Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 207 - Facelift?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Em relação ao Clio III.2, acho que piorou, isso sim é uma verdadeira "falta de gosto ou outro tipo de necessidades psicológicas do mercado que outra coisa qualquer..."

    Não conseguiram fazer um restyling como fizeram no II, que fica -na minha opinião- na história recente como um dos mais felizes

    Por mais exageros que o desenho do 207 tenha (e estamos fundamentalmente a falar da frente), não acho que se possa resumir a que o sucesso superior se deva a esses elementos estilísticos mais exagerados

    O problema do 207, é que o 206 tem um desenho próximo do brilhante para um carrito destes, tão só

    E até parece que um Clio não tem uma traseira esquisita que deita tudo a perder, vais-me dizer que aquilo é bom desenho? ;)

    O que é certo é que, tal como o 206, o 207 mudou muito pouco no facelift...
    O CLio traseira esquisita?
    hum, não acho.
    Tinha aquele pormenor dos "caganitos" pretos no párachoques, mas o desenho base estava bastante bom.


    O problema do desenho do 207 acho que tem pouco a ver com o 206. Sim, o 206 conseguia equilibrar bastante bem imagem dinâmica com elegância suficiente, com tudo em proporção entre si. Foi bastante bem "esgalhado"!

    Um dos problemas do 207 foi terem ido ao ginásio. Foram buscar inspiração a um 206, mas não aquele que interessava. Basearam-se na versão de competição, o WRC!
    Queriam mais pose, formas mais pujantes, mais musculo. Não tem nada de mal.... mas o body building correu muito mal!
    O resultado é terem ficado com uma "mega-cabeça" para um corpo tão pequenito. Aquela frente ficaria bem em algo com as dimensões de um 407 ou 607.

    O sucesso não se pode resumir apenas e só a esta nova orientação, óbvio.
    Aposto que muitos clientes transitaram do 206, e o que é certo é que o 207 realmente deu em salto global qualitativo, goste-se ou não da pele do carro.
    Mas aquilo que disse não está errado. O exagero estilistico tem sido a arma mais comum no arsenal das marcas para se destacarem uns dos outros.
    Mega bocas, megafaróis, mega-arcos de rodas, mega-rodas...bem, ´e mesmo tudo mega!

    O Clio (e o GPunto), pelo menos fugia a isso sem parecer desactualizado ou demodee.
    Pena a mudança de orientação com o restyling. Aquela frente está mesmo muito estranha.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por crash Ver Post
      O CLio traseira esquisita?
      hum, não acho.
      Tinha aquele pormenor dos "caganitos" pretos no párachoques, mas o desenho base estava bastante bom.


      O problema do desenho do 207 acho que tem pouco a ver com o 206. Sim, o 206 conseguia equilibrar bastante bem imagem dinâmica com elegância suficiente, com tudo em proporção entre si. Foi bastante bem "esgalhado"!

      Um dos problemas do 207 foi terem ido ao ginásio. Foram buscar inspiração a um 206, mas não aquele que interessava. Basearam-se na versão de competição, o WRC!
      Queriam mais pose, formas mais pujantes, mais musculo. Não tem nada de mal.... mas o body building correu muito mal!
      O resultado é terem ficado com uma "mega-cabeça" para um corpo tão pequenito. Aquela frente ficaria bem em algo com as dimensões de um 407 ou 607.
      Esquece a frente do 207, por um momento, que eu sei que só (sem falar nos outros exageros) os faróis dos 70 e tal cm tiram-te do sério!

      Achas a lateral e a traseira mal desenhadas?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por crash Ver Post
        O Clio (e o GPunto), pelo menos fugia a isso sem parecer desactualizado ou demodee.
        Pena a mudança de orientação com o restyling. Aquela frente está mesmo muito estranha.
        Pois eu sou da opinião que o Clio parece demodé desde o lançamento, aliás fiquei tremendamente desiludido quando vi as primeiras imagens do modelo "normal".

        Penso é que o desenho resultou...no RS, até parece que foi pensado para ele.

        E concordo plenamente que o GP é um bom exemplo de não-exagero com excelente resultado final

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          Esquece a frente do 207, por um momento, que eu sei que só (sem falar nos outros exageros) os faróis dos 70 e tal cm tiram-te do sério!

          Achas a lateral e a traseira mal desenhadas?
          A lateral do 207 só peca pela solução de destaque aos arcos das rodas.
          De resto é pacifico.
          Sendo um carro pequeno e com largura limitada, se dessem um tratamento na lateral ao nivel da frente, o carro seria um 2+2.
          Como não podem abusar de curvaturas na superficie, a não ser que aumentassem bastante a largura, acaba por ter um aspecto muito mais clean e moderado.

          A traseira também não está mal.

          O 207 e 308 hatch sofrem ambos do mesmo mal. Frentes sobredimensionadas para o resto da carroçaria. As laterais e traseiras acabam por resultar melhor. Apárte alguns pormenores estilisticos, como arcos de rodas e o vinco lateral do 308 (muito em baixo) que estragam bastante a coisa, as traseiras são um saudável contraste com as frentes super-cheias!
          Acho que já tinha referido esse aspecto, sobretudo quando saiu o 308.

          Comentário


            #35
            Apesar de tudo acho que o 308 ficou bem mais desproporcionado, com a tentativa (pelo menos a mim parece-me) de "desmonovolumizarem-no".

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Pois eu sou da opinião que o Clio parece demodé desde o lançamento, aliás fiquei tremendamente desiludido quando vi as primeiras imagens do modelo "normal".

              Penso é que o desenho resultou...no RS, até parece que foi pensado para ele.

              E concordo plenamente que o GP é um bom exemplo de não-exagero com excelente resultado final
              não considero o Clio demodee, ou pelo menos na altura que foi lançado... há 4 anos!
              Se o restyling se focasse apenas no desenho dos faróis, ou no miolo do mesmo, sem mexer na forma como interagia com os párachoques, talvez não resultasse de forma tão estranha como está agora.

              As soluções presentes nele são bastante contemporêneas.
              Mas sendo mais discreto, parece que perde em relação à concorrência.
              Talvez lhe faltasse um pouco daquilo que o Gpunto tem, com uma face mais forte e distinta.

              Pois, o RS está muito bom e até agora ainda nao apareceu nada no sub-segmento dos hot-hatch que resulte tão bem.
              Todos os acentuamentos em relação às versões "normais", resultam extremamente bem. Não cai no xuning ou bling bling da maior parte da concorrência.

              Também quando olho para o RS, a percepçao com que se fica é mesmo de que o desenho do Clio nasceu originalmente dessa versão e depois tiveram que baixar o tom para as outras versões.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                Esquece a frente do 207, por um momento, que eu sei que só (sem falar nos outros exageros) os faróis dos 70 e tal cm tiram-te do sério!

                Achas a lateral e a traseira mal desenhadas?
                A lateral não, mas a traseira, na minha opinião tem detalhes muito mal acabados, como o desenho do parachoques e os contornos (e recheio...) dos farolins...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  Pois eu sou da opinião que o Clio parece demodé desde o lançamento, aliás fiquei tremendamente desiludido quando vi as primeiras imagens do modelo "normal".

                  Penso é que o desenho resultou...no RS, até parece que foi pensado para ele.

                  E concordo plenamente que o GP é um bom exemplo de não-exagero com excelente resultado final
                  Concordo plenamente, tanto no caso do Clio (RS), como no caso do Punto.
                  O curioso no caso do Punto é que se olharmos para o gémeo Corsa... a base é a mesma, mas no primeiro está tudo bonito e no lugar e, no segundo está tudo errado.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                    os restyling deixaram de ser passados 4 anos após o modelos originial para ser 2/3 anos??
                    Por acaso gosto de um promenor que a peugeot está outra vez a implementar que é a forma dos farolins traseiros estilo peugeot 306/106 que era uma "imagem de marca" das traseiras dos peugeot e que por acaso sempre quis que voltassem com esse estilo e pelos visto sim...já se viu com o restyling do 407 e agora com o do 207.
                    Eu também sou desta opinião
                    felizmente voltam aos bons velhos tempos

                    até a nova grelha acho que resulta melhor. Nunca gostei da frente Sport, preferia a normal, por os faróis nevoeiro estarem nas extremidades, dando noção que o carro é largo, e não no meio do carro, que fazia-o parecer estreito

                    Comentário


                      #40
                      Onde se faz notar e bem a desproporção é no 206+, tem uma 'cabeça' muito corpolenta (frente) para o resto do corpo.

                      É um bocado como o leão.

                      No 308 e na versao Sport parece-me que ha seguimento em todo o carro, ele é forte mesmo na traseira.

                      No 207 Sport o que me parece é que a grelha é muito larga em relaçao a largura da frente.

                      Os facetados nas cavas das rodas são claramente retirados do 206 WRC, podem ficar bem com tamanho moderado, no 3008 em alguns angulos não resultam bem por exemplo até porque a area de facetado no guarda lamas da frente é maior a frente que atras o que vai contra a logica do movimento do carro!

                      É quase como ver um cometa com a cauda a frente!

                      No Clio de facto a versao de eleção era a RS, mesmo assim acho que o que desvirtualizava a traseira era o recheio dos farois, aquele redondo distraia da forma da optica.No normal a frente era pouco agressiva, neste ultimo restyling foi para o oposto, as tantas se os vincos fossem mais suaves resultava mais equilibrado.

                      Continuo achar o Clio 3 RS primeira versao a versao desportiva mais bem criada de todos os utilitarios, não cai no exagero discreto de um 207 RC nem no exorbitante Corsa OPC onde começa aparecer elementos estilisticos que parece já estarem a mais. No Clio eles dão lhe corpo e simplificam.

                      A natureza humana é creativa e existe sempre a tendencia para estar sempre adicionar elementos que gostamos, o dificil é simplicar e saber escolher os elementos que tragam harmonia e equilibrio.

                      A Alfa Romeo tem essa filosofia, beleza de styling em design convencional.
                      Editado pela última vez por Cagi; 05 June 2009, 16:14.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                        os restyling deixaram de ser passados 4 anos após o modelos originial para ser 2/3 anos??
                        Por acaso gosto de um promenor que a peugeot está outra vez a implementar que é a forma dos farolins traseiros estilo peugeot 306/106 que era uma "imagem de marca" das traseiras dos peugeot e que por acaso sempre quis que voltassem com esse estilo e pelos visto sim...já se viu com o restyling do 407 e agora com o do 207.
                        Eureka!

                        Descobri porque não gosto das traseiras (leia-se farolins) Pug! porque inconscientemente estava à espera das traseiras do anos 90! dos saudosos, 306, 106, 406!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                          Concordo plenamente, tanto no caso do Clio (RS), como no caso do Punto.
                          O curioso no caso do Punto é que se olharmos para o gémeo Corsa... a base é a mesma, mas no primeiro está tudo bonito e no lugar e, no segundo está tudo errado.
                          O Corsa também não é assim tão mau, C'Mon! ()

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                            Pois, o RS está muito bom e até agora ainda nao apareceu nada no sub-segmento dos hot-hatch que resulte tão bem.
                            Todos os acentuamentos em relação às versões "normais", resultam extremamente bem. Não cai no xuning ou bling bling da maior parte da concorrência.
                            O RS estava muito bom. Discretamente soberbo, IMHO.

                            Agora 'tá todo xuning...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                              Concordo plenamente, tanto no caso do Clio (RS), como no caso do Punto.
                              O curioso no caso do Punto é que se olharmos para o gémeo Corsa... a base é a mesma, mas no primeiro está tudo bonito e no lugar e, no segundo está tudo errado.
                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              O Corsa também não é assim tão mau, C'Mon! ()
                              óptimo exemplo de como a pele pode ser praticamente o que queremos (aparte condicionantes tecnológicas e custos), e ter resultados tão diversos.
                              Um mostra o melhor do styling italiano. Não é perfeito, mas é uma quase antitese do que se faz no segmento. Em resposta ao exagero, ao decorativismo, ao fútil, contrapõe com proporção, depuração e elegância.
                              O Corsa encaixa mais nas primeiras caracteristicas.

                              Estamos aqui a "falar", mas não condeno em termos absolutos o que existe por aí. O facto de não concordar com a maior parte das opções estilisticas hoje em dia, não significa que estejamos na presença de um monte de carros feios.

                              O styling actualmente está numa fase barroca com tendências caricaturais (palavra que me fez lembrar o kangoo "curto" e a discussão que se gerou à volta disso).

                              A BMW, que foi a grande impulsionadora dessa tendência, pelo menos teve uma repercussão positiva. Os carros ficaram bastante mais interessantes. Os resultados são bastante diversos, se virmos a coisa de um ponto de vista feio/bonito, mas todo este exagero que existiu nesta década, quando este ciclo terminar, e a poeira assentar, talvez dê para obter à mesma carros mais esculturais, com superfícies dinâmicas (jogos luz/sombra), mas com um recuperado sentido de proporção e elegãncia, que é coisa que falta à maior parte dos carros que temos hoje em dia.

                              Pelo menos é aquilo que espero

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                Onde se faz notar e bem a desproporção é no 206+, tem uma 'cabeça' muito corpolenta (frente) para o resto do corpo.

                                É um bocado como o leão.

                                No 308 e na versao Sport parece-me que ha seguimento em todo o carro, ele é forte mesmo na traseira.

                                No 207 Sport o que me parece é que a grelha é muito larga em relaçao a largura da frente.

                                Os facetados nas cavas das rodas são claramente retirados do 206 WRC, podem ficar bem com tamanho moderado, no 3008 em alguns angulos não resultam bem por exemplo até porque a area de facetado no guarda lamas da frente é maior a frente que atras o que vai contra a logica do movimento do carro!

                                É quase como ver um cometa com a cauda a frente!

                                No Clio de facto a versao de eleção era a RS, mesmo assim acho que o que desvirtualizava a traseira era o recheio dos farois, aquele redondo distraia da forma da optica.No normal a frente era pouco agressiva, neste ultimo restyling foi para o oposto, as tantas se os vincos fossem mais suaves resultava mais equilibrado.

                                Continuo achar o Clio 3 RS primeira versao a versao desportiva mais bem criada de todos os utilitarios, não cai no exagero discreto de um 207 RC nem no exorbitante Corsa OPC onde começa aparecer elementos estilisticos que parece já estarem a mais. No Clio eles dão lhe corpo e simplificam.

                                A natureza humana é creativa e existe sempre a tendencia para estar sempre adicionar elementos que gostamos, o dificil é simplicar e saber escolher os elementos que tragam harmonia e equilibrio.

                                A Alfa Romeo tem essa filosofia, beleza de styling em design convencional.
                                O toque de genio passa sempre pela simplificação, sem no entanto ser simplista.
                                A verdadeira beleza, pureza, acaba por ir de encontro à proporção e ao minimalismo (uso de elementos decorativos, sejam eles quais forem)

                                Adicionar é o caminho fácil!

                                As grandes referências estilisticas, normalmente acabam por evidenciar esses 2 aspectos. Apenas o necessário e nada mais!
                                E mesmo assim babamos

                                O exemplo da Alfa é bem metido.
                                São bastante clássicos na abordagem estilistica na maior parte dos seus modelos. Não costumam ter linhas excessivas ou desnecessárias. Apenas as suficientes para estruturar a forma e definir as superficies depuradas. As partes estão em perfeita proporção com o todo. Decoração resume-se normalmente a alguns apontamentos ali pelo "scudetto". Nota-se a atenção nos pormenores.

                                Não admira que o Mi.To me tenha desiludido!!! Falta um pouco da elegância e do sentido de proporção que a Alfa nos habituou
                                Editado pela última vez por crash; 05 June 2009, 17:16.

                                Comentário


                                  #46
                                  Uma coisa que tenho reparado é que cada vez existem menos carros realmente elegantes (magros) e delicados, nos anos 90 havia mais delicadeza em muitos produtos.

                                  Então na Peugeot é muito notorio, tinham contornos direitos a dar um aspecto magro e elegante.

                                  Só que sempre foi esses aspecto que era associado a falta de robustez e que os alemaes em especial sempre usaram em geral.

                                  Com as pessoas existe a mesma noção, uma pessoa magra alta tem aspecto mais fragil que uma gorda ou mais corpolenta, só que a beleza e elegancia é maos notoria na magra.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                    Uma coisa que tenho reparado é que cada vez existem menos carros realmente elegantes (magros) e delicados, nos anos 90 havia mais delicadeza em muitos produtos.

                                    Então na Peugeot é muito notorio, tinham contornos direitos a dar um aspecto magro e elegante.

                                    Só que sempre foi esses aspecto que era associado a falta de robustez e que os alemaes em especial sempre usaram em geral.

                                    Com as pessoas existe a mesma noção, uma pessoa magra alta tem aspecto mais fragil que uma gorda ou mais corpolenta, só que a beleza e elegancia é maos notoria na magra.
                                    Essa analogia faz-me lembrar a obecessão que existe hoje (principalmente entre os homens jovens e rapazes das zonas urbanas/suburbanas) e a falsa noção de que para se ser atraente, é preciso ser-se musculado (e às vezes, desproporcionado)... eh eh

                                    Comentário


                                      #48
                                      Então mas anda tudo a criticar a Audi porque são todos iguais e agora vêm-me com saudosismos dos Peugeots iguais de tamanho diferente dos anos 90 porque eram mais "magros"?

                                      Possa que vocês querem tudo, ao mesmo tempo e sem nenhum senão

                                      Comentário


                                        #49
                                        RC

                                        Comentário


                                          #50
                                          A confirmação máxima em como a frente Sport vai à vida

                                          Comentário


                                            #51
                                            Jantes novas pelos vistos.

                                            Aquilo é um friso cromado na lateral?

                                            Comentário


                                              #52
                                              podiam-se ter dado ao trabalho de diferenciar mais a versão RC da restante gama.
                                              pelo menos um conjunto de para-choques exclusivos

                                              Comentário


                                                #53
                                                Sim, falta-lhe um pormenor "asinhanheite" para concorrer devidamente com o Clio RS III.2

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  ja ouviram falar em GT ? pensem nisso

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    não é necessário recorrer ao xuning...

                                                    o Megane 2 RS tinha uns parachoques que acabavam por colar muito melhor com a sua carroçaria, comparando com as versões normais, sem recorrer a artificios baratuchos.
                                                    Na realidade até tinha um desenho bastante mais simples e eficaz que as outras versões.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Pois aquilo é a versão GT ou Sport Pack.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                        Pois aquilo é a versão GT ou Sport Pack.
                                                        Eu não confirmei...não me dei ao trabalho de ir ao Marketing

                                                        Mas esse exemplar será o GT...1.6 thp de 150cv.

                                                        Ja me disseram que esperam uma alterações no RC...agora quais não sei.

                                                        Contudo continuo a gostar mais do 1º.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Será que o RC vai para os 205cv? ou os tais 185 que ja se falavam desde o inicio?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Apenas uma opinião

                                                            Que me perdoem os ferrenhos das respectivas marcas. Esta é, claro, a minha opinião e as opiniões são sempre subjectivas. Não se pretende ofender ninguém... e aqui vai.

                                                            Não há Facelift que salve o 207. Pelo menos não a frente.
                                                            Aquilo é uma desproporção de formas que vai muito para lá do razoável. já as opticas traseiras melhoram considerávelmente. Nunca consegui perceber que género de ácidos tomou o designer quando desenhou os farolins traseiros do 207 I, um arrazoado de linhas e circunferências que não tem lógica aparente.

                                                            Em compensação a traseira da SW vem directamente do planeta Terror.

                                                            Eu sei que estou a ser cáustico mas a minha teoria é que a Peugeot (convenhamos que é um construtor com alguns dos modelos mais belos de sempre), casa que lançou coisas impressionantes com assinatura de designers de eleição, como o 504 Coupé, Cabrio, Sedan, o 405, 205, 406, 406 Coupé e tantos outros que é impossivel enumerar, anda últimamente a rodar sempre à volta do mesmo desenho original, precisamente o 405.
                                                            Este impôs alguns elementos que têm sido sempre seguidos. As soluções mais óbvias são "esticar" o desenho e alongá-lo, "aerodinamizando-o". Assim se chega a farois que chegam ao pára-brisas, pára-brisas que ameaçam chegar ao pilar B, grelhas que parecem turbinas gigantes ou bocas de bagres de tão sobre-dimensionadas.

                                                            Espero sinceramente que a Peugeot rompa com este ciclo de "estranheza" porque já fez, e sabe fazer Automóveis lindissimos e porque o automóvel europeu precisa da Peugeot.


                                                            P.S.Quanto ao Clio têm toda a razão. era mais consensual mas nada de verdadeiramente interessante no plano estético antes do restlyling (a traseira e as jantes então eram... pronto. Foleiras!). Mas como a (Renault, que nunca foi conhecida por fazer carros extremamente belos ao contrário da concorrente) parece empenhada em "estranhizar" o seu line-up no plano estético, sim, estou a falar dos laguna III e Megane III. parece-me que deram um grande passo em frente e agora já podem dizer:

                                                            Nós também vendemos bogas

                                                            Editado pela última vez por Pacato; 19 June 2009, 18:29.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                              Será que o RC vai para os 205cv? ou os tais 185 que ja se falavam desde o inicio?
                                                              eu espero que se confirme os 205cv...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X