Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OPEL ADAM (designação oficial) projecto Opel Trixx

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
    A Adam tem uma qualidade interior e atenção ao detalhe fabulosa. Está ao nível de um germânico de segmento D, e nem estou a exagerar.
    Que ideia







    Sem dúvida carros ao mesmo nível

    Comentário


      Não exageremos. Está muito bem construído para o segmento em que se insere, nada mais.

      Comentário


        Alguém que nunca entrou num segmento D só pode...

        Comentário


          Por curiosidade fui ao site da Opel e o Adam com o 1.4 Turbo 150cv custa o mesmo que o Corsa com o mesmo motor...

          Comentário


            Neste segmento não há "pai" para o Fiat 500 e não é por acaso...

            Comentário


              Por acaso gostei mais do Adam que do 500, mas era 1.3 Mjet vs 1.0 T... E eu gosto mais de gasolina.

              Comentário


                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                Neste segmento não há "pai" para o Fiat 500 e não é por acaso...
                Não é por acaso, mas por ser melhor não é de certeza.

                O adam quando foi lançado só tinha motores 1.2 e 1.4 molengões, afugentou um pouco a clientela.

                O 500 é carro da moda. Para quem gosta é muito giro.
                Editado pela última vez por LuisPedro; 27 January 2017, 13:37.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  O Adam não é do mesmo segmento do A1 e Mini?
                  Acho estes com mais qualidade do que o Adam, existem algumas configurações exteriores do Adam que gosto bastante, mas tenho pena que a irreverência exterior não tenha passado para o interior.
                  Não diretamente.

                  O adam penso ser um 'supermini'
                  O a1 e mini são citadinos. São mais do tamanho do corsa (o mini é maior que o corsa).

                  O a1, a gasolina só tem 1 motorização de 95 cv. O mini 3 cilindos 136cv e o a1 com equipamento semelhante a um Adam são mais de 5.000€ mais caros.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                    Neste segmento não há "pai" para o Fiat 500 e não é por acaso...
                    A TVI e a casa dos segredos também são as coisas mais vistas por cá. Deve ser a mesma malta que compra o 500...

                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    Não é por acaso, mas por ser melhor não é de certeza.

                    O adam quando foi lançado só tinha motores 1.2 e 1.4 molengões, afugentou um pouco a clientela.

                    O 500 é caro da moda. Para quem gosta é muito giro.

                    Luís Pedro, siga Adam, e caga no resto. Tu e eu sabemos do que falamos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      Não é por acaso, mas por ser melhor não é de certeza.

                      O adam quando foi lançado só tinha motores 1.2 e 1.4 molengões, afugentou um pouco a clientela.

                      O 500 é carro da moda. Para quem gosta é muito giro.
                      é... Carro da moda á 10 anos! Grande moda essa... Nem as calças Levis duram tanto.
                      Náo ha pai porque é o melhor, não é para qualquer um vender segmentos A a 50.000€ mas o 500 vende, é por ser moda...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                        A TVI e a casa dos segredos também são as coisas mais vistas por cá. Deve ser a mesma malta que compra o 500...



                        Luís Pedro, siga Adam, e caga no resto. Tu e eu sabemos do que falamos.
                        Não, esses nem dinheiro pra mandar cantar o cego tem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                          é... Carro da moda á 10 anos! Grande moda essa... Nem as calças Levis duram tanto.
                          Náo ha pai porque é o melhor, não é para qualquer um vender segmentos A a 50.000€ mas o 500 vende, é por ser moda...
                          Pronto... O 500 é o melhor citadino de sempre. E o mito também!!
                          O giulia o melhor segmento d. O trevo o melhor desportivo da atualidade a par com o 4c, o fiat 1234 o melhor descapotável, a fiat dobló a melhor furgoneta o a ducato o melhor furgão.

                          Já podes ir embora?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            Alguém que nunca entrou num segmento D só pode...
                            Nunca entraste num Adam só pode, a qualidade de montagem é fenomenal. O tubular bells era o expert na Opel por aqui, e lembro-me de referir que a qualidade de montagem do adam estava ao nível da dos Omega. E o interior tem detalhes muito ricos e não tão espartano como os germânicos, demasiado monótonos. E mais, a qualidade de um interior não se avalia apenas no carro el novo mas também como o mesmo resiste ao passar do tempo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                              E o interior tem detalhes muito ricos e não tão espartano como os germânicos, demasiado monótonos.
                              E a Opel é de onde, de Angola?

                              Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                              E mais, a qualidade de um interior não se avalia apenas no carro el novo mas também como o mesmo resiste ao passar do tempo.
                              Concordo totalmente. E é por isso que não podes, de forma alguma, avaliar o interior de um Opel Adam com base na passagem do tempo tendo em conta que ele começou a ser vendido no início de 2013.

                              Ninguém diz que o Opel Adam não tem um bom interior, bem construído. Porque tem. Mas não cometas o disparate de dizer que é equivalente (genericamente) a um segmento D.

                              Comentário


                                O 500 é um sucesso nas já se nota o peso dos anos. Mas tem uma imagem intemporal.
                                O Adam é melhor mas tem imagem inferior... Eu não me importava nada de ter um. Preferia ao 500 também porque é menos carro de gaja.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                  Não diretamente.

                                  O adam penso ser um 'supermini'
                                  O a1 e mini são citadinos. São mais do tamanho do corsa (o mini é maior que o corsa).

                                  O a1, a gasolina só tem 1 motorização de 95 cv. O mini 3 cilindos 136cv e o a1 com equipamento semelhante a um Adam são mais de 5.000€ mais caros.
                                  Por norma também vejo o Mini classificado por "supermini" seja lá isso o que for, pelo que vi nuns sites o comprimento do Mini é apenas 12 cm maior do que o Adam, ou seja é menos de um palmo. O A1 é maior 25 cm este realmente já se nota a diferença.
                                  Pois acredito que o A1 e o Mini sejam mais caros do que o Adam, mas como só te tinhas feito referência a respeito da qualidade achei estranho achar o Adam melhor do que estes, 5.000€ é bastante dinheiro sem dúvida que o Adam irá ganhar na relação preço/equipamento.

                                  A ideia é comprar o de 150 cv? Deve ser um foguete...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                    Pronto... O 500 é o melhor citadino de sempre. E o mito também!!
                                    O giulia o melhor segmento d. O trevo o melhor desportivo da atualidade a par com o 4c, o fiat 1234 o melhor descapotável, a fiat dobló a melhor furgoneta o a ducato o melhor furgão.

                                    Já podes ir embora?
                                    So quando fores embora dos topicos italianos
                                    Mas não, o Opel Adam é melhor que segmentos D...
                                    Editado pela última vez por JEDI; 27 January 2017, 17:21.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Por norma também vejo o Mini classificado por "supermini" seja lá isso o que for, pelo que vi nuns sites o comprimento do Mini é apenas 12 cm maior do que o Adam, ou seja é menos de um palmo. O A1 é maior 25 cm este realmente já se nota a diferença.
                                      Pois acredito que o A1 e o Mini sejam mais caros do que o Adam, mas como só te tinhas feito referência a respeito da qualidade achei estranho achar o Adam melhor do que estes, 5.000€ é bastante dinheiro sem dúvida que o Adam irá ganhar na relação preço/equipamento.

                                      A ideia é comprar o de 150 cv? Deve ser um foguete...
                                      Do que conheço a1 e mini, andei em modelos de 2010 (ambos) e posso afirmar que o Adam é melhor que eles. O a1 era mesmo fraqui to e o equipamento de série uma autêntica anedota.

                                      O mini tambem achei fraquito, o design disfarça muito aquele plástico todo foleiro.

                                      Os modelos mais recentes não tenho contacto, ponderei um mini mas fica bastante caro.
                                      O A1 é demasiado feio, desiquipado, caro, desinteressante, monótono... E não tem motores em condições.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        Do que conheço a1 e mini, andei em modelos de 2010 (ambos) e posso afirmar que o Adam é melhor que eles. O a1 era mesmo fraqui to e o equipamento de série uma autêntica anedota.

                                        O mini tambem achei fraquito, o design disfarça muito aquele plástico todo foleiro.

                                        Os modelos mais recentes não tenho contacto, ponderei um mini mas fica bastante caro.
                                        O A1 é demasiado feio, desiquipado, caro, desinteressante, monótono... E não tem motores em condições.
                                        Da minha experiência pessoal e após entrar num Adam e Corsa de 2015 (este fiz test-drive, versão 1.0 turbo 115CV) e num Mini Cooper 2009, tenho uma opinião oposta e notei bem que em termos de materiais, o Mini está num patamar acima dos Opel (mas também temos que ver que o Mini é muito mais caro e valerá sempre mais que um Adam/Corsa).

                                        Em relação ao Adam VS 500, pessoalmente prefiro o Adam em termos visuais, mas tenho que reconhecer que nunca será um ícone como o 500.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                          Da minha experiência pessoal e após entrar num Adam e Corsa de 2015 (este fiz test-drive, versão 1.0 turbo 115CV) e num Mini Cooper 2009, tenho uma opinião oposta e notei bem que em termos de materiais, o Mini está num patamar acima dos Opel (mas também temos que ver que o Mini é muito mais caro e valerá sempre mais que um Adam/Corsa).

                                          Em relação ao Adam VS 500, pessoalmente prefiro o Adam em termos visuais, mas tenho que reconhecer que nunca será um ícone como o 500.
                                          Eh, são opiniões.

                                          Eu também não sou assim tão requintado, isto já me enche as medidas





                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                            Do que conheço a1 e mini, andei em modelos de 2010 (ambos) e posso afirmar que o Adam é melhor que eles. O a1 era mesmo fraqui to e o equipamento de série uma autêntica anedota.

                                            O mini tambem achei fraquito, o design disfarça muito aquele plástico todo foleiro.

                                            Os modelos mais recentes não tenho contacto, ponderei um mini mas fica bastante caro.
                                            O A1 é demasiado feio, desiquipado, caro, desinteressante, monótono... E não tem motores em condições.
                                            Já percebi, só estiveste dentro dos Minis mais antigos, os F deram um salto grande em termos de qualidade e montagem.
                                            O Adam não gosto muito do interior. Gosto do exterior em azul com jantes de 5 raios escuras.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Já percebi, só estiveste dentro dos Minis mais antigos, os F deram um salto grande em termos de qualidade e montagem.
                                              O Adam não gosto muito do interior. Gosto do exterior em azul com jantes de 5 raios escuras.
                                              Por acaso tmb adoro o azul jante preta, embora ache que vá cansar. E jante preta ta fora de questão, se for é jante 17 que só vem em cinzento. O S jante 18 é perfil 35 + o amortecimento bilstein original já fica demasiado radical para mim :/

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                                E a Opel é de onde, de Angola?



                                                Concordo totalmente. E é por isso que não podes, de forma alguma, avaliar o interior de um Opel Adam com base na passagem do tempo tendo em conta que ele começou a ser vendido no início de 2013.

                                                Ninguém diz que o Opel Adam não tem um bom interior, bem construído. Porque tem. Mas não cometas o disparate de dizer que é equivalente (genericamente) a um segmento D.
                                                Percebeste o que queria dizer correto? É o que interessa. (Quando ao Angola) Os Omega e a grande maioria dos Opel antigos eram carros que envelheciam extremamente bem, se este é montado com a mesma atenção ao detalhe é normal que também o faça. Os atuais germânicos são muito bonitos e bem acabados quando saem de fábrica, mas ao fim de alguns poucos anos já estão uma desgraça.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                  Por acaso tmb adoro o azul jante preta, embora ache que vá cansar. E jante preta ta fora de questão, se for é jante 17 que só vem em cinzento. O S jante 18 é perfil 35 + o amortecimento bilstein original já fica demasiado radical para mim :/
                                                  Jante de 18 e perfil 35 deve ser realmente bom para quebrar as costas.

                                                  Comentário


                                                    Luis Pedro, olha aí: https://www.standvirtual.com/carros/...Adam/P9175881/

                                                    Se este tivesse à venda quando comprei o corsa, nao tinha pensado duas vezes

                                                    Comentário


                                                      Muito fixe.
                                                      Também encontrei um 1.0 por 11.750€!
                                                      Se tivesse a vida estabilizada em Portugal se calhar ainda me mandava para um. :P

                                                      https://www.standvirtual.com/carros/...Adam/P9189525/
                                                      Editado pela última vez por Rosmano; 28 January 2017, 09:35.

                                                      Comentário


                                                        Adam Blackjack:

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                                          É estranho ver o logo Opel num carro de volante à direita.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            É estranho ver o logo Opel num carro de volante à direita.
                                                            Bem visto!

                                                            Por acaso sempre gostei deste modelo, acho estranho vender tão pouco por cá.

                                                            Comentário


                                                              Calhou-me este bichinho num rent-a-car de 2 dias.

                                                              Devia ser uma versão base, provavelmente o motor mais fraco (n tive paciência para ir ver e não dizia nada no porta-chaves da Avis), jantes simples, sem sensores de estacionamento mas com Apple Car Play e comandos no volante. Branco de carroçaria, preto de tecto.

                                                              O que gostei:
                                                              - montagem do interior, ar sólido, sem quaisquer ruídos (40k km)
                                                              - afinação da suspensão com um razoável compromisso conforto/comportamento
                                                              - insonorização e pose em AE (tal como o MINI parece um carro grande nesse domínio)

                                                              O que gostei menos:
                                                              - design do interior não acompanha...muito banal
                                                              - plásticos duros por todo o lado incluindo topo do tablier
                                                              - bancos duros (não se percebe, conseguem quase estragar o conforto que a suspensão até consegue passar)
                                                              - direcção directa mas sem qualquer feeling (nunca se sente onde estão as rodas mas vira para onde queremos!).

                                                              De resto é um carro muito fácil de conduzir. Todos os comandos são leves mas precisos. Motor fracote que para ambiente citadino está q.b., em AE falta-lhe a 6a.
                                                              Consumos não foram maus, média de CB 5.8 ao fim de 1000km.

                                                              Não tem metade da piada de um MINI a conduzir mas a verdade é que é um carro bem mais fácil de se viver no dia-a-dia com a direcção super leve, menor perturbação pelas irregularidades da estrada...

                                                              Diga-se que a minha comparação é com o R56.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X