Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serão os BMWs desportivos ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
    V7 são também muito mais potentes do que à 10/15 anos...têm agora potências que antes eram de supercarros...ora são muito mais pessoas a conduzir este tipo de carros...e não são pilotos.
    A minha esposa no M tem um respeito demasiado pelo carro, tudo porque sente o que o carro transmite e não está habituada a isso...fosse os carros pouco filtrados e não vendiam tanto.
    Sim, é verdade !

    o progresso vai no sentido de mais segurança e mais facilidade e isso é bom.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Isto pretende ser apenas uma pequena reflexão e não uma guerrinha de marcas ou duelo entre o mais rápido e o mais eficaz e por aí fora. Mas nós genericamente como apreciadores de carros, naturalmente apreciamos maquinões e claro a BMW tem um lugar especial, nesta área. Nomeadamente com a sua divisão M. Talvez o sitio do Mundo onde se produzem melhores mecânicas.

      Mas pegando no que é provavelmente o carro mais desportivo da BMW actualmente, será que é um desportivo ou um compromisso demasiado comprometedor ?

      O M3 é um excelente coupé, combina muito bem elegância com agressividade, sem deixar de ter alguma discrição, têm uma excelente mecânica e um set-up desportivo sem prejudicar o conforto necessário a uma utilização regular.

      Quando se fala na sua vertente desportiva e de feedback ao condutor é até talvez o melhor do seu segmento.

      No entanto se o compararmos com algo também ainda utilizavel no dia a dia mas mais radical como o novo 997 GT3 deixa de impressionar tanto.

      O GT3 também é atmosférico, tem menos 2 cilindros e menos 200 ccs, no entanto tem mais 15 cv de potência máxima, 30 nm de binário máximo e (muito importante) menos 300 kg

      Se reflectirmos nisto, assim em "cru" ou seja só os números sem entrar-mos em linha de conta com a forma como tudo se conjuga (isto porque o M3 é extremamente divertido de conduzir, mas o GT3 é uma máquina de eficácia), até ficamos com a ideia que o M3 não será assim tão desportivo ?

      P.S.: A pergunta também poderia ser feita apenas comparando o actual E92 M3 com o E30
      O M3 é um desportivo puro mas não duro, com limitações inerentes ao seu estatuto de familiar mas tal como referes e bem é supereficaz e dos mais competentes do seu segmento...é um desportivo versátil e não foi apenas pensado para o condutor como um GT3. Digamos que hoje em dia existem desportivos para todos os gostos e feitios..muito diferente de há 20 anos atrás onde todos os desportivos apesar de diferentes eram todos iguais (no felling de condução)...hoje não e ainda bem!!
      Editado pela última vez por addt; 24 April 2009, 20:12.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        o progresso vai no sentido de mais segurança e mais facilidade e isso é bom.
        Já não é de agora e a tendência será continuar. Se pensarmos bem, também os carros dos anos 60 são mais puros, emocionantes e difíceis (menos usáveis) do que os dos anos 80. O mesmo para a década de 40 versus 60, etc...

        Cabe a cada petrolhead pensar onde está o compromisso que mais o satisfaz...

        Comentário


          #64
          Ainda bem que existe o progresso, mas ainda melhor que existe quem dê valor ao que já não se faz.

          Não quero ser mal interpretado, mas acho que hoje damos valor ao que se fazia antigamente porque existe quem ainda goste de ter, ou pelo menos apreciar, material oldschool.

          Os automóveis hoje em dia têm o triplo da potência, mas não têm o triplo da diversão.
          Antigamente existiam os automóveis vulgares e os especiais. O que é curioso é que os especiais não significava que fossem extremamente potentes e os vulgares não significava que fossem aborrecidos.
          Hoje em dia é precisamente o contrário.
          Lembro-me de ser puto e de se dizer que um automóvel com 2000cc já era de respeito. Hoje em dia um 2000cc NA para mim é o mínimo que se deve ter para uma pessoa que preze um automóvel minimamente rápido.

          É a evolução.
          Contudo acho que evoluir não necessita que se tenha que produzir um automóvel sem carisma, sem feedback, sem ligação com o condutor.
          Existem muitos exemplos do que são boas formas de conciliar as novas tecnologias com o espírito da condução.
          Existem formas de fazer com que os carros sejam tanto ou mais seguros sem ter que comprometer, por exemplo, o peso.

          Um automóvel é apenas um meio de transporte para 80% das pessoas.
          No entanto acho que para estes 80% ter um automóvel com um bom nível de feedback não é negativo.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Tirando a parte da reduzida autonomia, não se perde grande coisa em relação aos Serie 3 normais. Até o facto de ter uma caixa dura e uma embraiagem pesada pode ser eliminada, se adquirirmos a DKG.
            Estou de acordo em tudo o que dizes excepto nesta parte. Caixa dura e embraiagem pesada o M3 E92 ? Nunca conduziste um pois não ?
            A embraiagem e a caixa do M3 E92 não são nada duras, antes pelo contrario, são perfeitamente utilizaveis no dia-a-dia tal e qual a caixa e a embraiagem de qualquer serie 3. Não tem comparação com, por exemplo, os Z3 M ou os M3 E46 esses sim têm embraiagens duras.

            Comentário


              #66
              Eu atrevo-me a colocar as coisas ao contrário.

              Qual é a piada dos carros de há 30 ou 20 anos atrás?

              Hoje os carros têm de tudo em termos de conforto, segurança, dinâmica, o que for que coloca qualquer dos carros do antigamente num chinelo.

              Sim, eu sei que o troféu com os Datsun 1200 são muito apreciados.

              Mas é mais por falta de dinheiro do que por emoção. Isso eu tenho a certeza.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                Eu atrevo-me a colocar as coisas ao contrário.

                Qual é a piada dos carros de há 30 ou 20 anos atrás?
                Eu também faço parte do clube dos que não acham os carros antigos nada de especial, aliás, regra geral prefiro olhar para a frente e descortinar o caminho do que ficar eternamente no grupo dos que dizem que "antigamente é que era..." ou "ainda sou do tempo..."

                Sim, eu sei que o troféu com os Datsun 1200 são muito apreciados.

                Mas é mais por falta de dinheiro do que por emoção. Isso eu tenho a certeza.
                Sem qualquer dúvida, o pessoal diverte-se com o Datsun, Unos, etc. porque são baratos, há em quantidade, peças baratas, etc.
                Se fossemos todos ricos era só Porsche Cups e afins...

                Cumprimentos

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                  Eu atrevo-me a colocar as coisas ao contrário.

                  Qual é a piada dos carros de há 30 ou 20 anos atrás?

                  Hoje os carros têm de tudo em termos de conforto, segurança, dinâmica, o que for que coloca qualquer dos carros do antigamente num chinelo.

                  Sim, eu sei que o troféu com os Datsun 1200 são muito apreciados.

                  Mas é mais por falta de dinheiro do que por emoção. Isso eu tenho a certeza.
                  O RPM disse e muito bem, cada um procura o compromisso que lhe convém.
                  Esse é o teu compromisso, um automóvel seguro e confortável.
                  É ser racional, evolutivo.

                  Eu pergunto qual é a piada dos automóveis de hoje.
                  Os automóveis que dão gozo não estão acessíveis ao comum mortal.
                  Já os antigos estão para os bolsos de qualquer um, mas para isso teremos que prescindir de certos factores, esses que valorizas.
                  São os tais compromissos que cabe a cada um de nós gerir.

                  Já agora, o troféu Datsun existiu (nem sei se ainda existe, sinceramente) para reavivar a memória do troféu antigo. Não era sequer para durar muito. Durou, ou dura, porque os participantes eram muitos.
                  A competição era renhida, isto porque era um troféu barato, acessível não ao comum mortal, mas não só aos "deuses".
                  Disto eu tenho a certeza.
                  Editado pela última vez por MadDragon; 24 April 2009, 21:38.

                  Comentário


                    #69
                    Quem ouvir falar há-de pensar que sou contra a evolução.
                    Não sou contra a evolução. É preciso evoluir.
                    É preciso é dar valor ao que já passou, porque o futuro não se faz sem passado.
                    De qualquer forma, não me parece que seja uma conversa para se ter neste tópico.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                      Qual é a piada dos carros de há 30 ou 20 anos atrás?
                      Vai dar uma voltinha num Bertone 105 e depois num GTV dos anos 90 ou um Brera e depois diz-me qual é que te deixou mais extasiado.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        Quem ouvir falar há-de pensar que sou contra a evolução.
                        Não sou contra a evolução. É preciso evoluir.
                        É preciso é dar valor ao que já passou, porque o futuro não se faz sem passado.
                        De qualquer forma, não me parece que seja uma conversa para se ter neste tópico.
                        Podem estar à vontade, até está interessante

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                          Eu atrevo-me a colocar as coisas ao contrário.

                          Qual é a piada dos carros de há 30 ou 20 anos atrás?

                          Hoje os carros têm de tudo em termos de conforto, segurança, dinâmica, o que for que coloca qualquer dos carros do antigamente num chinelo.

                          Sim, eu sei que o troféu com os Datsun 1200 são muito apreciados.

                          Mas é mais por falta de dinheiro do que por emoção. Isso eu tenho a certeza.

                          Não concordo minimamente.

                          Ainda estou à espera de um qualquer veículo recente que me transmita as mesmas sensações que o antiquado que tenho no avatar...

                          até pode ser mais rápido, curvar melhor, travar melhor, mas isso significa que é melhor no cômputo geral?
                          até agora ainda não encontrei...
                          já sei que lá vêem os do costume, mas isso é porque não conduzis-te x ou y carro... considero já ter uma ideia bem definida do mercado automóvel e até o mesmo valor que o mesmo custava em 1993, não há nada que transmita as mesmas sensações, a mesma versatiliadade e porque não dizer a mesma evolução e tecnologia.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                            Eu pergunto qual é a piada dos automóveis de hoje.
                            Os automóveis que dão gozo não estão acessíveis ao comum mortal.
                            Eu não acho que isso seja verdade.
                            Acho que vivemos numa época onde existem dezenas de fabricantes de automóveis que oferecem, abordagens mais diferenciadas do que antigamente, hoje em dia existe um modelo para cada tipo de pessoa.
                            Antigamente quem queria um carro familiar, tinha uma berlina.
                            Hoje em dia para a mesma tarefa existe uma imensidão de opções, desde a clássica berlina, à carrinha, passando pelos monovolumes de várias dimensões e variadas quantidade de lugares, as carrinhas "jipe wannabe", os suv's, etc etc.
                            Dentro de cada segmento há abordagens diferenciadas, num segmento B podes optar por carros de 4 metros bastante confortáveis / espaçosos ou carros mais "driver-oriented" como o Mini.
                            Cada fabricante oferece uma miríade de opções e versões, versões mais sport com bancos mais duros e suspensões desportivas, versões mais "confort" para quem previligia um automóvel filtrado, os carros até podem ter graças à electrónica vários "setups" de dureza da direcção / suspensão em função da boa ou má disposição com que o cliente acordou.
                            Por mais esquisito e preciosista, purista ou desinteressado, hoje em dia o mercado tem um modelo para cada pessoa, que pode ser personalizado ao gosto de cada um, até a BMW que se fala neste tópico pode ser mais ou menos aburguesada em função do modelo e configuração que o cliente queira.
                            Antigamente havia menos variedade de modelos, menos equipamentos opcionais, menos possibilidade de personalização, saía tudo igual de fábrica...

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                              Eu não acho que isso seja verdade.
                              Acho que vivemos numa época onde existem dezenas de fabricantes de automóveis que oferecem, abordagens mais diferenciadas do que antigamente, hoje em dia existe um modelo para cada tipo de pessoa.
                              Antigamente quem queria um carro familiar, tinha uma berlina.
                              Hoje em dia para a mesma tarefa existe uma imensidão de opções, desde a clássica berlina, à carrinha, passando pelos monovolumes de várias dimensões e variadas quantidade de lugares, as carrinhas "jipe wannabe", os suv's, etc etc.
                              Dentro de cada segmento há abordagens diferenciadas, num segmento B podes optar por carros de 4 metros bastante confortáveis / espaçosos ou carros mais "driver-oriented" como o Mini.
                              Cada fabricante oferece uma miríade de opções e versões, versões mais sport com bancos mais duros e suspensões desportivas, versões mais "confort" para quem previligia um automóvel filtrado, os carros até podem ter graças à electrónica vários "setups" de dureza da direcção / suspensão em função da boa ou má disposição com que o cliente acordou.
                              Por mais esquisito e preciosista, purista ou desinteressado, hoje em dia o mercado tem um modelo para cada pessoa, que pode ser personalizado ao gosto de cada um, até a BMW que se fala neste tópico pode ser mais ou menos aburguesada em função do modelo e configuração que o cliente queira.
                              Antigamente havia menos variedade de modelos, menos equipamentos opcionais, menos possibilidade de personalização, saía tudo igual de fábrica...

                              Cumprimentos
                              Concordo genericamente !

                              Em relação à parte a bold devo no entanto dizer que a actual modularização está associada a uma enorme partilha de orgãos mecânicos, ou seja em termos de motores há hoje muito menos exclusividade.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                Eu atrevo-me a colocar as coisas ao contrário.

                                Qual é a piada dos carros de há 30 ou 20 anos atrás?

                                Hoje os carros têm de tudo em termos de conforto, segurança, dinâmica, o que for que coloca qualquer dos carros do antigamente num chinelo.

                                Sim, eu sei que o troféu com os Datsun 1200 são muito apreciados.

                                Mas é mais por falta de dinheiro do que por emoção. Isso eu tenho a certeza.

                                O problema é que infelizmente nem todos têm dinheiro para comprar um carro novo e aproveitar todas as suas virtudes.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                  Não concordo minimamente.

                                  Ainda estou à espera de um qualquer veículo recente que me transmita as mesmas sensações que o antiquado que tenho no avatar...

                                  até pode ser mais rápido, curvar melhor, travar melhor, mas isso significa que é melhor no cômputo geral?
                                  até agora ainda não encontrei...
                                  já sei que lá vêem os do costume, mas isso é porque não conduzis-te x ou y carro... considero já ter uma ideia bem definida do mercado automóvel e até o mesmo valor que o mesmo custava em 1993, não há nada que transmita as mesmas sensações, a mesma versatiliadade e porque não dizer a mesma evolução e tecnologia.
                                  Com a permissão do v7, continuo na debanda.

                                  Curiosamente o carro que tens no avatar até foi dos mais filtrados que já conduzi.
                                  Imagina agora os "chassos" que já mepassaram pelas mãos...e menos potrentes.

                                  Sobre este tema existe sempre um certo preconceito. É frequente a utilização, tanto aqui como lá fora, de frases do género "nunca conduziste um automóvel moderno de jeito para saber o que é bom".
                                  Mas isto é suposto ser uma afirmação que dê direito a ter uma opinião melhor do que os outros?
                                  É que normalmente respondo "e tu, já conduziste um antigo"?
                                  Curioso, que nesta debanda e troca de galhardetes nunca refiro um automóvel muito potente. Do outro lado da barricada a história é outra.

                                  Como já disse, não sou um grande voyeur nos automóveis, mas de cada vez que os experimentei, experimentei a fundo e é por isso que tenho os meus compromissos enraizados.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Em relação à parte a bold devo no entanto dizer que a actual modularização está associada a uma enorme partilha de orgãos mecânicos, ou seja em termos de motores há hoje muito menos exclusividade.
                                    Sim e não.
                                    Concordo que hoje há motores partilhados em muitas marcas/modelos, mas a electrónica veio permitir aos fabricantes estabelecerem afinações próprias, e até, dentro de um mesmo motor, criar vários níveis de potência.
                                    Por exemplo, o 2.0d da BMW existe em 116cv, 143cv, 177cv e 204cv.
                                    Eu que já tive a oportunidade de conduzir os três últimos notei diferenças entre eles, e no entanto são o mesmo motor, ou seja, hoje em dia havendo partilha de orgãos mecânicos, um mesmo motor pode ser diferente em função do carro onde é montado.
                                    Conduzir um 1.6HDI 110cv num Volvo S80 não tem nada a ver com conduzir um Mini Cooper D, uma pessoa não entendida em automóveis nunca suspeitaria serem o mesmo motor.
                                    Veja-se o teste do Jeremy Clarkson ao BMW M5 em que diz que o motor no modo de 400cv é muito banal e amorfo, e depois carrega no botão M activando o modo 500cv e passa a dizer maravilhas do mesmo motor.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                      Com a permissão do v7, continuo na debanda.

                                      Curiosamente o carro que tens no avatar até foi dos mais filtrados que já conduzi.
                                      Imagina agora os "chassos" que já mepassaram pelas mãos...e menos potrentes.

                                      Sobre este tema existe sempre um certo preconceito. É frequente a utilização, tanto aqui como lá fora, de frases do género "nunca conduziste um automóvel moderno de jeito para saber o que é bom".
                                      Mas isto é suposto ser uma afirmação que dê direito a ter uma opinião melhor do que os outros?
                                      É que normalmente respondo "e tu, já conduziste um antigo"?
                                      Curioso, que nesta debanda e troca de galhardetes nunca refiro um automóvel muito potente. Do outro lado da barricada a história é outra.

                                      Como já disse, não sou um grande voyeur nos automóveis, mas de cada vez que os experimentei, experimentei a fundo e é por isso que tenho os meus compromissos enraizados.
                                      Agora não percebi muito bem onde quiseste chegar.

                                      Nós naturalmente temos uns mais experiência que os outros, até pelo facto de termos idades diferentes, situações geográficas, socio-económicas, etc. diferentes.

                                      por exemplo o Qualnhick tem concerteza muito mais experiêcia que eu ou a generalidade das restantes pessoas que postou aqui e claro que por isso eu valorizo mais ouvir a sua opinião do que a de outros que sei são menos experientes.

                                      Porra ! se o Sebastian Loeb me desse uma opinião sobre um carro e o Filipe Dias (por ex.) me desse outra, é natural que a do Loeb me inspirasse mais confiança. Não ?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                        Com a permissão do v7, continuo na debanda.

                                        Curiosamente o carro que tens no avatar até foi dos mais filtrados que já conduzi.
                                        Imagina agora os "chassos" que já mepassaram pelas mãos...e menos potrentes.

                                        Sobre este tema existe sempre um certo preconceito. É frequente a utilização, tanto aqui como lá fora, de frases do género "nunca conduziste um automóvel moderno de jeito para saber o que é bom".
                                        Mas isto é suposto ser uma afirmação que dê direito a ter uma opinião melhor do que os outros?
                                        É que normalmente respondo "e tu, já conduziste um antigo"?
                                        Curioso, que nesta debanda e troca de galhardetes nunca refiro um automóvel muito potente. Do outro lado da barricada a história é outra.

                                        Como já disse, não sou um grande voyeur nos automóveis, mas de cada vez que os experimentei, experimentei a fundo e é por isso que tenho os meus compromissos enraizados.
                                        Mad, mas eu fui buscar de propósito um automóvel com características especiais. Um automóvel que contraria a ideia que existe que, que um automóvel antigo não tem conforto, não tem estabilidade, não tem tecnologia, não tem equipamento, etc.
                                        Interessante, que a 200 no "velhote" vai-se mais calmamente que em muitos pseudo desportivos recentes.

                                        a única grande evolução que existiu foi ao nível da segurança passiva e activa. o marketing encarregou-se de nos convencer que precisamos de mil e uma coisas que utilizamos 1 vez por mês...
                                        se estão mais aptos para o dia-a-dia, estão! se são melhores produtos no global? duvido muito.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                          Aumento de peso indispensável para permitir que o carro tivesse padrões de segurança adaptados para o século XXI...

                                          Posso abdicar de tudo em função do purismo, menos da segurança.

                                          Quanto ao Evora, convirá relembrar, está pensado para futuras versões mais potentes do que a de 280cv (fala-se em versões de 400cv). É evidente que nunca poderia ser demasiado leve. É, ainda assim, cerca de 50kg mais leve que o Cayman (e tem um motor Toyota de 3500cc, que não deve ser tão leve quanto isso).
                                          O peso das questões de segurança não justifica nem metade do aumento de peso.

                                          A verdade é que após muitas travessias no deserto e quase extinção, a Lotus teve que começar a ouvir o mercado, e ir atrás do que as pessoas querem.

                                          Servo-freio, Abs, airbags, carpetes, insonorização...

                                          O touring pack (pack conforto digamos assim) vendeu a uma razão de 30 para 1 em relação ao performance pack... no Exige!

                                          Tenho pena que assim tenha sido, mas eu sei que se a Lotus só vendesse a gajos que pensam como eu, já tinha ido à falência.

                                          Mesmo assim, algumas novidades fazem-me crer que é possível voltar a haver redução de peso. Pode ser que num futuro próximo voltaremos a ter elises abaixo dos 800 kgs...

                                          E só um comentário... os primeiros elises tinham 700 kgs "nas orelhas"... Quase todos tinham mais que 750, apesar do que a marca dizia...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Qualnhick Ver Post
                                            Estou de acordo em tudo o que dizes excepto nesta parte. Caixa dura e embraiagem pesada o M3 E92 ? Nunca conduziste um pois não ?
                                            A embraiagem e a caixa do M3 E92 não são nada duras, antes pelo contrario, são perfeitamente utilizaveis no dia-a-dia tal e qual a caixa e a embraiagem de qualquer serie 3. Não tem comparação com, por exemplo, os Z3 M ou os M3 E46 esses sim têm embraiagens duras.
                                            Já conduzi, por várias vezes. O Serie 3 tem uns comandos pesados e duros e isso ainda é mais evidente no M3. Não disse que é impossível de conduzir, mas não é dos mais fáceis.




                                            Fala-se muito na emoção dos old school, mas continuo sem perceber porquê. Eu, que sou um gajo com capacidades normais, consigo tirar muito mais proveito de um carro actual do que de um carro velho.

                                            Ter emoção é andar num carro que parece que se vai desfazer? É saber que se abuso naa travagem fico abraçado a um pinheiro?

                                            De que me adianta ter um 911 (993), se não consigo tirar partido dele, pois a condução é muito dificil para as minhas capacidades?

                                            Na Playstation é tudo muito gira, mas a realidade é muito diferente.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Por acaso tenho imensa pena que a BMW tenha esquecido este tablier:


                                              É pena realmente.

                                              Sim, considero os BMW desportivos pois são concebidos com isso em mente. Não quer dizer que sejam carros de GT mas têm sempre aquele feeling mais directo.

                                              Cumprimentos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Já conduzi, por várias vezes. O Serie 3 tem uns comandos pesados e duros e isso ainda é mais evidente no M3. Não disse que é impossível de conduzir, mas não é dos mais fáceis.
                                                Devia estar avariado esse M3 que conduziste, só pode ... tenho um M3 E92 e a caixa para alem de bastante leve é de uma precisão impressionante, extremamente facil de conduzir e muito confortavel, não tem qualquer comparação com um 911 GT2 ou GT3.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eu concordo com a generalidade das opiniões e com a observação inicial de abertura do tópico

                                                  Quanto a mim e falando apenas no exemplo do série 1, sinto que o carro proporciona bastante prazer de condução, mas não consigo quantificar ou classificar porquê. É o conjunto e o feeling que o destaca dos outros e talvez seja este factor, o "touch" que faz com que a BMW seja apontada pela sua desportividade

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Porra ! se o Sebastian Loeb me desse uma opinião sobre um carro e o Filipe Dias (por ex.) me desse outra, é natural que a do Loeb me inspirasse mais confiança. Não ?
                                                    um pouco off-topic, é por essa mesma razão que me dá mais confiança o tempo feito pelo Toshio Suzuki com o GTR, do que por meia dúzia de jornalistas que pensam que por conduzir muitos carros sabem tudo sobre eles.


                                                    a sensação é exactamente a mesma.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                      Eu não acho que isso seja verdade.
                                                      Acho que vivemos numa época onde existem dezenas de fabricantes de automóveis que oferecem, abordagens mais diferenciadas do que antigamente, hoje em dia existe um modelo para cada tipo de pessoa.
                                                      Antigamente quem queria um carro familiar, tinha uma berlina.
                                                      Hoje em dia para a mesma tarefa existe uma imensidão de opções, desde a clássica berlina, à carrinha, passando pelos monovolumes de várias dimensões e variadas quantidade de lugares, as carrinhas "jipe wannabe", os suv's, etc etc.
                                                      Dentro de cada segmento há abordagens diferenciadas, num segmento B podes optar por carros de 4 metros bastante confortáveis / espaçosos ou carros mais "driver-oriented" como o Mini.
                                                      Cada fabricante oferece uma miríade de opções e versões, versões mais sport com bancos mais duros e suspensões desportivas, versões mais "confort" para quem previligia um automóvel filtrado, os carros até podem ter graças à electrónica vários "setups" de dureza da direcção / suspensão em função da boa ou má disposição com que o cliente acordou.
                                                      Por mais esquisito e preciosista, purista ou desinteressado, hoje em dia o mercado tem um modelo para cada pessoa, que pode ser personalizado ao gosto de cada um, até a BMW que se fala neste tópico pode ser mais ou menos aburguesada em função do modelo e configuração que o cliente queira.
                                                      Antigamente havia menos variedade de modelos, menos equipamentos opcionais, menos possibilidade de personalização, saía tudo igual de fábrica...

                                                      Cumprimentos
                                                      Nunca disse o contrário. Acho que nem toquei nesse ponto.
                                                      Concordo em absoluto.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Agora não percebi muito bem onde quiseste chegar.

                                                        Nós naturalmente temos uns mais experiência que os outros, até pelo facto de termos idades diferentes, situações geográficas, socio-económicas, etc. diferentes.

                                                        por exemplo o Qualnhick tem concerteza muito mais experiêcia que eu ou a generalidade das restantes pessoas que postou aqui e claro que por isso eu valorizo mais ouvir a sua opinião do que a de outros que sei são menos experientes.

                                                        Porra ! se o Sebastian Loeb me desse uma opinião sobre um carro e o Filipe Dias (por ex.) me desse outra, é natural que a do Loeb me inspirasse mais confiança. Não ?
                                                        Foi em resposta ao Filipe que dizia que ser moderno não implica que seja melhor, e deu o exemplo do 300ZX.
                                                        O que quiz dizer é que apesar de não ser uma pessoa com larga experiência em automóveis (principalmente modernos), não implica que não tenha a minha opinião.

                                                        Uns dirão que nucna conduzi automóveis modernos de jeito.
                                                        Eu diria que esses nunca conduziram antigos de jeito.

                                                        Quanto á parte a bold, não sou assim tão extremista.
                                                        O Loeb poderia não gostar de pontos que eu acho interessantes num automóvel ou então poderia focá-los como sendo negativos.
                                                        Há que filtrar.

                                                        As coisas que gostamos menos temos aptência a dizer de uma forma negativa, toldando o verdadeiro significado que poderá ter para outros e a maioria poderá ver como algo negativo, o que pode não ser.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                          Mad, mas eu fui buscar de propósito um automóvel com características especiais. Um automóvel que contraria a ideia que existe que, que um automóvel antigo não tem conforto, não tem estabilidade, não tem tecnologia, não tem equipamento, etc.
                                                          Interessante, que a 200 no "velhote" vai-se mais calmamente que em muitos pseudo desportivos recentes.

                                                          a única grande evolução que existiu foi ao nível da segurança passiva e activa. o marketing encarregou-se de nos convencer que precisamos de mil e uma coisas que utilizamos 1 vez por mês...
                                                          se estão mais aptos para o dia-a-dia, estão! se são melhores produtos no global? duvido muito.
                                                          Eu entendi a tua analogia!
                                                          Eu acho que seria possível construir automóveis mais avançados tecnologicamente e mesmo assim conseguir bons niveis de feedack.
                                                          O queacho é que isso não está a interessar muito aos fabricantes.
                                                          Será que é porque as pessoas não se importam com isso?
                                                          Será que uma pessoa a quem um automóvel é apenas um meio de transporte se importa de ter um automóvel com boas sensações mecânicas?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            Já conduzi, por várias vezes. O Serie 3 tem uns comandos pesados e duros e isso ainda é mais evidente no M3. Não disse que é impossível de conduzir, mas não é dos mais fáceis.




                                                            Fala-se muito na emoção dos old school, mas continuo sem perceber porquê. Eu, que sou um gajo com capacidades normais, consigo tirar muito mais proveito de um carro actual do que de um carro velho.

                                                            Ter emoção é andar num carro que parece que se vai desfazer? É saber que se abuso naa travagem fico abraçado a um pinheiro?

                                                            De que me adianta ter um 911 (993), se não consigo tirar partido dele, pois a condução é muito dificil para as minhas capacidades?

                                                            Na Playstation é tudo muito gira, mas a realidade é muito diferente.
                                                            Não estou a ler ninguém que se esteja a basear em playstation.
                                                            Também não estou a ler ninguém que esteja a dizer que carros antigos = desfeitos.

                                                            Quanto ás capacidades, isso é outra história.
                                                            Eu já conduzi por breves momentos um 124 Spider. Duvido que seja menos divertido do que o teu Barchetta e olha que o teu Barchetta deve ser bastante interessante.

                                                            O facto de ser antigo também não tem uma relação directa com o ser mais ou menos dificil de conduzir, nem tão pouco conseguir atingir limites.
                                                            Os limites do 124 Spider vêm antes do Barchetta, mas os teus vêm ainda mais.
                                                            Não necessitas de andar a fundo para ter gozo. Aliás, parado já consegues sentir um espírito diferente.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Ser rápido também é um ingrediente dos carros desportivos.

                                                              Nesse particular boa parte dos carros mais antigos falha um pouco.

                                                              A coisa mais directa, pura e dura que conduzi foi provavelmente um Kart, no entanto está longe de ser o veículo que melhores momentos me proporcionou.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X