          Neste momento a minha escolha reduz-se a procurar clios 1.9D em bom estado.

          Ontem fui ver o Punto TD70 e não me convenceu. É um carro que fica muito bonito nas fotos mas depois ao vivo parece-me que falta qualquer coisa. Não gostei do motor! Os interiores são muito fraquinhos e frágeis, bem piores que qualquer clio!

          Como tal, tendo colocado todos os outros de lado neste momento procuro um clio, pois tenho larga experiência com um (tendo um em casa) e dá-me pelo menos a garantia de manutenção barata e tendo em conta o que tenho visto acaba por ser um carro robusto para a época.

          De tarde vou ver um de 1997 com 200000km, mas com a revisão feita há poucos km, incluindo troca de correias, bomba de água, etc!

          Prefiro comprar um carro com 200000km e acreditar que tem mesmo esses km que comprar um com 120000km e não acreditar que os km são reais!

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            #65
            Esses 1.9D não têm fim, são autênticas máquinas de devorar km....

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              #66
              Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
              Esses 1.9D não têm fim, são autênticas máquinas de devorar km....
              Agora estou ponderar comprar um R19 1.9D comercial de 1994.

              O motor é o mesmo!

              Comentário


                #67
                A minha namorada teve um Renault Mégane 1.9D do ano 2000 que era um cancro autêntico.. deixou-a apeada várias vezes, andava aos soluços, outras vezes ìa abaixo e depois já não pegava. Foi reparada a bomba injectora, passou por vários mecânicos.. mas voltava sempre ao mesmo! Até que teve que o trocar porque já não havia paciência! E o carro marcava 102.000kms quando foi trocado. Eram capaz de ser reais, pelo estado do carro!

                Na empresa onde ela trabalha há vários clios 1.9D, uns com 200 e tal mil, outros com 300 e tal mil, e no outro dia andou com um que tinha 481.000kms.

                Para o género de carros que procuras, acho que o melhorzito é o ibiza 1.9D. Acho que é mais carro que os outros, em termos de interiores, segurança/estabilidade, etc. Acho esse modelo do clio muito pobre de interiores, muito antiquado e já tive oportunidade de conduzir um comercial e achei-o pouco seguro!
                Editado pela última vez por figon; 19 April 2009, 22:52.

                Comentário


                  #68
                  De acordo com isso ia para um fiesta 1.8 td

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                    Agora estou ponderar comprar um R19 1.9D comercial de 1994.

                    O motor é o mesmo!
                    Outra boa escolha!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por figon Ver Post
                      A minha namorada teve um Renault Mégane 1.9D do ano 2000 que era um cancro autêntico.. deixou-a apeada várias vezes, andava aos soluços, outras vezes ìa abaixo e depois já não pegava. Foi reparada a bomba injectora, passou por vários mecânicos.. mas voltava sempre ao mesmo! Até que teve que o trocar porque já não havia paciência! E o carro marcava 102.000kms quando foi trocado. Eram capaz de ser reais, pelo estado do carro!

                      Na empresa onde ela trabalha há vários clios 1.9D, uns com 200 e tal mil, outros com 300 e tal mil, e no outro dia andou com um que tinha 481.000kms.

                      Para o género de carros que procuras, acho que o melhorzito é o ibiza 1.9D. Acho que é mais carro que os outros, em termos de interiores, segurança/estabilidade, etc. Acho esse modelo do clio muito pobre de interiores, muito antiquado e já tive oportunidade de conduzir um comercial e achei-o pouco seguro!
                      é estranho pois o motor é o mesmo no clio e no mégane!!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por figon Ver Post
                        A minha namorada teve um Renault Mégane 1.9D do ano 2000 que era um cancro autêntico.. deixou-a apeada várias vezes, andava aos soluços, outras vezes ìa abaixo e depois já não pegava. Foi reparada a bomba injectora, passou por vários mecânicos.. mas voltava sempre ao mesmo! Até que teve que o trocar porque já não havia paciência! E o carro marcava 102.000kms quando foi trocado. Eram capaz de ser reais, pelo estado do carro!

                        Na empresa onde ela trabalha há vários clios 1.9D, uns com 200 e tal mil, outros com 300 e tal mil, e no outro dia andou com um que tinha 481.000kms.

                        Para o género de carros que procuras, acho que o melhorzito é o ibiza 1.9D. Acho que é mais carro que os outros, em termos de interiores, segurança/estabilidade, etc. Acho esse modelo do clio muito pobre de interiores, muito antiquado e já tive oportunidade de conduzir um comercial e achei-o pouco seguro!
                        Quando esse motor soluça está a entrar ar pela bóia. Muitos mecânicos não sabem e toca de trocar a bomba, outros sabem e querem ganhar mais dinheiro.

                        Aqui em casa há um renault 19 1.9d da guerra, com 280.000km

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Quando esse motor soluça está a entrar ar pela bóia. Muitos mecânicos não sabem e toca de trocar a bomba, outros sabem e querem ganhar mais dinheiro.

                          Aqui em casa há um renault 19 1.9d da guerra, com 280.000km
                          Explica lá essa de entrar ar pela bóia.. qual bóia ? a do depósito ?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por figon Ver Post
                            Explica lá essa de entrar ar pela bóia.. qual bóia ? a do depósito ?
                            Sim.

                            edit: O gasóleo é puxado para o motor junto ao sítio onde está a bóia...costumam também haver fugas no filtro do gasóleo.
                            Editado pela última vez por Movyk; 20 April 2009, 18:29.

                            Comentário


                              #74
                              Então é assim.. o carro nos primeiros tempos engasgava-se, soluçava e acabava por parar.. depois demorava algum tempo até voltar a pegar. Geralmente isto acontecia quando se atestava o depósito e depois de andar 100/200 kms.

                              Como tinha garantia do stand, e depois de ver tudo e mais alguma coisa, foi reparada a bomba injectora numa casa especializada, penso que foram trocados tb os injectores (ou os bicos dos injectores), foi mudada a centralina, etc. - (tudo à pala da garantia).

                              Continuou na mesma.. até que um dia o dono do stand que tinha vendido o carro lembrou-se de fazer um furo na tampa do depósito.. depois disso andou uns meses sem problemas, até pensavamos que estava resolvido e que era o respirador do depósito que estava entupido!

                              Mais tarde, começou a soluçar, havia vezes que mal se aguentava ao ralentim e ìa abaixo.. e aconteceu 1 vez ou 2 o mecânico dar-lhe umas pancadinhas na bomba injectora com uma chave de fendas e ele estabilizava.. (n sei se foi coincidência!).

                              Semanas antes de ser trocado mudamos-lhe o tubo do retorno (que tem uma válvula a meio) mas não adiantou de nada, depois de 400 ou 500kms voltou ao mesmo.

                              A garantia nesta altura já tinha acabado e como já ninguém podia ver o carro à frente, teve que se passar a batata quente!

                              Comentário


                                #75
                                Pois...custa-me a acreditar que a Renault tenha pago isso tudo e não tenha confirmado que passava ar no tubo de gasóleo antes da bomba. Mas nunca se sabe

                                Como bem dizes, sempre que se mexia junto ao depósito ele melhorava, por isso o problema só poderia vir daí!

                                Comentário


                                  #76
                                  O carro foi comprado num stand não oficial. Mas o carro ainda foi visto na renault e também não descobriram nada.

                                  Quando fui comprar o tubo do retorno à Litocar em Coimbra, falei com o chefe da oficina a respeito do problema, ele perguntou-me a marca da bomba injectora (porque esses carros saíram com bombas de 3 marcas diferentes). Quando lhe disse que era uma bomba Lucas ele disse que era normal darem problemas e que mesmo sendo reparadas voltavam ao mesmo. Foi então que se decidiu despachar o carro de uma vez por todas.

                                  Mas quando se meteu o tubo do retorno foi porque o meu mecânico dizia que passava ar no tubo do retorno e que devia ser a válvula que tava mamada. Tinha filtro de gasóleo novo, foi vista a bomba do gasóleo,etc.

                                  O que é certo é que ninguém deu com o gato.. mas podes ter razão e ter uma entrada de ar na bóia. Mas conheces casos concretos desse problema neste modelo?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                    O carro foi comprado num stand não oficial. Mas o carro ainda foi visto na renault e também não descobriram nada.

                                    Quando fui comprar o tubo do retorno à Litocar em Coimbra, falei com o chefe da oficina a respeito do problema, ele perguntou-me a marca da bomba injectora (porque esses carros saíram com bombas de 3 marcas diferentes). Quando lhe disse que era uma bomba Lucas ele disse que era normal darem problemas e que mesmo sendo reparadas voltavam ao mesmo. Foi então que se decidiu despachar o carro de uma vez por todas.

                                    Mas quando se meteu o tubo do retorno foi porque o meu mecânico dizia que passava ar no tubo do retorno e que devia ser a válvula que tava mamada. Tinha filtro de gasóleo novo, foi vista a bomba do gasóleo,etc.

                                    O que é certo é que ninguém deu com o gato.. mas podes ter razão e ter uma entrada de ar na bóia. Mas conheces casos concretos desse problema neste modelo?
                                    Não...só conheço dois casos concretos, mas não no Megane. Só no r19 e no clio, que no entanto usam o mesmo motor.

                                    A bomba do meu é Lucas e nunca deu problemas!

                                    Mas o que lá vai lá vai. Percebo que seja uma situação chata! Principalmente se o mecânico não tiver apetências para o arranjar.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      Não...só conheço dois casos concretos, mas não no Megane. Só no r19 e no clio, que no entanto usam o mesmo motor.

                                      A bomba do meu é Lucas e nunca deu problemas!

                                      Mas o que lá vai lá vai. Percebo que seja uma situação chata! Principalmente se o mecânico não tiver apetências para o arranjar.

                                      Foi uma situação muito chata, de qualquer maneira, ainda deram um valor de retoma jeitoso pelo carro, o que minimizou o prejuizo.

                                      O meu mecânico trabalha num concessionário oficial de uma marca Alemã, tem formações regulares e é considerado bom mecânico. Para além dele, o carro foi visto por vários outros e ninguém deu com o problema.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        Não...só conheço dois casos concretos, mas não no Megane. Só no r19 e no clio, que no entanto usam o mesmo motor.

                                        A bomba do meu é Lucas e nunca deu problemas!

                                        Mas o que lá vai lá vai. Percebo que seja uma situação chata! Principalmente se o mecânico não tiver apetências para o arranjar.

                                        O dono do R19 1.9 D Disse-me que a bomba fou mudada por uma boshe nunca mais teve qualquer problema!

                                        Não sei se vou comprar o carro...mas espero que se comprar saia bom!

                                        Em relação ao clio acaba por ter algumas vantagens.
                                        Tem conta RPM, Manometro da temperatura, é mais confortável e melhor insonorizado e mais seguro!

                                        Contra deve ter mais peso e consequentemente piores prestações e consumos!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                          O dono do R19 1.9 D Disse-me que a bomba fou mudada por uma boshe nunca mais teve qualquer problema!

                                          Não sei se vou comprar o carro...mas espero que se comprar saia bom!

                                          Em relação ao clio acaba por ter algumas vantagens.
                                          Tem conta RPM, Manometro da temperatura, é mais confortável e melhor insonorizado e mais seguro!

                                          Contra deve ter mais peso e consequentemente piores prestações e consumos!

                                          Ele não se mexe mal para a potência. Quanto a consumos Depois de eu ter o acidente com o 206 andei uma semana com ele em Lisboa...e fiquei apaixonado fiz 250km com 12 litros. De certeza que o clio consome menos, mas o 19 não fica muito atrás.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Ele não se mexe mal para a potência. Quanto a consumos Depois de eu ter o acidente com o 206 andei uma semana com ele em Lisboa...e fiquei apaixonado fiz 250km com 12 litros. De certeza que o clio consome menos, mas o 19 não fica muito atrás.
                                            Isso dá média de 4.8. Foi com um 206 1.9D que fizeste essa média ?

                                            Eu entre 1 clio e 1 renault 19 prefiro o R19.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                              Isso dá média de 4.8. Foi com um 206 1.9D que fizeste essa média ?

                                              Eu entre 1 clio e 1 renault 19 prefiro o R19.
                                              O que eu percebi é que ele fez esses consumos num Clio

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                O que eu percebi é que ele fez esses consumos num Clio
                                                Acho que ele se referia ao 19.


                                                O meu pai foi ver hoje o R19 e parece que estava bom de estado geral, mas com um problema a nível de caixa de velocidades e casquilhos da frente!

                                                Se o gajo arranjar as cenas talvez compre...não sei!

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