Parecem-me bastante credíveis estes últimos! As formas estão lá, só deve variar um pouco a proporcionalidade face ao modelo final.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostO único bonito até agora?
Parece jeitoso, sim senhor.
Parece que vamos ter uns anos de domínio da dupla francesa no segmento B
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostO único bonito até agora?
Parece jeitoso, sim senhor.
Parece que vamos ter uns anos de domínio da dupla francesa no segmento B
Clio é o Segmento B mais vendido em Portugal? Penso que sim.
O 208 também promete muitoEditado pela última vez por Fahrenheit; 01 February 2012, 18:04.
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Info:
- Produção estimada de 350 a 400.000 unidades/ano entre Flins (França) e Bursa (Turquia);
- Primeiras fotos em Julho, apresentação no Mondial em Outubro para comercialização logo a seguir;
- Investimento: 550 milhões (Clio III foi 950);
- 4,05m comprimento;
- Menos 100 Kg em média, mesma plataforma que o Clio III;
- Acesso mãos-livre, ajuda ao arranque em subida, câmara traseira, "ipad" com 50 aplicações de conectividade;
- Caixa dupla embraiagem em opção;
- Otto: 0,9 3 cilindros 90cv, 1.2 4 cilindros 115;
- Diesel: 1.5 dCi 75, 1.2 dCi 90 (80g CO2);
- Break para 2013, traseira "muito vidrada", a produzir em Bursa;
- Versão 3p posterior (ainda 2013?) diferenciada;
- RS com 210cv;
- Haverá versão de luxo (Initiale?);
- Clio IV é para vender no mercado asiático mas não é para ser industrializado na América do Sul (Sandero fica sozinho).
Agora o surreal:
- A Renault perdeu dinheiro em 2011 com cada Twingo e Clio vendidos.
- Teve margens de lucro de 6% em média com os Dacia Logan, Sandero e Duster. Lowcost dá mais dinheiro, portanto.
- Na Europa um Renault custa ao consumidor, em média, para produto comparável (mesmo segmento e motor/equipamento equivalentes) 2% a menos que um Citroën (não-DS) e 5% a menos que um Peugeot.
- Em 2011 a Renault ainda produziu 380.000 Clio II.
O objectivo para o Clio IV é ter uma política de promoções muito mais restrita do que no Clio III, aumentando o valor médio por veículo para conseguir valores equivalentes à Citroën.
Ou seja, mudar de vida.
Isto só vem confirmar a lástima que tem sido a gestão europeia do Ghosn.
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Parece que fazer carros pequenos em França não dá dinheiro e com a pressão que o governo francês cria para não haver despedimentos em massa pode por a rentabilidade da PSA e Renault em causa (já está a por), parece que fazer um utilitário em França fica mais caro cerca de 1300 euros/unidade que na Turquia (Devem estar a referir-se ao Clio).
Num utilitário 1300 euros é muita fruta principalmente se olharmos para o total vendido ao ano, estamos a falar em muitos milhões a menos que entram.
Esse Clio pode encaixar naquilo que achamos bonito mas não mostra irreverencia típica da Renault e a criatividade tão conhecida nos franceses. Estamos a chegar a um ponto de negação de valores, unicamente porque o rebanho quer sabonetes iguais, que está a ficar insuportável.
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Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver PostEspera, então o 1.3 CDTi é submotorizado até na versão de 90 cavalos e este 1.2 DCi já pode ser aplicado até na Scénic que ninguém se importa com isso?
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