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OPEL ADAM (designação oficial) projecto Opel Trixx

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    Para mim, este carrinho tem 2 problemas:

    1 VINQUITE ( excesso de vincos, doença que afecta um grande numero de carros mais recentes )

    2-ENXERTITE ( perfil de 500, tecto a la MINI coupe e uma panoplia de pormenores por todo o lado, demasiado confuso )

    Neste nicho de compactos " especiais ", acho que só o 500 e o MiTo conseguiram bons resultados em termos de design/imagem, para alem do MINI, pai da categoria, claro está.

    O 500 imita integralmente o conceito retro da MINI mas com um resultado igualmente eficaz e o MiTo foi buscar um outro conceito, o do supersport 8C, com influencia nas linhas dos desportivos dos anos 60 em formato segm. B, com excelente resultado, quanto a mim.
    Editado pela última vez por ARMIC; 11 July 2012, 20:24.

    Comentário


      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
      (...)

      (...)
      (Cool), resulta melhor do que o segmento C e D da gama actual da Opel.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
        Para mim, este carrinho tem 2 problemas:

        1 VINQUITE ( excesso de vincos, doença que afecta um grande numero de carros mais recentes )

        2-ENXERTITE ( perfil de 500, tecto a la MINI coupe e uma panoplia de pormenores por todo o lado, demasiado confuso )

        Neste nicho de compactos " especiais ", acho que só o 500 e o MiTo conseguiram bons resultados em termos de design/imagem, para alem do MINI, pai da categoria, claro está.

        O 500 imita integralmente o conceito retro da MINI mas com um resultado igualmente eficaz e o MiTo foi buscar um outro conceito, o do supersport 8C, com influencia nas linhas dos desportivos dos anos 60 em formato segm. B, com excelente resultado, quanto a mim.
        Precisamente.
        O que é que distingue este Adam dos rivais comerciais e conceptuais 500, Beetle, Mini ou Mito?
        É que estes últimos são a caricatura de algo que é um símbolo espiritual e que, portanto, tem um significado para as pessoas, mesmo que esse significado tenha sido desvirtuado. O caso do Mito é singular porque é a transposição de um desenho já mostrado antes (8C) num formato de carroçaria diferente - com todas as vantagens e defeitos que isso tem.

        Este Adam é apenas uma caricatura de algo que não sabe bem o quê. Não tem nenhuma referência visual ou estética (ou cultural) por detrás, e portanto, é apenas uma coisa pequena e bizarra.
        A Citroën foi mais bem sucedida com o DS3, ao apresentar algo mais comedido, por ser uma mera versão de 3 portas de um carro, mas personalizável e com algum bling-bling. Mas resulta.
        Neste caso do Adam é um carro com proporções estranhas: não percebo muito bem a relação do comprimento do capot face a uma distância entre-eixos tão pequena num carro tão curto; a "formação" do pilar A é complexa (quando a maioria das linhas até é limpa e esguia); o tejadilho dá a sensação de ter caído ali repentinamente e quer ser retro mas vanguardista ao mesmo tempo; e o vinco traseiro à la Astra GTC não resulta aqui porque divide o perfil traseiro em 3 partes (já estou a contar com a linha criada pelos vidros) dando mais "centímetros" de altura ao carro do que aqueles que provavelmente tem na realidade; etc.

        Vamos ver como é que a Opel vai vender uma pretendente a coqueluche city-chic que não tem referências por base e que, fora a anunciada versão eléctrica, não estou a ver o que mais é que oferece face aos rivais supra-mencionados.

        BTW, isto é baseado no actual Corsa ou já é na plataforma do futuro Corsa (actual Aveo/Spark)?

        Comentário


          Bem, nem mencionei o DS3 pq nem creio que chegue lá perto já que é mais uma versão tunada do C3, ou seja não tem um design integralmente proprio mas sim um derivado 3 potas-sporty do modelo base e mais popular da marca.

          Ja com o A1, creio que nem se chatearam muito em criar um modelo "especial" jogando mais com o facto da AUDI já ser marca premium, limitaram-se a desenvolver mais um AUDI mas desta feita atacando o segm. B, ou seja, um A3 em miniatura.

          De resto, este ADAM apresenta-se com um design demasiado confuso, tentam chegar a este subnicho dos pequenos "special look" mas sem o conseguir.
          Acho que para isso acontecer, é necessario existir um conceito forte como ir beber a um icone historico, (casos MINI e 500) em que as referências são bem conhecidas ou como no caso do MiTo que traz um cheirinho das linhas das velhas glorias de uma marca lendaria em termos historicos por via do 8C transportada para este segmento.


          Ja no caso deste OPEL, não encontramos nada disto. Se o design ou conceito fizesse dele proprio um caso aparte, poderia fazer sentido mas neste caso limitaram-se a copiar umas coisas de aqui outras de ali de outras marcas/conceitos e depois encheram aquilo de vincos e pormenores por todo o lado para ver se lhe davam um toque premium. Quanto a mim, não resultou mesmo.
          Editado pela última vez por ARMIC; 12 July 2012, 09:39.

          Comentário


            A OPEL está de parabéns. O carro está muito apelativo e irá conseguir fazer frente ao 500 facilmente me parece, coisa que à partida não era fácil.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
              Bem, nem mencionei o DS3 pq nem creio que chegue lá perto já que é mais uma versão tunada do C3, ou seja não tem um design integralmente proprio mas sim um derivado 3 potas-sporty do modelo base e mais popular da marca.

              Ja com o A1, creio que nem se chatearam muito em criar um modelo "especial" jogando mais com o facto da AUDI já ser marca premium, limitaram-se a desenvolver mais um AUDI mas desta feita atacando o segm. B, ou seja, um A3 em miniatura.

              De resto, este ADAM apresenta-se com um design demasiado confuso, tentam chegar a este subnicho dos pequenos "special look" mas sem o conseguir.
              Acho que para isso acontecer, é necessario existir um conceito forte como ir beber a um icone historico, (casos MINI e 500) em que as referências são bem conhecidas ou como no caso do MiTo que traz um cheirinho das linhas das velhas glorias de uma marca lendaria em termos historicos por via do 8C transportada para este segmento.


              Ja no caso deste OPEL, não encontramos nada disto. Se o design ou conceito fizesse dele proprio um caso aparte, poderia fazer sentido mas neste caso limitaram-se a copiar umas coisas de aqui outras de ali de outras marcas/conceitos e depois encheram aquilo de vincos e pormenores por todo o lado para ver se lhe davam um toque premium. Quanto a mim, não resultou mesmo.
              Óbvio que para ti não resultou basta ler o que falas ali do DS3

              Comentário


                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                (Cool), resulta melhor do que o segmento C e D da gama actual da Opel.
                Concordo contigo

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                  Concordo contigo
                  Shame on you

                  Adam OPC powered com o motor do teu "Papa-Curvas", talvez...

                  Comentário


                    Confirma-se aquilo que tinha dito.
                    Partem da base Corsa/Punto, retirando 20cm à distância entre-eixos, ficando com 2.31m, 1cm mais que o Fiat 500, mas o Fiat é 15cm mais curto e 9cm mais estreito.
                    Ou seja, no que toca a área ocupada equivale-se ao Mini (o Adam é mais largo), e o próprio hardware também provém do segmento acima, apesar de, no que toca a posicionamento, estar a ser anunciado como segmento A, mas, a meu ver, fica ali preso entre 2 segmentos.

                    Primeiro que tudo, apreciação geral, e temos uma pequena criatura mais estilizada e distinta que o habitual. Consegue-se destacar graças a um conjunto de elementos visuais mais alternativos e uma escultura mais sofisticada.
                    Falta-lhe a qualidade icónica de um Mini, onde os contornos gerais continuam a ser únicos, independentemente de serem ou não retro. O Adam acaba por se integrar mais no que o Ds3 e A1 alcançaram. Visões mais contemporâneas desta vertente "small-chic", partindo de soluções visuais base mais vulgares e derivativas.
                    No que toca a este capítulo, considero o "esquecido" Lancia Y criatura mais conseguida, e no geral mais coesa, na exploração desta temática de citadino ou utilitário mais individualista, mesmo que o resultado final não seja do agrado da generalidade.

                    De qualquer forma, uma pergunta que costumo fazer constantemente: onde estão os "nossos" ícones, que influenciarão as próximas décadas, como o fizeram o Mini e 500 original entre outros?

                    O Adam, tal como o A1 e o Ds3, acaba por ser bastante mais fácil de aceitar, graças a essa maior cedência ao convencional.
                    Apesar de se perceber ecos de outros modelos semelhantes nos contornos gerais do Adam, nota-se que o GTC foi o influenciador-mor dos traços característicos do Adam.
                    E nada de mal com isso. Apesar de tendências pró-gigantismo, o GTC é senhor de um desenho muito bom. Sem grandes floreados, bem proporcionado, e deixa a escultura ter o protagonismo na definição dos volumes.

                    A transição GTC-Adam é algo agridoce. Quando começamos a observar em mais pormenor o Adam, percebemos como a transição de certos elementos do GTC para este não consegue convencer de igual forma como o seu irmão maior.
                    O caso 911-Panamera, ou o 500-500L (e com elementos Panda à mistura), são sintomáticos de que o que resulta num não significa que resulte em tudo.
                    E no caso do Adam, ao recorrer a variante curta da plataforma Corsa, "mata" logo qualquer hipótese de, como acontece com o GTC, as proporções brilharem.
                    Apesar de largo, o Adam é consideravelmente mais estreito que o GTC, pelo que a possibilidade de uma escultura mais expressiva dos flancos acaba por ficar comprometida.
                    O pormenor decalcado do GTC do vinco traseiro a integrar o puxador da porta, que resulta no GTC, ajudando a definir um ombro na traseira do carro, no Adam vê-se despromovido a praticamente um elemento gráfico, pelo que a sua integração acaba por parecer mais forçada, sem os efeitos escultóricos pretendidos.

                    A traseira também parece uma versão comprimida da do GTC. E como tal, sem resultar de forma tão convincente. O vinco na tampa da mala é o pormenor mais discutivel.
                    Se no GTC o mesmo consegue fazer uma separação correcta entre a orientação de 2 superfícies (vertical/horizontal), percepcionando-se vestígios de um 3º volume, o Adam ao ter o contorno da traseira à lá 500, quase que uma linha ininterrupta entre tampa da mala e óculo traseiro, sem variação de orientação, faz com que esse obstáculo em forma de vinco, pareça mais um acrescento decorativo, que propriamente um elemento essencial na definição desta secção.

                    A frente é mais convincente, sendo também o que se afasta mais do GTC, apesar de ainda fortemente inspirada neste, ou melhor, na versão OPC. Mas ao seguir um caminho próprio, só ficou a ganhar. O que leva a perguntar o porquê de não terem seguido um caminho mais distinto nas outras secções que critiquei, adaptando melhores soluções à carroçaria e tipologia em questão.

                    Por um lado nota-se a ausência da mini-grelha superior. E ainda bem.
                    Menos um elemento que não estaria a fazer lá nada e apenas encheria a frente desnecessariamente.
                    E a identidade da marca, pelo que já se viu no facelift do Astra, vai passar a fazer-se por aquele elemento "alado" que ladeia o simbolo.
                    Não sou o maior fã desta solução, dado que me parece ainda a necessitar de uns ajustes para melhor ficar integrado.
                    O único ponto de interrogação é o porquê do preenchimento da grelha ser distinto acima e abaixo desse elemento. Não faz muito sentido.
                    Outro reparo é os circulozinhos que formam os grupos ópticos inferiores. Tolera-se na frente, na traseira são demasiado grosseiros.
                    De resto, a frente até resulta bem, com identidade própria, não se confundido com os seus rivais. Felizmente, os faróis não são king-size, o que permite que todos os elementos estejam em proporção entre si.

                    A adaptação da plataforma do Corsa encurtada acaba por originar dois problemas quando analisamos o estilo do Adam.
                    Primeiro, as proporções do perfil. Apenas 2.31m de distância entre-eixos (1cm acima do 500), mas um comprimento de 3.7m ao nivel de um Mini, resulta numa overhang frontal demasiado grande e faz com que de determinados ângulos parecem ter enxertado uma frente de um carro maior a um carro mais pequeno.

                    E em segundo, a confusão que é o ponto onde se encontra o pilar A com a lateral e frente.
                    COmo se vê no Corsa/Punto, temos um triângulo vidrado a finalizar de forma simples e eficaz a área vidrada, conseguindo uma boa transição do pilar A para lateral e frente.
                    No Adam aboliram esse pormenor, mas ao contrário do que se vê no Mito, que recorre à mesma base, e também não apresenta "vidrinho", ficou uma generosa área tapada. Do interior deve originar "blind-spots" com fartura.
                    Mesmo assim, e visivel sobretudo nos carros com tecto branco, a coisa ainda aparece relativamente bem disfarçada, graças ao contraste de cor, contribuindo de forma eficaz para cortar visualmente a área ocupada por essa superficie.
                    Nos de tecto preto, temos apenas o friso cromado a retirar peso, o que ajuda a evidenciar o número de pecinhas colocadas ali a tentarem preencher aquele espaço.

                    Last but not the least, o tecto "flutuante".
                    Apesar de carroçarias bi-colores já não serem propriamente uma novidade, a execução dessa ideia não tem sido brilhante para os seguidores do Mini.
                    O Ds3 revela um trabalho amador, com os contornos pintados do tecto a não terem correspondência nas linhas da carroçaria (basta ver como as duas cores se encontram no topo das portas), e o A1 com os seus pilares pintados parece sempre algo forçado, pensado posteriormente.
                    O Adam é muito mais convincente que estes dois.
                    Nota-se um maior cuidado na integração deste elemento, e a ilusão de tecto flutuante, a meu ver, beneficia bastante esta solução bicolor, pois não existe elemento de ligação desajeitado entre tecto e carroçaria.
                    Apesar do Citroen "ASX" ter-se antecipado com a solução praticamente idêntica de pilar C flutuante, a mesma encaixa bastante bem no Adam.
                    E num momento raro de apreciação por minha parte, o friso cromado que separa tecto das áreas vidradas, sobretudo nas versões com tecto preto, contribui positivamente para o conjunto.

                    Provavelmente no futuro, o mesmo friso possa ser não cromado e adoptar alguma cor, mas o papel constrastante deste friso, apesar de decorativo, acaba por ser determinante na percepção do tecto como um elemento À parte.

                    Concluindo o testamento, mais um utilitário "posh", para quem gosta de carros como acessórios de moda. Não traz nada de rigorosamente novo, mas não deixa de ter imagem apelativa, mesmo que o desenho sofra de adaptações estilisticas forçadas e do recurso a uma base encurtada, que nada ajuda no campo das proporções e na resolução limpa de algumas partes da carroçaria.
                    É o carro do estilista e do marketeer. Compreendo a sua existência, mas a aposta apenas em imagem/estilo, também não ajuda em nada a dar um passo em frente.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                      Concordo contigo
                      Temos de ir escrever À opel para retirarem o nosso interior e meter este...
                      Está mesmo catita lá dentro, até os mostradores ficaram melhor.

                      Comentário


                        Cheira-me a flop, pode ser que se safe com o público feminino.

                        Comentário


                          Sou o único a achar que não tem ponta por onde se lhe pegue?

                          Comentário


                            Eu Gosto! Está muito engraçado e original q.b. sem entrar em "banalidades"

                            ps- mas mesmo assim continuo a preferir o DS3

                            Comentário


                              Bingo crash! Precisamente. Apenas discordo em relação ao tecto flutuante, que pode ser uma boa ideia, mas que dá a sensação do carro ser mais alto do que aquilo que provavelmente é: e isso é o inverso do que um carro pequeno com pouca distância entre-eixos e que quer ser "posh" precisava.

                              E quando colocas a seguinte questão...
                              De qualquer forma, uma pergunta que costumo fazer constantemente: onde estão os "nossos" ícones, que influenciarão as próximas décadas, como o fizeram o Mini e 500 original entre outros?
                              Isso leva-me novamente a perguntar o que é que traz de novo um "citadino-chic" que não tem nenhuma referência visual?

                              É verdade que a Opel, embora tenha muitos estrondosos sucessos comerciais, não tem um carocha, não tem um 2CV, não tem um Mini, não tem algo verdadeiramente icónico... Pelo menos actualmente (no futuro pode vir a ter, mas não com a actual/recente gama que não tem nada de memorável face ao restante parque automóvel).
                              Mas tem carros pequenos populares. As primeiras gerações Corsa foram muito populares. A Opel podia ter pegado em desenhos que são altamente populares (com alguns elementos que diria que até são emblemáticos) e ter aludido a eles, sem copiá-los ou recriá-los na íntegra.

                              O Corsa A tem elementos suficientemente distintos e populares, nomeadamente os guarda-lamas desta versão de 3 portas:



                              O mesmo aplica-se ao Corsa B, exemplo prodigioso do bio design e que tinha tanto por onde se pegar e transportar para um desenho actual, não copiando na íntegra, mas aludindo a este desenho (que é daqueles dos quais as pessoas se vão lembrar por muitas décadas):

                              Comentário


                                Sim, a Opel ainda lançou algumas coisas com impacto.

                                Falta aí nesses teus exemplos este


                                O Tigra, juntamente com o Corsa B, poderia ser a inspiração necessária para o Adam.
                                Em vez de encaixar à força elementos do GTC, estes 2, com as suas superfícies mais orgânicas, e perfeitamente adaptadas aos modelos em questão (carros compactos, como o adam), certamente colariam melhor no Adam para um resultado final mais coeso e harmonioso.
                                O Tigra principalmente, é um desenho que se percepciona de instantaneamente correcto. Está no ponto.
                                Proporções boas, desenho com linhas simples mas distintas (sobretudo o pilar B e óculo traseiro bastante bem conseguidos), escultura q.b., elementos de desenho simples mas bem definidos e graficamente fortes. Não é todos os dias que se sai com um desenho destes. E falta à Opel algo que pareça tão bem ao primeiro olhar como isto.

                                Mas dado a orientação visual da Opel actualmente, dificilmente poderiam recriar algo como o que tinham nos anos 90, sobretudo o Corsa B e Tigra. São duas linguagens perfeitamente distintas.

                                Relativamente ao tecto flutuante. Bem, mesmo que não recorresse a essa solução, iria sempre parecer alto, porque é efectivamente alto. Dá ideia de ter altura de um 500, ou seja, um pouco menos que 1.5m. E a distância entre-eixos curta, juntamente com as rodas grandes apenas acentuam essa percepção.

                                É certo que a solução visual que encontraram para o tecto é bastante boa, na forma como se relaciona com a restante carroçaria. Acho que o maior problema do carro é mesmo ter as entranhas do Corsa que devem ter comprometido bastante a adaptação do conceito visual que eles definiram para o carro.

                                Ficaria curioso em ver um concept do Adam, sem estar preso à tirania do processo industrial.
                                Por outro lado, depois iria queixar-me da idiotice de criarem concepts que não podem ser aplicados ao mundo real
                                Como por exemplo, a transição entre Brera concept e Brera versão produção

                                Comentário


                                  Já há informações oficiais de motores?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                    Como por exemplo, a transição entre Brera concept e Brera versão produção
                                    Eu tenho ideia de ser a mesma coisa

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      Sim, a Opel ainda lançou algumas coisas com impacto.

                                      Falta aí nesses teus exemplos este


                                      O Tigra, juntamente com o Corsa B, poderia ser a inspiração necessária para o Adam.
                                      Em vez de encaixar à força elementos do GTC, estes 2, com as suas superfícies mais orgânicas, e perfeitamente adaptadas aos modelos em questão (carros compactos, como o adam), certamente colariam melhor no Adam para um resultado final mais coeso e harmonioso.
                                      O Tigra principalmente, é um desenho que se percepciona de instantaneamente correcto. Está no ponto.
                                      Proporções boas, desenho com linhas simples mas distintas (sobretudo o pilar B e óculo traseiro bastante bem conseguidos), escultura q.b., elementos de desenho simples mas bem definidos e graficamente fortes. Não é todos os dias que se sai com um desenho destes. E falta à Opel algo que pareça tão bem ao primeiro olhar como isto.

                                      Mas dado a orientação visual da Opel actualmente, dificilmente poderiam recriar algo como o que tinham nos anos 90, sobretudo o Corsa B e Tigra. São duas linguagens perfeitamente distintas.

                                      Relativamente ao tecto flutuante. Bem, mesmo que não recorresse a essa solução, iria sempre parecer alto, porque é efectivamente alto. Dá ideia de ter altura de um 500, ou seja, um pouco menos que 1.5m. E a distância entre-eixos curta, juntamente com as rodas grandes apenas acentuam essa percepção.

                                      É certo que a solução visual que encontraram para o tecto é bastante boa, na forma como se relaciona com a restante carroçaria. Acho que o maior problema do carro é mesmo ter as entranhas do Corsa que devem ter comprometido bastante a adaptação do conceito visual que eles definiram para o carro.

                                      Ficaria curioso em ver um concept do Adam, sem estar preso à tirania do processo industrial.
                                      Por outro lado, depois iria queixar-me da idiotice de criarem concepts que não podem ser aplicados ao mundo real
                                      Como por exemplo, a transição entre Brera concept e Brera versão produção
                                      Não referi o Tigra porque quis ir imediatamente para o campo dos pequenos hatchbacks populares (como são o Mini ou o 500), mas também é um bom exemplo.

                                      Dizes que a linguagem estética do Corsa B/Tigra é diferente da dos actuais Opel. É verdade. Mas eu consigo imaginar na perfeição, a recriação de alguns dos elementos da linguagem estética do Corsa B/Tigra perfeitamente integrado nos actuis Opel, que, mais vinco, menos vinco, mais buraco menos buraco na dianteira, também recorre bastante a formas arredondadas como no biodesign do início dos anos 90.
                                      Não seria muito difícil fazer hoje uma traseira nos mesmos moldes da do Corsa B de 3 portas, usando a actual linguagem estilística da Opel, por exemplo.

                                      Comentário


                                        Bastante apelativo, sinceramente se não tivesse símbolos eu não diria q é um Opel, mas gosto do q vejo, principalmente na dianteira e no interior (q parece ter ido beber inspiração ao Juke e C3/DS3, o q não é uma crítica destrutiva, pelo contrário).

                                        A traseira está, à falta de adjectivo mais inspirado, feia. Os farolins, o pára-choques, o recorte do vidro, parece q quando chegamos ao pilar C de repente tudo deixa de fazer sentido e não se insere no restante carro. Pena, pois as primeiras fotos agradaram-me imenso.

                                        Comentário


                                          Mais uma vez a opel coloca neste carros jantes xxl. A mais pequena é 16 e a maior 18...

                                          De resto parece-me estar porreirinho.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                            Mais uma vez a opel coloca neste carros jantes xxl. A mais pequena é 16 e a maior 18...

                                            De resto parece-me estar porreirinho.
                                            A minha critica vai depender dos tamanhos de jante no 500

                                            Comentário


                                              Não vou comentar questões de estilo/design whatever porque acho que cada vez faz menos sentido levantar certas suspeitas já que existe menos margem de manobra para inventar quer seja por custos ou pelas formulas estarem "esgotadas" e mais do que vistas em todo o lado pela enorme variedade de automoveis que existe e pela rapidez de lançamentos e substituições.
                                              Sim usam elementos singulares já vistos mas no todo é original e faz uso desses elementos para conseguir dar mais emoção a uma caixa de fósforos, já nos basta UP, C1 e companhia.

                                              Para mim acho o carro bastante interessante, traz alegria e emoção a um segmento que às vezes parece que é feito para "pobres" ou com uma visão tremendamente racional e desprovida do lado humano e criativo onde se arrisca (há produtos que qualquer engenheiro os desenhava tal a obsessão apenas para a função).

                                              Para mim a critica vai para a escolha de motores, esses sim parece que são para um carro que está a sair algures em 2003.
                                              Editado pela última vez por Cagi; 15 July 2012, 22:39.

                                              Comentário


                                                Concordo em geral com o texto do crash (que li integralmente). São evidentes as influências do design do GTC, mas também ao olhar para ele vejo um design com pormenores muito inovadores e um automóvel que aparenta oferecer muito por pouco dinheiro! A começar pela imagem sólida e distinta. Ao nível de preço pf não se compare este automóvel com o Mini, DS3, Mito ou mesmo 500. Os seus alvos são os Up! e companhia, e para já parece-me saltar directamente para o topo do segmento. Todos nós sabemos como a Opel é muito competitiva em matéria de preço e "value for money"!


                                                Se fosse comprador de um automóvel do segmento B não hesitaria muito em comprar este ADAM! O design conquistou-me definitivamente! Reparem no pormenor das jantes (que serão no mínimo de 16 polegadas) por exemplo...


                                                Comentário


                                                  E para adoçar mais um pouco, Uma versão descapotável.

                                                  Comentário


                                                    Parece que afinal os motores que o adam irá trazer serão novos 1.2 e 1.4. Shanghai-GM working on three turbocharged three-cylinder engines | CarNewsChina.com - China Auto News Afinal a aposta não passará por o 1.0 mas sim por um 1.2 tricilindrico.

                                                    Comentário


                                                      Preferia muito mais um regresso à popularidade das versões "open-air" com tecto em lona nos segmentos A e B!










                                                      e uma curiosidade:

                                                      Comentário


                                                        O Fiat 500 tem uma versão assim, fica extremamente elegante.

                                                        BTW:

                                                        Comentário


                                                          Sim é verdade! Gosto muito! Ainda assim não complicava muito e era só mesmo o tecto, para ter um custo acessível!

                                                          Comentário


                                                            O que me mete confusão no Adam "Cabrio" é os encostos do banco traseiro...

                                                            Ou melhor, a falta deles

                                                            PS: Eu sei que é um render.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                              O que me mete confusão no Adam "Cabrio" é os encostos do banco traseiro...

                                                              Ou melhor, a falta deles

                                                              PS: Eu sei que é um render.
                                                              Se reparares tem lá qualquer coisinha. Mas o resultado final mesmo sendo um render fica muito bom

                                                              Comentário

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