Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Renault Scenic e Grand Scénic

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
    Na anterior, o engate/desengate do trinco da calha era eléctrico.
    Na nova, pareceu-me que é feito de forma manual.
    De facto, essa consola deslizante era, e é, um exclusivo da scenic.
    Na que estive sentado, o engate era manual.
    Era de muito fácil utilização que, mesmo não conhecendo o sistema automático da II, diria que é mais fácil de utilizar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Na que estive sentado, o engate era manual.
      Era de muito fácil utilização que, mesmo não conhecendo o sistema automático da II, diria que é mais fácil de utilizar.
      Ao dizer eléctrico, não quer dizer que carregues num botão e ela avance ou recue.
      Significa apenas que o travamento era feito com recurso a uma espécie de electroiman o que permitia posicioná-la ao milímetro.
      Num sistema de ressaltos tens sempre a distancia entre ressaltos onde não a consegues fixar.
      Para além disso, o esforço para a manusear era inferior.
      A meu ver, houve, neste caso em particular, um retrocesso a nível tecnológico.

      Comentário


        Ontem vi a primeira Grand Scenic na estrada. Muito bonita. Espero experimentar o carro oportunamente.

        Comentário


          Acabei de experimentar uma Grand Scenic 1.5 dci.

          Não tenho quase nada a dizer, é tudo banal e nada surpreendeu nem pela negativa nem pela positiva.

          Tem muito espaço, é confortável, materiais de qualidade, boa direcção, o motor é já bem conhecido e competente, travagem exemplar, etc, etc...

          Enfim... nada de especial a apontar. A não ser que com o banco regulado para a minha altura, deixei de ver a parte superior do écran, mas era só uma faixa pequena que ficava obstruída...

          O preço é que é completamente ridículo... 34000 euros ???

          Por esse preço compramos carros muito melhores e com motores 2.0 diesel. A Renault anda a sonhar um bocado alto demais...

          Comentário


            Por esse preço devia de estar bem recheada de extras?
            Seja como for, não deixa ser um preço um pouco elevado para nos, os pobrezinhos.....
            A Senic "normal" devera ter mais sucesso entre nos.
            Em fim, como é um carro grande, paga-se a grande e a Francesa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Acabei de experimentar uma Grand Scenic 1.5 dci.

              Não tenho quase nada a dizer, é tudo banal e nada surpreendeu nem pela negativa nem pela positiva.

              Tem muito espaço, é confortável, materiais de qualidade, boa direcção, o motor é já bem conhecido e competente, travagem exemplar, etc, etc...

              Enfim... nada de especial a apontar. A não ser que com o banco regulado para a minha altura, deixei de ver a parte superior do écran, mas era só uma faixa pequena que ficava obstruída...

              O preço é que é completamente ridículo... 34000 euros ???

              Por esse preço compramos carros muito melhores e com motores 2.0 diesel. A Renault anda a sonhar um bocado alto demais...
              É o preço da C4 Picasso e da S-Max. Não percebo o espanto. Essa conversa do 1.5 é como no Megane 1.5 dci Vs Golf 2.0 TDi. O 1.5 dci faz o mesmo com melhores consumos e semelhantes emissões de CO2. Sabes há uma coisa que se chama evolução. Antigamente tiravam 60 cv de um 2.0cc hoje em dia tiram o dobro de um 1.5cc. Bem vindo ao Séc XXI.

              Comentário


                Originalmente Colocado por 320ce Ver Post
                É o preço da C4 Picasso e da S-Max. Não percebo o espanto. Essa conversa do 1.5 é como no Megane 1.5 dci Vs Golf 2.0 TDi. O 1.5 dci faz o mesmo com melhores consumos e semelhantes emissões de CO2. Sabes há uma coisa que se chama evolução. Antigamente tiravam 60 cv de um 2.0cc hoje em dia tiram o dobro de um 1.5cc. Bem vindo ao Séc XXI.
                Tu não és nada fanático pela Renault

                Continuo a achar o preço ridículo. Por mais 4000 euros (preço de tabela) consegues comprar uma Espace 2.0 dci !!!!

                E isto se consideramos o preço de tabela, pois a Renault deve fazer descontos brutais na Espace. Eu diria que se consegue comprar facilmente uma Espace 2.0 DCI 130 cv por 34000 euros... o mesmo preço desta Grand Scenic 1.5 dci

                Dá que pensar... anda tudo louco com os preços...

                PS: estava lá um Megane Coupé e... nem parece um Renault Lindíssimo! Fantástico ! Ai se eu fosse solteiro e sem filhos...

                Comentário


                  Vi hoje uma Grand Scenic novinha

                  e mesmo sabendo que era a GS, para quem nao conhece é facilmente confundida com um Megane Break, as semelhanças sao identicas mesmo a Break nao ter saido pelo que tenho visto as diferenças vao ser na altura provavelmente, é uma carrinha que passa despercebida facilmente, mas nao deixa de ser gira ao vivo, ate é bastante agradavel a vista, vi uma cinzenta e gostei mais ao vivo que vistas aqui em fotos, nao esperava


                  Renault ate esta de parabens sim senhora

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Tu não és nada fanático pela Renault

                    Continuo a achar o preço ridículo. Por mais 4000 euros (preço de tabela) consegues comprar uma Espace 2.0 dci !!!!

                    E isto se consideramos o preço de tabela, pois a Renault deve fazer descontos brutais na Espace. Eu diria que se consegue comprar facilmente uma Espace 2.0 DCI 130 cv por 34000 euros... o mesmo preço desta Grand Scenic 1.5 dci

                    Dá que pensar... anda tudo louco com os preços...

                    PS: estava lá um Megane Coupé e... nem parece um Renault Lindíssimo! Fantástico ! Ai se eu fosse solteiro e sem filhos...
                    Eu sou solteiro e sem filhos...e comprei 1 Meg. Coupé

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                      Eu sou solteiro e sem filhos...e comprei 1 Meg. Coupé
                      Dá para perceber a tua escolha... o carro é fabuloso!

                      Comentário


                        Acabei agora de ver a Auto Foco desta semana:
                        1º comparativo da Grand Scenic, 1ª vitória, frente ao Toyota Verso 2.0 D4D Sol
                        237 pts - Renault
                        235 pts - Toyota

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
                          Acabei agora de ver a Auto Foco desta semana:
                          1º comparativo da Grand Scenic, 1ª vitória, frente ao Toyota Verso 2.0 D4D Sol
                          237 pts - Renault
                          235 pts - Toyota
                          Olha, afinal ainda existem pessoas que ligam aos comparativos das revistas

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Olha, afinal ainda existem pessoas que ligam aos comparativos das revistas
                            E afinal sempre aparecem Toyotas nos comparativos !

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                              E afinal sempre aparecem Toyotas nos comparativos !
                              Nem mais.
                              O problema é que se perdem (como foi o caso), esses comparativos passam a não ter significado nenhum.
                              No entanto, sempre adianto que a Toyota sai a ganhar no motor (prestações) e consumos.
                              A Renault ganha em qualidade, conforto, preço e comportamento.
                              Empatam no espaço.
                              Cada um saberá valorizar o que é mais importante para si; quanto a mim, já escolhi:
                              Chega em meados de Julho uma Grand Scenic Luxe à minha garagem.

                              Comentário


                                Acho que escolheste muito bem, o meu já está na garagem, e posso dizer-te que vais ficar muito surpreendido pela positiva por este carro.

                                Apesar de estar feliz com o carro, acrescento mais umas criticas:

                                1. Acho que o cinto da 2ª fila do meio está mal localizada sendo de dificil acesso e por vezes fica ao pescoço do passageiro se for de baixa estatura.

                                2. Os frisos de plástico nas portas da frente são possivelmente a primeira fonte de ruídos parasitas.

                                Cumps.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                                  Acho que escolheste muito bem, o meu já está na garagem, e posso dizer-te que vais ficar muito surpreendido pela positiva por este carro.

                                  Apesar de estar feliz com o carro, acrescento mais umas criticas:

                                  1. Acho que o cinto da 2ª fila do meio está mal localizada sendo de dificil acesso e por vezes fica ao pescoço do passageiro se for de baixa estatura.

                                  2. Os frisos de plástico nas portas da frente são possivelmente a primeira fonte de ruídos parasitas.

                                  Cumps.
                                  Afinal continua tudo na mesma..e pensava eu que a Renault tinha dado um salto qualitativo nesse sentido....

                                  Comentário


                                    hoje vi uma GScenic de noite, e realmente aqueles farolins traseiros têm um efeito bem engraçado na parte mais acima.

                                    até tirei foto com o telemovel, pena é que não tenha ficado nada de jeito e esse efeito não tenha ficado visível

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                      Afinal continua tudo na mesma..e pensava eu que a Renault tinha dado um salto qualitativo nesse sentido....
                                      A Renault até deu um salto qualitativo positivo comparando com o modelo anterior, mas não se transformou numa marca de elite, continua com algumas falhas e às vezes por escolher alguns materiais de inferior qualidade prejudica a globalidade do carro.

                                      O carro está muito bem conseguido sendo actualmente "em minha opinião" a melhor opção em MPV no mercado Português, mas de facto em todas a versões (Dynamic S e Luxe) ao colocar o dedo no friso de plástico da porta esta faz barulho. Em andamento em algumas situações faz barulho e ouve-se mais quando as temperaturas estão frias, porque quando está calor com a dilatação dos materiais o ruído tende a diminuir/desaparecer, mas com os anos esse ruído deve ficar permanente. Quem sabe se com os anos a Renault corrige este problema que é no minimo um pouco irritante.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
                                        Acabei agora de ver a Auto Foco desta semana:
                                        1º comparativo da Grand Scenic, 1ª vitória, frente ao Toyota Verso 2.0 D4D Sol
                                        237 pts - Renault
                                        235 pts - Toyota
                                        Este comparativo já saiu em França à mais de 1 mês, e como é habitual nalgumas revistas portuguesas, limitam-se a roubar os conteúdos, traduzir e tirar conclusões sem sequer terem experimentado os dois carros.

                                        Por este motivo é que nem me dou ao trabalho de comprar este tipo de revistas, porque o profissionalismo, analise, e conclusoes já não me surpreendem.

                                        Comentário


                                          Este fim de semana a familia foi passear com o carro novo, andamos pelo Alentejo e algumas cidades Algarvias, quando regressamos a casa a média já tinha descido para os 6.4 l/100km .

                                          De frisar apenas um ponto negativo, as tais frisos em plástico da porta da frente estão cada vez mais barulhentos, não deve faltar muito para ir à oficina renault para tentar calar o bicho.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                                            O carro está muito bem conseguido sendo actualmente "em minha opinião" a melhor opção em MPV no mercado Português, mas de facto em todas a versões (Dynamic S e Luxe) ao colocar o dedo no friso de plástico da porta esta faz barulho.
                                            Este tipo de falhas é típico na Renault. Conseguem melhorar muitos aspectos, mas depois "borram a pintura" em asneiras que até são simples de evitar...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                                              Acho que escolheste muito bem, o meu já está na garagem, e posso dizer-te que vais ficar muito surpreendido pela positiva por este carro.

                                              Apesar de estar feliz com o carro, acrescento mais umas criticas:

                                              1. Acho que o cinto da 2ª fila do meio está mal localizada sendo de dificil acesso e por vezes fica ao pescoço do passageiro se for de baixa estatura.

                                              2. Os frisos de plástico nas portas da frente são possivelmente a primeira fonte de ruídos parasitas.

                                              Cumps.
                                              Eu já tenho uma Scenic da geração que agora termina, por isso já sei "o que a casa gasta".
                                              No lugar do meio da 2ª fila da Grand Scenic, existe um olhal para passar o cinto de modo a não incomodar o pescoço de quem lá se senta.
                                              Já agora, qual o friso a que te referes? É no interior ou no exterior da porta?

                                              Comentário


                                                esclareçam 2 dúvidas p.f.

                                                1.o bluetooth do rádio 3d ... serve para emparelhar com o telemóvel e receber chamadas?
                                                2.quais os países incluídos nos mapas da tomtom em portugal?

                                                obrigado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
                                                  Eu já tenho uma Scenic da geração que agora termina, por isso já sei "o que a casa gasta".
                                                  No lugar do meio da 2ª fila da Grand Scenic, existe um olhal para passar o cinto de modo a não incomodar o pescoço de quem lá se senta.
                                                  Já agora, qual o friso a que te referes? É no interior ou no exterior da porta?
                                                  O friso é no interior da porta da frente, é fácil de identificar. Quem tiver a Dynamic S, é o friso onde está o picotado amarelo acima dos comandos da porta.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 2Fast2Furious Ver Post
                                                    esclareçam 2 dúvidas p.f.

                                                    1.o bluetooth do rádio 3d ... serve para emparelhar com o telemóvel e receber chamadas?
                                                    2.quais os países incluídos nos mapas da tomtom em portugal?

                                                    obrigado.
                                                    1. sim

                                                    2. acho que da europa, mas tenho que verificar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 2Fast2Furious Ver Post
                                                      esclareçam 2 dúvidas p.f.

                                                      1.o bluetooth do rádio 3d ... serve para emparelhar com o telemóvel e receber chamadas?
                                                      2.quais os países incluídos nos mapas da tomtom em portugal?

                                                      obrigado.
                                                      1 - sim

                                                      2 - quando fiz o test-drive, só estavam inseridos os mapas de Portugal, Espanha,França e Andorra.

                                                      Comentário


                                                        L'Automobile põe em confronto 3008 e Scenic e...



                                                        ...o 3008...

                                                        ...é o carro "familiar".

                                                        Melhor relação conforto/comportamento, maior conforto nos bancos traseiros...

                                                        Inacreditável
                                                        Editado pela última vez por Andre; 11 June 2009, 13:29.

                                                        Comentário


                                                          pena é que o 3008 é incrivelmente feio

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                            pena é que o 3008 é incrivelmente feio
                                                            Ultimamente, os carros Franceses têm tido um design... estranho.

                                                            Safa-se o C5 e o novo Megane...

                                                            Comentário


                                                              A questão é que o Scénic ganha o comparativo ainda que por uma pequeníssima margem...


                                                              E as coisas não estão assim tão más como se pinta, oh André...


                                                              Os defeitos do Scénic são tão escassos que eles lá têm de trazer a embirração do lugar do meio mais estreito...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X