Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Renault Scenic e Grand Scénic

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por André Ver Post
    Sim, temos aqui experts que percebem muito mais do que engenheiros que trabalham na indústria automóvel

    E pasme-se, os veículos equipados com Start&Stop consomem menos em circuito urbano em todos os testes padronizados.

    Aliás, as marcas gastam dinheiro a desenvolver estes sistemas e perdem margens para os colocar, porque um vírus de insanidade infectou os seus departamentos de investigação.

    Psiu...é tudo uma cabala...

    A parte melhor do vosso raciocínio é partirem do pressuposto que não existe alteração dos componentes (motor de arranque, por exemplo) e que são exactamente os mesmos que em veículos sem Start&Stop. Cómico.
    Claro que as diferenças existem, mas não as mais importantes.
    No bloco por exemplo. O 1.6 hdi de um 207 é igual ao do mini e no mini tem Start&Stop, depois, para a lubrificação ser a correcta teria que ser lubrificação a injecção por exemplo e esta permanecer ligada quando o motor está desligado etc.
    Que o sistema reduz emissões e consumos já toda a gente percebeu (se bem que continuo a dizer que o que é válido num caso não é noutros, as pessoas não fazem as mesmas percentagens de km em urbano e extra urbano como nas homologações, por isso defendo que o imposto, ao invés de ser calculado apenas com base nas emissões anunciadas deveria ser calculado também com base nos km percorridos e no tipo de utilização de cada pessoa), mas....e quanto ao resto?

    Comentário


      Originalmente Colocado por André Ver Post
      Eu que uso o sistema há 2 anos, tenho a dizer...

      Perfeito para semáforos, enquanto se espera que o portão abra, quando se pára para deixar alguém, trânsito "parado". Até para certas passadeiras (quando se avista um batalhão para as passar ) faz jeito.

      Chatinho/irritante nas situações de trânsito a baixa velocidade onde se pára de vez em quando mas por pouco tempo porque é um ciclo de liga/desliga demasiado frequente.

      Mas para isso há o botão que põe OFF a coisa

      Claro que depois há que saber utilizar o sistema.

      Exemplo, o meu pai quando conduz o carro e como não está habituado, nos semáforos não se lembra (ou pensa que não vale a pena porque vai ficar verde logo a seguir ) de colocar em ponto-morto e quando se lembra (ou se dá por vencido ) lá ele se desliga e calha invariavelmente ficar verde logo a seguir ou pouco depois

      E utilizar o sistema passa por aproveitar o facto de ele se desligar ainda em andamento (uns 4-5 km/h, não sei bem), ou seja, avista-se o semáforo que está vermelho e ao fazer a aproximação deixar logo em ponto-morto, desligando-se "enquanto se está a parar".
      Suponho que a tua resposta veio no seguimento do meu comentário.

      Não tenho a minima duvida que o sitema seja vantajoso, se bem que incomodativo em certas situações, como até referiste.

      No caso que relatei, deu-me ideia que o tipo carregou "a fundo" no momento errado e o carro deu um solavanco, quase se foi abaixo, voltou ao ralenti normal e depois até patinou em 2ª...

      Comentário


        Fapoc, os "Dynamique S" têm os faróis com a máscara negra?

        Nessa foto que colocaste não me parece muito bonito, mas já nestas gosto bastante (tal como nas que o fzitraif colocou):



        Comentário


          Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
          Até é bonita


          Bonita?

          Esta sim, é bonita:





          Comentário


            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
            Podes explicar-nos o porquê daquele recorte no pilar A?
            A primeira coisa que me ocorre são questões de segurança. Talvez em caso de embate o pilar A pode movimentar-se sem danificar a parte superior do carro (isto talvez não faça sentido, mas como não entendo de mecânica é o que me ocorre )

            Comentário


              Originalmente Colocado por pc Ver Post
              Fapoc, os "Dynamique S" têm os faróis com a máscara negra?
              Muito honestamente não te sei responder...

              O da foto é um Dynamique S mas não sei se será só neste, amanhã vejo se o Luxe que tenho lá também tem esses faróis assim...

              Na lista de equipamento não vem nada a referir isso, ao contrário do que acontecia com o Megane.

              Comentário


                Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                Bonita?

                Esta sim, é bonita:





                A dianteira é mais bonita mas a traseira é mais feia.

                Comentário


                  Como já aqui disseram, nada bate a C4 Picasso. É um carro lindo!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                    Bonita?

                    Esta sim, é bonita:

                    As tuas opiniões são sempre excessivamente tendenciosas, por isso o seu valor é, por regra, nulo .....

                    De qq forma tb acho a C4 Grand Picasso bastante interessante em termos de imagem, mas das vezes que entrei numa fiquei extremamente desiludido com o pouco espaço e conforto dos bancos traseiros, principalmente os da 3ª fila.

                    Quanto a esta Scenic, a imagem que vi apenas ainda em fotos é de facto pouco interessante na minha perspectiva. Já relativamente a espaço e conforto, se for pelo que é habitual na Renault será concerteza excelente.
                    Aliás essa é a impressão com que fico das fotos .....

                    Se tivesse que optar unicamente entre uma e outra, de certeza que ia para a Renault.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                      Como já aqui disseram, nada bate a C4 Picasso. É um carro lindo!
                      Lindo e confortável. Como só um Citroen sabe ser.

                      Comentário


                        Olha, quem diria.
                        Afinal a Scénic até saiu muito jeitosa mesmo.
                        Não estava à espera.
                        Ainda não vi fotos do interior.
                        presumo que já hajam no tópico.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                          Lindo e confortável. Como só um Citroen sabe ser.
                          Fanatismo ao máximo

                          Se a Citroen fosse o Islão, tu eras o Bin Laden

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                            Lindo e confortável. Como só um Citroen sabe ser.
                            Acho que já estava na hora de seres banido do forum, é ridiculo a forma como só escreves citroen. Certamente que deves ser bem pago para andares aqui a minar o forum somente com posts citroen.

                            Relativamente à nova Grand Scenic , alguem ja sabe quais sao os níveis de equipamento nas diferentes versões?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Olha, quem diria.
                              Afinal a Scénic até saiu muito jeitosa mesmo.
                              Não estava à espera.
                              Ainda não vi fotos do interior.
                              presumo que já hajam no tópico.
                              Videos Essai du nouveau Renault Grand Scénic 2009 > Videos sur Autonews.fr

                              Um teste recente em fraces

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                                Acho que já estava na hora de seres banido do forum, é ridiculo a forma como só escreves citroen. Certamente que deves ser bem pago para andares aqui a minar o forum somente com posts citroen.

                                Relativamente à nova Grand Scenic , alguem ja sabe quais sao os níveis de equipamento nas diferentes versões?
                                Sinceramente acho que já é um exagero o que este user faz.
                                A ideia dele pode ser elogiar os citroen, mas acho que ao faze-lo só demonstra um fanatismo "doentio".

                                Desculpem o off topic.

                                Comentário


                                  Sinceramente não gostei de ver aquela que meteram com matrícula tuga, achei-a feia, não sei se é da cor.

                                  Comentário


                                    já é possivel saber + dados da nova scenic e grand scenic em:

                                    Nouveau Grand Scénic - Véhicules particuliers - Renault France

                                    Comentário


                                      E uma Scenic a dar curvas em 3 rodas, e esta hein Ainda vamos ter uma Scenic RS

                                      Sem título.JPG

                                      Ensaio completo aqui: Toyota Verso vs Renault Scenic

                                      Duel : Toyota Verso vs Renault Scenic - 12/04/2009 - RENAULT - AutoMoto

                                      Comentário


                                        Mais um bocadinho...



                                        Parece que não é defeito, é feitio no seio do grupo Ranhô:

                                        Comentário


                                          Obviamente nem te deste ao trabalho de ver o vídeo do ensaio, ou o teu francês só dá para perceberes "Citroenês"?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                            Mais um bocadinho...



                                            Parece que não é defeito, é feitio no seio do grupo Ranhô:
                                            Pra variar ... nem me vou dar ao trabalho de comentar.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                              E uma Scenic a dar curvas em 3 rodas, e esta hein Ainda vamos ter uma Scenic RS

                                              Ensaio completo aqui: Toyota Verso vs Renault Scenic

                                              Duel : Toyota Verso vs Renault Scenic - 12/04/2009 - RENAULT - AutoMoto
                                              Pelo que deu para perceber do comparativo em frances a renault ganhou nos seguintes pontos:

                                              Espaço nos bancos da terceira fila,
                                              Materiais de superior qualidade e montagem
                                              Espaço e versatibilidade

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                Estava uma nova Grand Scénic igual à da última foto (se calhar era a mesma...) na zona da Expo, ontem. Até é bonita ao vivo e as soluções de design da dianteira e os farolins tipo boomerang não ficam nada feios, ao contrário do que eu estava à espera. Resta ver a versão curta ao vivo.
                                                A traseira da GS não está nada má, já o tinha dito. E o mérito é dos faróis.

                                                De certos ângulos resulta até MUITO BEM.

                                                E mesmo na lateral, ver ali um bocadinho dos faróis, também é um pormenor que gosto.

                                                Comentário








                                                  Comentário





                                                    Comentário


                                                      concordo, a traseira está muito feliz!!!

                                                      A frente da GS quanto mais vejo, mais me entranha, o desenho renault está longe de ser consensual, mas quanto a mim cada vez mais gosto do que vejo.

                                                      As versões em Portugal são equivalentes às produzidas em frança?

                                                      Parece-me que em Portugal a lista de equipamento e versões são quase sempre diferentes

                                                      Comentário


                                                        Boas.

                                                        Alguém me tinha feito aqui uma pergunta sobre os faróis dianteiros, é o seguinte, tanto no Luxe como no Dynamique S os faróis são escuros por dentro... Não sei como será no Confort porque não tenho lá nenhum.


                                                        Cumps.

                                                        Comentário


                                                          Tinha sido eu a fazer a pergunta. Levantei essa questão porque tenho visto fotos com faróis com a máscara negra e outras sem.

                                                          Já agora e um pouco off-topic, no Megane é igual (Luxe e Dynamique S com farois diferentes)?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por André Ver Post


                                                            Acho esta lateral pouco elegante, muito pesada... Parece um caixote
                                                            Nesse aspecto diria que a Picasso está melhor, mais fluída..









                                                            P.S. Não me confundam com o citroen_c5_2, por favor

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                                              Tinha sido eu a fazer a pergunta. Levantei essa questão porque tenho visto fotos com faróis com a máscara negra e outras sem.

                                                              Já agora e um pouco off-topic, no Megane é igual (Luxe e Dynamique S com farois diferentes)?

                                                              No Megane, se eu não estou em erro, eram escuros no Dynamique S e no Luxe e cinzentos no Dynamique e Confort.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X