Originalmente Colocado por tmgfigueiredo
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
ANAREC alerta para "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Postmas a questão é que se eu disser que o meu carro metia do jumbo quando avariou e agora meto galp e nada aconteceu, vem o pessoal todo dizer que é do combustivel, agora o contrario ja dizem que nada tem haver
eu tambem sei que nada tem haver mas que acontecer com o gasoleo galp aconteceu
e ja vi que es dos meus, ou melhor eu é que sou quase dos teus, faltam 6 cadeiras
Vejo demasiadas pessoas a culpabilizarem o combustivel como sendo a causa de problemas prematuros nos motores ultimamente. Epá desconfio mais da tecnologia pouco sólida dos mesmos do que propriamente do combustivel...mas....
Boa sorte para a conclusão e no mercado de emprego.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci_80 Ver Postlol. para isso era preciso que gastasse exactamente o mesmo e andasse os mesmos quilómetros. O que não acontece. Por isso faço médias de 10.000Km. Para absorver essas diferenças. Por isso digo que as médias com e sem gasóleo low cost são exactamente iguais. E não andei a misturar depósitos.
Se atestares sempre que acender a luz de reserva, é sinal que estás sempre a meter a mesma quantidade de gásoleo para o depósito. Se andares distâncias diferentes com esse combustível é porque as médias são diferentes...
Comentário
-
Acho que o problema prende-se mais a não haver ninguém que tenha pegado nisto a sério, e tenha feito 1 teste com vários carros, várias combustíveis e com factos apresentados, porque até agora é só postas de pescada, tanto de nós consumidores como da ANAREC... e aí é que reside a fonte deste problema todo...
Porque um coisa é conversa de café ou coisa são apresentações em público de dados que podem vir a mudar mentalidades, a isto chama-se sensionalismo. E que o achei mais cómico foi mm a publicidade da Golpe que "Rebentou" logo a seguir...
Pessoalmente continuo a dizer que o meu carro gasta mais, assim como o da minha irmã(isto com low cost), mas pelos vistos não a todos o acontece. E agora quem está errado? Secalhar nenhum...
Comentário
-
Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Posta minha luz não acende sempre na mesma altura, as vezes acende quando só me falta 50kms outras acende quando faltam 110 kms
Comentário
-
Tenham fé!!!!!
É uma questão de fé.
Quando não dá para "provar nada", entra a fé.
Os automoveis são um universo de fé, porque não percebemos como funcionam, como são feitos, quando vão avariar, são uma verdadeira religião!!!!
Agora a serio, não há forma de testar com rigor os combustiveis na utilização do dia-a-dia, tem que ser algo mais "laboratorial".
Alguem que use bancos de ensaios que teste o mesmo motor com combustiveis diferentes... (niveis de potência).
Quanto a efeitos a longo prazo... ponham fé nisso!!!!
Como vão saber?
Um teste de "100.000km" num banco de ensaios? Nem sei se alguem já fez isso (talvez as gasolineiras...).
Comentário
-
Originalmente Colocado por nelito Ver PostPrimeiro que tudo é índice de cetano.
Para desinformação já basta a campanha da Galp. A ser rigoroso é exactamente o oposto. Enquanto o indice octano refere-se à resistencia à auto-inflamação da mistura ar-gasolina (quanto maior o valor, maior será essa resistencia ), o indice cetano quanto maior for o valor mais fácilmente o gasoleo inflama na câmara de combustão.
Especificações do diesel - Aqui
E quanto ao video a ideia era comparar os combustíveis normais com os XPTO. E ainda bem que existem diferenças porque senão era a prova que estavam a fazer publicidade enganosa.
Comentário
-
Há por aí alguma coisa no Índice de Cetano que está a escapar.
Quanto maior o índice, maior resistência à detonação.
Quanto maior a resistência à detonação, maior índice de compressão na mistura na fase final da compressão.
E como a detonação ocorre por auto inflamação da mistura, por compressão da mesma, é fácil de verificar que quanto mais tarde ocorrer a explosão, melhor para o rendimento do motor.
Comentário
-
A publicidade agressiva da Galp que passa na TSF para mim é esclarecedora.
Passa um atestado de grunhos (até pela forma que o actor fala) a quem diz que os gasóleos são todos iguais.
Isso só mostra a falta de argumentos, respeito e desespero
Eu meto linha branca em todos os carros que tenho
A4 avant 1.6 -> 185 mil kms... (vendido)
A4 Avant TDI -> 145 mil kms...
Polo 1.0MPI -> 126 mil kms...
Apenas no polo tenho um stress com o ''borbuleta da injecção''
Tinha de ser limpa de 15 em 15 mil... na VW(auto via) disseram que era da gasolina ''barata'' e andei a meter da galp durante 15 mil kms...
Consequência: Falta pouco para a revisão e voltou a ligar-se a luz do EPC e na revisão estava aquilo sujo como normal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver PostApenas no polo tenho um stress com o ''borbuleta da injecção''
Tinha de ser limpa de 15 em 15 mil... na VW(auto via) disseram que era da gasolina ''barata'' e andei a meter da galp durante 15 mil kms...
Consequência: Falta pouco para a revisão e voltou a ligar-se a luz do EPC e na revisão estava aquilo sujo como normal.
PCV valve - Wikipedia, the free encyclopedia
Comentário
-
Se é preto e parece "pasta" de óleo, é muito provável que seja.
Eu usei este produto (o do meio) para limpar isso. Com o motor a funcionar, e com alguma carga (caso contrário, o motor pode ir abaixo), usas o spray pela admissão. Vai sair fumaça pelo escape mas mais tarde vais notar o carro mais solto.
Se precisares de ajuda, podes mandar PM.
Perdão pelo off-topic.
Comentário
-
é assim tão dificil perceber que sempre houve produtos diferentes ..como o leite, arroz, salsichas!!
nos combustíveis é igual
GALP = + caro => melhor
HIPERS=+ barato => combustivel convencional sem aditivos
exemplo: estes dias comprei "leite achocolatado marca LIDL que era mas barato 5 cent que o AGROS. provei e não gostei nada do leite. prefiro comprar o agros por 5 cent.
tambem já experimentei 2 depósitos seguidos de gasolina jumbo e além de ter feito menos km´s o carro ficou um bocado engasgado a "puxar" e o relanti irregular!!
e agora cada um escolhe e sabe de si
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguel_Ibiza_TDI Ver Posttambem já experimentei 2 depósitos seguidos de gasolina jumbo e além de ter feito menos km´s o carro ficou um bocado engasgado a "puxar" e o relanti irregular!!
e agora cada um escolhe e sabe de si
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostHá por aí alguma coisa no Índice de Cetano que está a escapar.Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
Quanto maior o índice, maior resistência à detonação.
Quanto maior a resistência à detonação, maior índice de compressão na mistura na fase final da compressão.
E como a detonação ocorre por auto inflamação da mistura, por compressão da mesma, é fácil de verificar que quanto mais tarde ocorrer a explosão, melhor para o rendimento do motor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostÉ uma questão de fé.
Quando não dá para "provar nada", entra a fé.
Quanto a efeitos a longo prazo... ponham fé nisso!!!!
Como vão saber?
Um teste de "100.000km" num banco de ensaios? Nem sei se alguem já fez isso (talvez as gasolineiras...).
Aqui na empresa temos fé que colocamos entre os 0,89€ e os 0.94€. quer seja Jumbo ou Ecobrent (os postos mais próximos)
Estes postos devem ter uns combustiveis tão maus quanto a GLAP oferecia aos seus clientes em 2000 (senão mesmo ainda mais recentemente).
O que lixa os injectores e as bombas injectoras são as impurezas e sobre isso sempre gostava de saber em quantos postos a GALP (e outras gasolineiras) mantêm os filtros que existiam no passado ?
A publicidade da qualidade do gasóleo da GALP na rádio só me dá para rir, é que eles, é que tentam vender um mito urbano.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostA Galp e os outros só não vendem ao preço da Ecobrent PORQUE NÃO QUEREM.
Não venham agora com a treta da qualidade e dos aditivos.
Nada, sabes quanto custa um aditivo XPTO diluido em Milhões de Litros ...
O suficiente para levar uma casa daquelas à bancarrota
Imagina um aditivo tipo o STP (são 200mls se não estou em erro) que dá para 50 litros e que é formulado ... pela mesma GALP.
Tenho uma pena deles que até nem como ...
Comentário
-
combustíveis de marca branca
Na minha opinião é tudo treta, os combustiveis de linha branca não têm
qualidade inferior,simplesmente acho que os mesmos são mais baratos porque não têm qualquer tipo de publicidade e para além disto como são mais baratos os superes conseguem ganhar mais,porque tambem vendem mais eu por exemplo meto sempre no jumbo e nada tenho a dizer; com isto só posso dizer que tenho poupado algum dinheiro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Excalibur Ver PostNada, sabes quanto custa um aditivo XPTO diluido em Milhões de Litros ...
O suficiente para levar uma casa daquelas à bancarrota
Imagina um aditivo tipo o STP (são 200mls se não estou em erro) que dá para 50 litros e que é formulado ... pela mesma GALP.
Tenho uma pena deles que até nem como ...
Ora, se tem margem para oferecer os descontos, tambem tem para vender mais barato
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostDe certeza que quando fazem os descontos dos hipers e do ACP, não vendem a perder dinheiro.
Ora, se tem margem para oferecer os descontos, tambem tem para vender mais barato
Não têm pá , aquilo até vão de unhas cortadinhas, tão rapados que quase têm de colocar €€€ do bolso deles para vender.
É um desatino o €€€ que eles perdem.
Comentário
-
Jumbo contra-ataca!
Acabei de ouvir na TSF a resposta do Jumbo à crise da qualidade dos combustiveis. É sob a forma de anúncio tal como o da Galp.
É mais ou menos assim o diálogo entre alguém e o elefante* do Jumbo:
- Ó Jumbo, andam por aí a dizer que os teus combustiveis são inferiores. É mesmo assim?
- É verdade! são inferiores - diz o Jumbo com voz grossa - são inferiores no preço. De resto são iguais em tudo.
Esta guerra está para durar. Quem sai a perder é o consumidor que começa a gerar uma confusão dentro da sua cabecinha. Enquanto não vierem testes as diferenças e a igualdades continuam a ser mito.
E meus amigos! quando os testes vierem é bom terem os olhos bem abertos para verem por quem é que são patrocinados!
*a quem ouvir o anúncio confirme-me só se é mesmo a voz do elefante. A mim pareceu-me... o elefante tem voz grossa, não tem?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguel_Ibiza_TDI Ver Posté assim tão dificil perceber que sempre houve produtos diferentes ..como o leite, arroz, salsichas!!
nos combustíveis é igual
GALP = + caro => melhor
HIPERS=+ barato => combustivel convencional sem aditivos
exemplo: estes dias comprei "leite achocolatado marca LIDL que era mas barato 5 cent que o AGROS. provei e não gostei nada do leite. prefiro comprar o agros por 5 cent.
tambem já experimentei 2 depósitos seguidos de gasolina jumbo e além de ter feito menos km´s o carro ficou um bocado engasgado a "puxar" e o relanti irregular!!
e agora cada um escolhe e sabe de si
claro a vaca dp lidl é a mesma da agros, o transporte tambem é o mesmo, deve ser dos pos que a agros mete
ai estas a falar de fabricas diferentes de tudo diferente
nas gasolinas estas a falar de algo que sai da mesma refinaria e hoje o camião 10002 vai a galp de faro e amanha vai ao jumbo de setubal e depois de amanha vai a galp de portoalegre etc
no caso do leite a fabrica e diferente e cada marca tem o seu camião
Comentário
-
Ainda ontem à noite, tive pena de não ter o telemóvel comigo. Fui acompanhar um amigo ao jumbo de alfragide que ele costuma lá ir atestar o carro dele, e ele levava um garrafão de 5l para trazer gasoleo para casa. O gasoleo deles é amarelo, eu não conheço a cor do gasoleo, mas o meu amigo disse que ainda não tinha visto gasoleo daquela cor. Mas ele continua a por lá, apenas achou estranho é a cor.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário