Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que os Mazda sao tao baratos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Revisões do Mazda 3 1.6 d 110cv

    Revisão 20.000km 157,11 €
    Revisão 40.000km 174,49 €
    Revisão 60.000km 356,01 €

    A ultima levou pastilhas e mais umas coisas.

    Não me parecem caras.
    Não são caras, mas além do factor do custo de cada revisão, é muito importante a periodicidade.

    Um carro que faça a cada 30.000, faz 2 por cada 3 desse.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
      Dá uma vista de olhos aqui: http://forum.autohoje.com/diario-de-...os-mx-5-a.html

      Lê o meu ultimo post e vê os preços... achas que são normais?
      Tens os valores ao certo?

      Além disso estamos a falar de um carro de baixa produção. É normal que certas peças sejam mais caras e que não haja na concorrência.

      Se fores ver o preço das peças dos modelos concorrentes do MX5 não devem ser muito diferentes.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por André Ver Post
        Não são caras, mas além do factor do custo de cada revisão, é muito importante a periodicidade.

        Um carro que faça a cada 30.000, faz 2 por cada 3 desse.
        Ai estão 687,61€.

        No GPunto, a revisão dos 30.000km ficou em 223,46€ e a dos 60.000k foi de cerca 330€. No total dá 553€. E nunca levou pastilhas. A diferença não é assim tão grande.

        Por uns 50€ até vale a pena ter o oleo e os filtros mudados mais vezes.

        Comentário


          #64
          Eu já tive 3 carros japoneses (Nissan, Mitsubishi e Suzuki) e sei bem o que a casa gasta.

          Saíndo dos normais filtros, tudo o resto é um disparate.

          Nem mesmo as pastilhas se safam, pois pagava em 1997 (sim há 12 anos) 24 contos por um par de pastilhas num mero Lancer 1.3 e duravam, com sorte, 30.000km.

          Este mesmo Lancer sofreu um toque ao estacionar, e o tipo queria pagar a grelha, pois era o que estava visivilmente partido. O carro foi ao concessiónário e o orçamento (grelha, para-choques, um farol) ficou em 480 contos, valor que a seguradora do outro tipo pagou. Façam as contas...

          No ano seguinte, com esse mesmo Lancer, a borracha do tecto de abrir gretou completamente... mas como não se vendia em separado, tinha de ser o tecto completo. Resultado, 260 contos, que após muito barulho foram cobertos a 100% pela concessão.

          Quanto a problemas graves, nunca teve nenhum, mas ainda levou de uma assentada em garantia uma reparação de 200 contos, devido a um brutal rater que deu em plena AE a 140km/h teve de levar injectores e mais dois sensores novos.

          Recentemente tive um Swift GTI, e (mais uma vez) tirando o material de desgaste, tudo o resto era um disparate. Um sensor de posição de borboleta a 350€, um farol a 300€, um pára-choques a 400€... um farol de nevoeiro a 200€ e por aí adiante... ora num carro que nem 500€ vale...

          Comentário


            #65
            Como já disse aqui, uma bomba de àgua original para o meu civic de 96 custa mais do que a bomba de àgua para uma A4 TDI de 2004.

            A panela de escape traseira para esse mesmo civic, custava há uns anos na Honda 50 contos (250 euros).

            Um amigo meu teve um primera e um dos motivos que o levou a vender foi exactamente o preço das peças. É que um carro japonês com o passar dos anos também as começa a pedir, e aí doi um bocado.

            O que vale é que normalmente os carros japoneses até nem dão grandes problemas, mas se temos o azar de apanhar um "torto", vale mais atira-lo da ribanceira abaixo !

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Aqui também se fala na assistência cara. E como tal meti cá um caso real.

              Quanto as peças, pelo que já vi, os preços estão dentro no normal.

              A diferençá é que nas outras marcas existem peças de concorrência mais baratas. Na Mazda, Honda ou Toyota isso já não acontece com frequência.

              Depois existe o facto de serem carros fiáveis e de não precisarem de andar a levar peças todos os anos.
              Não, não estão.
              As peças para os japoneses são um absurdo e este tópico comprova-o.
              Eu nos últimos tempos tenho comprado muita coisa, japoneses e não japoneses e a diferença é abismal.

              O que safa é que os japoneses, principalmente os antigos que por sinal são os que têm as peças mais caras, necessitam de pouca coisa, já que o que têm duram, ams se fosse algo como os italianos de 90 em que estão sempre a queimar tudo o que seja electrónico, estavamos tramados.
              É que estas peças para o grupo Fiat, por exemplo, são caras.
              Noutro dia um Delta necessitou de um quadrante novo porque o outro queimou (Magneti Marelli junk) e foram 80 contos para o painel.
              Não quero imaginar para um japonês.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                Mazda 6 é um segmento acima da octavia.....que é por sinal, rival do golf variant.
                Eu sei...

                Mas prefiro um carro mais barato mas com mais genica para acartar a tralha.....além de que...sempre se poupam 4500/5000€...

                Os 120cv da Mazda parecem-me insuficientes para tanto peso ao qual ainda se junta pessoas e bagagem e AC...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                  Eu sei...

                  Mas prefiro um carro mais barato mas com mais genica para acartar a tralha.....além de que...sempre se poupam 4500/5000€...

                  Os 120cv da Mazda parecem-me insuficientes para tanto peso ao qual ainda se junta pessoas e bagagem e AC...
                  Um vizinho meu comprou um desse novos Skoda (aqui chamam-nos de Octavia Kombi aos SW) e o carro tem um aspecto formidável, o Superb 1.4 TSI também está a bom preço mas em Portugal com o imposto deve ficar caro.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Não, não estão.
                    As peças para os japoneses são um absurdo e este tópico comprova-o.
                    Eu nos últimos tempos tenho comprado muita coisa, japoneses e não japoneses e a diferença é abismal.

                    O que safa é que os japoneses, principalmente os antigos que por sinal são os que têm as peças mais caras, necessitam de pouca coisa, já que o que têm duram, ams se fosse algo como os italianos de 90 em que estão sempre a queimar tudo o que seja electrónico, estavamos tramados.
                    É que estas peças para o grupo Fiat, por exemplo, são caras.
                    Noutro dia um Delta necessitou de um quadrante novo porque o outro queimou (Magneti Marelli junk) e foram 80 contos para o painel.
                    Não quero imaginar para um japonês.
                    Ainda hoje estava a ler na AutoSwiat polaca um artigo sobre fiabilidade e o Mazda6 estava no topo, o artigo entrevista proprietários desses modelos e as queixas são... custo das peças de reposto... demasiado caras portanto e tendo em conta o que outros proprietários de Mazdas disseram aqui a marca tem carros caros de manter, o que não invalida o excelente produto em si que é um Mazda.

                    Gosto muito do Mazda6 em carrinha.

                    P.S. "Ouvi dizer" que um braço de suspensão original para um Toyota Prius ronda os 300€, será verdade?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                      Um vizinho meu comprou um desse novos Skoda (aqui chamam-nos de Octavia Kombi aos SW) e o carro tem um aspecto formidável, o Superb 1.4 TSI também está a bom preço mas em Portugal com o imposto deve ficar caro.
                      Nada caro....segundo o site tou a ponderar as seguintes variantes:

                      Octavia Combi Ambiente TSI 122cv
                      Escolhi pacote prateado, sensor chuva e jante 17: 22769€

                      Octavia Combi Classic TSI 122cv
                      Escolhi pacote prateado, protecção de motor e jante 16: 21949€

                      Acho que são bons preços....

                      Será que o desconto é alguma coisa que se veja?

                      EDIT: só agora vi que falavas nos preços com imposto do Superb
                      Editado pela última vez por apagdo; 16 April 2009, 12:20.

                      Comentário


                        #71
                        convem separar peças de revisoes, é que nas ultimas entra a mao de obra que geralmente é uma boa fatia do preço.
                        Para baralhar, sei de uma revisao dos 60mil num golf V que foi a modica quantia de 520euros

                        Uma duvida que tenho é, sera que o que se faz numa revisao dos 60mil difere assim tanto de marca para marca? esta que falei por exemplo inclui limpeza do sistema de injecção, pareceu me estranho.
                        Editado pela última vez por dysplay21; 16 April 2009, 12:20.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                          Nada caro....segundo o site tou a ponderar as seguintes variantes:

                          Octavia Combi Ambiente TSI 122cv
                          Escolhi pacote prateado, sensor chuva e jante 17: 22769€

                          Octavia Combi Classic TSI 122cv
                          Escolhi pacote prateado, protecção de motor e jante 16: 21949€

                          Acho que são bons preços....

                          Será que o desconto é alguma coisa que se veja?

                          EDIT: só agora vi que falavas nos preços com imposto do Superb
                          Vai ficar bonito e com certeza não te vais arrepender.

                          O Superb 1.4 TSI ronda os 27.000€ em PT não é?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                            Vai ficar bonito e com certeza não te vais arrepender.

                            O Superb 1.4 TSI ronda os 27.000€ em PT não é?
                            Versão base 27173€....

                            Mesmo assim quando o vi ao vivo, aquilo tem um espaço interior e uma qualidade percebida fenomenal!!!
                            O truque da porta da bagageira é genial! Sedan e Liftback num só carro!!

                            A Octavia é que me caiu no goto.....como pacote está muito atraente em termos de qualidade, estética, espaço, motor e preço!

                            A Skoda como marca e satisfação de cliente é bem cotada! Nos próximos tempos virá uma criança (para o ano) e o magoo já vai para 6 anos em Outubro deste ano...está quase na hora para não perder mais dinheiro com ele em termos de desvalorização! Lá para o fim do ano ou início do próximo!
                            Editado pela última vez por apagdo; 16 April 2009, 13:05.

                            Comentário


                              #74
                              Cuidado com o preço das revisões na Skoda...

                              É tipo Mazda...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Tens os valores ao certo?

                                Além disso estamos a falar de um carro de baixa produção. É normal que certas peças sejam mais caras e que não haja na concorrência.

                                Se fores ver o preço das peças dos modelos concorrentes do MX5 não devem ser muito diferentes.
                                Os valores tão lá no meu post, valores fornecidos pela Mazda, um parachoques da frente €800+IVA... por favor... Um sensor de temperatura €86+IVA... este sensor comprei-o no UK por €35 já com portes (original).

                                Alem de que o MX-5 nem é assim de tão baixa produção... até é o roadster mais vendido, e o que não falta são NA´s rolar...

                                Nos modelos concorrentes tambem serão mais caras, mas duvido que batam estes preços (MG TF, Barchetta, Z3, etc). Como disse, gosto muito da marca, e ha-de vir outro Mazda pra casa, mas acho um roubo os preços praticados, felizmente ainda se encontra muito material no estrangeiro que chega cá a metade do preço... por isso, vou continuar a dar dinheiro a ganhar a outras economias...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Como já disse aqui, uma bomba de àgua original para o meu civic de 96 custa mais do que a bomba de àgua para uma A4 TDI de 2004.

                                  A panela de escape traseira para esse mesmo civic, custava há uns anos na Honda 50 contos (250 euros).

                                  Um amigo meu teve um primera e um dos motivos que o levou a vender foi exactamente o preço das peças. É que um carro japonês com o passar dos anos também as começa a pedir, e aí doi um bocado.

                                  O que vale é que normalmente os carros japoneses até nem dão grandes problemas, mas se temos o azar de apanhar um "torto", vale mais atira-lo da ribanceira abaixo !

                                  Quando bati com o Primera, o para-choques da frente , um guarda lamas, um farol, um pisca e um farol de nevoeiro, 900€. Acho que foi carinho.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X