Viva a todos!
Começo por agradecer a todos que tenham a paciencia de me aturar e debater mais uma vez este tópico.
Antes de mais, gostaria de dizer que ando há duas ou três semanas a ler aqui o forum em busca de informação. Só que ainda não consegui encontrar um tópico de discussão que respondesse às minhas dúvidas de maneira satisfatória
Quando digo que sou noob, é mesmo isso... de mecânica percebo... bem... zero, não apenas de GPL, de mecânica geral, por isso as vezes perco-me nas discussões.
Heis a questão...
Vou em breve, muito brevemente espero, comprar um carrito em segunda mão. Não procuro nem conforto, nem potência, nem pinta, nada disso. Compro carro por absoluta necessidade, apenas. E como tal, pretendo ter o mínimo dos mínimos dos gastos com ele... desde o valor de compra ao saciar da sede kilométrica - Dai a "vontade" de ter um GPL, pois só ouço coisas boas.
Prevejo fazer entre 800km a 1200km/mes, misto cidade e AE, Porto.
Eu sei que não ha milagres. Mas uma pessoa bem informada e bem aconselhada tem maior hipoteses de sobrevivencia.
Tenho um orçamento embarasosamente limitado, e preciso da vossa ajuda.
Eu sei que comprar um mono é uma questão tanto de sorte (x) inexperiencia!
Portanto... por favor comentem, opinem e aconselhem. Orçamento de quatro digitos, em que o primeiro algarismo é o número 1.
Info recolhida;
1 - GPL, ha essencialmente dois tipos de kits. Aspirado e Sequencial. O sequencial vale a pena, o outro nem por isso pois pode dar muitos problemas.
2 - É tão seguro andar com GPL como qualquer outro combustível.
3 - É tão seguro ou inseguro (a nível mecânico) comprar um carro já transformado em GPL, ou seja, por ter GPL à partida não é uma pior escolha
4 - Na essência, comprar um carro em segunda mão já tranformado é uma boa ideia visto a transformação desvalorizar imenso o carro, logo arranjarem-se melhores negócios. A compra de um cancro é realmente aleatória e nada tem a haver com o GPL
5- Com GPL é preferivel ter um carro de relativa elevada potencia, visto precisar de menos esforço para andar, logo tem gastos mais baixos tanto em mecanica como consumos (para condução muito leve e visando poupar!)
6 - GPL vs Diesel compensa sempre (GPL) visto preservar muito mais os motores a longo prazo, gasta menos o oleo, consome mais mas compensa pelo preço do combustível...
7 - Nada disso! Perante um turbo diesel de confiança (VW, Isuzu, etc) não há discussão. Compra um diesel que dura para sempre.
8 - Não compres um GPL em segunda mão! Se quiseres, compra um carro a gasolina e transforma-o tu.
9 - Compra qualquer Volvo com mais de 10 anos a GPL que não te arrependerás (sim, já me disseram isto!)
10 - Esta-me a escapar algo importante... sou todo ouvidos!
Muito obrigado!
Começo por agradecer a todos que tenham a paciencia de me aturar e debater mais uma vez este tópico.
Antes de mais, gostaria de dizer que ando há duas ou três semanas a ler aqui o forum em busca de informação. Só que ainda não consegui encontrar um tópico de discussão que respondesse às minhas dúvidas de maneira satisfatória
Quando digo que sou noob, é mesmo isso... de mecânica percebo... bem... zero, não apenas de GPL, de mecânica geral, por isso as vezes perco-me nas discussões.
Heis a questão...
Vou em breve, muito brevemente espero, comprar um carrito em segunda mão. Não procuro nem conforto, nem potência, nem pinta, nada disso. Compro carro por absoluta necessidade, apenas. E como tal, pretendo ter o mínimo dos mínimos dos gastos com ele... desde o valor de compra ao saciar da sede kilométrica - Dai a "vontade" de ter um GPL, pois só ouço coisas boas.
Prevejo fazer entre 800km a 1200km/mes, misto cidade e AE, Porto.
Eu sei que não ha milagres. Mas uma pessoa bem informada e bem aconselhada tem maior hipoteses de sobrevivencia.
Tenho um orçamento embarasosamente limitado, e preciso da vossa ajuda.
Eu sei que comprar um mono é uma questão tanto de sorte (x) inexperiencia!
Portanto... por favor comentem, opinem e aconselhem. Orçamento de quatro digitos, em que o primeiro algarismo é o número 1.
Info recolhida;
1 - GPL, ha essencialmente dois tipos de kits. Aspirado e Sequencial. O sequencial vale a pena, o outro nem por isso pois pode dar muitos problemas.
2 - É tão seguro andar com GPL como qualquer outro combustível.
3 - É tão seguro ou inseguro (a nível mecânico) comprar um carro já transformado em GPL, ou seja, por ter GPL à partida não é uma pior escolha
4 - Na essência, comprar um carro em segunda mão já tranformado é uma boa ideia visto a transformação desvalorizar imenso o carro, logo arranjarem-se melhores negócios. A compra de um cancro é realmente aleatória e nada tem a haver com o GPL
5- Com GPL é preferivel ter um carro de relativa elevada potencia, visto precisar de menos esforço para andar, logo tem gastos mais baixos tanto em mecanica como consumos (para condução muito leve e visando poupar!)
6 - GPL vs Diesel compensa sempre (GPL) visto preservar muito mais os motores a longo prazo, gasta menos o oleo, consome mais mas compensa pelo preço do combustível...
7 - Nada disso! Perante um turbo diesel de confiança (VW, Isuzu, etc) não há discussão. Compra um diesel que dura para sempre.
8 - Não compres um GPL em segunda mão! Se quiseres, compra um carro a gasolina e transforma-o tu.
9 - Compra qualquer Volvo com mais de 10 anos a GPL que não te arrependerás (sim, já me disseram isto!)
10 - Esta-me a escapar algo importante... sou todo ouvidos!
Muito obrigado!
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