A Fiat deve estar desejosa por meter os 500 e os mitos a girar em NY como a Smart está a fazer.
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No meio desta história toda, se se concretizar o negócio é muito bem feito para a Opel (GM, neste caso).
Acho que o traidor acaba por ser traído pela sua própria ganância...
Quiseram lixar a Fiat por meia dúzia de tostões e sobrevivem actualmente à custa dos motores e plataformas do grupo, como se os 2 mil milhões compensassem... Se a GM não tivesse pagop os 2 mil milhões estava melhor, mas se não tivessem os motores e plataformas da fiat na Opel, a Opel já não andava cá... o que é melhor ? Não sei, mas se a Fiat acabar por comprar a Opel é muito bem feito... aquilo já é quase tudo fiat mesmo... é só receberem o que é devido pela tecnologia lá colocada.
mas já estou como dizem alguns... isto de mês a mês aparece uma notícia... qual delas se concretizará não sei...
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Originalmente Colocado por alfasilvas Ver PostSabes que para comprar é preciso papel,e muito ;ou pensas que o grupo Fiat custa dois tostões
É verdade que esta crise afectou todos os grupos,mas mesmo assim acho que a Fiat é dos que melhor se tem safado.
Na minha opinião um bom negocio era "comprar" a Opel e a Saab e fazer uma parceria com a Chrysler,para troca de componentes e vender nos USA.
Continuando com o valor da Fiat, o que não faltam por aí são private equitys com capacidade de comprar a Fiat.... até tens um leque de construtores com capacidade de o fazerem, o problema é o risco (muito alto) e uma conjuntura adversa!
Saab ? Para o enterro ser ainda maior
Para a Saab sair da mó de baixo tinham que fazer enormes investimentos após a compra....e ninguém está para isso!
Já agora, podemos saber que modelos do grupo Fiat são esses que poderiam ser vendidos no mercado norte americano?
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Originalmente Colocado por fnal Ver PostNo meio desta história toda, se se concretizar o negócio é muito bem feito para a Opel (GM, neste caso).
Acho que o traidor acaba por ser traído pela sua própria ganância...
Quiseram lixar a Fiat por meia dúzia de tostões e sobrevivem actualmente à custa dos motores e plataformas do grupo, como se os 2 mil milhões compensassem... Se a GM não tivesse pagop os 2 mil milhões estava melhor, mas se não tivessem os motores e plataformas da fiat na Opel, a Opel já não andava cá... o que é melhor ? Não sei, mas se a Fiat acabar por comprar a Opel é muito bem feito... aquilo já é quase tudo fiat mesmo... é só receberem o que é devido pela tecnologia lá colocada.
mas já estou como dizem alguns... isto de mês a mês aparece uma notícia... qual delas se concretizará não sei...
Além do Corsa que utiliza a plataforma do GP, e de alguns dos motores CDTI, o que mais é que a Opel tem de FIAT actualmente??
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Este tópico está muito animado, alguém comprar a Fiat, a Fiat comprar a Opel, a Fiat comprar a Chrysler, isto é um concurso de dinheiro barato!!!!!
1º Ninguém no sector Automovel tem dinheiro e é suficientemente louco para tentar comprar o grupo Fiat que é enorme.
2º Duvido muitissimo que o grupo Fiat queira comprar mais marcas, marcas têm eles muitas, algumas já nem as utilizam como a Autobianchi, o Grupo Fiat quer é o memo que os outros grupos: Vender, vender automoveis, motores, plataformas,... neste momento as marcas querem e necessitam é facturar!!!!!
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Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver PostEste tópico está muito animado, alguém comprar a Fiat, a Fiat comprar a Opel, a Fiat comprar a Chrysler, isto é um concurso de dinheiro barato!!!!!
1º Ninguém no sector Automovel tem dinheiro e é suficientemente louco para tentar comprar o grupo Fiat que é enorme.
2º Duvido muitissimo que o grupo Fiat queira comprar mais marcas, marcas têm eles muitas, algumas já nem as utilizam como a Autobianchi, o Grupo Fiat quer é o memo que os outros grupos: Vender, vender automoveis, motores, plataformas,... neste momento as marcas querem e necessitam é facturar!!!!!
Eu sou defensor que os Lancias pequenos de deviam voltar a chamar-se Autobianchi.
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Originalmente Colocado por Carlitos Ver PostDesculpa, mas explica lá outra vez.
Além do Corsa que utiliza a plataforma do GP, e de alguns dos motores CDTI, o que mais é que a Opel tem de FIAT actualmente??
E diz-me lá o que teria sido a Opel nos últimos 4 anos sem o 1.3 CDTi que até puxa Astras, tal a falta de um motor mid-size de jeito...
Depois a plataforma do Vectra tb era partilhada e mesmo esta do Insignia é uma evolução da Epsilon, que foi desenvolvida em conjunto.
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Originalmente Colocado por fnal Ver PostAlguns dos motores CDTI, no Insígnia são só todos...
E diz-me lá o que teria sido a Opel nos últimos 4 anos sem o 1.3 CDTi que até puxa Astras, tal a falta de um motor mid-size de jeito...
Depois a plataforma do Vectra tb era partilhada e mesmo esta do Insignia é uma evolução da Epsilon, que foi desenvolvida em conjunto.
E a plataforma do Vectra, a Epsilon, é(ra) da GM, também foi utilizada pelo Croma; e a Epsilon 2 é a evolução desta, a FIAT pode ter ajudado qualquer coisita mas não foi a "criadora"...
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Originalmente Colocado por carlos.l Ver Posta gm só se recupera se pegar com força no mercado dos usa. Essa a sua única prioridade.
como sabes, os mercado dos usa não consome cilindradas baixas e muito menos fiat. Excepto ali para os lados de jersey...
a gm precisa de motores modernos, no que diz respeito a baixos consumos e emissões. E por esse mundo fora há muita gente com uma qualidade de motorizações que deixa a fiat a léguas.
Mas acima de tudo a gm tem de ter uma linguagem de reconciliação com o seu mercado. Quando a gente diz que a gm não sabe fazer carros, não é para levar à letra.
A gm não sabe fazer carros que os consumidores modernos exigem. Está muito voltada para o consumidor tradicional, que costuma previlegiar produtos da gm, mas que neste momento perderam poder de compra e olham para os modelos japoneses como uma boa forma de gastar o seu dinheiro.
Eu não sei qual vai ser o futuro da gm, mas uma coisa é certa. O consumidor é cada vez mais exigente e desde o carro até ao serviço pós-venda, muito há a fazer.
E não precisam da fiat para nada.
Aliás, tentaram arranjar por diversas vezes uma maneira de distribuir a alfa romeo nos usa. Nunca o conseguiram.
Dá que pensar.
Desculpem lá o off topic...
Oh Carlos, tu, quando queres, até tens sentido de humor...
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Originalmente Colocado por Carlitos Ver PostSim, o 1.3 gozou de grande popularidade, mas daí a dizer que é quase tudo FIAT vai uma grande distância...
E a plataforma do Vectra, a Epsilon, é(ra) da GM, também foi utilizada pelo Croma; e a Epsilon 2 é a evolução desta, a FIAT pode ter ajudado qualquer coisita mas não foi a "criadora"...
Claro que não é tudo fiat, mas volto a perguntar... o que seria da Opel, se em vez do 1.3 tivesse o 1.7 no corsa e no Astra...não sei, mas que não estava nos tops de vendas disso tenho a certeza...
Acima de tudo é preciso ter a consciência que a parceria GM- Fiat só funcionou quase para um lado... a GM aproveitou-se da debilidade da fiat e aproximou-se para tentar tirar o máximo dividendo possível e dar o mínimo possível... ou achas equilibrado que a GM tenha "dado" a Epsilon em troca da plataforma do Gpunto e de toda a tecnologia diesel por 5 anos ? Quem é que perdeu aqui ?
E temos que ter a consciência que 2 mil milhões é muito dinheiro, mas nada paga não termos um concorrente no mercado ou que este seja menos conpetitivo por não ter os nossos motores... A fiat ficava muito melhor se não tivesse os 2 mil milhões, nem o corsa, nem o astra, nem o insgígnia a fazer frente aos produtos do grupo (o que não é anormal, a concorrência é boa, claro) com os seus próprios motores, com tecnologia de ponta desenvolvida para benefício próprio e que no final vai beneficiar outros...
Dizes que a fiat pouco terá feito na Epsilon, e a Opel, o que fez no 1.3 Diesel, e pior, o que fez no 2.0 e no 1.9 twin stage turbo ?? No entanto eles lá estão a fazer furor (tal como no grupo fiat, mas se fosse só lá para eles era melhor e mais justo).
Se a Fiat não tivesse que ter vendido a patente do common rail, se calhar este não era tão popular, é certo, mas agora acredito que a verba de cedência da patente pudesse render bem mais...
É daquelas coisas que não se percebem, muita gente fala mal da fiat, mas esquecem-se que todos ou quase todos se sentam todos os dias num carro com motor a diesel que muito provavelmente deve a sua vida à Fiat... e que contém a melhor tecnologia diesel da actualidade. Já em 2003 andava a fiat a dizer isto e ninguém lhe ligava... agora anda tudo montado em "multijets"... é a vida... claro que são coisas que são incontornáveis, mas pelo menos para quem passa a vida a criticar e dizer que os carros não prestam, pensem em algumas coisas que existem neste nosso mundo e que as devemos à fiat... e pensem que todos os carros, todas as marcas têm problemas e que a Fiat, lancia e Alfa não são nem mais nem menos que as outras... melhores em algumas coisas, piores noutras, é certo, mas acima de tudo, equilibradas ocmo todas....
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Originalmente Colocado por 3com Ver PostMas alguém disse que era oferecido? (sei que já não têm o mesmo valor mas daí a...) Posso saber de onde tiraste essa magnifica ideia ?
Continuando com o valor da Fiat, o que não faltam por aí são private equitys com capacidade de comprar a Fiat.... até tens um leque de construtores com capacidade de o fazerem, o problema é o risco (muito alto) e uma conjuntura adversa!
Saab ? Para o enterro ser ainda maior
Para a Saab sair da mó de baixo tinham que fazer enormes investimentos após a compra....e ninguém está para isso!
Já agora, podemos saber que modelos do grupo Fiat são esses que poderiam ser vendidos no mercado norte americano?
Falei na Saab pk é uma marca que está "morta",e merecia outra sorte
Quanto ao mercado americano,tenho a certeza que pelo menos os Alfas iam vender,não esqueças que lá por eles gostarem muito de grandes carros e grandes motores,a gasolina já por lá anda a cerca de 1 dolar,coisa a que eles não estavam habituados
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Originalmente Colocado por fnal Ver PostNão tarda nada estás a dizer que os motores foram desenvolvidos pela GM...
Simplesmente achei que a expressão que utilizaste ("aquilo é quase tudo FIAT") foi um bocadinho exagerada e desproporcionada; ainda que dissesses que "a Opel deve grande parte do seu actual sucesso à FIAT", aí estaria plenamente de acordo porque é indesmentível.
Mas em termos de fiabilidade (sistemas eléctricos, grande calcanhar de aquiles dos italianos) e qualidade de construção, a FIAT ainda podia ter aprendido alguma coisita com a Opel.
Claro que não é tudo fiat, mas volto a perguntar... o que seria da Opel, se em vez do 1.3 tivesse o 1.7 no corsa e no Astra...não sei, mas que não estava nos tops de vendas disso tenho a certeza...
Acima de tudo é preciso ter a consciência que a parceria GM- Fiat só funcionou quase para um lado... a GM aproveitou-se da debilidade da fiat e aproximou-se para tentar tirar o máximo dividendo possível e dar o mínimo possível... ou achas equilibrado que a GM tenha "dado" a Epsilon em troca da plataforma do Gpunto e de toda a tecnologia diesel por 5 anos ? Quem é que perdeu aqui ?
E temos que ter a consciência que 2 mil milhões é muito dinheiro, mas nada paga não termos um concorrente no mercado ou que este seja menos conpetitivo por não ter os nossos motores... A fiat ficava muito melhor se não tivesse os 2 mil milhões, nem o corsa, nem o astra, nem o insgígnia a fazer frente aos produtos do grupo (o que não é anormal, a concorrência é boa, claro) com os seus próprios motores, com tecnologia de ponta desenvolvida para benefício próprio e que no final vai beneficiar outros...
Dizes que a fiat pouco terá feito na Epsilon, e a Opel, o que fez no 1.3 Diesel, e pior, o que fez no 2.0 e no 1.9 twin stage turbo ?? No entanto eles lá estão a fazer furor (tal como no grupo fiat, mas se fosse só lá para eles era melhor e mais justo).
Se a Fiat não tivesse que ter vendido a patente do common rail, se calhar este não era tão popular, é certo, mas agora acredito que a verba de cedência da patente pudesse render bem mais...
É daquelas coisas que não se percebem, muita gente fala mal da fiat, mas esquecem-se que todos ou quase todos se sentam todos os dias num carro com motor a diesel que muito provavelmente deve a sua vida à Fiat... e que contém a melhor tecnologia diesel da actualidade. Já em 2003 andava a fiat a dizer isto e ninguém lhe ligava... agora anda tudo montado em "multijets"... é a vida... claro que são coisas que são incontornáveis, mas pelo menos para quem passa a vida a criticar e dizer que os carros não prestam, pensem em algumas coisas que existem neste nosso mundo e que as devemos à fiat... e pensem que todos os carros, todas as marcas têm problemas e que a Fiat, lancia e Alfa não são nem mais nem menos que as outras... melhores em algumas coisas, piores noutras, é certo, mas acima de tudo, equilibradas ocmo todas....
Mas quanto ao facto de ter sido a Opel a tirar mais proveito... a FIAT é uma marca/grupo "engraçada": teve um punhado de situações em que podiam ter ganho imagem e notoriedade, pela inovação e tecnologia, e no entanto desperdiçou oportunidades atrás de oportunidades.
Julgo que é legítimo questionar a competência das pessoas que estiveram a liderar o grupo durante este tempo todo. Mais não fosse pela falta de visão. Mas disso, a Opel, a GM e as outras marcas não têm culpa...
PS: espero sinceramente que este negócio não avance.
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Originalmente Colocado por Carlitos Ver PostMas em termos de fiabilidade (sistemas eléctricos, grande calcanhar de aquiles dos italianos) e qualidade de construção, a FIAT ainda podia ter aprendido alguma coisita com a Opel.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostUm dia conto-te a história de um Corsa B que tive para discutirmos fiabilidade e principalmente qualidade de construção.
Acho que o Corsa B até goza de boa fama, às tantas calhou-te um "lemon"
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostUm dia conto-te a história de um Corsa B que tive para discutirmos fiabilidade e principalmente qualidade de construção.
Eu também tenho duas estórias - de um Uno e de um Punto - para te contar um dia, se quiseres.
Amigo, uma andorinha não faz a primavera. E como não tenho pachorra nem feitio para este tipo de conversa, acho que me vou ficar por aqui...
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Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver PostConheço de perto um Corsa 1.5TD de 99 com mais de 250mil Km e nem o motor deu problemas, nem os plásticos se danificaram e até tem poucos ruídos parasitas.
Acho que o Corsa B até goza de boa fama, às tantas calhou-te um "lemon"
Como não sou capaz de mentir então é assim (e já na altura pensava assim)
Corsa B Van 1700 D Isuzu montado em Portugal (Azambuja)
Corsa B 1500 TD Isuzu montado em Espanha (Zaragoza)
Carros cotemporâneos e em simultâneo.
De motor nada a apontar.
Apenas aos 160.000 notei uma pequena perda de força no 1700.
Agora no resto, apesar de serem carros modestos e muito limitados em comportamento, com interiores pobres, o carro de passageiros não teve nada de especial.
O Van era um caos
- Travões defeituosos crónicamente. Calços faziam 10.000 no máximo.
- Barulhos parasitas em orquestra (nem ligava)
- Por volta dos 5 anos os vidros só abriam até meio.
- Lampadas a fundir constantemente, tanto de faróis como de iluminação da ventilação, etc.
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Originalmente Colocado por Carlitos Ver PostEu também tenho duas estórias - de um Uno e de um Punto - para te contar um dia, se quiseres.
Apenas meti 2 lampadas de médios no Uno que tive mais tempo.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostOs 9 Unos que tive, o Punto que tive e o Punto que tenho... felizmente foi/é cumprir a manutenção programada, mudar bateria ao fim de uns anos quando foi o caso, meter pneus e toca a andar.
Apenas meti 2 lampadas de médios no Uno que tive mais tempo.
Em 11 FIATs que tiveste, tiveste mais sorte que o meu pai com os 2 comprados novos por ele (teve outros dois - 127 e 128 - comprados usados). O que de certa forma comprova aquilo que disse. Unidades problemáticas vão existir sempre, principalmente naqueles modelos que vendem milhares e milhares...
Não vale a pena fazer a lista de problemas e desancar na marca. Não fiquei com ódio nenhum à FIAT e até simpatizo com ela. Sempre teve carros muito apelativos e performantes, simplesmente as experiências na família (127, 128, Tipo, Tempra mais os Uno e Punto da praxe) não foram/têm sido (ainda há um Punto sobrevivente ) muito felizes. Essencialmente por causa da electrónica (centralinas e gadjets).
Toda a gente sabe que a FIAT ainda hoje paga a factura de um certo desleixo na qualidade de construção e na fiabilidade, acho que isto é unanimemente reconhecido, até pela própria marca.
Também há que reconhecer que evoluiram imenso, o problema é que pelo caminho "traumatizaram" tantas pessoas que essas pessoas acabam por influenciar negativamente quem nunca teve um, dando origem ao tal preconceito...
Mas isto já se está a desviar um bocadinho do assunto do tópico, o que não convém.
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Originalmente Colocado por Carlitos Ver PostPronto, ainda bem (e digo-o sem qualquer tipo de ironia).
Em 11 FIATs que tiveste, tiveste mais sorte que o meu pai com os 2 comprados novos por ele (teve outros dois - 127 e 128 - comprados usados). O que de certa forma comprova aquilo que disse. Unidades problemáticas vão existir sempre, principalmente naqueles modelos que vendem milhares e milhares...
Não vale a pena fazer a lista de problemas e desancar na marca. Não fiquei com ódio nenhum à FIAT e até simpatizo com ela. Sempre teve carros muito apelativos e performantes, simplesmente as experiências na família (127, 128, Tipo, Tempra mais os Uno e Punto da praxe) não foram/têm sido (ainda há um Punto sobrevivente ) muito felizes. Essencialmente por causa da electrónica (centralinas e gadjets).
Toda a gente sabe que a FIAT ainda hoje paga a factura de um certo desleixo na qualidade de construção e na fiabilidade, acho que isto é unanimemente reconhecido, até pela própria marca.
Também há que reconhecer que evoluiram imenso, o problema é que pelo caminho "traumatizaram" tantas pessoas que essas pessoas acabam por influenciar negativamente quem nunca teve um, dando origem ao tal preconceito...
Mas isto já se está a desviar um bocadinho do assunto do tópico, o que não convém.
Não foram 11, foram 15.
Aqui vai a lista toda:
FIAT Uno 45
FIAT Uno 55 S
FIAT Uno 45 S
FIAT Uno 60 SL
FIAT Uno Turbo i.e.
FIAT Uno II 45 S
FIAT Uno II 45 S Evolution
FIAT Uno II 60 SX
FIAT Uno II Turbo i.e. Racing
FIAT 124 1200 R
FIAT 128 1100 2 Portas
FIAT Cinquecento Sport
FIAT Punto II 1.25 Go!
FIAT Punto GT3 (carro actual)
FIAT Stilo Abarth Selespeed (carro actual)
Lancia Y 1.2 16v LS
Opel Corsa B VAN 1700 Diesel
Opel Corsa B 1500 TD
VW Passat Variant CL 1600 TD
Toyota Corolla VAN 2000 Diesel XL
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Originalmente Colocado por 3com Ver PostÉ o desespero.... o verdadeiro desespero!!
Só vejo duas soluções para a Fiat, ou fazem aliança com um gigante ou compram alguém e aumentam o buraco pois, duvido que alguém queira comprar a Fiat O mercado não está para brincadeiras e ninguém vai querer correr riscos com a compra de uma empresa em dificuldades, talvez um chino!
Não é a Fiat que é para ser vendida mas sim a Fiat é que quer comprar ou adquirir cota .
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Originalmente Colocado por 3com Ver Post(...) Saab ? Para o enterro ser ainda maior
Para a Saab sair da mó de baixo tinham que fazer enormes investimentos após a compra....e ninguém está para isso!
Já agora, podemos saber que modelos do grupo Fiat são esses que poderiam ser vendidos no mercado norte americano?
A Chrysler, além de disponibilizar a tecnologia SUV, a rede de distribuição, concessionários e estruturas fabris (embora desactualizadas), receberia a plataforma do novo Milano para desenvolver o seu modeo derivado do concept Nassau, além de dispor da tecnologia diesel e multiair para pequenos motores de alto rendimento, ...
O caso da Opel ainda é um mistério.
A SAAB está em situação difícil, mas face ao seu preço actual, ao prestígio, exclusividade e tecnologias de ponta que detém, se não singrar em Turim junto com a GM Europa que tem aí o seu "quartel general", e fizer parceria com a FIAT local, então poderemos ter a certeza que não existindo condições de aquisição na europa, veremos a marca sueca em mãos orientais: ou tomada pelos chineses, ou possivelmente pelos coreanos.
Agora, certo, certo é que a crise está a revelar-se muito mais séria do que os analistas previam e tudo se tornou muito mais incerto quanto ao futuro.
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[quote=Carlitos;1062855021]Tarda, sim. Não sou desse género que fala sem saber ou sem saber reconhecer as coisas.
Simplesmente achei que a expressão que utilizaste ("aquilo é quase tudo FIAT") foi um bocadinho exagerada e desproporcionada; ainda que dissesses que "a Opel deve grande parte do seu actual sucesso à FIAT", aí estaria plenamente de acordo porque é indesmentível.
Mas em termos de fiabilidade (sistemas eléctricos, grande calcanhar de aquiles dos italianos) e qualidade de construção, a FIAT ainda podia ter aprendido alguma coisita com a Opel.
Concordo com o que dizes excepto nisso,as decadas de 70/80 e parte de 90,já lá vão,hoje em dia confio mais depressa na qualidade dos italianos do que na Opel.
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Por acaso acho que seria uma parceria muitíssimo interessante pois ambas as marcas poderiam aprender uma com a outra em vários aspectos.
Por exemplo, a Opel para a Fiat seria um bom caso para estudar a montagem e qualidade dos materiais (rigor alemão) e a Fiat o desenvolvimento e construção dos motores, que neste caso continuariam a cargo do mesmo grupo mas os anos passam e nunca se sabe o dia de amanhã, ficando a Opel com mais uns livrinhos muito bons na prateleira em relação a isso.
Cumprimentos.
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Notícia sem fundamento
Em nota, Fiat desmente interesse na Opel
Notícias
24/04/2009 16:54:00
Em nota distribuída hoje (24) à imprensa italiana, a Fiat desmentiu seu interesse pela Opel, divisão alemão da General Motors, e disse que tampouco fez qualquer tipo de oferta à empresa, conforme foi noticiado ontem em alguns jornais e sites internacionais.
Diz a nota: "Em relação aos comentários na imprensa sobre nosso interesse na empresa alemã Opel, a Fiat vem a público esclarecer que, tal como já havia sido anunciado, exceto em relação à aliança estratégica com a Chrysler, nenhuma oferta de aquisição da Opel foi realizada. Trata-se de pura especulação".
"A Fiat está trabalhando unicamente em finalizar a aliança com a Chrysler LLC", conclui o comunicado.
Bom, depois dessa, eu creio que não ficou dúvidas sobre a caraminhola desta notícia (besteirol).
[s]
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Originalmente Colocado por Marcatto Ver Post
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Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostPor acaso acho que seria uma parceria muitíssimo interessante pois ambas as marcas poderiam aprender uma com a outra em vários aspectos.
Por exemplo, a Opel para a Fiat seria um bom caso para estudar a montagem e qualidade dos materiais (rigor alemão) e a Fiat o desenvolvimento e construção dos motores, que neste caso continuariam a cargo do mesmo grupo mas os anos passam e nunca se sabe o dia de amanhã, ficando a Opel com mais uns livrinhos muito bons na prateleira em relação a isso.
Cumprimentos.
Lá por ser alemã,não quer dizer tudo.
Se a Fiat precisa de uma marca para aprender a montar mellhor os materiais,(o que duvido pk a Alfa já tem mostrado que o sabe fazer)era preferivel comprarem a Saab,e pelo menos ficavam com uma boa marca para concorrer com BMW,MB e Lexus....
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Desculpa mas a diferença ainda é notória, seja em que segmento for e tem bastante qualidade.
Corsa C vs Punto II
Astra G vs Bravo
E quanto à Alfa Romeo a mesma coisa, eu noto bem a diferença entre o 156 e um Vectra B. Tenho os dois em casa! Os materiais nem são maus de todo mas sobretudo o alinhamento dos painéis e a fixação ainda deixam a desejar. Nada de grave, no meu ver já está bastante aceitável e por isso mesmo comprei mas não é igual e nem tão pouco melhor.
O 159 nesse aspecto já está com outra pinta mas eles não dormem, o Insignia está muito bom embora nem concorram entre si mas serve de exemplo.
Cumprimentos.
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