Anúncio
Collapse
No announcement yet.
OPEL ADAM (designação oficial) projecto Opel Trixx
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostNeste segmento não há "pai" para o Fiat 500 e não é por acaso...
O adam quando foi lançado só tinha motores 1.2 e 1.4 molengões, afugentou um pouco a clientela.
O 500 é carro da moda. Para quem gosta é muito giro.Editado pela última vez por LuisPedro; 27 January 2017, 13:37.
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostO Adam não é do mesmo segmento do A1 e Mini?
Acho estes com mais qualidade do que o Adam, existem algumas configurações exteriores do Adam que gosto bastante, mas tenho pena que a irreverência exterior não tenha passado para o interior.
O adam penso ser um 'supermini'
O a1 e mini são citadinos. São mais do tamanho do corsa (o mini é maior que o corsa).
O a1, a gasolina só tem 1 motorização de 95 cv. O mini 3 cilindos 136cv e o a1 com equipamento semelhante a um Adam são mais de 5.000€ mais caros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostNeste segmento não há "pai" para o Fiat 500 e não é por acaso...
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostNão é por acaso, mas por ser melhor não é de certeza.
O adam quando foi lançado só tinha motores 1.2 e 1.4 molengões, afugentou um pouco a clientela.
O 500 é caro da moda. Para quem gosta é muito giro.
Luís Pedro, siga Adam, e caga no resto. Tu e eu sabemos do que falamos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostNão é por acaso, mas por ser melhor não é de certeza.
O adam quando foi lançado só tinha motores 1.2 e 1.4 molengões, afugentou um pouco a clientela.
O 500 é carro da moda. Para quem gosta é muito giro.
Náo ha pai porque é o melhor, não é para qualquer um vender segmentos A a 50.000€ mas o 500 vende, é por ser moda...
Comentário
-
Originalmente Colocado por TubularBells Ver PostA TVI e a casa dos segredos também são as coisas mais vistas por cá. Deve ser a mesma malta que compra o 500...
Luís Pedro, siga Adam, e caga no resto. Tu e eu sabemos do que falamos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver Posté... Carro da moda á 10 anos! Grande moda essa... Nem as calças Levis duram tanto.
Náo ha pai porque é o melhor, não é para qualquer um vender segmentos A a 50.000€ mas o 500 vende, é por ser moda...
O giulia o melhor segmento d. O trevo o melhor desportivo da atualidade a par com o 4c, o fiat 1234 o melhor descapotável, a fiat dobló a melhor furgoneta o a ducato o melhor furgão.
Já podes ir embora?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostAlguém que nunca entrou num segmento D só pode...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver PostE o interior tem detalhes muito ricos e não tão espartano como os germânicos, demasiado monótonos.
Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver PostE mais, a qualidade de um interior não se avalia apenas no carro el novo mas também como o mesmo resiste ao passar do tempo.
Ninguém diz que o Opel Adam não tem um bom interior, bem construído. Porque tem. Mas não cometas o disparate de dizer que é equivalente (genericamente) a um segmento D.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostNão diretamente.
O adam penso ser um 'supermini'
O a1 e mini são citadinos. São mais do tamanho do corsa (o mini é maior que o corsa).
O a1, a gasolina só tem 1 motorização de 95 cv. O mini 3 cilindos 136cv e o a1 com equipamento semelhante a um Adam são mais de 5.000€ mais caros.
Pois acredito que o A1 e o Mini sejam mais caros do que o Adam, mas como só te tinhas feito referência a respeito da qualidade achei estranho achar o Adam melhor do que estes, 5.000€ é bastante dinheiro sem dúvida que o Adam irá ganhar na relação preço/equipamento.
A ideia é comprar o de 150 cv? Deve ser um foguete...
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostPronto... O 500 é o melhor citadino de sempre. E o mito também!!
O giulia o melhor segmento d. O trevo o melhor desportivo da atualidade a par com o 4c, o fiat 1234 o melhor descapotável, a fiat dobló a melhor furgoneta o a ducato o melhor furgão.
Já podes ir embora?
Mas não, o Opel Adam é melhor que segmentos D...Editado pela última vez por JEDI; 27 January 2017, 17:21.
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostPor norma também vejo o Mini classificado por "supermini" seja lá isso o que for, pelo que vi nuns sites o comprimento do Mini é apenas 12 cm maior do que o Adam, ou seja é menos de um palmo. O A1 é maior 25 cm este realmente já se nota a diferença.
Pois acredito que o A1 e o Mini sejam mais caros do que o Adam, mas como só te tinhas feito referência a respeito da qualidade achei estranho achar o Adam melhor do que estes, 5.000€ é bastante dinheiro sem dúvida que o Adam irá ganhar na relação preço/equipamento.
A ideia é comprar o de 150 cv? Deve ser um foguete...
O mini tambem achei fraquito, o design disfarça muito aquele plástico todo foleiro.
Os modelos mais recentes não tenho contacto, ponderei um mini mas fica bastante caro.
O A1 é demasiado feio, desiquipado, caro, desinteressante, monótono... E não tem motores em condições.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostDo que conheço a1 e mini, andei em modelos de 2010 (ambos) e posso afirmar que o Adam é melhor que eles. O a1 era mesmo fraqui to e o equipamento de série uma autêntica anedota.
O mini tambem achei fraquito, o design disfarça muito aquele plástico todo foleiro.
Os modelos mais recentes não tenho contacto, ponderei um mini mas fica bastante caro.
O A1 é demasiado feio, desiquipado, caro, desinteressante, monótono... E não tem motores em condições.
Em relação ao Adam VS 500, pessoalmente prefiro o Adam em termos visuais, mas tenho que reconhecer que nunca será um ícone como o 500.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darkslb Ver PostDa minha experiência pessoal e após entrar num Adam e Corsa de 2015 (este fiz test-drive, versão 1.0 turbo 115CV) e num Mini Cooper 2009, tenho uma opinião oposta e notei bem que em termos de materiais, o Mini está num patamar acima dos Opel (mas também temos que ver que o Mini é muito mais caro e valerá sempre mais que um Adam/Corsa).
Em relação ao Adam VS 500, pessoalmente prefiro o Adam em termos visuais, mas tenho que reconhecer que nunca será um ícone como o 500.
Eu também não sou assim tão requintado, isto já me enche as medidas
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostDo que conheço a1 e mini, andei em modelos de 2010 (ambos) e posso afirmar que o Adam é melhor que eles. O a1 era mesmo fraqui to e o equipamento de série uma autêntica anedota.
O mini tambem achei fraquito, o design disfarça muito aquele plástico todo foleiro.
Os modelos mais recentes não tenho contacto, ponderei um mini mas fica bastante caro.
O A1 é demasiado feio, desiquipado, caro, desinteressante, monótono... E não tem motores em condições.
O Adam não gosto muito do interior. Gosto do exterior em azul com jantes de 5 raios escuras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostJá percebi, só estiveste dentro dos Minis mais antigos, os F deram um salto grande em termos de qualidade e montagem.
O Adam não gosto muito do interior. Gosto do exterior em azul com jantes de 5 raios escuras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Dogzilla Ver PostE a Opel é de onde, de Angola?
Concordo totalmente. E é por isso que não podes, de forma alguma, avaliar o interior de um Opel Adam com base na passagem do tempo tendo em conta que ele começou a ser vendido no início de 2013.
Ninguém diz que o Opel Adam não tem um bom interior, bem construído. Porque tem. Mas não cometas o disparate de dizer que é equivalente (genericamente) a um segmento D.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostPor acaso tmb adoro o azul jante preta, embora ache que vá cansar. E jante preta ta fora de questão, se for é jante 17 que só vem em cinzento. O S jante 18 é perfil 35 + o amortecimento bilstein original já fica demasiado radical para mim :/
Comentário
-
Luis Pedro, olha aí: https://www.standvirtual.com/carros/...Adam/P9175881/
Se este tivesse à venda quando comprei o corsa, nao tinha pensado duas vezes
Comentário
-
Muito fixe.
Também encontrei um 1.0 por 11.750€!
Se tivesse a vida estabilizada em Portugal se calhar ainda me mandava para um. :P
https://www.standvirtual.com/carros/...Adam/P9189525/Editado pela última vez por Rosmano; 28 January 2017, 09:35.
Comentário
-
Calhou-me este bichinho num rent-a-car de 2 dias.
Devia ser uma versão base, provavelmente o motor mais fraco (n tive paciência para ir ver e não dizia nada no porta-chaves da Avis), jantes simples, sem sensores de estacionamento mas com Apple Car Play e comandos no volante. Branco de carroçaria, preto de tecto.
O que gostei:
- montagem do interior, ar sólido, sem quaisquer ruídos (40k km)
- afinação da suspensão com um razoável compromisso conforto/comportamento
- insonorização e pose em AE (tal como o MINI parece um carro grande nesse domínio)
O que gostei menos:
- design do interior não acompanha...muito banal
- plásticos duros por todo o lado incluindo topo do tablier
- bancos duros (não se percebe, conseguem quase estragar o conforto que a suspensão até consegue passar)
- direcção directa mas sem qualquer feeling (nunca se sente onde estão as rodas mas vira para onde queremos!).
De resto é um carro muito fácil de conduzir. Todos os comandos são leves mas precisos. Motor fracote que para ambiente citadino está q.b., em AE falta-lhe a 6a.
Consumos não foram maus, média de CB 5.8 ao fim de 1000km.
Não tem metade da piada de um MINI a conduzir mas a verdade é que é um carro bem mais fácil de se viver no dia-a-dia com a direcção super leve, menor perturbação pelas irregularidades da estrada...
Diga-se que a minha comparação é com o R56.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário