Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Todas as VW Golf Variant foram Fiasco?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
    feias e má qualidade com imensos ruídos parasitas, motores fracotes.

    Razões mais que suficientes para ninguém as comprar :]
    O que vale é que há quem saiba do que fala!

    Feias- aceito.

    Má qualidade- onde? tanto o golf III como o IV foram inegavelmente, as referencias a nivel de qualidade no segmento C... A V é mais recente e a concorrencia subiu muito, mas mesmo assim continua a superiorizar-se face á maioria das rivais, como alias ja um user referiu.

    ruidos parasitas- na mesma linha da qualidade...

    motores fracotes- o 1.4 75cv sem duvida... mas motores como o 1.9 TDI 110 ou 130cv? ou mesmo o 1.6 que ainda hoje é comercializado e os TSI 122cv e 160cv, o polivalente tdi 105 e o 2.0? onde esta a fraqueza? nao haver um 1.6, mas ter um 1.9 vendido ao mesmo preço e a consumir menos?

    uma coisa é ser fã da marca X ou Y outra é não te rum discurso minimamente coerente ou fundamentado...

    quanto as ninguem a comprar, nao podes de certeza andar nas mesmas ruas que eu...
    Editado pela última vez por Andre18; 03 May 2009, 21:54.

    Comentário


      #32
      Sobre a IV tenho a dizer que era esteticamente agradavel. E uma referencia a nível de qualidade .. o problema era o preço, ou melhor a grande diferença de preço para a concorrência, o que mesmo assim, não impediu o seu sucesso

      Sobre a V, na minha opinião a VW teve uma política errada, pois, saiu o Golf V hatchback, e tendo as pessoas uma boa impressão da Golf mkIV Variant .. os concorrentes a melhorar os indices de qualidade e aparecerem produtos competentes e baratos 307break/sw e MeganeII (por exemplo) ..face a isto, a VW diz: o Golf V não vai ter variant ..

      e mais ainda criou o Golf Plus.. como solução para quem gosta do Golf mas precisa de espaço

      Em 2007 lá emendou a mão e apareceu a Golf V Variant, com uma traseira que não convence .. e preços mais próximos da concorrência (a acompanhar a descida dos preços do hatchback)

      Mesmo assim, chegando tarde ao mercado, a versão Bluemotion tem bastante saída.. não é um flop
      Se bem que eu era mais propenso a dar mais 4k € e trazer uma carrinha a sério, a Passat.. (pronto, a Mazda 6 )


      Quanto à III, não me posso pronunciar com o mínimo de conhecimento de causa

      Comentário


        #33
        Cá por casa mora uma Golf Variant IV...e considero que em design face as antecessoras até está bastante agradável. E considero que a Variant resolve um problema do Golf...a bagageira. Pelo menos na altura foi o que nos fez optar pela versão carrinha. Todavia, não são das mais vistas. Mas também sempre é mais exclusiva que as carradas de Meganes Breaks que se vêm por aí que eu já nem lhes consigo achar graça.

        Quanto à nova Golf Variant, alguém anda desatento. Porque eu também pensei que não ia vender, mas a verdade é que cada vez vejo mais. Pela menos na zona de Lx e Linha de Cascais é em grande. Se calhar fruto do design horrivel (opinião pessoal) da 308 Break e das já desgastadas Focus e Megane.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
          O que vale é que há quem saiba do que fala!

          Feias- aceito.

          Má qualidade- onde? tanto o golf III como o IV foram inegavelmente, as referencias a nivel de qualidade no segmento C... A V é mais recente e a concorrencia subiu muito, mas mesmo assim continua a superiorizar-se face á maioria das rivais, como alias ja um user referiu.

          ruidos parasitas- na mesma linha da qualidade...

          motores fracotes- o 1.4 75cv sem duvida... mas motores como o 1.9 TDI 110 ou 130cv? ou mesmo o 1.6 que ainda hoje é comercializado e os TSI 122cv e 160cv, o polivalente tdi 105 e o 2.0? onde esta a fraqueza? nao haver um 1.6, mas ter um 1.9 vendido ao mesmo preço e a consumir menos?

          uma coisa é ser fã da marca X ou Y outra é não te rum discurso minimamente coerente ou fundamentado...

          quanto as ninguem a comprar, nao podes de certeza andar nas mesmas ruas que eu...
          Não percas tempo com tanto discurso, ele está a gozar.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
            Má qualidade- onde? tanto o golf III como o IV foram inegavelmente, as referencias a nivel de qualidade no segmento C... A V é mais recente e a concorrencia subiu muito, mas mesmo assim continua a superiorizar-se face á maioria das rivais, como alias ja um user referiu.
            A qualidade real do Golf V regrediu e continua a regredir no VI...

            Só não sabe quem não se informa...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
              A qualidade real do Golf V regrediu e continua a regredir no VI...

              Só não sabe quem não se informa...
              nao so me informo, como mais que isso, compro e comparo. Tenho ambos os modelos em casa e sei bem que isso é verdade, o que nao impediu o V de continuar a ser referencial, pelo menos nos comparativos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                A qualidade real do Golf V regrediu e continua a regredir no VI...

                Só não sabe quem não se informa...
                É por essa razão que um Golf IV de 1998 dá 15 a 0 a qq Renault de 2009

                Comentário


                  #38
                  Boas.

                  So posso mesmo dar a minha opinião como possuidor de uma - Golf V Variant, pelo q aos olhos de outros, sera certamente, tendenciosa.

                  A carrinha é basicamente um Golf V no que a qualidade (ou falta dela), dinamica, entre outros factores, diz respeito. Com o incremeto de uma capacidade de mala que ultrapassa os 530 litros. Obviamente q os farois traseiros sao diferentes e so poderia ser se n, tornava-se numa Passat, a custar menos 10.000 euros (sim 10 mil e não 4 mil como aqui alguem quis dar a entender). Cendo assim a treseira é como é, mas se olharmos para o lado, tb ha cada uma por ai, e até em modelos de marcas ditas-premium, q sao parecidas e ate piores.
                  Em relação ao fisco isso tb depende, se este for considerado tendo em conta so o criterio das vendas, entao, no contexto dos tempos q hoje vivemos, trata-se de um modelo q vende razoavelmente bem. Pelo menos vejo bastantes todos os dias (e n me estou a referir a minha).

                  Julgo ser importante referir q tendo em conta a crise q existe um pouco por todo lado, mesmo q saiam modelos todos vistosos, com qualidade de construção superior aos precedentes, com os mesmos preços (ou mesmo mais baratos), o seu sucesso nunca sera refletido em termos de vendas, uma vez q serão sempre usados valores para comparação, anteriores, correspondentes a periodos em q se vivia em termos finaceiros, um pouco mais a vontade.
                  Logo estes modelos (os novos), nunca terão uma expressão de venda condizentes com o seu valor.
                  Questuma-se dizer, nos meios financeiros, que em tempos de crise, quem tem dinheiro e q faz bons negocios (investimentos), e por isso, para mim se fosse hoje comprador, teria certamente maior dficuldade, tendo em conta a oferta.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                    A qualidade real do Golf V regrediu e continua a regredir no VI...

                    Só não sabe quem não se informa...
                    Do pouco que vi do Golf VI, pareceu-me um passo em frente em relação ao V, nomeadamente interiores.
                    No entanto é bastante mais fácil comparar o Golf V com o VI, pois a plataforma é a mesma, do que comparar o IV com o V.

                    Comentário


                      #40
                      O meu pai tem uma Golf IV TDI, comprada nova em 2001, actualmente com 140.000km.

                      Avariou até hoje o seguinte:

                      1 MAF (60€).
                      2 Switches das portas da frente. (12€).
                      1 apoio do vidro do condutor (45€)
                      1 apoio do vidro do passageiro (45€)

                      Total em despesas: 162€.

                      Custou 5200 contos (26.000€), ou seja, valor alinhado pela concorrência da altura (306 HDI, Polo Variant TDI, Mégane Break dCi, Focus TDDi, etc, etc.

                      Em Novembro de 2008 foi avaliada em 3 marcas diferentes por valores a rondar os 9000€, por isso pergunto... foi má compra?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        O Golf Variant sempre foi o patinho feio na VW. Nunca percebi o porquê.

                        Mas noutro dia estava a olhar para o Jetta e o Variant e realmente as afinidades são muitas, ao ponto de se poder afirmar que aquilo é mais um Jetta Variant.
                        Na geração Golf IV/Bora, em muitos mercados europeus a "Golf" Variant nas versões mais potentes era a...Bora Variant!

                        E não, o problema não é ser o patinho feio.

                        Sim, a estética nunca foi uma virtude.

                        Sim, a VW sempre lançou a carrinha algo tarde.

                        Mas o problema é que Golf é o hatch. Quando se quer um Golf quer-se o hatch. Porque hatch = Golf e os outros.

                        E a VW sabe disso.

                        E também é por isso que a VW lança a versão Variant sempre algo tarde, fica na indecisão e depois acaba por tentar... E como nunca fica contente com os resultados (dá o lucro suficiente para ser viável e tal mas não dá assim muito...), repete a indecisão de geração em geração.
                        Editado pela última vez por Andre; 05 May 2009, 17:50.

                        Comentário


                          #42
                          Hoje estive para tirar uma foto a espécie em vias de extinção(nova Golf Variant) . Não a tirei, porque ia a conduzir e tornava-se perigoso pegar no tlm naquela ocasião.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X