Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C5 1.6HDi vs. 407 1.6HDi Navteq (fotos p2)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    bem, apesar de tudo, continuo a preferir o 407....

    Comentário


      #32
      Eu escolheria o C5

      Comentário


        #33
        So nao percebo uma coisa, todos falam no 407 será que valorizam mais a beleza que é subjectiva ao conforto??? que este sim é indiscutivel??? o C5 pode ser menos bonito mas entre esses 2 é sem duvida a escolha a acertada pois tens de pensar e que andas la dentro e nao propriamente a admirar a beleza do carro

        Abraço

        Comentário


          #34
          O 407 é para mim um dos carros mais elegantes do segmento enquanto o C5 está longe disso. O C5 é um carro muito mais familiar, mais confortável, mais equipado e com bastante mais espaço.
          O C5 apesar da má fama da Citroen é um carro fiável e bem construído embora alguma escolha de materiais pareça "chunga".
          Pessoalmente preferia o C5 principalmente por ter uma mecânica semelhantes com uma suspensão mais evoluída sem perder no preço - pelo contrário.
          Tirando o factor novidade o 407 tem pouco a oferecer (a mais) sendo mais caro (ou menos equipado).

          Comentário


            #35
            Quando fui ver o 407 não tinha vidros laterais laminados. No catalogo geral e no de equipamento não refere nada. Fui ver agora à página da Peugeot o catálogo em pdf e também nada diz

            http://www.peugeot.pt/images/brochur...53.pdf?id=1843

            Após uma pesquisa mais aprofundada vi uma referência aos vidros laterais laminados na Versão Griffe em Portugal. Nas outras versões parece que não, se têm a peugeot portugal faz disso um segredo muito bem guardado

            Comentário


              #36
              Eu tenho um c5 e alem de fiavel, mete o 407 no bolso em conforto e comportamento! Não esquecer que o c5 apartir dos 110km/h desce 3cms o que aumenta a aerodinamica e comportamento! o interior é da mesma qualidade que o 407! se a escolha for racional o c5 tem mais qualidade preço! se for pelo coração ai sim pode vingar a estetica do 407!

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Rudolf_hess

                Eu tenho um c5 e alem de fiavel, mete o 407 no bolso em conforto e comportamento! Não esquecer que o c5 apartir dos 110km/h desce 3cms o que aumenta a aerodinamica e comportamento! o interior é da mesma qualidade que o 407! se a escolha for racional o c5 tem mais qualidade preço! se for pelo coração ai sim pode vingar a estetica do 407!
                Em conforto, não tenho a menor das dúvidas q seja superior ao 407 (é de longe dos mais confortáveis do segmento) mas em comportamento tá alguns (para não dizer muitos) passos atrás do 407.

                Se o carro é para muitos km diários em estradas como AE em q o conforto é tudo, o C5 é a melhor opção. É um carro q soube amadurecer bem no restyling e o equipamento e espaço superiores ao 407 podem ser bons companheiros nas viagens do dia-a-dia.

                O 407 é superior no equilíbrio conforto/comportamento, tem um superior desempenho em estradas sinuosas e não esquecer q não é propriamente um carro desconfortável como os mais desportivos Mazda 6 ou Vectra GTS. Os franceses são irrepreênsiveis nesse aspecto e o 407, mesmo ficando atrás do C5 nesse parâmetro, continua a ser uma das melhores propostas do segmento (ainda q se tenha tornado mais seco em relação aos Pugs de outros tempos).
                O equipamento tb n é propriamente escasso ou com grandes falhas (a falta de sensores de estacionamento dianteiros são a maior pecha).

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Edge

                  citação:Originalmente colocada por Rudolf_hess

                  Eu tenho um c5 e alem de fiavel, mete o 407 no bolso em conforto e comportamento! Não esquecer que o c5 apartir dos 110km/h desce 3cms o que aumenta a aerodinamica e comportamento! o interior é da mesma qualidade que o 407! se a escolha for racional o c5 tem mais qualidade preço! se for pelo coração ai sim pode vingar a estetica do 407!
                  Em conforto, não tenho a menor das dúvidas q seja superior ao 407 (é de longe dos mais confortáveis do segmento) mas em comportamento tá alguns (para não dizer muitos) passos atrás do 407.

                  Se o carro é para muitos km diários em estradas como AE em q o conforto é tudo, o C5 é a melhor opção. É um carro q soube amadurecer bem no restyling e o equipamento e espaço superiores ao 407 podem ser bons companheiros nas viagens do dia-a-dia.

                  O 407 é superior no equilíbrio conforto/comportamento, tem um superior desempenho em estradas sinuosas e não esquecer q não é propriamente um carro desconfortável como os mais desportivos Mazda 6 ou Vectra GTS. Os franceses são irrepreênsiveis nesse aspecto e o 407, mesmo ficando atrás do C5 nesse parâmetro, continua a ser uma das melhores propostas do segmento (ainda q se tenha tornado mais seco em relação aos Pugs de outros tempos).
                  O equipamento tb n é propriamente escasso ou com grandes falhas (a falta de sensores de estacionamento dianteiros são a maior pecha).
                  ... e os faróis direccionais. [xx(]

                  Comentário


                    #39
                    A desvalorização a que está sujeito o C5 levou a que a solução AOV mais vantajosa fosse o 407 (> valor residual).

                    Acabei, por isso, por escolher o 407. Falaram-me num prazo de entrega de 15 dias, visto que os Navteq's estão no barco para Portugal.

                    A ver vamos...

                    Comentário


                      #40
                      [quote]citação:Originalmente colocada por Edge

                      [i]
                      Em conforto, não tenho a menor das dúvidas q seja superior ao 407 (é de longe dos mais confortáveis do segmento) mas em comportamento tá alguns (para não dizer muitos) passos atrás do 407.
                      Olha que estás enganado.

                      O C5 tem suspensão Hydra 3 que garante um conforto e um comportamento excelente. A suspensão tem afinação desportiva que se activa através do modo Sport, e dinamicamente não deve absolutamente nada face ao 407.

                      Pessoalmente considero ambos bons produtos, mas só o facto de o C5 ter a suspensão hidraulica é para mim motivo mais do que suficiente para fazer dele a escolha mais inteligente.

                      Estéticamente não o acho feio, sobretudo se se tratar da carrinha.

                      Comentário


                        #41
                        [quote]citação:Originalmente colocada por margalhau

                        citação:Originalmente colocada por Edge

                        [i]
                        Em conforto, não tenho a menor das dúvidas q seja superior ao 407 (é de longe dos mais confortáveis do segmento) mas em comportamento tá alguns (para não dizer muitos) passos atrás do 407.
                        Olha que estás enganado.

                        O C5 tem suspensão Hydra 3 que garante um conforto e um comportamento excelente. A suspensão tem afinação desportiva que se activa através do modo Sport, e dinamicamente não deve absolutamente nada face ao 407.

                        Pessoalmente considero ambos bons produtos, mas só o facto de o C5 ter a suspensão hidraulica é para mim motivo mais do que suficiente para fazer dele a escolha mais inteligente.

                        Estéticamente não o acho feio, sobretudo se se tratar da carrinha.
                        Não está enganado. A suspensão do c5 é "engraçada" sim senhor, mas o seu funcionamento a nível de conforto é muito mais eficiente do que a nível de condução desportiva, o que não é diga-se, a filosofia da Citroen para o C5. Já a Peugeot no 407 procurou manter a dinâmica num nível elevado como aconteceu com os 405 e 406, e que sempre foi um dos pontos fortes destes modelos.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #42
                          [quote]citação:Originalmente colocada por mcag

                          Não está enganado. A suspensão do c5 é "engraçada" sim senhor, mas o seu funcionamento a nível de conforto é muito mais eficiente do que a nível de condução desportiva, o que não é diga-se, a filosofia da Citroen para o C5. Já a Peugeot no 407 procurou manter a dinâmica num nível elevado como aconteceu com os 405 e 406, e que sempre foi um dos pontos fortes destes modelos.

                          Cumprimentos
                          Esse é o tipico julgamento que as pessoas fazem sem nunca terem experimentado um Citroën com suspensão hidraulica, partindo sempre do pressuposto que um carro confortável não pode igualmente ter um comportamento eficaz.

                          Comentário


                            #43
                            Comentários da Caradisiac sobre o teste feito ao C5:

                            Confort et comportement : remarquable

                            Le mode sport peut toujours être choisi manuellement, supprimant les légers mouvements de caisse. Dans tous les cas, l’efficacité du comportement reste remarquable, même si dans certaines situations sur le mouillé, l’avant semble un peu pataud. L’attitude foncièrement sous-vireuse de l’auto à la limite d’adhérence devrait rassurer les pères de famille. Un ESP Teves de nouvelle génération à la puissance de calcul augmentée équipe toute la nouvelle gamme C5, associé à la nouvelle fonction CBC couplée à lABS (régulation du freinage en virage). A vrai dire, notre essai sur routes ouvertes ne nous a pas permis de constater si le fonctionnement de ce nouveau contrôle dynamique de stabilité s’est véritablement affiné. L’ancien n’était déjà pas mauvais. Toutes les motorisations passent à des roues de 16 pouces, avec partout des pneus en dimensions 215/55. Une surmonte généreuse pour la 1.8 16V et un brin juste à l’autre extrémité avec le 3.0 V6.

                            Comentário


                              #44
                              C5 sem sombra de dúvida. Pessoalmente até em estética o C5 é superior, agora em conforto e comportamento estou 100% de acordo com o margalhau. Acho k já tem sido tema de tópicos o comportamento dos citroens e tem sido demonstrado que a citroen é imbativel em comportamento (dentro da mesma classe).
                              Cumps

                              Comentário


                                #45
                                http://www.youtube.com/watch?v=N08nljSSfdo&search=c5

                                Um test drive ao C5 no minimo hilariante... :D [8D]

                                Comentário


                                  #46
                                  [quote]citação:Originalmente colocada por margalhau

                                  citação:Originalmente colocada por mcag

                                  Não está enganado. A suspensão do c5 é "engraçada" sim senhor, mas o seu funcionamento a nível de conforto é muito mais eficiente do que a nível de condução desportiva, o que não é diga-se, a filosofia da Citroen para o C5. Já a Peugeot no 407 procurou manter a dinâmica num nível elevado como aconteceu com os 405 e 406, e que sempre foi um dos pontos fortes destes modelos.

                                  Cumprimentos
                                  Esse é o tipico julgamento que as pessoas fazem sem nunca terem experimentado um Citroën com suspensão hidraulica, partindo sempre do pressuposto que um carro confortável não pode igualmente ter um comportamento eficaz.
                                  Claro que que pode. Só que neste caso é inferior ao 407, o que não quer dizer que o C5 seja mau. Simplesmente o 407 foi pensado com a relação conforto/comportamento a dar prioridade ao comportamento, e a relação comportamento/conforto do c5 com prioridade para o conforto. É uma forma que a PSA tem de ter 2 produtos no mesmo segmento mas para públicos distintos.

                                  É tão simples como isto.

                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por margalhau



                                    Esse é o tipico julgamento que as pessoas fazem sem nunca terem experimentado um Citroën com suspensão hidraulica, partindo sempre do pressuposto que um carro confortável não pode igualmente ter um comportamento eficaz.
                                    Pode, basta ver o exemplo do 407 :D

                                    Mas pronto, dou o benefício da dúvida pq realmente só andei num Xantia com suspensão hidroactiva e não foi em condução desportiva, vi mais benefícios a nível de conforto (autêntico tapete voador) q de comportamento, mas acredito q o C5 em sport consiga surpreender. Só q me baseei no q lia em revistas q em 90% dos comparativos usaram unidades sem essa suspensão.

                                    Comentário


                                      #48
                                      http://www.youtube.com/watch?v=KGSaTGEBEtY&search=C5

                                      Outro bom exemplo do k é capaz a suspensão Hydractiva 3.

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Edge

                                        citação:Originalmente colocada por margalhau



                                        Esse é o tipico julgamento que as pessoas fazem sem nunca terem experimentado um Citroën com suspensão hidraulica, partindo sempre do pressuposto que um carro confortável não pode igualmente ter um comportamento eficaz.
                                        Pode, basta ver o exemplo do 407 :D

                                        Mas pronto, dou o benefício da dúvida pq realmente só andei num Xantia com suspensão hidroactiva e não foi em condução desportiva, vi mais benefícios a nível de conforto (autêntico tapete voador) q de comportamento, mas acredito q o C5 em sport consiga surpreender. Só q me baseei no q lia em revistas q em 90% dos comparativos usaram unidades sem essa suspensão.
                                        De facto a maioria dos comparativos que já vi com o C5 (normalmente contra o 407 e Laguna) este não vem equipado com a Hydra 3 Plus de série, ou seja com o modo sport que afina automáticamente e em tempo real a suspensão para um comportamento desportivo, e normalmente o que dizem é que o C5 consegue fazer o mesmo só que de forma menos envolvente e precisa.

                                        No entanto com Hydra 3 plus a conversa já é outra... ;)

                                        Comentário


                                          #50
                                          C5

                                          Comentário


                                            #51
                                            Se o C5 fosse a carrinha a minha resposta seria mais fácil.

                                            Mas mesmo sendo o 4p, pesando o C5 e o 407, a minha escolha continua a ir para o C5.

                                            ;)

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Alex
                                              Pessoalmente preferia o C5 principalmente por ter uma mecânica semelhantes com uma suspensão mais evoluída sem perder no preço - pelo contrário.
                                              Depende do ponto de vista.

                                              É verdade que o C5 tem a Hydractive III, mas o 407 contrapõe com um eixo dianteiro em duplo triângulo e um eixo traseiro multi-braços...

                                              Não é por acaso que no C6 aparece a suspensão do 407 com uma nova evolução da Hydractive III.

                                              Comentário


                                                #53
                                                as linhas exteriores do C5 não gosto muito mas por dentro tem tudo o que uma pessoa pode esperar de um carro e é uma boa escolha

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eles são praticamente o mesmo carro, mas eu ficaria com o C5 pois é mais completo e bonito

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Bom C5 e 407 são autmóbíles familiares, certo ? então o carro que melhor se destaca como sendo familiar é o C5 : mais espaço, mais conforto.. e é nisso que um carro destes tem que apostar.. Para mim o C5 é superior em tudo.. inclusive na estética... Amo este carro.. e ainda bem k o meu pai tem um .. kada vez gosto mais do bixo.. em estrada e AE.. pareçe ke vamos numa nuvem e tem comportamento excelente mas a prioridade é o conforto.. Cumps Citro4EVER

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      C5 ;)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não sei se repararam mas o Peterjonas já disse que ficou com o 407...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          É verdade, fiquei com o 407 Navteq. Fui buscá-lo na passada 6ªfeira e já conta com perto de 400 km. Estou mt satisfeito com ele e o sistema navteq é excelente. É cinza prata e esta versão traz os frisos cromados da entrada de ar o que ainda confere + um ar desportivo. Vou tentar tirar fotos no fim de semana.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por peterjonas

                                                            É verdade, fiquei com o 407 Navteq. Fui buscá-lo na passada 6ªfeira e já conta com perto de 400 km. Estou mt satisfeito com ele e o sistema navteq é excelente. É cinza prata e esta versão traz os frisos cromados da entrada de ar o que ainda confere + um ar desportivo. Vou tentar tirar fotos no fim de semana.
                                                            Boa sorte com a maquina

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por peterjonas

                                                              É verdade, fiquei com o 407 Navteq. Fui buscá-lo na passada 6ªfeira e já conta com perto de 400 km. Estou mt satisfeito com ele e o sistema navteq é excelente. É cinza prata e esta versão traz os frisos cromados da entrada de ar o que ainda confere + um ar desportivo. Vou tentar tirar fotos no fim de semana.
                                                              Pois, isso é que a malta quer... fotos :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X