Se eu faço médias de 4.3l aos 100kms, com combustivel de marca branca, imaginem se fosse diesel da galp
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ANAREC alerta para "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca
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Originalmente Colocado por Stratos Ver PostO melhor teste é fazer o seguinte...
Ir a um local, encher o depósito, rolar até o ponteiro atingir a entrada da reserva.
Fazer isto em vários locais.
Foi assim que descobri que há diferenças de consumo de 1 a 3 litros
Parece mentira mas é verdade de 1 a 3 litros aos 100... para quem faz cerca de 1000km por semana é muita diferença.
1 a 3 litros?
Todas as semanas faço os mesmos caminhos.
Todas as semanas gasto 1 depósito e a média é igual.
Já meti BP, Galp, Repsol e Continente. Todas com médias iguais.
É tudo a mesma treta.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post1 a 3 litros?
Todas as semanas faço os mesmos caminhos.
Todas as semanas gasto 1 depósito e a média é igual.
Já meti BP, Galp, Repsol e Continente. Todas com médias iguais.
É tudo a mesma treta.
Eu não apanhas mto variação de trafego, ou então conduzes muito certinho pois para fazer sempre a mesma média, a minha varia, consoante esses 2 aspectos...
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Originalmente Colocado por Dano Ver PostEu não apanhas mto variação de trafego, ou então conduzes muito certinho pois para fazer sempre a mesma média, a minha varia, consoante esses 2 aspectos...
A média acaba por variar quando tenho que fazer algo mais que isso.
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Originalmente Colocado por fany Ver PostBoa Noite
No meu carro anterior (Focus 1.8 tddi) o catalizador
foi pro galheiro - 600 e tal euros - o vendedor disse-me
que poderia ser dos gasóleos, ás vezes punha numa marca
que chamava avia (acho eu). nunca mais pus gasóleo nesses
sitios. Tem algum fundamento?
tem fundamento para quem tem acções da golp
conversa de quem quer as acções mais altas
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Originalmente Colocado por Stratos Ver PostO melhor teste é fazer o seguinte...
Ir a um local, encher o depósito, rolar até o ponteiro atingir a entrada da reserva.
Fazer isto em vários locais.
Foi assim que descobri que há diferenças de consumo de 1 a 3 litros
Parece mentira mas é verdade de 1 a 3 litros aos 100... para quem faz cerca de 1000km por semana é muita diferença.
eu por acaso quando abasteco meto sempre o contador a 0
e descobri que posso fazer 750kms com perto de 50 euros ou fazer 750kms com perto de 60
opto por fazer esses 750 com perto de 50
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostPões isso de molho numa garrafa de coca-cola, e ao fim de uma semana vê o resultado
Carro: Panda Multijet com 60 000km.
Ultimos 20 000km com gasoleo do Jumbo. Médias entre 4,8 e 5,1 (calculado à mão)
Ultimos 1200 km com gasoleo GALP G-Force (do mais caro e tudo..) e o consumo médios nos 1200km foi de 4,9.
Ou seja, não noto nada! Mas reconheço que se baixasse 1L nestes consumos algo estava mal..
Próximo ensaio - BP Ultimate!
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Já tinha colocado este teste no seguinte tópico:
http://forum.autohoje.com/forum-gera...stiveis-2.html
Mas agora coloco-o aqui.
Certo que o teste aos combustiveis foi feito na França, mas penso que poderá no entanto dar algumas ideias
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Acho de uma inteligência inferior esta campanha da Galp...
Uma atitude um pouco desesperada, mas que entendo de uma certa forma pois a campanha selvática da imprensa aquando o aumento vertigioso dos combustiveis foi direccionada quase exclusivamente à Galp...mas estes instrumentos são um bocadinho fora do registo que é apanágio de uma empresa como esta. Quem tem de informar o consumidor são ass entidades reguladores da concorrência e de defesa do consumidor...
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Originalmente Colocado por Bruno GriloO meu carro tem uma taxa de compressão de 10:1 segundo os dados do fabricante.
Tenho sempre usado 98 octanas.....estou a fazer bem ou mais vale passar a 95 octanas?
Olha, o Renault Super 5 leva com SC95 e rola que se farta... E não precisou sequer de uma afinação especial...
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Originalmente Colocado por fany Ver PostBoa Noite
No meu carro anterior (Focus 1.8 tddi) o catalizador
foi pro galheiro - 600 e tal euros - o vendedor disse-me
que poderia ser dos gasóleos, ás vezes punha numa marca
que chamava avia (acho eu). nunca mais pus gasóleo nesses
sitios. Tem algum fundamento?
Um óleo menos bom pode ser meio caminho andado.. ou ultrapassar o limite da mudança deste.
PS: Abasteçam no que for mais barato(mesmo com talões ou outras complicações).
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Já lá vão 50 kkm com combustível de "marca branca" e ainda não se queixou de nada o carro.. A minha carteira é que engordou um pouco..
Acho piada.. "ahh e tal os combustíveis de supermercado avariam os injectores e não sei quê..." E se usasse de marca estes não avariavam? Antes de existir estas "marcas brancas" não haviam estes tipos de avarias??
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Acho que uma coisa é certa...os combustiveis de marca branca registam pior rendimento que os combustiveis de marca e muito pior que os combustiveis especiais das marcas.
já vi 2 testes. Acho que os 2 no fifth gear: C5 2.2 hdi acho e um subaru.
Nao encontro links infelizmenteEditado pela última vez por Sotor; 06 May 2009, 23:08.
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Originalmente Colocado por Sôtor Ver PostAcho que uma coisa é certa...os combustiveis de marca branca registam pior rendimento que os combustiveis de marca e muito pior que os combustiveis especiais das marcas.
já vi 2 testes. Acho que os 2 no fifth gear: C5 2.2 hdi acho e um subaru.
Nao encontro links infelizmente
Agora se isso é ou não relevante, isso já à vontade do freguês.
Mas digo já que 5cv em 170 e tal não é nda.
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Cá está o video
The Show - Fifth Gear
A comparação é de combustíveis de hipermercado com os BP Ultimate e semelhantes.
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Quando tinha carro a gasóleo nunca consegui descobrir vantagens nos gasóleos topo de gama em relação aos dos hipermercados, a não ser o preço.
Agora que tenho um carro a gasolina e GPL, continuo a abastecer a gasolina nos hipermercados. Nunca tive problemas de injectores ou afins em qualquer dos carros.
Quanto ao GPL, o da Galp é inferior ao Repsol. Esta diferença traduz-se sempre em mais Km por depósito, na ordem dos 20/30Km.
Só tenho pena que não haja GPL nos Hipermercados.
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Originalmente Colocado por freerid3r Ver PostMas esse teste é entre os gasoleos "top" da bp/shell contra o gasoleo normal de um supermercado, certo? ou são tudo os gasoleos "base" ?
É que o da bp/shell forem xpto, supostamente vão haver diferenças, pois esses xpto têm aditivos.. (e são bem mais caros que os "base")
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Originalmente Colocado por freerid3r Ver PostMas esse teste é entre os gasoleos "top" da bp/shell contra o gasoleo normal de um supermercado, certo? ou são tudo os gasoleos "base" ?
É que o da bp/shell forem xpto, supostamente vão haver diferenças, pois esses xpto têm aditivos.. (e são bem mais caros que os "base")Originalmente Colocado por Unreal Ver PostGasóleos "top" contra gasóleo normal de um super/hipermercado.
Vou ser mauzinho... Mesmo com o Diesel "premium", o carro acusou menos potêncis do que a declarada pela marca...Editado pela última vez por nto; 07 May 2009, 15:23.
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Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostOs Renault estão preparados para usar combustíveis até 91 octanas... Se bem que se pode perder performance...
Olha, o Renault Super 5 leva com SC95 e rola que se farta... E não precisou sequer de uma afinação especial...
Portanto, posso deduzir que é igual....uma qualquer acima de 91 serve!
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Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Posteu não preciso desses comparativos
eu fiz o meu proprio comparativo e tou a poupar dinheiro
O meu carrinho cá não bebe gasóleo de supermercado... nenhum dos 204 cavalinhos foi de borla, nem quero injectores entupidos, nem fumo pelos turbos nem entupir os filtros antes do tempo...
Como eles disseram os gasóleos XPTO têm maior concentração de cetano, o que é como a gasolina ter mais octanas...
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Os 420 cavalinhos do FH12 e os 380 do F12 continuam a beber Gasóleo do intermarché e depois de muitas dezenas de milhares de Kms feitos não se tem queixado.
Eu não acredito que o homem foi á Lua....Editado pela última vez por Evolution6; 07 May 2009, 17:09.
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