Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Stilo 1.9 JTD 116

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
    cala-te sff. não sabes o que dizes
    Realmente aqui tens razão...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
      Andaste 15 dias e o motor é fiavel...tábem
      Podes dizer coisas tão boas sobre a fiat sem ser tendencioso, só tens qe procurar bem.
      Pode ter andado 15 dias e conhecendo bem o carro... Mas à primeira vista parece que é isso, andou 15 dias e diz que é fiável

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
        Deves tar enganado com quem tas a falar...queres respeito, dá-te ao respeito !
        Só ele?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Se vem de outros tópicos, não é para aqui chamado!

          Pelo que a conversa sobre este assunto encerra-se por aqui, ok?
          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
          Deves tar enganado com quem tas a falar...queres respeito, dá-te ao respeito !
          Originalmente Colocado por DJBS Ver Post
          Realmente aqui tens razão...
          Originalmente Colocado por DJBS Ver Post
          Só ele?
          Penso que o meu post foi bem claro, pelo que não voltaremos a pedir mais nada!

          Obrigado.

          Comentário


            #35
            Tou a ver aí consumos muito optimistas.

            Se um Golf Bluemotion faz cerca de 5l a 140km/h como é que um 1.9JTD 115cv gasta menos.

            E logo um motor que não assim tão económico e nem é versão Eco-xpto..

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Tou a ver aí consumos muito optimistas.

              Se um Golf Bluemotion faz cerca de 5l a 140km/h como é que um 1.9JTD 115cv gasta menos.

              E logo um motor que não assim tão económico e nem é versão Eco-xpto..
              O meu 156 com cerca de 1430kg a fazer 90% estrada de montanha faz médias de 5.5l/100km,se achas que isto não é ser económico....não confundir com o de 16v esse sim,já tem uns consumos mais elevados.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Tou a ver aí consumos muito optimistas.

                Se um Golf Bluemotion faz cerca de 5l a 140km/h como é que um 1.9JTD 115cv gasta menos.

                E logo um motor que não assim tão económico e nem é versão Eco-xpto..
                O jtd 115 é um motor economico. (pra altura...)
                Os consumos são ela por ela com um TDi 115.

                Os novos multi-jet 1.6 e 1.9... esses não são económicos.

                Comentário


                  #38
                  Boa tarde
                  Gostava que alguem me dissesse se já alguma vez alguem comprou os bancos traseiros de um stilo para pôr num stilo comercial, tornando-o assim num de 5 lugares..Gostava de saber se é possível?
                  Cunmprimentos

                  Comentário


                    #39
                    Apesar deste tópico estar morto, gostaria de partilhar e dar a conhecer a minha experiência com o meu Fiat Stilo àqueles que pensam ou irão adquirir um.
                    Pois bem, eu comprei um Stilo JTD de 5portas de 2002/02 em 2006 com 82.750km e em termos de motor, mostrou-se bastante fiável, os motores JTD levaram criticas positivas em termos de fiabilidade por 2 ou 3 revistas de automóveis [incluindo a AH ]. 1910cc aliados a 115Cv e 255Nm de binário muito saudáveis e possantes, responde muito bem ao pé direito, mas muito disponível acima das 1750rpm.
                    A caixa de velocidades poderia ser melhor escalonada, principalmente a 4ª, bastante comprida na minha opinião! Mas o motor dá bem conta do recado.
                    Em relação a consumos, tudo depende do pé direito! Mas faz à vontade médias de 5.5, 6l/100km.
                    Falando de estabilidade, visto eu ter tido um 5p e 1320kg, este combina conforto/estabilidade q.b., visto ser um familiar e puxar mais para um melhor conforto. No de 3portas, 1265kg e uma suspensão mais desportiva permite "brincar" mais. Melhores prestações e consumos também pelo peso.
                    Gostei da mudança de materiais do tablier. Quem se lembrar sabe que os tabliers da Fiat eram feitos de um plástico bem rígido, onde ruídos indesejáveis eram o prato do dia. O Stilo tem um tablier feito de um género de borracha talvez, mais "soft" e mole, o que diminui ruídos parasitas.
                    Cruise control, controlo de tracção (que fez milagres na neve!), A/C Bi-Zona, tablier refrigerado e sensores de parqueamento era algo que eu tirava algum proveito.
                    4 estrelas nos testes Euro NCAP, com airbags frontais, laterais e laterais tipo cortina apontam para um bom equipamento.

                    Problemas/Avarias:

                    *Tenho a apontar no que toca à MAF. Infelizmente tive que substituí-la. O problema principal é do tubo de respiro das válvulas do motor (má concepção da parte da Fiat a meu ver) que faz escorrer óleo (ou vapores de óleo) por esse mesmo tubo que tem ligação perto da MAF. O que poderá acontecer é que esse óleo pode vir a sujar a MAF, consequentemente dar más leituras à centralina. Mas nada que uma limpeza de quando a quando não resolva.

                    *Outra avaria que surgiu com o tempo foi a avaria de uma electroválvula do turbo, que fazia com que o carro entrasse em "safemode". Substituída a electroválvula, problema resolvido!

                    *Quando o carro foi comprado, ele vibrava muito, eram os apoios do motor pela hora da morte. O stand responsabilizou-se e assunto resolvido.

                    Desde a compra, Verão de 2006 com 82.000km até à data da venda, Setembro de 2009 com 184.000km, os únicos problemas conhecidos foram apenas os que indiquei.
                    Foram feitas mudanças normais de peças de desgaste normal: óleos, filtros, casquilhos, braços de suspensão e embraiagem. É como tudo, melhor tratamento do carro, maior longevidade!

                    Nunca é demais dizer: sempre que tenham um Stilo em vista para futuro negócio, verificar o carro de cima a baixo em busca de problemas, principalmente eléctricos. Se possível, ligar o carro ao computador de diagnóstico.
                    Se se reunirem todas as condições de bom funcionamento, avancem!

                    É a opinião de um ex dono (infelizmente) de um Stilo.

                    E ainda hoje pondero comprar um Stilo, mas de 3portas claro!

                    Os melhores cumprimentos!

                    Comentário


                      #40
                      Tive um Stilo 1.6 106 cv de 2003 e aquilo não era um carro, era um cancro com rodas.

                      Foi mais o tempo que passou na oficina do que na estrada em 5 anos que esteve nas minhas mãos.

                      Do que eu me lembro:

                      - Diversas avarias electrónicas;
                      - 2 embraiagens (vendi-o com 92.000);
                      - Avaria no tecto de abrir;
                      - Avaria no elevador do vidro do condutor;
                      - Infiltrações de água nos farois traseiros e dianteiros;
                      -....

                      As únicas coisas que aquele carro tinha de jeito eram mesmo a beleza e o ronco do motor às 7000 rpm

                      Comentário


                        #41
                        Grande relato, André Emídio, muito obrigado! É disto que o fórum precisa!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Grande relato, André Emídio, muito obrigado! É disto que o fórum precisa!
                          Agradecido pelo elogio

                          Apesar do tópico ter estado morto, não resisti em relatar a minha experiência com o meu Stilo.

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                            humm... eu fiava-me mais no spritmonitor.
                            Meu bacalhau faz médias de 6,5l mas o CB marca 8.1l :P

                            Pelo que tenho reparado, parece que tenho ali um bug ou falha de concepção no software... Sempre que ligo o carro, o consumo inicia-se em 10l/100km e gradualmente vai normalizando-se.

                            Como o consumo instantâneo é baseado na media dos últimos 5 minutos e 90% dos meus percursos são de 10~15min, a média é muito maior que a real. Se fizer reset e andar mais de 40min seguidos, apresenta consumos bastante coerentes.

                            Ainda vou à Lancia perguntar se há actualização para o software, mas não me apetece pagar o que me vão pedir :P
                            Estava a ver que a minha carrinha tinha algum problema

                            É que no CB tambem marca sempre na ordem dos 8,2 a 8,5. Acho mesmo que deve ser um bug. Se souberes de algo apita

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                              Estava a ver que a minha carrinha tinha algum problema

                              É que no CB tambem marca sempre na ordem dos 8,2 a 8,5. Acho mesmo que deve ser um bug. Se souberes de algo apita
                              Quando eu fazia reset ao CB, também marcava sempre médias exorbitantes, tais como essas.
                              Fazia reset normalmente quando ia iniciar longos percursos em AE, e à medida que ia percorrendo caminho, o consumo médio regressava à normalidade, rondando os 5.5, 6l/100km.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Não não estou

                                Existem casos em TODAS as marcas, nenhuma é imune a isso!

                                Agora, eu no meu caso tenho um motor que nunca me deu problemas em mais de 100 mil km´s, repito NENHUM!

                                Isso sim é fiabilidade

                                Já agora, que motor Toyota é desse Corolla? O 1.4 D-4D ou 2.0 D-4D?

                                Respondendo em atraso, já que desenterraram...
                                o motor é o 1.4 D-4D e a avaria foi detectada quase de imediato: defeito da distribuição (sim, aquela de corrente).
                                Levou uma distribuição nova que por muita sorte foi pela garantia, que acabava no mês seguinte.

                                Comentário


                                  #46
                                  O meu stilo é igual. Mas só porque no arranque dispara logo 20L. Rapidamente desce para as medias normais.

                                  O meu CB tambem tem algumas pancas.

                                  A pior é que uma a duas vezes por dia, quando ligo o carro tenho mais 2km registados do que tinha quando desliguei.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas, apesar de este tópico estar morto gostava de uma opinião vossa pois tenho em vista um Fiat Stilo 1.9JTD de 2002. O carro conta com 220 mil quilómetros, é comercial e está a um preço convidativo. Já estive a ler os relatos pessoais do que aqui publicaram, no entanto, como este carro já conta com 11 anos e alguns quilómetros acham que é um bom negócio?

                                    Tenho algum receio em comprar usados e não sei que verificar se for ver o carro pessoalmente.

                                    Gostava que me pudessem dizer alguns problemas que possam ter existido nas unidades daquele ano.

                                    Obrigado e desculpem estar a chatear-vos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ninguém me pode dar uma opinião? lol

                                      Comentário


                                        #49
                                        Por quanto está à venda? Equipamento?

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X