Pelo segundo trimestre consecutivo, a BMW anunciou prejuízos, causados na sua maioria pela queda na procura de veículos de gama alta e SUV (Sport-utility vehicles).
Correio da Manhã
A empresa alemã perdeu nos três primeiros meses de 2009 prejuízos no valor de 152 milhões de euros. No mesmo período de 2008, a multinacional tinha obtido resultados positivos que ascenderam aos 487 milhões de euros.
As perdas do primeiro trimestre não são, ainda assim, comparadas aos prejuízos dos últimos três meses do ano passado, quando a BMW perder 963 milhões de euros.
À medida que a recessão global avança e faz a indústria automóvel sofrer enormes quebras nos lucros, a empresa alemã tem levado a cabo um plano de reestruturação, que incluiu a diminuição das despesas e a eliminação de postos de trabalho.
O volume de negócios caiu 13 por cento no primeiro trimestre, enquanto as vendas recuaram 21 por cento. Para justificar as quedas, a BMW destaca a fraqueza do mercado e os elevados custos de financiamento.
Ainda assim, os resultados são muito superiores aos da concorrente alemã Daimler, detentora da marca Mercedes, que nos primeiros três meses do ano acumulou um prejuízo de 1,28 mil milhões de euros.
As perdas do primeiro trimestre não são, ainda assim, comparadas aos prejuízos dos últimos três meses do ano passado, quando a BMW perder 963 milhões de euros.
À medida que a recessão global avança e faz a indústria automóvel sofrer enormes quebras nos lucros, a empresa alemã tem levado a cabo um plano de reestruturação, que incluiu a diminuição das despesas e a eliminação de postos de trabalho.
O volume de negócios caiu 13 por cento no primeiro trimestre, enquanto as vendas recuaram 21 por cento. Para justificar as quedas, a BMW destaca a fraqueza do mercado e os elevados custos de financiamento.
Ainda assim, os resultados são muito superiores aos da concorrente alemã Daimler, detentora da marca Mercedes, que nos primeiros três meses do ano acumulou um prejuízo de 1,28 mil milhões de euros.
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