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ANAREC alerta para "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca

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    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Em que zona em Canidelo é que vai abrir a bomba do Jumbo?


    Junto ao campo de futebol, se passares lá estão a fazer umas obras, disseram-me que é um Jumbo e que vai ter combustíveis.

    Comentário


      Grupo Os Mosqueteiros garante qualidade do combustível

      Não sei já aqui colocaram, mas fica uma resposta do Grupo Mosqueteiros.


      Combustíveis Grupo Os Mosqueteiros garante qualidade do combustível

      Económico
      05/05/09 16:43



      O grupo Os Mosqueteiros garantiu hoje a qualidade dos combustíveis vendidos nos seus hipermercados, que é igual à dos restantes revendedores, já que são comprados nos mesmos fornecedores.


      "Se o nosso combustível é adquirido aos principais fornecedores, então adquirimos combustíveis líquidos nos mesmos terminais de carga que os das companhias [como Galp, BP ou Repsol], ou seja, a nossa qualidade de produtos é equiparada à [destas] companhias", refere um comunicado do grupo.


      O esclarecimento do grupo Os Mosqueteiros vem responder às declarações do presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC), Virgílio Constantino, que na semana passada afirmou que os combustíveis à venda nos hipermercados são de qualidade inferior.


      Segundo Os Mosqueteiros, a Alcapetro, empresa do grupo que gere a área de combustíveis, tem como fornecedores as grandes companhias petrolíferas, nomeadamente a Galp, BP ou a Repsol, "regendo-se, por isso, pelas mesmas normas no que diz respeito à aquisição dos produtos petrolíferos, o que, por si só, garante a qualidade da nossa oferta".


      "Mais especificamente, desde o dia 1 de Janeiro de 2009, o principal fornecedor do Grupo tem sido a Galp, empresa responsável por 2/3 do produto fornecido pela Alcapetro aos postos de abastecimento de marca própria Os Mosqueteiros", pode ler-se no mesmo comunicado.


      Quanto à questão dos valores praticados, "são inferiores face aos preços de referência do mercado porque é política e apanágio do grupo zelar pelo compromisso que tem com os seus clientes, o que se traduz em vender barato com qualidade".


      Também a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) reagiu às declarações sobre a qualidade dos combustíveis vendidos nas grandes superfícies com a decisão de apresentar uma queixa crime contra o presidente da ANAREC.


      Link - Noticia Original

      Comentário


        APED apresenta queixa contra ANAREC !?

        No dia 2 a APED afirmava ir apresentar queixa pelas declarações da ANAREC.

        Combustíveis: APED apresenta queixa-crime contra Anarec

        A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) vai avançar com uma queixa-crime contra o presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) por este ter dito que os combustíveis à venda nos hipermercados são de qualidade inferior.

        Segundo o secretário-geral da APED, as acusações são «difamatórias» e «ultrapassam o razoável e aquilo que é sério», considerando que a «única forma de reagir é por via dos tribunais».


        Combustível nos hipers «é inferior»

        A APED disse ainda que as afirmações do presidente da ANAREC «despropositadas, pouco sérias e carentes de qualquer fundamentação», avança a Lusa.

        As empresas de distribuição garantem assim a «qualidade dos combustíveis comercializados pelos seus associados, na medida em que as respectivas fontes de aprovisionamento de combustível são as mesmas que as dos restantes operadores deste mercado».

        Comentário


          Longe de mim estar a querer defender a galp mas como ainda não vi concretizada neste tópico as palavras exactas que entendem como mentira, e com a ressalva de não estar totalmente por dentro do assunto nem ser especialista do tema, aqui vai:

          Se se referem á publicidade mais recente que a galp faz, a que eu ouvi na rádio, não me apercebi de depreciarem directamente as demais gasolineiras.Dir-me-ão que se falam bem dos seus combustiveis, que duram mais, etc...que o estão a fazer.Mas isso é mesmo assim, basta ver 5m de publicidade na tv.

          Quanto á anarec, de facto nada ouvi.A ser assim, talvez a defesa cega dos seus associados explique as afirmações.

          Comentário


            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
            Tens de ver a coisa ao contrário. Qual a recomendação para um determinado motor.

            Geralmente 91 é para motores das gamas mais baixas e 98 para as gamas mais altas. Colocar 91 ou 95, num carro que leva exclusivamente (caso dos Honda Vteq. Os iVtec já levam com 95)) 98 é dar cabo do motor.

            No caso dos Opel Corsa (entre outros) o problema grave foi a ausência de chumbo (um bom lubrificante de válvulas...), de modo que depois os fabricantes introduziram lubrificantes de substituição. Os mecânicos baixavam o ponto do motor e já era possível levar com o normal.
            Nops não é. O contrário acontece, pq com um indice octânico inferior pode-se prevenir a auto-detonação, mas apenas até determinado ponto. Mais octanas não estragam coisa nenhuma. Gasolina com mais octanas, apenas é mais cara.

            A indicação num manual de 91, apenas indica o valor minimo, e seguro para esse motor. Não significa que seja o indice de melhor eficiência.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Se o vendem nesses países (tal como salvo erro nos States) é porque está adequado com as viaturas em circulação, não

              O meu velhinho Corsa A, quando acabou a Super, passou a levar a 95 (e não 98) porque a Opel de acordo com uma tabela que lá tinha, disse que não fazia mal naquele motor e sempre andou a 95.
              (Além de uma quebra de rendimento).
              Quebra de rendimento?

              Está boa

              Edit: Quanto a estar adequado aos carros em circulação ou não, a resposta é NÃO!

              Isso tem a ver como já foi dito com a afinação do motor, que pode necessitar de mais octanagem para evitar a pre-detonação.

              Cá em Portugal vendem-se carros que recomendam 98 e não devem levar 95, sob pena de perderem eficiência e talvez fiabilidade.

              Comentário


                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                Nops não é. O contrário acontece, pq com um indice octânico inferior pode-se prevenir a auto-detonação, mas apenas até determinado ponto. Mais octanas não estragam coisa nenhuma. Gasolina com mais octanas, apenas é mais cara.

                A indicação num manual de 91, apenas indica o valor minimo, e seguro para esse motor. Não significa que seja o indice de melhor eficiência.
                Acho que foi isso que o Carlos quis dizer

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                  Nops não é. O contrário acontece, pq com um indice octânico inferior pode-se prevenir a auto-detonação, mas apenas até determinado ponto. Mais octanas não estragam coisa nenhuma. Gasolina com mais octanas, apenas é mais cara.

                  A indicação num manual de 91, apenas indica o valor minimo, e seguro para esse motor. Não significa que seja o indice de melhor eficiência.
                  Então como explicas o facto do Testarossa do PittbullForte (meramente exemplo) de ter que usar obrigatoriamente sc95?

                  A minha ex-320i Touring aceitava combustível mínimo de 91 octanas e no entanto a taxa de compressão era elevada 10,5 , pela taxa de compressão já era estritamente aconcelhável usar sc98, mas que aceitava rodar com sc91 ...

                  Comentário


                    Mais uma vez confundem-se coisas.

                    O q é q a norma têm a ver com o legislado?
                    Duvido muito q algum do combustivel vendido em Portugal esteja fora de especificação, pelo menos quando sai para as cisternas. É q desde que sai da tubagem para entrar na cisterna, até chegar ao nosso veículo, muito se passa.

                    Utilizando um exemplo aqui citado, quando a Omo diz q lava mais branco, está a dizer que os outros estão a vender maus detergentes? Ou simplesmente a vender q as propriedades do seu detergente são melhores?

                    A Anarec não foi ingénua. As declarações foram de que o combustivel era de qualidade inferior. Não disseram que estava fora do legislado. Disseram que tinha qualidade inferior, nem disseram no quê!

                    Pensem como pessoas crescidas e maduras. O facto de haver campanhas e declarações menos felizes, não as faz ilegais. Eu abasteço onde é mais barato, preocupa-me mais o posto onde abasteço do que a marca do combustivel. Quem nos dera, que tudo fosse tão bem rastreado, como a concordância de um combustivel com o legislado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      (...)
                      A Anarec não foi ingénua. As declarações foram de que o combustivel era de qualidade inferior. Não disseram que estava fora do legislado. Disseram que tinha qualidade inferior, nem disseram no quê!

                      O facto de haver campanhas e declarações menos felizes, não as faz ilegais.(...)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Acho que foi isso que o Carlos quis dizer
                        Obrigado pela tua atenção.

                        Geralmente 91 é para motores das gamas mais baixas e 98 para as gamas mais altas. Colocar 91 ou 95, num carro que leva exclusivamente (caso dos Honda Vteq. Os iVtec já levam com 95)) 98 é dar cabo do motor.
                        Os parêntesis no meio ajudam a situar o texto. Mas deveria estar depois do nº, talvez...

                        Comentário


                          A Anarec não foi ingénua. As declarações foram de que o combustivel era de qualidade inferior. Não disseram que estava fora do legislado. Disseram que tinha qualidade inferior, nem disseram no quê!
                          Então se calhar não devemos estar a falar das mesmas declarações.
                          Retirado do primeiro post do tópico que está no forum geral.

                          O presidente da ANAREC, Virgílio Constantino, disse hoje que os combustíveis à venda nos hipermercados são de qualidade inferior, alertando para as consequências no motor dos automóveis.

                          "A qualidade do combustível de marca branca, à venda nos hipermercados, não é comparável à qualidade dos combustível de marca", sublinhou Virgílio Constantino.
                          O presidente da ANAREC (Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis) explicou à "Lusa" que "o combustível é vendido mais barato, porque é um produto base, sem qualquer aditivo, estando tecnologicamente ultrapassado há décadas e desfasado das exigências tecnológicas dos motores fabricados hoje".
                          Virgílio Constantino defende que a utilização dos combustíveis de marca branca tem "elevados prejuízos para o ambiente" e "um maior custo de oficina", com consequências na reparação do automóvel.
                          "O consumidor nunca saberá qual o impacto do combustível na duração do motor do seu automóvel", realçou.
                          "Em contrapartida, os combustíveis de marca resultam de uma investigação tecnológica constante, que passa pela incorporação de aditivos para que protejam o motor e desenvolvam maior potência com um menor consumo e um maior respeito pelo ambiente, cumprindo todas as directivas comunitárias em vigor", realça o representante dos revendedores de combustíveis.

                          Fonte: DE
                          Dizer que é inferior sem explicar no quê???

                          A mim não me parece que tenha só mandado um bitaite para o ar, acho que até desenvolveu um bocado o porquê de na opinião dele (ou da associação que representa) os combustíveis de marca são "melhores".



                          A minha interpretação deste paragrafo é que os deles cumprem a legislação, dão mais potencia, não poluem e não estragam os motores enquanto os outros não cumprem legislação, destroem motores fazem o carro andar menos e fica a gastar mais. Acho que muita gente deve ter a mesma ideia que eu.

                          A campanha da Galp quase que de certeza que não se pode enquadrar em publicidade enganosa, acho que antes de uma campanha deste tipo ir para o ar normalmente é visionada pelo departamento juridico para evitar que surjam problemas.

                          Se falarmos de ética então ai a conversa é outra, para isso basta reparar em que altura lançaram a campanha, é curioso que foi na altura exacta em que o petróleo começou a subir, querem subir os preços sem que os consumidores fujam para as marcas brancas.

                          No caso do Sr. da Anarec as declarações foram mesmo muito infelizes e se o levarem a tribunal acredito que tenha fortes hipoteses de ser condenado.

                          Comentário


                            Começas bem.

                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                            Um pequeno reparo à Equipa de Moderação.

                            Sei da existência do Tópico dos Combustíveis e sei do Tópico sobre a ANAREC, contudo embora este tópico vá falar de alguma forma do mesmo assunto, leva-nos para a questão do método usado pela GALP e ANAREC para desinformar o publico.
                            Tradução: sei que isto é repost, mas como os outros dois tópicos onde já se fala sobre este assunto não foram abertos por mim e eu gosto do mediatismo à volta do sensacionalismo das minhas intervenções, cá vou abrir (mais) um repost.

                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                            Um método que personifica eventualmente crime ou uma qualquer infracção às leis, e é sobre isso que pretendo lançar debate, como tal, enquadrado no OFF Topic.

                            Desde já o meu obrigado pela vossa compreensão




                            A GALP é a companhia petrolífera que formula e refina em Portugal combustíveis fósseis/carbonetos, tem uma posição dominante vendendo quase 100% dos combustíveis vendidos em território nacional.

                            A GALP tem realizado avultados investimentos para que os produtos estejam de acordo com normas internacionais, em particular as Normas Europeias vulgarmente conhecidas como EN.

                            A
                            Anarec - Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis, representa como o seu nome indica associados que se dedicam à distribuição e revenda de combustíveis, reparem que frisei ASSOCIADOS.

                            Então o que move a GALP e ANAREC ?

                            Penso que todos sabemos, VENDA DE COMBUSTÍVEIS, quanto mais venderem mais lucram, directa ou indirectamente.

                            O problema é que surgiu no horizonte alguns INDEPENDENTES, que compram combustíveis à GALP e não se associaram na ANAREC (ou será que associaram ?).

                            Mas esta questão acaba por ser secundária ao tema, em causa está a MENTIRA, o ENGANO que estas duas entidades tentam passar aos consumidores finais, utilizando práticas que à luz da lei se não personificam um qualquer crime andam perto.

                            Uma prática de engano que visa somente reverter a quebra na venda de combustíveis, e tudo porque alguém usando a economia de mercado, resolve vender combustíveis mais baratos e ainda assim ter lucro.

                            A mentira da GALP e ANAREC é tal que, esquecem as normas, normas essa a que Portugal por intermédio da GALP aderiu, normas como por exemplo a EN590, que define claramente o seguinte:


                            " EN590 describes the physical properties that all diesel fuel must meet if it is to be sold in the European Union, Iceland, Norway and Switzerland. "


                            Mas define também os teste de avaliação e medida.

                            Assim temos o seguinte :





                            Link para Documento Completo em PDF alojado no Rapidshare

                            Download Alternativo em PDF

                            Ou seja a GALP encontra-se obrigada a cumprir com requisitos mínimos obrigatórios na formulação dos seus combustíveis.



                            Assim só podemos pensar em dois cenários:



                            Se cumprem ANDAM a MENTIR e a ENGANAR os CONSUMIDORES com as declarações veiculadas!

                            Ou


                            NÃO CUMPREM e andam a ENGANAR OS CLIENTES DA DISTRIBUIÇÃO e venda a RETALHO!

                            Quer isto dizer que em qualquer um dos caso, a GALP deve ser investigada, e quem sabe processada por falsas declarações ou venda de produtos que não correspondem com as normas.

                            A ANAREC é conivente com toda esta fantochada.


                            O objectivo é claramente INTIMIDAR e ENGANAR o consumidor final com recurso a mentiras.



                            Isto parece-me claramente um caso de POLICIA.
                            Depois são as palavras escritas com tamanho garrafal, cores e mais cores, mensagens de forte impacto sensacionalista ao melhor estilo Correio da Manhã e TVI.

                            Mas... e novidades? Onde estão as novidades? Nada do que escreves aqui é novo para mim, já se sabe disto tudo há muito tempo, então para quê "repostar" este assunto? Porque não inclui-lo num tópico já existente?

                            PS: davas um bom politico.

                            Em relação ao assunto, isto é mesmo estilo tuga: falam, falam, falam, mas não os vejo a fazer nada.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CitroenC5II Ver Post
                              Começas bem.



                              Tradução: sei que isto é repost, mas como os outros dois tópicos onde já se fala sobre este assunto não foram abertos por mim e eu gosto do mediatismo à volta do sensacionalismo das minhas intervenções, cá vou abrir (mais) um repost.



                              Depois são as palavras escritas com tamanho garrafal, cores e mais cores, mensagens de forte impacto sensacionalista ao melhor estilo Correio da Manhã e TVI.

                              Mas... e novidades? Onde estão as novidades? Nada do que escreves aqui é novo para mim, já se sabe disto tudo há muito tempo, então para quê "repostar" este assunto? Porque não inclui-lo num tópico já existente?

                              PS: davas um bom politico.

                              Em relação ao assunto, isto é mesmo estilo tuga: falam, falam, falam, mas não os vejo a fazer nada.

                              Este post acrescentou imenso à discussão.

                              Aliás, este tópico não tinha interesse nenhum até tu teres chegado e teres feito este post.

                              Cheio de inteligência, perspicácia, informação e valor acrescentado para o tópico.

                              Ainda bem que apareceste.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nelito Ver Post
                                Então se calhar não devemos estar a falar das mesmas declarações.
                                Retirado do primeiro post do tópico que está no forum geral.

                                Dizer que é inferior sem explicar no quê???

                                A mim não me parece que tenha só mandado um bitaite para o ar, acho que até desenvolveu um bocado o porquê de na opinião dele (ou da associação que representa) os combustíveis de marca são "melhores".


                                A minha interpretação deste paragrafo é que os deles cumprem a legislação, dão mais potencia, não poluem e não estragam os motores enquanto os outros não cumprem legislação, destroem motores fazem o carro andar menos e fica a gastar mais. Acho que muita gente deve ter a mesma ideia que eu.

                                A campanha da Galp quase que de certeza que não se pode enquadrar em publicidade enganosa, acho que antes de uma campanha deste tipo ir para o ar normalmente é visionada pelo departamento juridico para evitar que surjam problemas.

                                Se falarmos de ética então ai a conversa é outra, para isso basta reparar em que altura lançaram a campanha, é curioso que foi na altura exacta em que o petróleo começou a subir, querem subir os preços sem que os consumidores fujam para as marcas brancas.

                                No caso do Sr. da Anarec as declarações foram mesmo muito infelizes e se o levarem a tribunal acredito que tenha fortes hipoteses de ser condenado.
                                E não, não explica. A legislação prevê intervalos ou limites de valores de certos conteúdos dos combustiveis. Falaram de algum? Não vi nada.

                                Não é preciso ter uma idade elevada, para nos lembrarmos de uma campanha publicitária da mobil com fotos muito semelhantes a estas...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                  Então como explicas o facto do Testarossa do PittbullForte (meramente exemplo) de ter que usar obrigatoriamente sc95?

                                  A minha ex-320i Touring aceitava combustível mínimo de 91 octanas e no entanto a taxa de compressão era elevada 10,5 , pela taxa de compressão já era estritamente aconcelhável usar sc98, mas que aceitava rodar com sc91 ...
                                  Leram isso onde? Leram bem o manual? E o manual estava em que língua? Inglês, português, italiano? Ou Inglês traduzido por um italiano? O índice octânico apenas tem a ver a auto-detonação, nada mais. É sempre preferível mais, e nunca menos. De certeza que a obrigatoriedade é de 95 ou mais, e não de estritamente 95. Até pq a gasolina muito tempo armazenada, perde a resistência à autodetonação.

                                  Mais uma vez e repetindo o que já foi dito, o aceitar rodar com 91, é o minimo dos minimos. A gestão do motor altera-se para conseguir rodar com essa gasolina sem provocar danos. Claro que o rendimento cai a pique.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    E não, não explica. A legislação prevê intervalos ou limites de valores de certos conteúdos dos combustiveis. Falaram de algum? Não vi nada.

                                    Não é preciso ter uma idade elevada, para nos lembrarmos de uma campanha publicitária da mobil com fotos muito semelhantes a estas...
                                    Por isso mesmo é que pode ser considerado difamação, diz mal da concorrência sem especificar, dá a entender que os outros não prestam sem apresentar o mínimo de provas.

                                    Pegando num exemplo que até ver é consensual, os combustíveis de marca branca fazem mais espuma ao abastecer, podia muito bem estar a referir-se a isso (mas todos nós sabemos que não), só que ao não dizer explicitamente cria confusão em pessoas menos entendidas, de forma a que em proveito próprio ganhe alguma coisa com isso.

                                    Ao ti Manel que dá só uma voltinha ao fim de semana e para isso pega em 10 ou 20 euros e vai à bomba. O que quer é gasolina barata para dar a voltinha, se disser que faz espuma, não incomoda o ti Manel, se disserem que é pior, o ti Manel fica a pensar naquilo, não sabe porque é pior, só sabe que é pior e ganha medo a ir ao hiper meter gasolina.

                                    É desta forma que se cria receios em pessoas menos informadas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                      Leram isso onde? Leram bem o manual? E o manual estava em que língua? Inglês, português, italiano? Ou Inglês traduzido por um italiano? O índice octânico apenas tem a ver a auto-detonação, nada mais. É sempre preferível mais, e nunca menos. De certeza que a obrigatoriedade é de 95 ou mais, e não de estritamente 95. Até pq a gasolina muito tempo armazenada, perde a resistência à autodetonação.

                                      Mais uma vez e repetindo o que já foi dito, o aceitar rodar com 91, é o minimo dos minimos. A gestão do motor altera-se para conseguir rodar com essa gasolina sem provocar danos. Claro que o rendimento cai a pique.
                                      Isso é conhecimento comum penso eu de que

                                      Achas que não te estão a perceber mas talvez estejam!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        E não, não explica. A legislação prevê intervalos ou limites de valores de certos conteúdos dos combustiveis. Falaram de algum? Não vi nada.

                                        Não é preciso ter uma idade elevada, para nos lembrarmos de uma campanha publicitária da mobil com fotos muito semelhantes a estas...

                                        ESPRIT imagina que

                                        Com motor 1,3 Multijet ou CDTI

                                        As venda do KA superam a do 500
                                        As vendas do CORSA superam as do GPunto

                                        E a FIAT lança a seguinte campanha / slogan

                                        Há motores que pertencem ao passado, vivem no tempo da pedra, consomem mais, são mais poluentes e têm menos potencia, e de quando em vez deixam o condutor apeado.
                                        Nós temos o compromisso de realizar motores tecnológicamente evoluidos, mais potentes, menos poluentes e mais fiaveis, os nossos motores são superiores à concorrência.


                                        Adquiram as nossa viaturas com com a motorização 1.3 Multijet made by FIAT.

                                        Imagina o mesmo cenário com o 307 e o Focus com motorização 1.6 da PSA.

                                        Etc, etc.


                                        Estão ou não a difamar os produtos da concorrência ?

                                        Sabem ou não que não correspondem à verdade ?

                                        Estão ou não a amedrontar e a enganar os clientes ?

                                        É isto que se está a passar com a GALP, ANAREC e todos os outros como JUMBO, MOSQUETEIROS, ECOBRENT e afins.

                                        Comentário


                                          como com tantos casos semelhantes, quer haja ou não fumo, não se vai ver se ha fogo.

                                          mas imaginemos que se vai ver se ha fogo!
                                          contrata-se uma entidade independente (cujo director é do governo, ex-galp ou assim...mas ainda assim é chamada de independente), a entidade testa os processos todos e os combustiveis, verifica a sua legalidade face a legislaçao em vigor e conclui que há problemas.

                                          fala-se no jornal da TVI durante semanas, a SIC repete o que a TVI diz e a RTP1 diz que está atenta.
                                          vem um jogo de futebol polemico e o caso é esquecido. mas vamos imaginar que não é! vamos imaginar que se continua a falar disso.

                                          o caso vai para tribunal. nomeia-se o juiz X. passam meses, meses esses em que se descobre que o juiz abasteceu na GALP logo não é imparcial. mais meses de discussão na TVI/SIC/RTP. escolhe-se outro juiz, mas as partes envolvidas dizem que não é imparcial. não justificam a acusação. depois de anos de discussões e atrasos processuais, o caso é arquivado.

                                          A Galp metralha processos pra todos os lados por danos à sua imagem.

                                          nós os cidadãos ficamos na mesma, excepto uns milhoes de euros de impostos que entretanto foram esbanjados! espectaculo.....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                            Junto ao campo de futebol, se passares lá estão a fazer umas obras, disseram-me que é um Jumbo e que vai ter combustíveis.
                                            Sendo assim deve ser o Jumbo do Arrabida.

                                            Não tenho lá passado ultimamente

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                              "Mais especificamente, desde o dia 1 de Janeiro de 2009, o principal fornecedor do Grupo tem sido a Galp, empresa responsável por 2/3 do produto fornecido pela Alcapetro aos postos de abastecimento de marca própria Os Mosqueteiros", pode ler-se no mesmo comunicado.
                                              Alguém vai ter que engolir sapos...

                                              Comentário


                                                De que serve gasolina da Galp se eles não têm condições para a armazenar de forma limpa?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                  De que serve gasolina da Galp se eles não têm condições para a armazenar de forma limpa?
                                                  E com que fundamentos dizes tu isso?

                                                  Comentário


                                                    Nada de novo... só cai quem quer ou não estiver devidamente informado, mas se eu fosse o presidente da APED agora publicitava em todo o lado onde vão ao certo buscar os combustiveis para ver o barrete que a Golp(e) tinha que enfiar... cambada de aldrabões...

                                                    Comentário


                                                      Pois eu como não uso Galp nem nunca usarei... de momento só entra nas viaturas cá de casa RepSol.. entrava BP mas depois da bronca do diesel e das idas à oficina mandei.os passear.

                                                      O grande problema parece ser a falta de honestidade de quem está responsável pelo controlo dos postos de venda de combustível e pela qualidade do mesmo..

                                                      Quanto À Galp.. companhia portuguesa e isso diz tudo. Made in Portugal = fraco controlo de qualidade como é normal.. depois queixam.se.
                                                      Editado pela última vez por EduardoASG; 16 May 2009, 00:10.

                                                      Comentário


                                                        Sim, já agora, podias especificar.

                                                        Já estou a imaginar que a próxima campanha será essa, ah e tal realmente eles têm exactamente o mesmo combustível mas não o armazenam bem .

                                                        Quando se começa a perceber que perderam o controlo da situação ouve-se com cada uma.......sempre foi assim e será, quem tudo quer tudo perde!

                                                        Cumprimentos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                                          Pois eu como não uso Galp nem nunca usarei... de momento só entra nas viaturas cá de casa RepSol.. entrava BP mas depois da bronca do diesel e das idas à oficina mandei.os passear.

                                                          O grande problema parece ser a falta de honestidade de quem está responsável pelo controlo dos postos de venda de combustível e pela qualidade do mesmo..

                                                          Quanto À Galp.. companhia portuguesa e isso diz tudo. Made in Portugal = fraco controlo de qualidade como é normal.. depois queixam.se.
                                                          a Galp adora-te!

                                                          primeiro porque não dizes mal deles, e segundo porque continuas a comprar os produtos deles!!!
                                                          pois é....de onde é que achas que vem o combustivel BP e Repsol?
                                                          para deixares de ser cliente Galp tens que te certificar que o combustivel que tu compras não vem de uma refinaria Galp

                                                          Comentário


                                                            A mim o que me chateia nas gasolinas dos hipermercados é o facto de eles aumentarem o débito das bombas...

                                                            Com isso, o combustível cria mais espuma e torna-se mais complicado encher como deve ser o depósito...

                                                            Comentário


                                                              Há gente que não quer mesmo saber...

                                                              Eu cá não ponho, e estou "proibido" por quem a paga de ir a hipers... nem nunca irei...

                                                              Comentário

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