Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o futuro da OPEL? Golpe de teatro: GM recua!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A Fiat deve estar desejosa por meter os 500 e os mitos a girar em NY como a Smart está a fazer.

    Comentário


      #32
      No meio desta história toda, se se concretizar o negócio é muito bem feito para a Opel (GM, neste caso).

      Acho que o traidor acaba por ser traído pela sua própria ganância...

      Quiseram lixar a Fiat por meia dúzia de tostões e sobrevivem actualmente à custa dos motores e plataformas do grupo, como se os 2 mil milhões compensassem... Se a GM não tivesse pagop os 2 mil milhões estava melhor, mas se não tivessem os motores e plataformas da fiat na Opel, a Opel já não andava cá... o que é melhor ? Não sei, mas se a Fiat acabar por comprar a Opel é muito bem feito... aquilo já é quase tudo fiat mesmo... é só receberem o que é devido pela tecnologia lá colocada.

      mas já estou como dizem alguns... isto de mês a mês aparece uma notícia... qual delas se concretizará não sei...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
        Sabes que para comprar é preciso papel,e muito ;ou pensas que o grupo Fiat custa dois tostões

        É verdade que esta crise afectou todos os grupos,mas mesmo assim acho que a Fiat é dos que melhor se tem safado.
        Na minha opinião um bom negocio era "comprar" a Opel e a Saab e fazer uma parceria com a Chrysler,para troca de componentes e vender nos USA.
        Mas alguém disse que era oferecido? (sei que já não têm o mesmo valor mas daí a...) Posso saber de onde tiraste essa magnifica ideia ?
        Continuando com o valor da Fiat, o que não faltam por aí são private equitys com capacidade de comprar a Fiat.... até tens um leque de construtores com capacidade de o fazerem, o problema é o risco (muito alto) e uma conjuntura adversa!

        Saab ? Para o enterro ser ainda maior
        Para a Saab sair da mó de baixo tinham que fazer enormes investimentos após a compra....e ninguém está para isso!
        Já agora, podemos saber que modelos do grupo Fiat são esses que poderiam ser vendidos no mercado norte americano?

        Comentário


          #34
          Eu acho uma piada aos comentários sobre a FIAT neste fórum. Muitos deles provavelmente nunca tiveram nenhum carro dessa marca. Posso dizer que, apesar de não ser a minha marca de eleição, já tive/tenho vários carros do grupo FIAT e nenhum me deu problemas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por fnal Ver Post
            No meio desta história toda, se se concretizar o negócio é muito bem feito para a Opel (GM, neste caso).

            Acho que o traidor acaba por ser traído pela sua própria ganância...

            Quiseram lixar a Fiat por meia dúzia de tostões e sobrevivem actualmente à custa dos motores e plataformas do grupo, como se os 2 mil milhões compensassem... Se a GM não tivesse pagop os 2 mil milhões estava melhor, mas se não tivessem os motores e plataformas da fiat na Opel, a Opel já não andava cá... o que é melhor ? Não sei, mas se a Fiat acabar por comprar a Opel é muito bem feito... aquilo já é quase tudo fiat mesmo... é só receberem o que é devido pela tecnologia lá colocada.

            mas já estou como dizem alguns... isto de mês a mês aparece uma notícia... qual delas se concretizará não sei...
            Desculpa, mas explica lá outra vez.

            Além do Corsa que utiliza a plataforma do GP, e de alguns dos motores CDTI, o que mais é que a Opel tem de FIAT actualmente??

            Comentário


              #36
              O que vale é que a Fiat volta e meia prepara-se para comprar ou criar alianças com todas as marcas ou grupos...

              Já estou mesmo a imaginar: Fiat prepara-se para comprar grupo BMW/Rolls-Royce/Mini

              Comentário


                #37
                Este tópico está muito animado, alguém comprar a Fiat, a Fiat comprar a Opel, a Fiat comprar a Chrysler, isto é um concurso de dinheiro barato!!!!!

                1º Ninguém no sector Automovel tem dinheiro e é suficientemente louco para tentar comprar o grupo Fiat que é enorme.

                2º Duvido muitissimo que o grupo Fiat queira comprar mais marcas, marcas têm eles muitas, algumas já nem as utilizam como a Autobianchi, o Grupo Fiat quer é o memo que os outros grupos: Vender, vender automoveis, motores, plataformas,... neste momento as marcas querem e necessitam é facturar!!!!!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                  Este tópico está muito animado, alguém comprar a Fiat, a Fiat comprar a Opel, a Fiat comprar a Chrysler, isto é um concurso de dinheiro barato!!!!!

                  1º Ninguém no sector Automovel tem dinheiro e é suficientemente louco para tentar comprar o grupo Fiat que é enorme.

                  2º Duvido muitissimo que o grupo Fiat queira comprar mais marcas, marcas têm eles muitas, algumas já nem as utilizam como a Autobianchi, o Grupo Fiat quer é o memo que os outros grupos: Vender, vender automoveis, motores, plataformas,... neste momento as marcas querem e necessitam é facturar!!!!!
                  É pena.
                  Eu sou defensor que os Lancias pequenos de deviam voltar a chamar-se Autobianchi.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                    Desculpa, mas explica lá outra vez.

                    Além do Corsa que utiliza a plataforma do GP, e de alguns dos motores CDTI, o que mais é que a Opel tem de FIAT actualmente??
                    Alguns dos motores CDTI, no Insígnia são só todos...

                    E diz-me lá o que teria sido a Opel nos últimos 4 anos sem o 1.3 CDTi que até puxa Astras, tal a falta de um motor mid-size de jeito...

                    Depois a plataforma do Vectra tb era partilhada e mesmo esta do Insignia é uma evolução da Epsilon, que foi desenvolvida em conjunto.

                    Comentário


                      #40
                      Diesel na Opel depois dos 2100 e 1600 da década de 70 foram Isuzu, VM Motori, FIAT.

                      A Opel está sem tecnologia própria.
                      Nos últimos 4 anos realmente "não me lembro de ver" um Opel novo a gasolina.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                        Alguns dos motores CDTI, no Insígnia são só todos...

                        E diz-me lá o que teria sido a Opel nos últimos 4 anos sem o 1.3 CDTi que até puxa Astras, tal a falta de um motor mid-size de jeito...

                        Depois a plataforma do Vectra tb era partilhada e mesmo esta do Insignia é uma evolução da Epsilon, que foi desenvolvida em conjunto.
                        Sim, o 1.3 gozou de grande popularidade, mas daí a dizer que é quase tudo FIAT vai uma grande distância...

                        E a plataforma do Vectra, a Epsilon, é(ra) da GM, também foi utilizada pelo Croma; e a Epsilon 2 é a evolução desta, a FIAT pode ter ajudado qualquer coisita mas não foi a "criadora"...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por carlos.l Ver Post
                          a gm só se recupera se pegar com força no mercado dos usa. Essa a sua única prioridade.

                          como sabes, os mercado dos usa não consome cilindradas baixas e muito menos fiat. Excepto ali para os lados de jersey...

                          a gm precisa de motores modernos, no que diz respeito a baixos consumos e emissões. E por esse mundo fora há muita gente com uma qualidade de motorizações que deixa a fiat a léguas.

                          Mas acima de tudo a gm tem de ter uma linguagem de reconciliação com o seu mercado. Quando a gente diz que a gm não sabe fazer carros, não é para levar à letra.

                          A gm não sabe fazer carros que os consumidores modernos exigem. Está muito voltada para o consumidor tradicional, que costuma previlegiar produtos da gm, mas que neste momento perderam poder de compra e olham para os modelos japoneses como uma boa forma de gastar o seu dinheiro.

                          Eu não sei qual vai ser o futuro da gm, mas uma coisa é certa. O consumidor é cada vez mais exigente e desde o carro até ao serviço pós-venda, muito há a fazer.

                          E não precisam da fiat para nada.

                          Aliás, tentaram arranjar por diversas vezes uma maneira de distribuir a alfa romeo nos usa. Nunca o conseguiram.

                          Dá que pensar.


                          Desculpem lá o off topic...
                          Oh Carlos, tu, quando queres, até tens sentido de humor...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                            Sim, o 1.3 gozou de grande popularidade, mas daí a dizer que é quase tudo FIAT vai uma grande distância...

                            E a plataforma do Vectra, a Epsilon, é(ra) da GM, também foi utilizada pelo Croma; e a Epsilon 2 é a evolução desta, a FIAT pode ter ajudado qualquer coisita mas não foi a "criadora"...
                            Não tarda nada estás a dizer que os motores foram desenvolvidos pela GM...

                            Claro que não é tudo fiat, mas volto a perguntar... o que seria da Opel, se em vez do 1.3 tivesse o 1.7 no corsa e no Astra...não sei, mas que não estava nos tops de vendas disso tenho a certeza...

                            Acima de tudo é preciso ter a consciência que a parceria GM- Fiat só funcionou quase para um lado... a GM aproveitou-se da debilidade da fiat e aproximou-se para tentar tirar o máximo dividendo possível e dar o mínimo possível... ou achas equilibrado que a GM tenha "dado" a Epsilon em troca da plataforma do Gpunto e de toda a tecnologia diesel por 5 anos ? Quem é que perdeu aqui ?

                            E temos que ter a consciência que 2 mil milhões é muito dinheiro, mas nada paga não termos um concorrente no mercado ou que este seja menos conpetitivo por não ter os nossos motores... A fiat ficava muito melhor se não tivesse os 2 mil milhões, nem o corsa, nem o astra, nem o insgígnia a fazer frente aos produtos do grupo (o que não é anormal, a concorrência é boa, claro) com os seus próprios motores, com tecnologia de ponta desenvolvida para benefício próprio e que no final vai beneficiar outros...

                            Dizes que a fiat pouco terá feito na Epsilon, e a Opel, o que fez no 1.3 Diesel, e pior, o que fez no 2.0 e no 1.9 twin stage turbo ?? No entanto eles lá estão a fazer furor (tal como no grupo fiat, mas se fosse só lá para eles era melhor e mais justo).

                            Se a Fiat não tivesse que ter vendido a patente do common rail, se calhar este não era tão popular, é certo, mas agora acredito que a verba de cedência da patente pudesse render bem mais...

                            É daquelas coisas que não se percebem, muita gente fala mal da fiat, mas esquecem-se que todos ou quase todos se sentam todos os dias num carro com motor a diesel que muito provavelmente deve a sua vida à Fiat... e que contém a melhor tecnologia diesel da actualidade. Já em 2003 andava a fiat a dizer isto e ninguém lhe ligava... agora anda tudo montado em "multijets"... é a vida... claro que são coisas que são incontornáveis, mas pelo menos para quem passa a vida a criticar e dizer que os carros não prestam, pensem em algumas coisas que existem neste nosso mundo e que as devemos à fiat... e pensem que todos os carros, todas as marcas têm problemas e que a Fiat, lancia e Alfa não são nem mais nem menos que as outras... melhores em algumas coisas, piores noutras, é certo, mas acima de tudo, equilibradas ocmo todas....

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                              Mas alguém disse que era oferecido? (sei que já não têm o mesmo valor mas daí a...) Posso saber de onde tiraste essa magnifica ideia ?
                              Continuando com o valor da Fiat, o que não faltam por aí são private equitys com capacidade de comprar a Fiat.... até tens um leque de construtores com capacidade de o fazerem, o problema é o risco (muito alto) e uma conjuntura adversa!

                              Saab ? Para o enterro ser ainda maior
                              Para a Saab sair da mó de baixo tinham que fazer enormes investimentos após a compra....e ninguém está para isso!
                              Já agora, podemos saber que modelos do grupo Fiat são esses que poderiam ser vendidos no mercado norte americano?
                              Quem ??acreditas no pai natal
                              Falei na Saab pk é uma marca que está "morta",e merecia outra sorte

                              Quanto ao mercado americano,tenho a certeza que pelo menos os Alfas iam vender,não esqueças que lá por eles gostarem muito de grandes carros e grandes motores,a gasolina já por lá anda a cerca de 1 dolar,coisa a que eles não estavam habituados

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                Não tarda nada estás a dizer que os motores foram desenvolvidos pela GM...
                                Tarda, sim. Não sou desse género que fala sem saber ou sem saber reconhecer as coisas.

                                Simplesmente achei que a expressão que utilizaste ("aquilo é quase tudo FIAT") foi um bocadinho exagerada e desproporcionada; ainda que dissesses que "a Opel deve grande parte do seu actual sucesso à FIAT", aí estaria plenamente de acordo porque é indesmentível.

                                Mas em termos de fiabilidade (sistemas eléctricos, grande calcanhar de aquiles dos italianos) e qualidade de construção, a FIAT ainda podia ter aprendido alguma coisita com a Opel.

                                Claro que não é tudo fiat, mas volto a perguntar... o que seria da Opel, se em vez do 1.3 tivesse o 1.7 no corsa e no Astra...não sei, mas que não estava nos tops de vendas disso tenho a certeza...

                                Acima de tudo é preciso ter a consciência que a parceria GM- Fiat só funcionou quase para um lado... a GM aproveitou-se da debilidade da fiat e aproximou-se para tentar tirar o máximo dividendo possível e dar o mínimo possível... ou achas equilibrado que a GM tenha "dado" a Epsilon em troca da plataforma do Gpunto e de toda a tecnologia diesel por 5 anos ? Quem é que perdeu aqui ?

                                E temos que ter a consciência que 2 mil milhões é muito dinheiro, mas nada paga não termos um concorrente no mercado ou que este seja menos conpetitivo por não ter os nossos motores... A fiat ficava muito melhor se não tivesse os 2 mil milhões, nem o corsa, nem o astra, nem o insgígnia a fazer frente aos produtos do grupo (o que não é anormal, a concorrência é boa, claro) com os seus próprios motores, com tecnologia de ponta desenvolvida para benefício próprio e que no final vai beneficiar outros...

                                Dizes que a fiat pouco terá feito na Epsilon, e a Opel, o que fez no 1.3 Diesel, e pior, o que fez no 2.0 e no 1.9 twin stage turbo ?? No entanto eles lá estão a fazer furor (tal como no grupo fiat, mas se fosse só lá para eles era melhor e mais justo).

                                Se a Fiat não tivesse que ter vendido a patente do common rail, se calhar este não era tão popular, é certo, mas agora acredito que a verba de cedência da patente pudesse render bem mais...

                                É daquelas coisas que não se percebem, muita gente fala mal da fiat, mas esquecem-se que todos ou quase todos se sentam todos os dias num carro com motor a diesel que muito provavelmente deve a sua vida à Fiat... e que contém a melhor tecnologia diesel da actualidade. Já em 2003 andava a fiat a dizer isto e ninguém lhe ligava... agora anda tudo montado em "multijets"... é a vida... claro que são coisas que são incontornáveis, mas pelo menos para quem passa a vida a criticar e dizer que os carros não prestam, pensem em algumas coisas que existem neste nosso mundo e que as devemos à fiat... e pensem que todos os carros, todas as marcas têm problemas e que a Fiat, lancia e Alfa não são nem mais nem menos que as outras... melhores em algumas coisas, piores noutras, é certo, mas acima de tudo, equilibradas ocmo todas....
                                Tens razão em praticamente tudo.

                                Mas quanto ao facto de ter sido a Opel a tirar mais proveito... a FIAT é uma marca/grupo "engraçada": teve um punhado de situações em que podiam ter ganho imagem e notoriedade, pela inovação e tecnologia, e no entanto desperdiçou oportunidades atrás de oportunidades.

                                Julgo que é legítimo questionar a competência das pessoas que estiveram a liderar o grupo durante este tempo todo. Mais não fosse pela falta de visão. Mas disso, a Opel, a GM e as outras marcas não têm culpa...

                                PS: espero sinceramente que este negócio não avance.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                  Mas em termos de fiabilidade (sistemas eléctricos, grande calcanhar de aquiles dos italianos) e qualidade de construção, a FIAT ainda podia ter aprendido alguma coisita com a Opel.
                                  Um dia conto-te a história de um Corsa B que tive para discutirmos fiabilidade e principalmente qualidade de construção.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Um dia conto-te a história de um Corsa B que tive para discutirmos fiabilidade e principalmente qualidade de construção.
                                    Conheço de perto um Corsa 1.5TD de 99 com mais de 250mil Km e nem o motor deu problemas, nem os plásticos se danificaram e até tem poucos ruídos parasitas.

                                    Acho que o Corsa B até goza de boa fama, às tantas calhou-te um "lemon"

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Um dia conto-te a história de um Corsa B que tive para discutirmos fiabilidade e principalmente qualidade de construção.
                                      Já sabia que ia aparecer alguém com uma destas.

                                      Eu também tenho duas estórias - de um Uno e de um Punto - para te contar um dia, se quiseres.

                                      Amigo, uma andorinha não faz a primavera. E como não tenho pachorra nem feitio para este tipo de conversa, acho que me vou ficar por aqui...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                        Conheço de perto um Corsa 1.5TD de 99 com mais de 250mil Km e nem o motor deu problemas, nem os plásticos se danificaram e até tem poucos ruídos parasitas.

                                        Acho que o Corsa B até goza de boa fama, às tantas calhou-te um "lemon"
                                        Foi isso mesmo.
                                        Como não sou capaz de mentir então é assim (e já na altura pensava assim)
                                        Corsa B Van 1700 D Isuzu montado em Portugal (Azambuja)
                                        Corsa B 1500 TD Isuzu montado em Espanha (Zaragoza)

                                        Carros cotemporâneos e em simultâneo.
                                        De motor nada a apontar.
                                        Apenas aos 160.000 notei uma pequena perda de força no 1700.

                                        Agora no resto, apesar de serem carros modestos e muito limitados em comportamento, com interiores pobres, o carro de passageiros não teve nada de especial.
                                        O Van era um caos
                                        - Travões defeituosos crónicamente. Calços faziam 10.000 no máximo.
                                        - Barulhos parasitas em orquestra (nem ligava)
                                        - Por volta dos 5 anos os vidros só abriam até meio.
                                        - Lampadas a fundir constantemente, tanto de faróis como de iluminação da ventilação, etc.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                          Eu também tenho duas estórias - de um Uno e de um Punto - para te contar um dia, se quiseres.
                                          Os 9 Unos que tive, o Punto que tive e o Punto que tenho... felizmente foi/é cumprir a manutenção programada, mudar bateria ao fim de uns anos quando foi o caso, meter pneus e toca a andar.

                                          Apenas meti 2 lampadas de médios no Uno que tive mais tempo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            Os 9 Unos que tive, o Punto que tive e o Punto que tenho... felizmente foi/é cumprir a manutenção programada, mudar bateria ao fim de uns anos quando foi o caso, meter pneus e toca a andar.

                                            Apenas meti 2 lampadas de médios no Uno que tive mais tempo.
                                            Pronto, ainda bem (e digo-o sem qualquer tipo de ironia).

                                            Em 11 FIATs que tiveste, tiveste mais sorte que o meu pai com os 2 comprados novos por ele (teve outros dois - 127 e 128 - comprados usados). O que de certa forma comprova aquilo que disse. Unidades problemáticas vão existir sempre, principalmente naqueles modelos que vendem milhares e milhares...

                                            Não vale a pena fazer a lista de problemas e desancar na marca. Não fiquei com ódio nenhum à FIAT e até simpatizo com ela. Sempre teve carros muito apelativos e performantes, simplesmente as experiências na família (127, 128, Tipo, Tempra mais os Uno e Punto da praxe) não foram/têm sido (ainda há um Punto sobrevivente ) muito felizes. Essencialmente por causa da electrónica (centralinas e gadjets).

                                            Toda a gente sabe que a FIAT ainda hoje paga a factura de um certo desleixo na qualidade de construção e na fiabilidade, acho que isto é unanimemente reconhecido, até pela própria marca.

                                            Também há que reconhecer que evoluiram imenso, o problema é que pelo caminho "traumatizaram" tantas pessoas que essas pessoas acabam por influenciar negativamente quem nunca teve um, dando origem ao tal preconceito...

                                            Mas isto já se está a desviar um bocadinho do assunto do tópico, o que não convém.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                              Pronto, ainda bem (e digo-o sem qualquer tipo de ironia).

                                              Em 11 FIATs que tiveste, tiveste mais sorte que o meu pai com os 2 comprados novos por ele (teve outros dois - 127 e 128 - comprados usados). O que de certa forma comprova aquilo que disse. Unidades problemáticas vão existir sempre, principalmente naqueles modelos que vendem milhares e milhares...

                                              Não vale a pena fazer a lista de problemas e desancar na marca. Não fiquei com ódio nenhum à FIAT e até simpatizo com ela. Sempre teve carros muito apelativos e performantes, simplesmente as experiências na família (127, 128, Tipo, Tempra mais os Uno e Punto da praxe) não foram/têm sido (ainda há um Punto sobrevivente ) muito felizes. Essencialmente por causa da electrónica (centralinas e gadjets).

                                              Toda a gente sabe que a FIAT ainda hoje paga a factura de um certo desleixo na qualidade de construção e na fiabilidade, acho que isto é unanimemente reconhecido, até pela própria marca.

                                              Também há que reconhecer que evoluiram imenso, o problema é que pelo caminho "traumatizaram" tantas pessoas que essas pessoas acabam por influenciar negativamente quem nunca teve um, dando origem ao tal preconceito...

                                              Mas isto já se está a desviar um bocadinho do assunto do tópico, o que não convém.
                                              Para terminar o assunto
                                              Não foram 11, foram 15.

                                              Aqui vai a lista toda:

                                              FIAT Uno 45
                                              FIAT Uno 55 S

                                              FIAT Uno 45 S
                                              FIAT Uno 60 SL
                                              FIAT Uno Turbo i.e.
                                              FIAT Uno II 45 S
                                              FIAT Uno II 45 S Evolution
                                              FIAT Uno II 60 SX
                                              FIAT Uno II Turbo i.e. Racing
                                              FIAT 124 1200 R
                                              FIAT 128 1100 2 Portas
                                              FIAT Cinquecento Sport
                                              FIAT Punto II 1.25 Go!
                                              FIAT Punto GT3 (carro actual)
                                              FIAT Stilo Abarth Selespeed (carro actual)
                                              Lancia Y 1.2 16v LS
                                              Opel Corsa B VAN 1700 Diesel
                                              Opel Corsa B 1500 TD
                                              VW Passat Variant CL 1600 TD
                                              Toyota Corolla VAN 2000 Diesel XL

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                É o desespero.... o verdadeiro desespero!!
                                                Só vejo duas soluções para a Fiat, ou fazem aliança com um gigante ou compram alguém e aumentam o buraco pois, duvido que alguém queira comprar a Fiat O mercado não está para brincadeiras e ninguém vai querer correr riscos com a compra de uma empresa em dificuldades, talvez um chino!



                                                Não é a Fiat que é para ser vendida mas sim a Fiat é que quer comprar ou adquirir cota .

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                  (...) Saab ? Para o enterro ser ainda maior
                                                  Para a Saab sair da mó de baixo tinham que fazer enormes investimentos após a compra....e ninguém está para isso!
                                                  Já agora, podemos saber que modelos do grupo Fiat são esses que poderiam ser vendidos no mercado norte americano?
                                                  O grupo FIAT tem os modelos da Alfa que serão aqueles que pretendem implantar com força nos EUA: o 8C; o MiTo; o furuto 169 (2010), o futuro Giulia (2011); o futuro SUV X-over (2010); ...
                                                  A Chrysler, além de disponibilizar a tecnologia SUV, a rede de distribuição, concessionários e estruturas fabris (embora desactualizadas), receberia a plataforma do novo Milano para desenvolver o seu modeo derivado do concept Nassau, além de dispor da tecnologia diesel e multiair para pequenos motores de alto rendimento, ...

                                                  O caso da Opel ainda é um mistério.

                                                  A SAAB está em situação difícil, mas face ao seu preço actual, ao prestígio, exclusividade e tecnologias de ponta que detém, se não singrar em Turim junto com a GM Europa que tem aí o seu "quartel general", e fizer parceria com a FIAT local, então poderemos ter a certeza que não existindo condições de aquisição na europa, veremos a marca sueca em mãos orientais: ou tomada pelos chineses, ou possivelmente pelos coreanos.

                                                  Agora, certo, certo é que a crise está a revelar-se muito mais séria do que os analistas previam e tudo se tornou muito mais incerto quanto ao futuro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    [quote=Carlitos;1062855021]Tarda, sim. Não sou desse género que fala sem saber ou sem saber reconhecer as coisas.

                                                    Simplesmente achei que a expressão que utilizaste ("aquilo é quase tudo FIAT") foi um bocadinho exagerada e desproporcionada; ainda que dissesses que "a Opel deve grande parte do seu actual sucesso à FIAT", aí estaria plenamente de acordo porque é indesmentível.

                                                    Mas em termos de fiabilidade (sistemas eléctricos, grande calcanhar de aquiles dos italianos) e qualidade de construção, a FIAT ainda podia ter aprendido alguma coisita com a Opel.


                                                    Concordo com o que dizes excepto nisso,as decadas de 70/80 e parte de 90,já lá vão,hoje em dia confio mais depressa na qualidade dos italianos do que na Opel.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Por acaso acho que seria uma parceria muitíssimo interessante pois ambas as marcas poderiam aprender uma com a outra em vários aspectos.

                                                      Por exemplo, a Opel para a Fiat seria um bom caso para estudar a montagem e qualidade dos materiais (rigor alemão) e a Fiat o desenvolvimento e construção dos motores, que neste caso continuariam a cargo do mesmo grupo mas os anos passam e nunca se sabe o dia de amanhã, ficando a Opel com mais uns livrinhos muito bons na prateleira em relação a isso.

                                                      Cumprimentos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Notícia sem fundamento

                                                        Em nota, Fiat desmente interesse na Opel

                                                        Notícias
                                                        24/04/2009 16:54:00

                                                        Em nota distribuída hoje (24) à imprensa italiana, a Fiat desmentiu seu interesse pela Opel, divisão alemão da General Motors, e disse que tampouco fez qualquer tipo de oferta à empresa, conforme foi noticiado ontem em alguns jornais e sites internacionais.
                                                        Diz a nota: "Em relação aos comentários na imprensa sobre nosso interesse na empresa alemã Opel, a Fiat vem a público esclarecer que, tal como já havia sido anunciado, exceto em relação à aliança estratégica com a Chrysler, nenhuma oferta de aquisição da Opel foi realizada. Trata-se de pura especulação".
                                                        "A Fiat está trabalhando unicamente em finalizar a aliança com a Chrysler LLC", conclui o comunicado.
                                                        Fonte aqui.

                                                        Bom, depois dessa, eu creio que não ficou dúvidas sobre a caraminhola desta notícia (besteirol).

                                                        [s]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Marcatto Ver Post
                                                          Muito estranho a autenticidade desta noticia, quando é público o desentendimento entre o Marchione e o Comissário Europeu da Indústria, justamente por causa da compra da Opel pela Fiat.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                            Por acaso acho que seria uma parceria muitíssimo interessante pois ambas as marcas poderiam aprender uma com a outra em vários aspectos.

                                                            Por exemplo, a Opel para a Fiat seria um bom caso para estudar a montagem e qualidade dos materiais (rigor alemão) e a Fiat o desenvolvimento e construção dos motores, que neste caso continuariam a cargo do mesmo grupo mas os anos passam e nunca se sabe o dia de amanhã, ficando a Opel com mais uns livrinhos muito bons na prateleira em relação a isso.

                                                            Cumprimentos.
                                                            Desculpa,mas não posso concordar,a Opel nunca foi nem é referencia na qualidade dos materiais,basta ver o interior de um punto mk2 e um corsa c,para ver que a diferença é muito pouca,entre outros.
                                                            Lá por ser alemã,não quer dizer tudo.
                                                            Se a Fiat precisa de uma marca para aprender a montar mellhor os materiais,(o que duvido pk a Alfa já tem mostrado que o sabe fazer)era preferivel comprarem a Saab,e pelo menos ficavam com uma boa marca para concorrer com BMW,MB e Lexus....

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Desculpa mas a diferença ainda é notória, seja em que segmento for e tem bastante qualidade.

                                                              Corsa C vs Punto II

                                                              Astra G vs Bravo

                                                              E quanto à Alfa Romeo a mesma coisa, eu noto bem a diferença entre o 156 e um Vectra B. Tenho os dois em casa! Os materiais nem são maus de todo mas sobretudo o alinhamento dos painéis e a fixação ainda deixam a desejar. Nada de grave, no meu ver já está bastante aceitável e por isso mesmo comprei mas não é igual e nem tão pouco melhor.

                                                              O 159 nesse aspecto já está com outra pinta mas eles não dormem, o Insignia está muito bom embora nem concorram entre si mas serve de exemplo.

                                                              Cumprimentos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X