Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW EOS 1.6 ou Leon TDI Sport Up

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Luis Maia

    citação:Originalmente colocada por bigcat

    Com o Leon, pelas minhas contas, por cada 100.000Km poupo perto de 5.000€, na diferença de combustível e já considerando a média dos consumos (5,5 para o Leon, 8 para o EOS). Por cada deposito de 60 litros encaixo 21€ Isto, já para não falar do valor da retoma daqui a uns 4/5 anos, com vantagem para o SEAT LEON. São valores a considerar, não acham?!!!... ;);)
    A diferença entre um 2.0TDI e um 1.6 a gasolina é de 0,6l/100 e não os 2.5 lts/100 que falas.
    Falo por experiência própria.;)

    Exactamente ao mesmo ritmo?!?! Tenho muitas dúvidas!!! Deves é carregar mais no acelerador no 2.0 tdi, e menos no 1.6...

    Essa tua afirmação é contra tudo o que toda a gente diz e sabe e experimentou...

    Comentário


      #62
      É pena os preconceitos em relação à Renault e ao CC, pois o Mégane 1.5dci 105cv conciliava preço, consumos e passeios com vento no cabelos...

      De certeza que não queres passar por um concessionário e fazer um test-drive?!

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por dysplay21

        citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

        citação:Originalmente colocada por dysplay21

        citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

        citação:Originalmente colocada por dysplay21

        2.0tdi 5l? isso sao consumos muuuuuuuuuuuuuuuuuito dificeis.
        Nem por isso, são os meus habituais - 5,2 é a média geral dos últimos 6\7 depositos. Ora sai um deposito à media de 4,9 ora sai um a 5,1 ora sai a 5,4 etc, mas nunca passa dos 5,5 (a não ser que tenha muita cidade ou que ande a brincar... Aí, na brincadeira os valores já sobem para os 6,5 ou mais se for mesmo a curtir. Só cidade: 7l\100km

        Cumps
        costumo andar regularmente com um golfV equipado com esse motor, ja com mais de 100mil e fazer 5 ou é em autoestrada com a6ª, ou em situações mto pontuais. numa condução normal para mim é quase impossivel.
        Para mim dificil é fazer os 4.9 com um deposito;). Por vezes, quando não apanho muito transito ou não tenho muitos km em cidade (coimbra), consigo faze-los. Em AE, ele com CC a 120 faz 5,8l\100, fora, nas nacionais já consigo estes valores que apresentei mas atenção, é sempre a pastelar 80\90km e quase sempre abaixo das 1750rpm.;)
        como disse situações mto pontuais. O q costuma acontecer neste forum, é dizerem consumos q pouco teem haver com uma condução normal por isso é q aparecem valores mto optimistas.
        Pouco têm a ver com uma condução normal? LOL Porquê? Porque não sou estupido para ultrapassar tudo e todos sempre que tenho tracejado ou duas faixas só para chegar ao meu destino 3 ou 4 minutos mais cedo com uma carga de stress em cima e cinco ou dez carros à frente?

        Só um exemplo: Á dias, sai de casa no meu carro mais a minha namorada e o meu irmão com a dele no carro dele para irmos para um jantar de aniversário a 22km de nossa casa por nacionais. Ele foi á pressa (sempre que podia ultrapassava e andava a 110\120 nas rectas das nacionais e depois voltava a apanhar transito) eu fui calminho, 70\80\90 foram as velocidades que levei quase constantemente e até foi engraçado de vez em quando ve-lo a ultrapassar lá á frente mais um ou dois e eu nem ao trabalho me dava. Resultado, quando cheguei ao parque estava ele a entrar no restaurante e eu estancionei e entrei no restaurante 5 minutos depois: Ele - 5,7l\100 Eu - 4,6l\100. 5 minutos??? Achas que vale o esforço e que isso é que é uma condução normal?

        PS: ele tem uma carro mais poupadinho que o meu.
        Cumps

        Comentário


          #64
          N considero andar abaixo das rotações q disseste uma condução normal. Quando ando com esse carro n ando rapido e mm assim n consigo fazer esses consumos.

          Comentário


            #65
            Quando sair compra um EOS TDI. O EOS é sem dúvida mais bonito. E é VW.

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por ramgouveia

              Quando sair compra um EOS TDI. O EOS é sem dúvida mais bonito. [u]E é VW.</u>

              Meaning???

              Que eu saiba o Seat Leon é VAG, por isso, n percebo o argumento! Se é face às outrasm marcas, já estou a perceber de onde vêm o preconceito, a "VW é a melhor marca do mundo", e eu nem vou entrar por aí, até por que já n há paciência...

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por dysplay21

                N considero andar abaixo das rotações q disseste uma condução normal. Quando ando com esse carro n ando rapido e mm assim n consigo fazer esses consumos.
                Então não podes dizer que é muuuuuuito dificil esses consumos. Podes é dizer que esses consumos são dificeis para ti que tens o pé um pouco mais pesado e que não rolas a baixas rotações. Quanto maiores as rotações do motor, mais combustivel é queimado(regra geral mas há excepções) logo podes também afirmar que a médias rotações, esse motor não faz esses consumos.;)

                Cumps

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por speedmaster46

                  citação:Originalmente colocada por Luis Maia

                  citação:Originalmente colocada por bigcat

                  Com o Leon, pelas minhas contas, por cada 100.000Km poupo perto de 5.000€, na diferença de combustível e já considerando a média dos consumos (5,5 para o Leon, 8 para o EOS). Por cada deposito de 60 litros encaixo 21€ Isto, já para não falar do valor da retoma daqui a uns 4/5 anos, com vantagem para o SEAT LEON. São valores a considerar, não acham?!!!... ;);)
                  A diferença entre um 2.0TDI e um 1.6 a gasolina é de 0,6l/100 e não os 2.5 lts/100 que falas.
                  Falo por experiência própria.;)

                  Exactamente ao mesmo ritmo?!?! Tenho muitas dúvidas!!! Deves é carregar mais no acelerador no 2.0 tdi, e menos no 1.6...

                  Essa tua afirmação é contra tudo o que toda a gente diz e sabe e experimentou...
                  Pelo contrário. Neste caso a explicação deve estar na diferença dos 400kgs a favor do 1.6
                  205000 kms no 1.6 e 46000 kms no 2.0TDI já dá para ter uma fotografia com bastante mais nitidez do que a que tem "toda a gente" que falas;)

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X