Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos seguros auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dado curioso dos dados da inflação nos EUA divulgados hoje:

    While CPI inflation is at 3.4%, inflation is much higher in many basic necessities:

    1. Car Insurance Inflation: 20.3%

    2. Transportation Inflation: 10.1%

    3. Car Repair Inflation: 7.1%

    4. Rent Inflation: 6.5%


    Comentário


      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
      EDIT: afinal, já basta ter o PDF da carta verde ou continua a ser preciso imprimi-lo e andar com ele?
      pdf chega

      Comentário


        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post



        EDIT: afinal, já basta ter o PDF da carta verde ou continua a ser preciso imprimi-lo e andar com ele?
        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post

        pdf chega


        Não havia uma aplicação do Governo, onde se podia ter esses dados?

        Comentário


          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post

          Tenho um carro na SD e outro na OK e em ambas me acontece isso. Mandam o mail com mais uns "pózinhos" e tenho de ligar para lá para alguém limpar o pó. Por alguma razão eles dizem que em débito direto fica mais barato: estão a contar que, por estar em DD, alguns clientes não reparem nos "pózinhos".


          Por aqui acontece o mesmo, relativamente à LOGO

          Comentário


            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Não havia uma aplicação do Governo, onde se podia ter esses dados?
            o CC tem aplicação de consulta (autenticacao.gov.pt) e permite acesso à carta de condução online

            o DUA pode ser consultado via dua.app

            o seguro não tem app validatória porque n é estatal

            o seguro é o único que não precisa de cópia física no carro.. no entanto, vai sair legislação em breve que dispensa ter-se os outros docs físicos

            Comentário


              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
              Dado curioso dos dados da inflação nos EUA divulgados hoje:

              While CPI inflation is at 3.4%, inflation is much higher in many basic necessities:

              1. Car Insurance Inflation: 20.3%

              2. Transportation Inflation: 10.1%

              3. Car Repair Inflation: 7.1%

              4. Rent Inflation: 6.5%

              Falta ver quanto subiram os salários em % e parte da justificação estará aí também.

              Comentário


                Originalmente Colocado por nto Ver Post



                Por aqui acontece o mesmo, relativamente à LOGO
                Por coincidência, comentei isso ontem com a minha sogra e ela diz exatamente o mesmo na Tranquilidade.

                Comentário


                  Info útil sobre franquias:
                  Início - Site PC - ASF Franquia

                  Sabe o que é franquia? A ASF descodifica.
                  ​​

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post


                    Tive uma engraçada recentemente embora não relativa a seguro auto.

                    A renovação do seguro de empregada doméstica dava uma anuidade de €90.

                    Porém queria aumentar o numero de horas prestadas por semana bem como o valor hora. Digo isso por e-mail à minha gestora, dado que trato disto com o banco, e ela diz-me que só cancelando a velha apólice a fazendo uma nova.

                    Valor da nova: €75
                    Entretanto houve outra novidade.

                    Mandaram-me uma comunicação adicional a dizer que o valor da anuidade ia subir mais 10€ por causa do aumento do smn!

                    Opah

                    Comentário


                      Aki entretanto já chegou um aviso da Liberty com um aumento de 31€, passou de 370€ para 401€, vou esperar que o mediador tente fazer algum acerto.
                      Nos dois últimos anos tem sempre aumentado entre os 20€ e os 25€, mas o mediador tem feito o "trabalho de casa" e anula esse aumento, mantendo tudo igual sem mexer na apólice.

                      No fim de semana vou simular nas "online" a ver que valores oferecem.



                      *Acho que só não tenho carro de substituição em caso de avaria. Tenho de confirmar.

                      Comentário


                        Pessoal, é a prática normal ser apresentado o valor do capital seguro do veículo na documentação da seguradora?

                        É que na okteleseguro não me aparece esse valor para os meus veículos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                          Pessoal, é a prática normal ser apresentado o valor do capital seguro do veículo na documentação da seguradora?

                          É que na okteleseguro não me aparece esse valor para os meus veículos.
                          estás a falar do valor venal/capital segurado ?? o meu na OK vejo na área de cliente e se clicar na "documentação contratual" também aparece.
                          no meu caso tenho um campo com o valor do veiculo, outro com uns extras que segurei e na parte das indemnizações no caso de furto/dano/etc... aparece-me o somatório dos dois.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                            Aki entretanto já chegou um aviso da Liberty com um aumento de 31€, passou de 370€ para 401€, vou esperar que o mediador tente fazer algum acerto.
                            Nos dois últimos anos tem sempre aumentado entre os 20€ e os 25€, mas o mediador tem feito o "trabalho de casa" e anula esse aumento, mantendo tudo igual sem mexer na apólice.

                            No fim de semana vou simular nas "online" a ver que valores oferecem.



                            *Acho que só não tenho carro de substituição em caso de avaria. Tenho de confirmar.
                            Furto, Roubo e vidros não aplicável ?!?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

                              estás a falar do valor venal/capital segurado ?? o meu na OK vejo na área de cliente e se clicar na "documentação contratual" também aparece.
                              no meu caso tenho um campo com o valor do veiculo, outro com uns extras que segurei e na parte das indemnizações no caso de furto/dano/etc... aparece-me o somatório dos dois.
                              Pois, nos meus documentos de Condições Particulares o campo Valor Veículo diz Não aplicável.
                              Depois confirmo com a seguradora.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post

                                Furto, Roubo e vidros não aplicável ?!?
                                Deve querer dizer que não tem franquia associada, tal como nos campos que referem "Sem Franquia". A diferença de denominação pode ter a ver com umas coberturas não terem mesmo franquia e noutras, pelo tipo de apólice (ou upgrade de coberturas) ser excluída a franquia.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                  Pessoal, é a prática normal ser apresentado o valor do capital seguro do veículo na documentação da seguradora?

                                  É que na okteleseguro não me aparece esse valor para os meus veículos.
                                  Seguro com cobertura de danos próprios?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                    Seguro com cobertura de danos próprios?
                                    agora também fiquei a pensar isso........

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                      Seguro com cobertura de danos próprios?
                                      Não, tudo apenas contra terceiros. Tenho 4 viaturas (três carros e uma mota). ainda pensei que fosse nos mais velhos (de 2004 e 2005) mas o de 2019 e a mota de 2018 estão iguais.
                                      Em breve vou questionar sobre isso.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post

                                        Não, tudo apenas contra terceiros. Tenho 4 viaturas (três carros e uma mota). ainda pensei que fosse nos mais velhos (de 2004 e 2005) mas o de 2019 e a mota de 2018 estão iguais.
                                        Em breve vou questionar sobre isso.
                                        Está ai a explicação; para que queres que seja indicado um valor seguro (valor do veiculo), se a tua apólice não cobre danos sobre o mesmo?

                                        As apólices apenas de RC não indicam o valor seguro, apenas as que têm coberturas de DP (excepto QIV, que no fundo é um DP mas parcial, sendo que neste caso indica o capital seguro para essa cobertura).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                          Está ai a explicação; para que queres que seja indicado um valor seguro (valor do veiculo), se a tua apólice não cobre danos sobre o mesmo?

                                          As apólices apenas de RC não indicam o valor seguro, apenas as que têm coberturas de DP (excepto QIV, que no fundo é um DP mas parcial, sendo que neste caso indica o capital seguro para essa cobertura).
                                          Algumas companhias referem o valor mesmo nas RC, nunca percebi porquê...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                            Está ai a explicação; para que queres que seja indicado um valor seguro (valor do veiculo), se a tua apólice não cobre danos sobre o mesmo?

                                            As apólices apenas de RC não indicam o valor seguro, apenas as que têm coberturas de DP (excepto QIV, que no fundo é um DP mas parcial, sendo que neste caso indica o capital seguro para essa cobertura).
                                            Eu não quero, apenas queria perceber se devia aparecer ou não.
                                            Assim parece ser essa a explicação, é só isso.
                                            Obrigado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post

                                              Furto, Roubo e vidros não aplicável ?!?
                                              No furto ou roubo, não sei porque de não aplicável,(mas penso que quase todas as seguradoras não aplicam franquias em furto ou roubo) pelo menos nas que tenho simulações.

                                              Mas na quebra isolada de vidros, e porque tenho contratado "quebra isolada de vidros convencionada" (tenho de ir às oficinas com que eles têm acordo) se fosse "quebra isolada de vidros não convencional" aí já tinha alguma franquia de xx€

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                                                No furto ou roubo, não sei porque de não aplicável,(mas penso que quase todas as seguradoras não aplicam franquias em furto ou roubo) pelo menos nas que tenho simulações.

                                                Mas na quebra isolada de vidros, e porque tenho contratado "quebra isolada de vidros convencionada" (tenho de ir às oficinas com que eles têm acordo) se fosse "quebra isolada de vidros não convencional" aí já tinha alguma franquia de xx€


                                                Quer me parecer antes, que não é aplicável, porque o seguro em si, não é um seguro de DP...

                                                É um daqueles seguros de "meio termo", em que não é de DP, mas é superior a um seguro de RC.

                                                Comentário


                                                  É sempre bom recordar porque é um tema que cria alguma confusão:

                                                  "Deixou de ser obrigatório colocar o dístico do seguro automóvel no vidro do carro.
                                                  Foram também eliminadas as coimas associadas a esta obrigação, de acordo com a lei publicada em Diário da República. Contudo, continua a ser necessário apresentar a prova de seguro, física ou digital, quando solicitado pelas autoridades.

                                                  A partir do dia 02-02-2024, a Carta Verde é enviada apenas em formato digital, por email e disponível na sua Área Cliente. "

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                    É sempre bom recordar porque é um tema que cria alguma confusão:

                                                    "Deixou de ser obrigatório colocar o dístico do seguro automóvel no vidro do carro.
                                                    Foram também eliminadas as coimas associadas a esta obrigação, de acordo com a lei publicada em Diário da República. Contudo, continua a ser necessário apresentar a prova de seguro, física ou digital, quando solicitado pelas autoridades.

                                                    A partir do dia 02-02-2024, a Carta Verde é enviada apenas em formato digital, por email e disponível na sua Área Cliente. "


                                                    Tal como por exemplo o selo das inspecções e isso já vai para mais de 10 anos e mesmo assim, há quem não o saiba.

                                                    Mas sim, nunca é demais recordar.

                                                    Comentário


                                                      Boas, estou a considerar mudar de seguradora, existe algum inconveniente nisso tal como perder algum desconto ou sei lá... é por isso que vim perguntar e já agora quais recomendam? atualmente tenho a Allianz e pago uns 190euros, quase não ando com o carro e também não é novo, preferia um seguro um pouco mais barato. E já agora que tenha opção de mandar carta em papel impresso, a Allianz com a nova legislação simplesmente não me enviou a carta do seguro o ano passado e sem qualquer aviso prévio, acho que não se trata assim os clientes que lhes têm dado dinheiro nos últimos 15 anos mas enfim.. já era de prever pois das poucas vezes que precisei deles foram nota 2 ou 3/10
                                                      Agradeço desde já as vossas opiniões.

                                                      Comentário


                                                      • DeCeIi
                                                        DeCeIi commented
                                                        Editing a comment
                                                        Inconveniente? Nenhum!

                                                      • nto
                                                        nto commented
                                                        Editing a comment
                                                        Não há nenhum inconveniente como referido.

                                                        Já agora, a questão pode continuar no tópico dos seguros:



                                                        https://forum.motorguia.net/forum/mo...s-auto/page250




                                                      • LinoMarques
                                                        LinoMarques commented
                                                        Editing a comment
                                                        O bónus a que tens direito por ausência de sinistros mantém-se sempre, pois está numa base de dados geral e é independente da seguradora.

                                                      Uma duvida: um sinistro com culpa com carro e seguro de empresa, isso penalizara no futuro o seguro do veiculo pessoal do motorista?

                                                      Comentário




                                                        Originalmente Colocado por Badumtz Ver Post
                                                        Boas, estou a considerar mudar de seguradora, existe algum inconveniente nisso tal como perder algum desconto ou sei lá... é por isso que vim perguntar e já agora quais recomendam? atualmente tenho a Allianz e pago uns 190euros, quase não ando com o carro e também não é novo, preferia um seguro um pouco mais barato. E já agora que tenha opção de mandar carta em papel impresso, a Allianz com a nova legislação simplesmente não me enviou a carta do seguro o ano passado e sem qualquer aviso prévio, acho que não se trata assim os clientes que lhes têm dado dinheiro nos últimos 15 anos mas enfim.. já era de prever pois das poucas vezes que precisei deles foram nota 2 ou 3/10
                                                        Agradeço desde já as vossas opiniões.
                                                        Não há problema nenhum em mudar, todas têm acesso ao histórico sem sinistros e consequente aplicação das bonificações

                                                        Tenho experiência contrária com a Allianz

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                          Uma duvida: um sinistro com culpa com carro e seguro de empresa, isso penalizara no futuro o seguro do veiculo pessoal do motorista?
                                                          Eu penso que não, o seguro a agravar será o do veículo do sinistro/culpado. (no caso o da empresa).

                                                          (É o mesmo que eu te "emprestar" o carro e tu teres um acidente como culpado, o meu seguro é que vai ter de "cobrir" os estragos ou indemnizações, "eu" titular do veículo é que vai sofrer os custos/aumentos da apólice)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                            Uma duvida: um sinistro com culpa com carro e seguro de empresa, isso penalizara no futuro o seguro do veiculo pessoal do motorista?


                                                            Não, sendo que a resposta foi a que o MafiaBoy te referiu.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X