Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Testes Drives em crise?!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
    Não é por acaso que os vendedores odeiam fins de semana portas abertas, exposições em centros comerciais, pedidos de informação da net e coisas do genero...

    Querem é vender pra receber o deles...
    E nem profissionais são.
    Quanto mais "palito no canto da boca" for o comprador, mais o vendedor é emprenhado...
    Uma vergonha

    Ahh.. e quando lhes peço propostas e dou os dados da empresa, começam a chamar-me "doutor para aqui, doutor para ali" como se eu não fosse um comprador comum...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
      Querem é vender pra receber o deles...
      E nem profissionais são.
      Quanto mais "palito no canto da boca" for o comprador, mais o vendedor é emprenhado...
      Uma vergonha

      Ahh.. e quando lhes peço propostas e dou os dados da empresa, começam a chamar-me "doutor para aqui, doutor para ali" como se eu não fosse um comprador comum...
      Isso esta na postura de cada um, só na profissão de vendedores é que conheces bons e maus ? Eu conheço em todas as areas.

      Quanto á questão do Dr e do Engº, dança-se conforme a musica..eu trato sempre por Srº, não pelo cargo. Mas já tive muitos que se auto-intitulavam Drº e Engº....e queriam ser tratados assim. Isso nada têm haver com os vendedores, têm haver com um culto social..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
        Isso do haver muitos stands onde comprar para mim é irrelevante, tambem há muitos compradores. Eu já fechei o mês porque agora vou de ferias e fechei com 10 carros. E mesmo assim cada vez há menos stands...

        Esse tipo de conversa a mim entra-me a 100 e sai a 200...!! Não julguem que me estão a fazer um favor quando me compram um carro.

        Tu tens essa prespectiva, eu tenho outra. Não trato mal cliente nenhum, agora aprendi foi a filtrar quem esta comprador e quem anda a passear e não quer comprar nada. E dou os passos conforme o andamento do negocio...nunca proponho test-drive na primeira visita...senão não ganhava para o gasóleo...!!!

        Tu não percebes isso porque não estás na aréa, senão percebias...

        Ontem houve um que foi pedir informações a um colega meu e o melhor preço e configurar carro e tal....e depois quer comprar carro daqui a 2 anos...!!! Outro era tambem para comprar....usado daqui a três anos, então andava já ver equipamentos e preços e tudo...

        Os vendedores estão lá para vender carros, por mais que vocês não gostem da ideia só não a encaixa que não está dentro do meio....!!! E o exprimentar para depois dizer aos amigos que estão compradores é "zero" de vendas...!! Podem existir casos pontuais, mas o resultado pratico é zero...e eu sei disso porque trabalho lá.

        Quantos estão hoje comigo a falar no stand e passado 2 ou 3 dias entram no stand e falam com outro vendedor...? Isso sim eu gostava de ter notas de 10 euros de cada vez que isso acontece...
        Tirando a avaliação do produto em si, o cliente procura ser o mais bem servido possível, seja pela facilidade com que é esclarecido, pela prontidão com que resolve pequenas questões relacionadas com o processo de venda, pela empatia/simpatia demonstrada, pela forma como foi tratado, por toda uma série de aspectos que podem ser importantes. E claro pelo preço, não sejamos ingénuos.

        Posto isto, é óbvio que quando o cliente compra não está a fazer nenhum favor ao vendedor. Este faz - ou deve - fazer o que lhe compete e o comprador avalia e age em conformidade. No entanto, permite-me a ousadia de dizer que a afirmação a bold, roça a sobranceria e não te fica nada bem.

        Comentário


          #34
          eu ainda so fiz 3 test drives, o 1º foi para comprar logo, os outros 2 é de onde sairá a minha futura compra... mas como disse em cima, queria experimentar o novo megane, e tar tanto tempo á espera nem pensar, disse isso a outro stand da renault disponibilizaram-me logo um carro apesar de nao ser na motorizaçao que queria, como tudo na vida á sempre o bom e o mau, e de mau estamos fartos nós.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
            Tirando a avaliação do produto em si, o cliente procura ser o mais bem servido possível, seja pela facilidade com que é esclarecido, pela prontidão com que resolve pequenas questões relacionadas com o processo de venda, pela empatia/simpatia demonstrada, pela forma como foi tratado, por toda uma série de aspectos que podem ser importantes. E claro pelo preço, não sejamos ingénuos.

            Posto isto, é óbvio que quando o cliente compra não está a fazer nenhum favor ao vendedor. Este faz - ou deve - fazer o que lhe compete e o comprador avalia e age em conformidade. No entanto, permite-me a ousadia de dizer que a afirmação a bold, roça a sobranceria e não te fica nada bem.
            Claro que roça, o que queres que te diga quando me dizem que podem comprar o carro noutro lado...?

            Dando-te um exemplo...

            Tive duas pessoas num stand em Dezembro para uma Focus SW. Disse que podia fazer 2500 € a menos que o PVP apresentado já que existia essa margem para fazer...

            - 2500€ ?? Isso não é desconto para mim....com esta crise só 2500 euros..?! Isso não é nada de especial ( disse-me isto com um ar arrogante )


            - Acha pouco..??

            - Acho

            - Pois, mas eu não faço mais, este é o preço final.

            - Não faz vou comprar noutro lado, que tambem há outras hipoteses...

            - Sim eu sei que há outras hipoteses, eu não faço mais. Se entender, compre então noutro lado.

            - ( Fim )

            Por isso volto a dizer o que disse acima, mesmo arriscando que me interpretem como arrogante. Não pensem que me fazem favor ao comprar um carro. Só compra quem quer.
            Editado pela última vez por PeugeotSales; 25 April 2009, 12:21.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
              90% dos carros que vendo são sem test-drive. Para mim pouca ou nenhuma importância têm....!!! Alías a experiência diz-me ( a mim e a todos os outros vendedores ) que a maior parte das pessoas que experimenta....não compra carro nenhum. Quer passear, quer andar de carro, quer experimentar mas não quer comprar coisa nenhuma...!! Ou se quer....pensa eventualmente comprar daqui a não sei quanto tempo...e pensa...não quer dizer que compre.

              Como tal para mim, e por mais que vocês não gostem de ouvir, test-drive é uma perda de tempo....!!! Não resulta em vendas !!! E é para isso que os vendedores lá estão, é para vender. E o tempo que o vendedor está a perder com alguem que só quer passear é tempo que poderia estar a perder com alguem que está realmente comprador...e o vendedor têm de saber gerir isto.

              De alguma forma isto vai de encontro ao que disse o MoonshieldDay. Não é por acaso que os vendedores odeiam fins de semana portas abertas, exposições em centros comerciais, pedidos de informação da net e coisas do genero...
              Acredito que assim seja pois para alguns o carro é só um meio de transporte e querem é um bom preço.

              Agora digo-te já que no próximo carro cá para casa vou com o meu pai experimentar vários carros.

              Pelo menos estes:

              Audi A4 Avant 2.0TDi 143cv

              BMW 318d/20d Touring E91

              Honda Accord Tourer 2.2 i-DTEC

              Mazda 6 2.0 e 2.2 diesel

              Talvez a Passat..

              Agora uma coisa é certa a aposta final deve ser a A4. Se bem que a 318d/20d é uma excelente proposta também.

              Comentário


                #37
                deleted

                Comentário


                  #38
                  deleted
                  Editado pela última vez por ; 25 April 2009, 13:09.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Acredito que assim seja pois para alguns o carro é só um meio de transporte e querem é um bom preço.

                    Agora digo-te já que no próximo carro cá para casa vou com o meu pai experimentar vários carros.

                    Pelo menos estes:

                    Audi A4 Avant 2.0TDi 143cv

                    BMW 318d/20d Touring E91

                    Honda Accord Tourer 2.2 i-DTEC

                    Mazda 6 2.0 e 2.2 diesel

                    Talvez a Passat..

                    Agora uma coisa é certa a aposta final deve ser a A4. Se bem que a 318d/20d é uma excelente proposta também.
                    Então depois compras-me uma...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                      90% dos carros que vendo são sem test-drive. Para mim pouca ou nenhuma importância têm....!!! Alías a experiência diz-me ( a mim e a todos os outros vendedores ) que a maior parte das pessoas que experimenta....não compra carro nenhum. Quer passear, quer andar de carro, quer experimentar mas não quer comprar coisa nenhuma...!! Ou se quer....pensa eventualmente comprar daqui a não sei quanto tempo...e pensa...não quer dizer que compre.

                      Como tal para mim, e por mais que vocês não gostem de ouvir, test-drive é uma perda de tempo....!!! Não resulta em vendas !!! E é para isso que os vendedores lá estão, é para vender. E o tempo que o vendedor está a perder com alguem que só quer passear é tempo que poderia estar a perder com alguem que está realmente comprador...e o vendedor têm de saber gerir isto.

                      De alguma forma isto vai de encontro ao que disse o MoonshieldDay. Não é por acaso que os vendedores odeiam fins de semana portas abertas, exposições em centros comerciais, pedidos de informação da net e coisas do genero...
                      Ta tudo dito...

                      Isto é quase dizer que 90% das pessoas nem sabe o que vai ter debaixo do rabo... É só porque gostam da marca, ou porque leram na revista que era bom!

                      Pessoalmente não compro carro sem test-drive. Aliás vejo tudo no carro, sento-me atrás para ver se é espaçoso e se dá para transportar pessoas sem grande dificuldade e provavelmente até tenho o carro 4/5 anos sem nunca me sentar nos bancos traseiros... enfim, penso que dar milhares de Euros por um carro não é comprar uma chiclete que se não gostar deito logo fora...

                      Já descartei um carro que tinha a ideia de ser um "mito" e que pessoalmente não me agradou.Provavelmente sem o experimentar tinha-o comprado e tinha-me arrependido!!! Se calhar é por causa disto que os vendedores não gostam do test-drive

                      Eu penso que é importante até para a promoção da marca, porque se as pessoas passarem uma boa mensagem é certo que essa marca ganha mais adeptos! Para mim é indispensável o test-drive!!!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                        ... ou porque leram na revista que era bom!
                        E eu sei como a revistas são isentas ... ou não.
                        Quem diz revistas, diz programas de televisão ou até mesmo proprietários dos veiculos (ninguem admite que comprou o carro e ele não correspondeu ás expectativas)

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                          Então depois compras-me uma...
                          O meu pai não gosta das Passats, Mondeos, Accord's porque são muito grandes.

                          Além disso tens vendido muito mais S-Max's que Mondeos assumo eu.

                          Os Mondeos quanda sairam venderam-se alguns mas tenho impressão que deixou de vender. Estou correcto ?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por gambit77 Ver Post
                            Gostava da saber se é só de mim, ou já alguem passou por isto.

                            Ando à procura de um carro segmento B, mas gostava de experimentar primeiro nem que fosse uma volta ao quarteirão.

                            A peugeot diz que não tem o 206+, diesel, para testes drives ainda não chegaram.
                            A citroen diz que não consegue arranjar c3, diesel, para testes drives, nem há stands com carros para matricular de serviço.
                            A hyundai, estou à espera de resposta à dois dias (data do mail).

                            A única que me ofereceu um teste drive foi a toyota com o yaris.

                            Mas sempre que vou aos stands tentam "impigir" carros de "serviço", ora se não há "serviço" os carros são de quem?

                            Será que a crise afectou os testes drives?
                            Há aqui um membro do forum que por acaso quer comprar carro, e teve exactamente o mesmo problema que tu relativamente a hyundai. É de salientar que ele nunca teve resposta. Pelo menos que eu saiba.

                            A demonstração de determinado produto no processo de venda, pode ser um grande passo. Persuadir e mostrar as qualidades do carro a um cliente enquanto este esta ao volante. Do que li até hoje, a demonstração do produto "repito" dando oportunidade ao comprador de tocar e experimentar é meio caminho andado.
                            Contudo, entendo perfeitamente a tua posição, quando referes as pessoas que vão para lá passear. Trata-se então, de saber analisar o potencial comprador. O mal é que muitas, vezes quando abordam pessoas sem cultura nenhuma e lhe dizem não, o mais provável é comunicarem a famelga toda que o vosso stand não vale a ponta de um chavo e por sua vez essa informação, destorçida por sinal, sai para a rua.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              O meu pai não gosta das Passats, Mondeos, Accord's porque são muito grandes.

                              Além disso tens vendido muito mais S-Max's que Mondeos assumo eu.

                              Os Mondeos quanda sairam venderam-se alguns mas tenho impressão que deixou de vender. Estou correcto ?
                              Estás correcto. Os mondeos só vendem para empresas O particular não compra. Sim,vendem-se muito mais S-MAX. De qualquer modo, não estava a referir-me a Mondeos

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                                Ta tudo dito...

                                Isto é quase dizer que 90% das pessoas nem sabe o que vai ter debaixo do rabo... É só porque gostam da marca, ou porque leram na revista que era bom!

                                Pessoalmente não compro carro sem test-drive. Aliás vejo tudo no carro, sento-me atrás para ver se é espaçoso e se dá para transportar pessoas sem grande dificuldade e provavelmente até tenho o carro 4/5 anos sem nunca me sentar nos bancos traseiros... enfim, penso que dar milhares de Euros por um carro não é comprar uma chiclete que se não gostar deito logo fora...

                                Já descartei um carro que tinha a ideia de ser um "mito" e que pessoalmente não me agradou.Provavelmente sem o experimentar tinha-o comprado e tinha-me arrependido!!! Se calhar é por causa disto que os vendedores não gostam do test-drive

                                Eu penso que é importante até para a promoção da marca, porque se as pessoas passarem uma boa mensagem é certo que essa marca ganha mais adeptos! Para mim é indispensável o test-drive!!!
                                Não, os vendedores não gostam do test-drive porque é do bolso deles que sai o combustivel para os carros, por isso é que não gostam.

                                Comentário


                                  #46
                                  A empresa não vos atribui X litros por mês ou assim ?

                                  Não quero deduzir em erro, mas julgo que a Audi fazia isso com os seus vendedores.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                    Estás correcto. Os mondeos só vendem para empresas O particular não compra. Sim,vendem-se muito mais S-MAX. De qualquer modo, não estava a referir-me a Mondeos
                                    A que te estavas a referir então ??

                                    Sinceramente não percebi.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                      A empresa não vos atribui X litros por mês ou assim ?

                                      Não quero deduzir em erro, mas julgo que a Audi fazia isso com os seus vendedores.
                                      Atribui, mas para test-drive's e trabalhar normalmente não chega. E não são litros, são euros.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        A que te estavas a referir então ??

                                        Sinceramente não percebi.
                                        Agora digo-te já que no próximo carro cá para casa vou com o meu pai experimentar vários carros.

                                        Pelo menos estes:

                                        Audi A4 Avant 2.0TDi 143cv

                                        BMW 318d/20d Touring E91

                                        Honda Accord Tourer 2.2 i-DTEC

                                        Mazda 6 2.0 e 2.2 diesel

                                        Talvez a Passat..

                                        Agora uma coisa é certa a aposta final deve ser a A4. Se bem que a 318d/20d é uma excelente proposta também.



                                        A isto...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                          Agora digo-te já que no próximo carro cá para casa vou com o meu pai experimentar vários carros.

                                          Pelo menos estes:

                                          Audi A4 Avant 2.0TDi 143cv

                                          BMW 318d/20d Touring E91

                                          Honda Accord Tourer 2.2 i-DTEC

                                          Mazda 6 2.0 e 2.2 diesel

                                          Talvez a Passat..

                                          Agora uma coisa é certa a aposta final deve ser a A4. Se bem que a 318d/20d é uma excelente proposta também.



                                          A isto...
                                          Mas tu não vendes Ford's ??

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            Mas tu não vendes Ford's ??

                                            Vendo.... Deixa lá, fica para outras nupcias...o futuro a Deus pertence

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                              Vendo.... Deixa lá, fica para outras nupcias...o futuro a Deus pertence
                                              Ahh ok.

                                              Então nunca se sabe pois a carrinha ainda não é para já.

                                              6 meses, 1 ano.. Não sei.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                Ahh ok.

                                                Então nunca se sabe pois a carrinha ainda não é para já.

                                                6 meses, 1 ano.. Não sei.
                                                ( a mensagem é demasiado curta )

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                  Estás correcto. Os mondeos só vendem para empresas O particular não compra. Sim,vendem-se muito mais S-MAX. De qualquer modo, não estava a referir-me a Mondeos

                                                  Essa dos Mondeos até acho estranho, não andei em nenhum até hoje, mas quando foi a FIL o ano passada tive dentro de um 5p e impressionou-me o espaço interior dele, muito bom nessa area.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu acho que as pessoas se esquecem de um elemento fundamental durante o acto da compra: O serviço pós-venda.

                                                    Assim por exemplo, há quem procure o preço mais baixo com toda a legitimidade do mundo mas, ao fazê-lo, esquece que o negócio não se resume ao simples preço de aquisição, afinal de contas um carro é um bem móvel que carece de vários tipos de manutenção ao longo da sua vida útil e, esta manutenção, quer-se eficaz e com uma boa relação qualidade preço.

                                                    Ora, eu prefiro dar mais no acto de aquisição para, posteriormente, poder desfrutar de um fantástico atendimento por parte de um vendedor prestável que me trata de tudo e que me receba sempre de portas abertas cada vez que lá vou.

                                                    Felizmente tenho um bom vendedor que trabalhava numa concessão de um grupo italiano e, assim que este mudou de grupo numa época em que em minha casa se precisou de carro, ele foi de tal fora prestável que mudámos de marca, comprámos-lhe um carro que em período de garantia já me deu problemas e ele esteve sempre lá para resolver tudo com um um nível de celeridade e qualidade impressionantes.

                                                    Em resumo, prefiro pagar mais ao inicio para no final ter um atendimento condizente.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      Ahh ok.

                                                      Então nunca se sabe pois a carrinha ainda não é para já.

                                                      6 meses, 1 ano.. Não sei.
                                                      Não percebeste que vai mudar para a Audi

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        Não percebeste que vai mudar para a Audi
                                                        Sou um bocado lento pá

                                                        Mas se assim for é bem possível que ou ele ou um colega vendam uma avant cá para casa.

                                                        Não sei é para quando.

                                                        Primeiro tem o meu irmão de tirar a carta.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                          Não, os vendedores não gostam do test-drive porque é do bolso deles que sai o combustivel para os carros, por isso é que não gostam.


                                                          A Ford é assim tão má? Se for, muda para a Toyota. Dão 150 euros

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                                            A Ford é assim tão má? Se for, muda para a Toyota. Dão 150 euros
                                                            150 euros tenho eu agora e não chega

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Peugeot_Sales: se fosses tão mau vendedor como estás a demonstrar com o que escreves : não vendias carros

                                                              Eu não acredito que a tua capacidade negocial seja tão limitada como mostras nos teus posts...

                                                              Tu queres é espicaçar a malta

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X